Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Eleições 2012 -Confira a agenda do Candidato da situação em São Bento do Norte/RN

Dia:14/07-Concentração: local Guajirú (Aniversário na casa de Luiz Vitorino),Início:12:00 hs até 18:00 hs
Dia:28/07-Sábado - Concentração no 25 de julho com carreata nas ruas e comício na rua do Norte
Dia:26/08-Domingo-Comicio em São Miguel
Dia:09/09-Domingo-Comicio no 25 de julho
Dia:22/09-Sábado-Comício no Guajirú
Dia:04/10-Quinta feira-Comício Vigília em São Bento do Norte/RN,à rua do Norte.
               Ao Trafegar na RN-120  // CUIDADO !!!!!

             Jumentos próximo a Parazinho/RN                                         Foto:Célio Lima

                Homens trabalhando no tapa buracos                                            Foto:Célio Lima


Hoje pela manhã me desloquei de São Bento do Norte/RN, até a cidade de João Câmara/RN.Percebí que fizeram a operação tapa buracos entre as cidades de Pedra Grande e Parazinho inclusive tinha um pessoal trabalhando,Mas a que me preoculpou de verdade não foi os buracos que ainda existem pela RN-120,Foi a Grande quantidade de animais soltos na pista,muito jumentos mesmo,depois de `Parazinho na primeira curva tinha uns dez,já proximo de São Bento do Norte,quando já estava voltando ví uns seis cavalos também soltos na pista.Peço a quem for os donos desses animais por favor trancalos no cercado para que não aconteça  acidentes graves,com os motoiristas que trafegam nesta RN.

Eleições 2012 - São Bento do Norte/RN

 Sopão foi oferecido aos moradores do Alto de São Bento






Um Grande numero de pessoas compareceram ontem no alto de São Bento,onde foi distribuido um sopão.Ao termino dos  comes e bebes o povo presente pediu pra sairem em passeata até o comitê central do PR,ao som da lambada todos vieram até o comitê dançando e caminhando.
Num ato de compreençaõ a coordenação do partido pediu a compreeção de todos e desligou o paredão às:19:30 Hs para que os vizinhos podecem assistir as novelas e jornais.



Professora dá dez dicas para se sair bem em redações do Enem


As inscrições para a edição 2012 do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, foram recordes. De acordo com o balanço final do Ministério da Educação, mais de 6,5 milhões de pessoas se inscreveram. E para quem está se preparando para prestar esse e outros exames, é importante dar uma atenção especial à escrita, já que a prova de redação costuma ser um dos itens com mais "peso" nas avaliações.

A Doutora em Linguística e em Língua Portuguesa Vera Lúcia Pereira dos Santos, também suporte pedagógico de Português no Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, dá dez dicas para ajudá-lo a produzir um texto que seja bem-avaliado.

- Organize as ideias antes de começar a escrever. Faça um plano, um roteiro de seu texto e siga o planejado. Partindo da situação-problema oferecida na prova, redija um material dissertativo-argumentativo, com fatos e argumentos para defender a sua opinião sobre o tema e possíveis soluções para o problema proposto;

- Tenha cuidado com a gramática. Além de escrever de modo lógico e objetivo, é preciso saber acentuar, ficar atento à concordância verbal e nominal, conhecer os preceitos de ortografia e ter habilidade com conectivos, pronomes e verbos. É importante ainda o conhecimento da regência verbal e nominal.

- Evite períodos longos e usar expressões como "eu acho" e "eu penso". Torne as frases leves e curtas, sem inversão da sequência de dados e opiniões usando linguagem simples. Desde que usados adequadamente, para encerrar frases que expressam ideias diferentes, não faça economia de pontos finais.

- Saiba cercar-se de fontes. O estudante pode manejar uma coletânea de textos, que deve ser usada somente como referência para encaminhar seu próprio texto, mas sem transcrever frases alheias. A redação precisa ter autonomia em relação à proposta, ou seja, deve ser compreendida até por um leitor que desconhece o tema do exame;

- Concilie tema e proposta. Seja qual for a sua opinião, defenda-a com sensatez. Leia atentamente o que é proposto, avalie os conceitos e os argumentos em contrário. Mostre que compreendeu o tema e que sabe contextualizá-lo, de forma crítica e reflexiva, em um texto em prosa que seja claro e coerente;

- Evite fórmulas prontas. Há redatores que colecionam fórmulas mágicas e técnicas em um amontoado de efeitos que levam a um texto pífio ou sem noção de autoria. Utilize termos que sejam adequados ao seu tom e não tente usar expressões eruditas para impressionar os avaliadores. Seja simples e direto;

- Tenha estilo próprio. É muito importante que a redação tenha um rosto, por meio do qual se vislumbre um estilo por parte do redator;

- Enriqueça seu repertório. Manter-se atualizado e a par dos principais fatos é essencial;

- Título e tema devem estar em sintonia. É comum desvirtuar o tema proposto quando o vestibulando coloca um título sem relação com o mote e discorre sobre outro assunto. Se houver necessidade de título, coloque-o depois de elaborar o texto, sintetizando o que foi dito ao longo da redação;

- Utilize a norma culta prioritariamente. Fuja das abreviações do "internetês", das marcas de oralidade como "né" e "ok" e de equívocos insistentes como "mortandela", "rúbrica" e "perca" (em vez de "perda").

Para finalizar, a Doutora em Linguística e em Língua Portuguesa destaca que os dois maiores vilões de uma redação, em que a oralidade não deve predominar, são os modismos e os clichês. "No primeiro, incluo expressões ou hábitos, modo de falar admitido pelo uso de uma língua, com caráter passageiro, nem sempre contrário à norma culta. Já em clichês estão as frases feitas e os vícios de linguagem, caracterizados pela durabilidade. Ambos têm em comum a repetição, o fato de empobrecer o vocabulário e denotar falta de estilo próprio. Então, devem ser evitados", explica Vera.
Fonte:Tribuna do Norte

Filho de ator famoso é encontrado morto



O cineasta Sage Stallone, filho do ator de ação Sylvester Stallone, foi encontrado morto nesta sexta-feira em sua casa em Hollywood, nos Estados Unidos, disseram autoridades e seu advogado.

A polícia de Los Angeles confirmou o fato. "Não há indícios de agressão ou atividade criminosa", disse o policial que realizou a perícia na casa de Sage.

O site "TMZ.com", especializado em celebridades, citou fontes não identificadas para afirmar que Sage morreu por overdose de remédios.

Sage Stallone atuou no cinema ao lado do pai em "Rocky 5", onde interpretou o filho do lutador. Ele era fruto do primeiro casamento do ator, com Sasha Czack.
 Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Parazinho: Prefeitura promove 8º Passeio ciclístico feminino

Passeio Ciclístico feminino em Parazinho
A Prefeitura Municipal de Parazinho promoveu esta semana dentro das festividades dos 50 anos de emancipação política, o 8º Passeio Ciclístico Feminino com uma expressiva participação de público. O evento já virou tradição e acontece anualmente sempre no dia do aniversário da cidade.
As mulheres pedalando suas bicicletas saíram de Parazinho com destino à comunidade do Baixio, onde teve uma parada com muita bebida e forró pé de serra com o sanfoneiro Birino. Do Baixio as mulheres seguiram em direção a Quixabeira e em seguida retornaram a sede do município terminando o evento com uma grande festa no clube Cê que Sabe ao som de Sandro Show.
Fonte:Blog de Pereiros

Jandaíra: Senai conclui curso de corte e costura

Alunas do curso de corte e costura
O Serviço Nacional da Indústria –Senai junto a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra promoveram um curso de capacitação para mulheres que trabalham com Corte e Costura. A conclusão do curso aconteceu na noite de quinta-feira(12) com exposição dos trabalhos e um jantar de confraternização.
Na sua fala, Dona Neném, responsável pela associação, a importância da capacitação para o desenvolvimento sócio-econômico do município tendo em vista que as alunas após a conclusão do curso estarão aptas a desenvolver suas atividades em empresas que atuam no ramo de confecções ou abrirem o próprio negócio como trabalhadoras autônomas.
Antes do jantar, as alunas tiveram a oportunidade de ouvirem uma palestra ministrada pelo enfermeiro Alany Samuel sobre segurança e saúde no trabalho informando sobre os riscos que podem ocasionar acidentes no desenvolvimento das suas atividades.
Fonte: Jandaíra em Foco