Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012


Menina de 3 anos é sequestrada após tia ser ameaçada com arma de fogo


Foto: Cedida
Uma família da zona Norte de Natal está desesperada com o sequestro de uma menina de apenas 3 anos. Esther Leal foi raptada no início da manhã desta terça-feira, quando a tia dela estava indo deixá-la na escola, no bairro do Igapó. Aline Bruce Franca, tia da menina, contou ao Portal BO que teve uma arma apontada para sua cabeça.
Ela informou que estava com a criança na rua Marcílio Dias, já chegando na escola Degraus do Saber, por volta das 6h, quando um homem se aproximou em um veículo Pálio, de cor cinza e placas MXY-3003. “Ele apontou uma arma na minha cabeça e levou a minha sobrinha”, relatou.
O caso já foi registrado na Polícia Civil e quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar a menina Esther Leal pode ligar para 8869-0573 e falar com Gerucia. O desaparecimento da criança de 3 anos já ganhou as redes sociais e várias pessoas estão divulgando a fotografia dela, atendendo pedido da própria família.
A tia da criança, Aline França, disse ainda que a família não tem nenhuma pista de quem possa ter raptado a menina. O caso do rapto, de acordo com ela, foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Por Thyago Macedo

Ferdinando, Júnior Lucas e Fernando(Fotos:Hugo-informática e Fotos)
Caminhada se transformou numa grande mobilização
A coligação “A Verdade Vencerá” que tem o prefeito Júnior Lucas como candidato a reeleição e a vereadora Riva como candidata a vice-prefeita, realizou movimentação política no domingo na comunidade de Guagiru, município de São Bento do Norte.
A mobilização seria apenas uma caminhada com visita de casa em casa, mas devido o grande número de pessoas, terminou se transformando em uma passeata haja vista o entusiasmo dos moradores.
No corpo a corpo, Júnior Lucas visitou os moradores mostrando a necessidade de se continuar com uma administração que vem dando certo e apresentando seu projeto de governo para uma suposta  administração.
Fonte:Assis Silva
Comente

Detento com problemas psiquiátricos arromba porta de ambulância e é baleado                             


Uma tentativa de fuga de um detento com problemas psiquiátricos quase termina na morte do preso. No início da tarde desta terça-feira (14), agentes penitenciários levaram o preso para realizar parte do tratamento no hospital João Machado e, quando retornavam para a cadeia pública Raimundo Nonato Fernades, o preso, arrombou a porta da ambulância e fugiu. Os agentes atiraram contra o detento e conseguiram recapturá-lo.
júnior santosPreso escapou de algema e arrombou porta da ambulância para fugir, mas terminou baleadoPreso escapou de algema e arrombou porta da ambulância para fugir, mas terminou baleado

Por volta das 10h desta terça, os agentes levaram o preso do Raimundo Nonato para o hospital João Machado. Algemado, o detento só foi solto para receber a medicação e realizar o tratamento. Apesar de agitado, o preso não teria dado mostras de agressividade ou que tentaria escapar. Mesmo assim, após o trabalho dos médicos, foi colocado de volta à ambulância novamente algemado.

Durante o percurso, os agentes, que estavam no banco dianteiro do veículo, notaram uma movimentação na parte traseira da ambulância no momento em que o carro estava parado na avenida João Medeiros Filho. Em segundos, eles perceberam que o detento conseguiu arrombar a porta e se soltar das algemas, correndo em direção ao matagal.

Os agentes penitenciários correram e encontraram o preso, que não atendeu à ordem de parar e foi baleado nas pernas. Houve o atendimento emergencial e o detento foi conduzido ao hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu tratamento. Depois de se recuperar, o detento retorna à prisão.
Fonte:Tribuna do Norte
JANDAÍRA - 14/08/2012 -
 
Hélcio Luiz secretário de Ação Social esteve presente no evento
A prefeitura municipal de Jandaíra através da Secretaria de Ação Social que tem o professor Hélcio Luiz como seu responsável. Realizou na tarde da última sexta-feira (10) no tradicional forró dos idosos do (CCI) de Jandaíra, uma homenagem aos pais da terceira idade.
Todos os pais que fazem parte do Centro de Convivência dos Idosos receberam um brinde como lembrança em homenagem ao dia dos pais e logo após a entrega dos brindes foi oferecido um bolo e um delicioso lanche a todos os participantes.
Fonte: Jandaíra em Foco

  










                                                    Carros de Som em frente ao Forum


No ultimo domingo 12/08, foram convocados pela justiça eleitoral  da Comarca de São Bento do Norte/RN,propiétários de carros de Som e Paredões.Para informar os mesmos que apartir daquela data só seria permitido em paredões e as chamadas baratinhas até 90 becibéis em volume de som.O prefeito Amarildo Elias de Caiçara do Norte/RN se encontrava em frente ao forum, e não concordava com a decisão tomada pela Justiça eleitoral e falava que iria ligar o som em Caiçara pois quem mandava lá era ele.Que uma pessoa que se encontrava no interior do carro do prefeito  desceu e sem motivos  tentou dar um soco na pessoa conhecida por Xoxô de São Bento, pois o mesmo pedia para o prefeito Amarildo que estava exaltado se acalmar.Que a Policia Militar de São Bento do Norte/RN.Sgt Danilo e Sd Célio Chegaram no momento e apaziguou os animos dos mesmos.Que o filho de Nelinho adversário do prefeito de Caiçara também estava em frente ao forum no momento que Amarildo dizia que iria ligar o paredão em Caiçara,nesse momento houve um bate boca entre eles,pois o filho de Nelinho estava com um aparelho de celular gravando o que o prefeito falava.
IMPRUDÊNCIA

Jovem de 15 anos é esmagada
 durante Passeata Política em Apodí-RN

A falta de bom senso das pessoas, muitas vezes tomadas pela euforia e emoção durante comícios e passeatas políticas tem vitimado pessoas durante percurso nas eleições deste ano em algumas cidades, bem como, o excesso de bebidas alcoólicas e deslocamentos indevidos de forma irresponsável.
Tudo isto é retratado através das imagens da passeata onde uma adolescente foi esmagada por "paredão de som" ao cair de cima de um carro em passeata na cidade de Apodi-RN.. 
1º Erro - Passeatas em Ruas sem sinalização  envolvendo
grande números de pessoas 
2º Erro - Pessoas tomadas pela emoção não medem as
consequencias e se arriscam em cima de carros durante percurso.

Após Tragédia as pessoas ficam chocadas, lamentam,
choram, mas é tarde para reparar as falhas que deveriam ter sido evitadas

A jovem Camila Danikely Gurgel de França, 15 anos, estudante, moradora da Rua José Martins de Vasconcelos, bairro Lagoa Seca, vinha em cima de um paredão de som, quando caiu, e foi atropelada pelo paredão que passou por cima do seu tórax.
O fato se deu na noite deste domingo (12), durante uma passeata do Sitio Sororoca à cidade de Apodi.
Segundo informações repassada pela Policia Militar, o condutor do veículo informou que havia pedido por várias vezes que a jovem não subisse no paredão, pois era perigoso, e que em um certo momento sentiu o carro balançando como se tivesse passado por cima de algo, quando parou, percebeu a mesma caída gritando de dor.
A vítima foi levada para o Hospital de Apodi, e ainda chegou a ser transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas antes mesmo da entrada da cidade de Felipe Guerra, veio a óbito.

Fotos de Camila ferida ainda com vida,
 que foi a óbito horas depois.



Apesar da tristeza e dor dos amigos e familiares da jovem Camila, torcemos que pelo menos que este trágico acidente sirva de exemplo, não só para as pessoas que participam destes movimentos, mas também para os organizadores desse tipo de evento, que comumente mexe com a emoção das pessoas, principalmente com a “cabeça” dos jovens que pulam e dançam atrás dos paredões ao som de músicas chamativas e paródias elevando o nome de seus candidatos.
Policiais Militares de Guamaré e Galinhos prendem Mulher com droga
Segundo o 1° Sargento PM Leonez, responsável pelo o destacamento de Galinhos, havia várias denúncias de populares informando que Rosilene Santos do Nascimento de 23 anos vendia drogas que à Beira Mar da cidade, e que sempre estava em companhia de um homem praticando o crime.

Sobre o comando do 1° Sargento Leonez e Sd PM Filho do Destacamento Policial de Galinhos, com o apoio do destacamento de Guamaré na pessoa de Subtenente PM Luiz Carlos de Souza, Cabo PM Feliciano e 3º Sargento PM J. Carlos tirou de circulação uma mulher que traficava droga na região. A acusada foi presa com drogas e dinheiro.
Após realizar investigação das denúncias, o Sargento PM pediu o apoio do destacamento da cidade de Guamaré para realizar a operação.
Montada a equipe, os policiais caíram em campo na manhã deste domingo, o homem denunciado ao perceber a chegada da policia conseguiu fugir, porém a mulher por nome de Rosilene Santos do Nascimento de 23 anos, Vulgo Esmeralda se entregou.
Com ela foram encontradas drogas, Crack e maconha, além de 223,00 reais em dinheiro fracionado.
O Subtenente Luiz Carlos disse ainda que há outra pessoa envolvida que conseguiu fugir, que segundo o subtenente será uma questão de tempo para identificá-lo e colocá-lo atrás das grades.
Guamaré em Dia

Eleições 2012 - Coligação pela vontade do povo realiza 1º grande comício em Jandaíra

Candidatos Marcone Bezerra (Vice-prefeito) e Beto Roque (Prefeito)
Durante a tarde e noite do último sábado dia (11), a coligação "Pela Vontade do Povo" que tem como candidatos Beto Roque (Prefeito) e Marcone Bezerra (Vice-prefeito), realizou sua primeira grande mobilização política em Jandaíra.

A concentração teve início por volta das 16:00h na comunidade de Aroeira e a partir das 18:00h os correligionários seguiram em grande carreata até a sede do município percorrendo as seguintes ruas: Nossa Senhora Aparecida, Praça Antônio Messias e avenida Aristófanes Fernandes se deslocando até a residencia do ex-prefeito Silvano de onde saíram em passeata pela rua principal até a praça do Mercado Público onde o povo eufórico fez uma grande festa.

Dentre os oradores do evento político, podemos destacar todos os candidatos a vereadores, o ex-deputado e diretor do CEASA José Adécio, Valério Costa filho da atual vice-prefeita, o ex-prefeito Silvano e por fim, os discursos mais aguardados da noite Marcone Bezerra (Vice-prefeito) e Beto Roque (Prefeito).



Fotos: Coordenação de Campanha

Torcedor do América é executado em bar no Satélite

Família da vítima acredita que o jovem foi morto por rivais.

Um jovem de 23 anos foi morto na noite deste sábado (11), na avenida dos Xavantes, no conjunto Satélite, zona Sul de Natal. André Machado de Vasconcelos Neto, estava com amigos em um bar quando foi surpreendido por homens armados que atiraram várias vezes em direção a André que não teve tempo de ser socorrido e morreu no local.
De acordo com policiais do 5º Batalhão, que preferiram a não gravar entrevista, o jovem pode ter sido vítima de intrigas entre gangs rivais de torcidas organizadas. O jovem morto era torcedor da máfia vermelha e segundo testemunhas ele estava ameaçado de morte por integrantes de uma outra torcida.
Segundo testemunhas que estavam no bar no momento do crime, os atiradores chegaram em um veículo tipo motocicleta, um deles desceu e efetuou os disparos. Jéferson ainda tentou correr, mas caiu poucos metros depois do local onde estava.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Barco de pesca some no mar do RN

14 de Agosto de 2012

Amigos e familiares dos seis tripulantes do Barco de Pesca JEFERSON I - que desapareceu na madrugada de domingo estão ansiosos em busca de notícias de Dênis, Zé Manoel, Hominho, João Maria da Silva e Francisco - os dois últimos são irmãos. No Canto do Mangue, os companheiros de profissão tentam descobrir o que poderia ter acontecido, já que todos são  experientes.
Barco desaparecido é semelhante ao da fotografia acimaBarco desaparecido é semelhante ao da fotografia acima

"O último contato que mantive com eles foi no sábado de madrugada quando despachei as embarcações. Só sabemos o que foi passado pelo EMANUELLE no domingo e nada mais", disse Ubirajara Silva, cunhado de João Maria.

Todos eles são pescadores profissionais, estão na faixa etária de 30 a 50 anos. "A gente imagina várias situações, pode ter sido um buraco de onda - que é o espaço que fica entre uma onda e outra - poder ter sido uma batida com outro navio grande, as más condições do tempo... Só vamos saber quando o outro barco chegar", disse o mergulhador Juarez Rodrigues, que conhece todos os seis tripulantes.

A embarcação a qual ele se refere é a  EMANUELLE que estava próxima ao barco desaparecido. De acordo com a Capitania dos Portos, as duas embarcações estavam distante 4km uma da outra e a cerca de 200 km de Natal quando perderam o contato. "Pelas informações que os tripulantes da EMANUELLE nos deram, por volta das 20h30 um navio passou entre os dois barcos e depois disso não houve mais contato algum. Eles fizeram buscas e não tiveram nenhum sinal, nem da embarcação e nem dos tripulantes", explicou o capitão dos portos, o comandante Rodolfo Goes.

Ainda no domingo (12), a Marinha acionou a Comunidade Marítima local para apoio às buscas à embarcação. O navio Patrulha "Goiana" e uma avião da Força Aérea foram enviados até o local do desaparecimento. A chegada do Navio-Patrulha na área estava prevista para hoje à noite. Assim como a chegada a Natal dos tripulantes da embarcação EMANUELLE, mas até o fechamento desta matéria a Capitania dos Portos não possuía nenhuma nova informação.

A embarcação que naufragou tem aproximadamente 11 metros de comprimento e é feita de madeira. O casco é preto e superestrutura branca com uma faixa amarela de proa a popa. De acordo com os pescadores do Canto do Mangue não possuía bote salva vidas, apenas  boias com o nome da embarcação.

Segundo a Capitania dos Portos, nesta época do ano, em virtude dos fortes ventos é comum uma maior agitação do mar. Inclusive, a Marinha emitiu um alerta de ressaca até o próximo dia 15 de agosto quando poderão haver ondas de até três metros de altura. Por isso, é importante que qualquer embarcação verifique o material de segurança como boias, botes, geração de energia, bomba de esgoto.

Embarcação naufragou próximo a Fernando de Noronha

Uma outra embarcação, a Poty Boat, que seguia com carga do Recife para abastecer Fernando de Noronha, naufragou a caminho da ilha, na noite de sábado (11), nas proximidades da cidade de Cabedelo, na Paraíba. Todos os seis tripulantes foram resgatados com vida e sem ferimentos. 

Os tripulantes ficarem em um bote salva vidas até a chegada da embarcação Isabela que os trouxeram para  Natal. De acordo com a Capitania do Portos seguiram viagem ainda ontem para Recife.

"O acidente aconteceu por voltas das 16h do sábado e os seis tripulantes sobreviveram graças ao bote salva vidas da embarcação. É por isso que a gente fala tanto sobre a importância de se ter o material de segurança dos barcos em dia, seja ele de pesca ou de passeio", disse o capitão dos portos do RN, comandante Rodolfo Goes.

No início da manhã do sábado a tripulação informou, via rádio, que o Poty estava com problemas. Os problemas foram registrados há 57 milhas (cerca de 130 quilômetros) do Porto de Cabedelo.

A embarcação tinha capacidade para transportar até 90 toneladas de cargas e a maior parte dos produtos transportados era de material de construção que seria utilizado na obra no Parque Nacional Marinho, trilhas e postos de informação e controle.

 A Capitania dos Portos de Pernambuco vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.
Aldair Dantas