Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Polícia Civil prende funcionários acusados de roubar combustíveis de construtora

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam em flagrante, na manhã dessa terça-feira (14), dois funcionários de uma construtora localizada no bairro de Cidade de Esperança, acusados de furtar combustível da empresa.

A prisão foi possível após câmeras do circuito interno de segurança da empresa flagrarem Francinaldo Ferreira de Brito e João Maria do Nascimento, ambos de 38 anos, praticando o crime.

De acordo com as investigações feitas pela equipe da DEFUR, o material roubado era vendido para caminhoneiros.  Eles costumavam realizar os furtos no início da manhã, antes do horário do expediente começar.  

Em depoimento, a  vítima disse que cerca de cinco mil litros de combustível eram furtados por mês da construtora. Francinaldo confessou o crime, que segundo ele, praticava há quatro meses. Já João Maria negou a participação, apesar das imagens flagradas pela empresa.

Com informações da Degepol.
Barco desaparecido pode ter afundado
Tripulante de embarcação que estava no local diz que navio pode ter colidido com o Jefferson I no domingo
Os parentes, amigos e companheiros de profissão dos seis tripulantes do barco de pesca Jefferson I seguem em busca de informações sobre o desaparecimento da embarcação. Não há rastro do paradeiro do barco desde a noite de domingo, quando estava a cerca de 200 quilômetros de Natal. Durante a madrugada de ontem chegou ao Canto do Mangue, na Zona Leste de Natal, o barco Manuelle, que acompanhava o Jefferson I durante a pescaria no fim de semana. De acordo com relatos dos pescadores, a suspeita é de que um navio de grande porte teria atingido o barco de pesca, de 11 metros de comprimento.


Marcos Barbosa, do Manuelle, diz que perdeu contato após passagem de navio. Marinha não encontrou destroços. Foto: 
O pescador Marcos Barbosa, que estava no Manuelle, foi o único entre as dezenas de pescadores e familiares que estavam no Canto do Mangue na manhã de ontem que relatou a versão do desaparecimento. O clima entre todos era de bastante apreensão e de muito silêncio. Ninguém quis comentar sequer sobre as pessoas que partiram para pescar no Jefferson I. E quem tentava falar era prontamente repreendido pelo companheiro mais próximo.

Marcos reafirmou o que já havia sido informado à Capitania dos Portos, a respeito do último contato entre os barcos que pescavam a 200 metros um do outro. "Era mais ou menos 20h20 quando a gente os viu pela última vez", relatou o pescador. Ainda de acordo com ele, a perda de contato aconteceu após a passagem do que seria um navio de grande porte. "O mestre do nosso barco ouviu o barulho e percebeu o movimento na água, achou que era um navio grande. Depois tirou o barco da rota dele", afirmou Marcos. Caso realmente o choque tenha acontecido, a esperança é pouca para os seis tripulantes. "Não sei se o navio pegou o outro barco, porque não dava para ver nada. Se pegou, da distância que a gente tava pescando, com certeza torou o barco. Aí só Jesus para salvar", contou Marcos. O pescador contou ainda que por várias horas procuraram vestígios da embarcação mas não obtiveram sucesso.

As buscas pelo Jefferson I seguem sendo feitas pelo navio patrulha Goiana, que após ser enviado pelo Comando do 3º Distrito Naval chegou ao local do desaparecimento ainda ontem. De acordo com o setor de comunicação do 3º DN, as buscas seguirão por tempo indeterminado. "Não foi encontrado nenhum vestígio da embarcação, como destroços em alto-mar, o que nos dá muita esperança de resgatarmos todos com vida", afirmou o capitão Cleber Ribeiro, chefe da comunicação. O navio patrulha está realizando as buscas na área, localizada a 150 milhas da costa região denominada "Banco Sueste," para onde a embarcação estava se deslocando.

Também foram emitidos alertas para a comunidade pesqueira através da Capitania dos Portos e um aviso-rádio náutico do Centro de Hidrografia da Marinha que avisa todas as embarcações que passarem na região do desaparecimento para estarem atentas. Os desaparecidos foram identificados João Maria da Silva (dono do barco), Manoel de Souza Severiano, José Barbosa da Silva, Francisco das Chagas, Denílson do Nascimento e um sexto conhecido apenas como "Hominho".
 Fotos: Ana Amaral/DN/D.A Press

Zona Norte //Natal/RN
 Idoso é atropelado na faixa de pedestres




Manoel Matoso ficou desacordado e sofreu fratura exposta no braço.
 Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Um grave acidente foi registrado no início da tarde de ontem na Zona Norte de Natal. Um sargento da reserva da Polícia Militar, identificado como Manoel Dias Matoso, de 66 anos, ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um veículo na Avenida Tomaz Landim, por volta das 14h. A vítima, que ficou desacordada, apresentava sangramento pelo nariz e boca, além de ter sofrido uma fratura exposta no braço.

De acordo com populares, Manoel Dias tentava passar pela faixa de pedestre, mesmo o sinal estando aberto para o tráfego de veículos, quando foi atingido pelo veículo Idea, placas MZK-1977. Abalado com o acidente, o motorista do veículo preferiu não falar com a equipe de reportagem.
Fonte:Diario de Natal

Divulgação - Entra no ar mais um blog na cidade de Jandaíra é o "Confidências de Adolescentes" com Priscila e Brena

O blog tem Priscila Alexandre e Brena Martins como editoras
Mais duas jovens jandairenses se lançam no mundo da blogosfera com o blog Confidências de Adolescentes. O espaço será aberto a temas voltados para a população jovem do nosso município pelo fato de as duas jovens acharem necessário o esclarecimento de algumas questões com o publico jovem, e tentar tratar com clareza os diversos assuntos que norteiam a cabeça dos adolescentes neste mundo de hoje. Além de dicas de moda, música, filmes, livros, e outros tantos temas de interesse desta classe.

Você poderá o acessar o blog clicando Aqui
Ou ainda na nossa aba de blog's de Jandaíra na página inicial do lado direito do nosso blog. Desde já desejamos as jovens boas vindas ao mundo da blogosfera Jandairense e esperamos que o espaço perdure por muito tempo informando de maneira saudável e ética aos inúmeros leitores que irão acessar diariamente o blog.

P A R A B É N S

   Parabéns para essas jovens inteligentes vai ser sucesso com o público jovem  Jandairense.Valeu pela iniciativa.
do blog Na Alça de Mira
Fonte:Jandaíra em foco