Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012


Bando tenta arrombar cofre dos Correios

A polícia procura identificar os demais envolvidos na tentativa de arrombar o cofre da agência dos Correios de Arez, a 58 quilômetros de Natal, durante a madrugada de ontem, depois que três deles foram detidos. A ação foi frustrada após uma funcionária da agência ter notado a presença dos criminosos e avisou à Polícia. Com os acusados foram encontrados três revólveres calibre 38 e munição. Um deles foi reconhecido como participante de um tiroteio contra a equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), no último 6 de junho. O bando pode ser o mesmo que também tentou arrombar a agência no início do mês passado.


Trio estava armado em posto de gasolina e disse não ter relação com assalto. Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
Uma funcionária dos Correios, cuja identidade foi preservada, afirma que vizinhos da agência a alertaram sobre uma movimentação suspeita no prédio nas primeiras horas da manhã de ontem. Quando ela foi conferir, conseguiu ver os criminosos deixarem o prédio em dois veículos: um Toyota Corolla prata e um Fiat Palio vermelho. Desconfiada, ela acionou a polícia local, que começou a procurar pelos criminosos.

Segundo a funcionária, os criminosos entraram na agência através de um buraco que fizeram na parede lateral dos fundos do prédio. Em seguida, eles arrancaram a central de alarme da agência. "Eles já sabiam onde ficava o alarme". Os criminosos, então, deitaram o cofre da agência no chão e tentaram arrombar com um pé de cabra. Como não conseguiram, acabaram fugindo do local.

Os policiais chegaram a perseguir um dos veículos, mas não conseguiram alcançar os demais criminosos. Ainda assim, três deles foram pegos nas proximidades do posto de combustíveis na entrada da cidade. Eles foram identificados como sendo Fabrício Ferreira Gomes, 30 anos, (foragido da Penitenciária de Alcaçuz) e Genilson Antônio do Nascimento, 31, (que trocou tiros com a Deicor), além de um adolescente de 17 anos.

Apesar de terem sido encontrados armados e não sabendo explicar o porquê que estavam na cidade, uma vez que são todos moradores de Natal, os trêsdetidos negaram qualquer participação na tentativa de arrombamento dos Correios local. O chefe de investigações da delegacia de Arez, Genésio Ferreira, acredita que a quadrilha toda seja composta por oito participantes e que tenham tentado também arrombar a agência no último 2 de julho. Naquela vez, porém, foram impedidos pelo alarme do prédio. "Tiveram menos sorte desta vez", diz o policial.

Genilson Antônio do Nascimento confessou ser um dos três ocupantes de um Citroen C3 preto que foi interceptado pela equipe da Deicor em 6 de junho deste ano. À época, o delegado Normando Feitosa, que coordenava a equipe, soube que os criminosos iriam tentar um arrombamento na cidade de Montanhas. Antes disso, porém, sua equipe interceptou o carro usado pelos criminosos na BR-304, nas proximidades da cidade de Santa Maria. Na ocasião, um dos três homens que estavam no carro foi morto com um tiro no pescoço, depois que o trio parou o veículo e atirou nas viaturas policiais. Desde então Genilson Nascimento estava foragido.O seu irmão gêmeo, Gilson Antônio do Nascimento, foi detido na ocasião, pois foi encontrado em um táxi que serviria para dar fuga aos comparsas.

Susto
A população de Arez ficou bastante assustada com a ação dos bandidos, apesar de não ter ocorrido qualquer tipo de violência contra os moradores. O comerciante João Batista Nobre, 62 anos, diz ter chegado a ver um homem usando capuz e passeando com uma moto na rua em ele que tem um quiosque, no centro de Arez, por volta das 2h de ontem. "A gente fica logo assustado quando vê um veículo passar a essa hora da noite, ainda mais todo encapuzado assim. Acredito que ele estivesse dando apoio à quadrilha".

O operador industrial Marcos Nobre, 28 anos, se diz assustado com a violência crescente na cidade e afirma que os assaltos aos estabelecimentos bancários em Arez têm crescido ultimamente.
Fonte/;Tribuna do Norte 

Policiais militares da Rocam realizam treinamento de tiro durante pilotagem

Treinamento é sendo realizado no estande de tiro na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais.

Por Redação
Foto: Divulgação / PM
Desde o início do mês de agosto a Companhia de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) vem realizando um Treinamento de Nivelamento e Aperfeiçoamento em Técnica de Tiro Motorizado em Motocicleta.
O treinamento vem sendo realizado no estande de tiro na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), visando o aperfeiçoamento de todo o efetivo da ROCAM.
Os Policiais Militares realizam o treinamento durante a pilotagem na motocicleta utilizada para o policiamento ostensivo, efetuando disparos contra o alvo. Para o treinamento, os Policiais Militares utilizaram pistola calibre .40 e metralhadora Famai, armas utilizadas diariamente pelos PMs no serviço ostensivo.
O Comandante da ROCAM, Major PM Florêncio, destacou a importância do aperfeiçoamento dos Policiais Militares e o fato do tipo de treinamento ser inédito na história da Unidade Especializada.
*Fonte: PM/RN 
Tópicos:rocamtreinamentotiros

Veículo envolvido no acidente
Um acidente envolvendo uma moto e um carro nas proximidades do Parque São José , na BR 304, próximo a Angicos, provocou a morte do músico/compositor da cidade conhecido como Paulinho, de 15 anos.
Segundo informações o acidente ocorreu por volta das 15h da tarde desta sexta-feira(10). O veículo tipo Chevrolet  Agile LT de placa NOF 5635- Mossoró, bateu na moto Honda Pop. A vítima havia tomado a moto emprestada.
Ainda de acordo com informações colhidas no local, o piloto da moto teria tentado atravessar  a BR quando foi colhido pelo veículo, o motorista ainda tentou frear mas não teve como evitar a forte batida.

JANDAÍRA - 11/08/2012 
comício das mulheres em Jandaíra(Fotos: Eurípedes)
A noite desta sexta-feira(10) foi marcada por uma grande concentração das mulheres na cidade de jandaíra em favor dos candidatos da Coligação “Unidade Popular” que tem Selmo Melo como candidato a prefeito e Iranildo , vice-prefeito. 
A concentração das mulheres teve início em frente a casa do prefeito Fábio Marinho e terminou em frente ao Comitê denominado de “Casa 23”. Uma multidão, a maioria mulheres tomou as ruas de Jandaíra fazendo prevalecer a cor verde, do Bacurau.
Nos discursos as mulheres fizeram ver aos moradores de Jandaíra porque é preciso eleger Selmo e Iranildo e não interromper o desenvolvimento do município que ao longo das administrações de Fabinho tem avançado em obras estruturantes e proporcionado melhores dias para os munícipes.
Fonte Assis Silva
Comente

Policiais trocam tiros com bandidos e PM leva tiro de raspão


A madrugada deste sábado foi de perseguição e troca de tiros entre a Polícia Militar e bandidos na Zona Sul de Natal. Por volta das 2h30 deste sábado (11), oficiais do 5º Batalhão da PM faziam a ronda no trecho entre as avenidas Antônio Basílio e Rui Barbosa, no bairro de Morro Branco, quando perceberam um veículo Honda Civic de cor prata em atitudes suspeitas.

O veículo com cinco ocupantes começou a ser perseguido pela PM. De acordo com o tenente Rafael Soares, oficial de operações do 5º Batalhão, os bandidos fugiram em direção à Nova Descoberta e iniciaram troca de tiro com a PM próximo ao cemitério do bairro.

Segundo a PM, o bando estava fortemente armado com 12.40 e 9mm. Um dos três policiais que estavam na ocorrência foi atigindo de raspão na cabeça, mas não ficou ferido porque o disparo acertou o boné do policial. O grupo abandonou o veículo próximo ao Batalhão de Engenharia do Exército, pularam o muro e fugiram pelo matagal.

Dentro do Honda Civic abandonado na perseguição, a polícia localizou quatro bananas de dinamite prontas para explodir e outros artefatos utilizados em explosões, além de munições. O Bope e o batalhão de Choque também participaram da ação. A polícia acredita que o bando estava preparado para explodir algum caixa eletrônico na Zona Sul de Natal.

O veículo usado pelos bandidos tinha sido roubado no bairro de Mirassol por volta das 19h desta sexta-feira (10).
DN ONLINE