Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eleições 2012-São Bento do Norte/RN


Aguardem em breve divulgarei novidades da politica de São Bento do Norte/RN.Segundo uma fonte segura vai ter novidades em breve na eleição deste municipio em breve divulgarei.
BOMBA.!!!

Segurança/RN


Contrato emergencial permite uso do helicóptero Potiguar I

 25 de Julho de 2012

A assinatura de um contrato  emergencial permitiu que o helicóptero Potiguar I levantasse voo hoje pela manhã, depois de alguns dias parado no hangar do governo, que funciona anexo ao aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. A medida terá validade até que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) faça uma nova licitação para a contratação de um novo seguro do helicóptero.

O comandante da aeronave, o agente de Policia Civil Hidelbrando Alves de Lima Júnior, informou que o helicóptero alçou voo por volta das 10 horas, a fim de atender um chamado  de ocorrência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para localizar uma mulher que sofreu um sequestro relâmpago em Parnamirim e foi abandonada num canavial entre os municípios de Monte Alegre e São José do Mipibu.
Já a contratação emergencial do seguro com a empresa Excelsior de Seguro, no valor de R$ 106.273,97, foi aprovada, com dispensa de licitação, na reunião de número 1.390 do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) realizada na terça-feira, dia 17, enquanto o extrato do contrato assinado no dia 19, foi publicado na edição de anteontem do "Diário Oficial do Estado" (D.O.E).

Na contração do seguro feita no ano passado para a aeronave de prefixo PR-YFF, modelo AS 350B2 fabricada pela Helibras, o valor foi de R$ 263.460,00. Para haver a contratação emergencial do seguro, o helicóptero Potiguar I, que é usado em ações conjuntas da Sesed, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passou por uma revisão.

Além disso, a aeronave também vai dar apoio ao sistema público de saúde, depois que for equipado para operações de salvamento e ainda servir para o transporte de pacientes  que  serão submetidos a transplantes de órgãos e para o atendimento em situações críticas.
Fonte:Tribuna do Norte
ASSEMBLEIA »
  RN é promessa de investimento do grupo americano MGM Resorts

25/07/2012

O potencial turístico do Rio Grande do Norte tem chamado atenção de um dos maiores grupos de hotelaria do mundo, o Metro Goldwyn Mayer (MGM Resorts). Na tarde desta quarta-feira (25), executivos que representam o grupo para a América Latina se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta e demonstraram interesse em trazer um empreendimento do setor hoteleiro ao Rio Grande do Norte. Em março deste ano, uma comitiva brasileira, liderada pelo presidente da Casa esteve em Las Vegas, onde fizeram o primeiro contato com os executivos.

A vice-presidente de desenvolvimento da MGM para a América Latina, Debora Negrel e o diretor de desenvolvimento, Charles Hernandes, chegaram no início da tarde em Natal, mas já deram declarações positivas sobre a cidade. “É um lugar bonito, de pessoas receptivas. Fiquei feliz em rever amigos que havia encontrado em Las Vegas. Temos interesse em ser uma presença no estado num futuro próximo. Mesmo conhecendo pouco, já tive muitas informações sobre Natal e sobre o RN, pois a comitiva que esteve nos Estados Unidos fizeram uma apresentação rica em detalhes sobre as potencialidades do estado”, declarou Debora.

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta disse que a visita é para uma fase inicial de negociação, tendo em vista que o projeto sobre a construção de um resort não está definido.“Eles estão aqui retribuindo uma visita que fizemos, no início do ano e vieram falar das possibilidades de se instalarem no nosso estado. A Assembleia, que é parceira do governo e principalmente do estado, está de portas abertas para recebê-los e para acompanhar as negociações”, declarou o presidente da Casa.

Para Benito Gama, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do RN, o grupo MGM tem perspectivas concretas com relação ao estado. “Eles ainda não possuem empreendimentos na América Latina e para o Rio Grande do Norte é um grande privilégio disputar essa oportunidade e saber que temos potenciais para receber o grupo”, afirmou.
 Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
CASO POPÓ »
Mais um suspeito de sequestro de Popó Porcino é detido em Natal

  25/07/2012


Um homem suspeito de integrar a quadrilha que realizou o sequestro do empresário Popó Porcino foi detido na tarde desta quarta-feira em um condomínio na Zona Sul de Natal.
O suspeito foi conduzido para a DEICOR, onde presta depoimento à delegada Sheila Freitas. A polícia chegou até o acusado após divulgação de imagem em que ele aparece em um veículo modelo Fox de cor vermelha de placas NUZ-9384 de Juazeiro do Norte-CE que estaria dando suporte aos sequestradores no cativeiro em Parnamirim.
 
De acordo com Sheila Freitas, algumas coincidências como o suspeito morar no mesmo prédio de outro sequestrador, PAaulo Victor e a visita ao cativeiro serão investigadas.
 Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Degepol

  Curiosidade:

Eleições 2012 - Estado da Paraíba terá o maior e o menor candidato das eleições deste ano

 

Ninão e Santino
Assunção é um pequeno município localizado na região do Cariri paraibano e tem pouco mais de três mil habitantes. Entre os seus moradores encontra-se Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo (2,29m). Ele é candidato a vice-prefeito ao lado de Nezinho França.

E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.

Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25. Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica. 
Com o registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012.
Postado por:Ricardo Fernandes

Como é bom ser lembrado!!! Nossos parabéns para Keylla Haytchala


 
Parabéns Minha prima sucesso na sua carreira de modelo.
Célio Lima e Família.
Nossos parabéns e felicidades neste dia 25 de julho para a garota Keylla Haytchala filha do companheiro Lêvo candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores - PT em Jandaíra. Em nosso nome e em nome de todos e todas os nossos leitores nossos parabéns e muito sucesso. Keylla que se destacou quando já disputou algumas competições de modelo no estado e na região nordeste e vem obtendo sucesso nas suas participações.

governadora parabeniza a policia pela libertação de porcino segundo

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini,em entrevista concedida à Imprensa, parabenizou toda a equipe da Segurança Pública do Estado envolvidos na operação para desvendar o sequestro do jovem Porcino Segundo, que resultou numa missão eficaz da polícia.

“Trabalhos como esse reforçam a importância do investimento contínuo em inteligência e em trabalhos cooperados das polícias civil e militar.

Como mãe estou feliz pelo retorno ao convívio familiar do jovem Popó e agradeço a Deus pela manutenção da vida”, disse a gestora.

Cativeiro


Segundo dados colhidos pela Polícia, o herdeiro do Parque Porcino jamais deixou Natal. Esteve o tempo todo num cativeiro armado em Nova Descoberta, sendo transferido apenas ontem (23) para a praia de Pitangui.

Quando os policiais estouraram o novo cativeiro, no final da manhã de hoje, mataram com seis tiros o sequestrador identificado por Raimundinho. Outro comparsa, Anderson de Sousa, de 22 anos, está internado com a perna dilacerada por disparos de arma de fogo.

O grupo de sequestradores, todos de Fortaleza/CE, também é composto por mais um homem e uma mulher, que ainda não tiveram seus nomes divulgados pela polícia.

Por Pádua Campos

familia emite nota de agradecimento pela apoio que recebeu da sociedade durante os dias de angústia e incertezas

“Natal, 24 de julho de 2012"

Foram 37 dias de muito sofrimento e tristeza para todos nós. Cada dia se tornava mais longo que o outro, pela angústia da espera, além da incerteza de reencontrar o nosso querido Popó.

Durante todo esse tempo recebemos muitas manifestações dos amigos e de um grande número de pessoas que nos trouxeram conforto e ânimo nos momentos mais difíceis. Temos muito a agradecer, por tudo e a todos.

Agradecer, primeiramente, a Deus pelos ensinamentos e pelas bênçãos recebidas. A nossa fé foi testada e o aprendizado de todo esse sofrimento não foi em vão.

Agradecer a tantas pessoas generosas e de espírito fraterno que com o seu apoio aliviaram a nossa dor, fortalecendo a esperança, sempre presente no meu coração de mãe.

Das manifestações recebidas, muitas vieram de pessoas que nem conhecemos, mas mesmo anônimas e distantes fisicamente, elas se transformaram em novos amigos, fazendo arte da grande rede de solidariedade, construída espontaneamente para nos ajudar.

Por tudo isso, nossa mais sincera gratidão aos amigos conhecidos e a todos aqueles que se fizeram amigos nas correntes de orações, na web, através das redes sociais, nos pequenos e grandes gestos, e até mesmo no silêncio, em respeitar a nossa dor.

Para retribuir tanto carinho e generosidade, pedimos a Deus muitas bênçãos para todos que compartilharam conosco desta provação.
Nosso eterno agradecimento a cada um.

Porcino Júnior e Monalisa Sales, em nome de toda a família de Popó”.

veja as fotos do cativeiro e de dois sequestradores presos pela policia

Fotos: Aldair dantas

Ambiente serviu como cativeiro durante os 37 dias em que Popó Porcino foi mantido refém

Roupas de cama utilizadas no cativeiro ficaram sujas de sangue após ação da Polícia Civil

colchão onde Popó dormia durante o sequestro

Foi encontrada bastante munição na casa onde o empresário era mantido refém

Foi encontrado sangue na casa onde Popó Porcino era mantido refém

Transcrição de um salmo estava no local do cativeiro

Cenas Fortes 

72º homicidio em mossoró 2012
homem é executado com vários tiros de pistolas no bairro santo antonio

Na noite de terça feira, 24 de julho, a Central de Operações da Policia Militar, registrou mais um crime de homicídio o de nº 72º do ano de 2012, ocorrido na Avenida Diocesana, 440, no Bairro Santo Antonio em Mossoró,Nas proximidades da Renault Veículo.

ROMÁRIO FERREIRA DA SILVA, 23 anos de idade, solteiro, residente na Rua Vivaldo Dantas de Farias, no Bairro Santo Antonio, o mesmo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo tipo pistola ponto 40 e 7 mm, quando conversava na residência da namorada.

ROMÁRIO ainda tentou fugir dos seus desafetos se refugiando dentro da residência, mas não resistiu a gravidades dos ferimentos caiu sem vida em cima de uma cama num quarto da casa.

De acordo com informações colhidas no local do crime, um casal teria passado num veiculo e a mulher apontou para residência onde ROMÁRIO se encontrava.

O elemento que a policia já tem sua identificação, teria descido do veiculo e se aproximou a pé  efetuando vários disparos contra a vitima que culminou na morte.

ROMÁRIO já tinha se envolvido em Alguns golpes aplicados no comercio da cidade de Mossoró, e há poucos dias o mesmo se envolveu com assalto a uma residência elevado o veículo da proprietária da casa.

A equipe da Delegacia de Plantão comandada pela Dr. DANIELLE FILGUEIRA, que estava como plantonista esteve no local com três APC, colhendo as primeiras informações e vestígios no local do crime para repassar ao Dr. ROBERTO MOURA titular 2ª Delegacia que ficará na responsabilidade das investigações.

As Viaturas da Força Tática e GTO, fizeram o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP coordenada pelo Perito Criminal OTAVIO DOMINGOS, que após a pericia no local, nos informou que a vitima tinha cerca de 25 perfurações pelo corpo. Após os trabalhos no local o corpo foi recolhido para a necropsia na sede do órgão.

Por JDantas/4DZPatrulha
Secretário de Segurança detalha desfecho do sequestro de Popó Porcino


Publicação: 24/07/2012
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Moisés de Lima


“Graças a Deus que vocês chegaram“. Após 37 dias de cativeiro sob o poder cinco bandidos essas foram as primeiras palavras ditas pelo empresário e vaqueiro mossoroense Popó Porcino, sequestrado em Ceará-Mirim,  e  libertado na Praia de Pitangui, município de Extremoz após uma operação de policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). A ação resultou na morte do sequestrador José Erisvan, “Cabeção” e feriu outro criminoso  Anderson de Souza Nascimento. Segundo a polícia não foi feito qualquer pagamento de resgate pela família.

Os policiais da Deicor, sob comando da delegada Sheyla Freitas, prenderam Bruna de Pinho Landim,  José Orlando Evangelista Monteiro, que foi detido  na tarde de ontem no bairro de Pitimbu, e Paulo Victor de Monteiro, filho de um coronel da policia militar em Fortaleza. Todos integrantes de uma quadrilha cearense especializada em sequestro.. Segundo a policia, Paulo Victor, que pode ser um dos líderes do grupo, é acusado de matar um vereador e um policial civil em Juazeiro do Norte- CE.

A policia é taxativa  na informação de que existem outros envolvidos no sequestro que ainda não foram presos. “ Estes bandidos do Ceará não poderiam agir sozinhos. Teve mais gente daqui que deu apoio. Estamos investigando para efetuar as prisões”, informou a delegada.

 Segundo relatos do secretário adjunto da Secretaria de Segurança. Silva Junior, que também comandou a ação, Popó  não foi ferido nem sofreu agressões na hora da operação. “Ele levou apenas alguns empurrões. “Ele estava  bem, aparentando tranquilidade. Estava apenas com a cabeça raspada pelos sequestradores para não ser reconhecido”. 
 Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Moisés de Lima

PRISÃO »
  Polícia Civil divulga fotos dos seqüestradores de Popó Porcino


Publicação: 24/07/2012




 (Montagem/Degepol)
A Polícia Civil divulgou no início da noite desta terça-feira as fotos e identificações dos sequestradores de Porcino Segundo, que foram presos nesta terça-feira.

Paulo Victor Lopes Monteiro, 25 anos, José Orlando Evangelista da Silva, 42 anos e Bruna de Pinho Landim, 22 anos, estão presos desde as primeiras horas da manhã
 Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Degepol