Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Projeto pune com prisão fraudador de concurso e de vestibular


Cyro Miranda (PSDB-GO) apresentou projeto de lei que criminaliza as fraudes em concursos públicos (PLS 229/12). De acordo com o texto, ficam sujeitas a pena de reclusão de 1 a 5 anos e a pagamento de multa as pessoas que usarem poder político ou acesso a informação privilegiada para favorecer a aprovação de algum candidato.
 
As medidas aplicam-se também aos vestibulares e aos exames de avaliação realizados pelo Ministério da Educação. A proposta será examinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde aguarda relator.

A finalidade do projeto é coibir a prática de favorecimentos que resultem na anulação de etapas e até no cancelamento de concursos. O senador argumenta que as fraudes provocam “prejuízos financeiros e emocionais” aos candidatos.

Segundo Cyro, o pior de tudo é não existir na legislação mecanismos claros que tipifiquem e criminalizem as fraudes em concurso público, tanto de quem as comete quanto de quem se beneficia delas.

O autor do projeto chama a atenção para a necessidade de haver punições severas às fraudes cometidas por “verdadeiras quadrilhas especializadas”.

Correio Web
Motorista de carreta sofre infarto enquanto
dirigia e morre na BR -304 após a
entrada da serra do mel
O Motorista de uma carreta tipo baú, de cor branca, o cavalinho de placa ORG-0053 Fortaleza-CE e a carroceria OIH-6315 Fortaleza-CE, de nome José Elísio de Lima, 59 anos natural de Fortaleza-CE, morreu na manhã de hoje (12), por volta das 09h00min, no Km -68 da BR-304 logo após a entrada da Serra do Mel, distante cerca de 20 km de Mossoró.

Segundo informações do primo da vítima e companheiro de estrada, depois de pararem para tomar o café da manhã na cidade de Santa Maria, ele seguia em sua carreta na frente do seu primo com destino a Fortaleza, enquanto ele vinha atrás dirigindo o seu veículo quando sentiu a sua ausência pelo retrovisor, em seguida um motorista teria parado ele e informado que o caminhoneiro estava passando mal e teria descido o barranco.
Ele retornou e encontrou seu primo José Elísio deitado sobre o banco do cavalinho. Uma equipe da ALFA do SAMU foi acionada, e constatou que o motorista tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Os patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Hilário e Duarte foram ao local controlar o fluxo de veículos até a chegada do perito do ITEP, o Dr. Eduardo, após a conclusão da perícia conduziu o corpo para sede do órgão em Mossoró.

Pan Notícias - Comunicação Integrada em Tempo Real
http://www.pan-noticia.blogspot.com.br/
Mulher desaparecida pode
 ter sido enterrada viva

Vítima era viciada em drogas e estava ameaçada de morte por traficantes.

Uma mulher de 22 anos, que está desaparecida desde o mês de março, pode ter sido enterrada viva por traficantes por causa de dívidas de drogas. Gilmara Dos Prazeres morava na rua João Rodrigues, no bairro do Igapó, zona Norte de Natal.
De acordo com a mãe da vítima, Jucileide Dos Prazeres, a jovem é viciada em drogas desde os 15 anos e nos últimos meses tinha fugido de casa para morar com viciados em uma localidade conhecida como cracolândia, também no Igapó.
Ainda segundo Jucileide, Gilmara que era mais conhecida como tiazinha, passou a usar drogas após um relacionamento com um outro viciado.
A jovem começou consumindo maconha e logo depois passou par ao crack. “Ela era uma menina feliz, estudava, tinha boas amizades e de uma hora para outra vi a minha filha se transformar em um monstro. Eu sabia que logo algo iria acontecer”, disse.
Há três dias os familiares de Gilmara receberam a informação de que ela estaria enterrada em um terreno as margens da Avenida Tomaz Landim usado como ponto de encontro de viciados. Um usuário de drogas foi até a casa da desaparecida e disse que viu quando Gilmara foi colocada em uma vala ainda viva por dois homens encapuzados.
A notícia deixou Jucileide desesperada, no entanto ela já esperava que algo desse tipo viesse a acontecer com a filha. De posse da informação a mulher foi até ao 9º distrito policial com a finalidade de pedir amparo e que a polícia investigue o caso. Entretanto Jucileide foi orientada a procurar a DECAP (Delegacia de Capturas) que é responsável por investigações de pessoas desaparecidas.
Portal BO