Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Juíza diz ter indicação que Thiago é envolvido com grupos de extermínio

Jovem foi preso na manhã de hoje, em Natal, acusado de homicídio.
Testemunhas o apontam como autor da morte da adolescente Maria Luiza.

Do G1 RN
Existem provas que indicam o envolvimento do jovem Thiago Felipe Rodrigues Pereira, mais conhecido como "Thiago Cabeção", preso na manhã desta terça-feira (21) acusado de um assassinato ocorrido em 2008 - e que já foi suspeito da morte da jovem Maria Luiza, brutalmente assassinada em abril de 2009 -, com a prática de roubos e suposto grupo de extermínio. As informações são da juíza Valéria Maria Lacerda Rocha, auxiliar da 3ª Vara Criminal de Natal.
Além da prisão preventiva de Thiago, a Polícia Civil realizou buscas na tentativa de também prender Lindomar Ferreira de Souza. Contudo, este não foi localizado até o momento. De acordo com as denúncias, a dupla é acusada de matar, em 2008, Francinildo Cordeiro dos Santos.
“As provas até aqui colhidas indicam que os acusados Thiago Felipe Rodrigues Pereira e Lindomar Ferreira de Souza, na condição de supostos usuários e traficantes de substância entorpecentes, bem como envolvidos com a prática de roubos e suposto grupo de extermínio, impõem grande temor aos moradores da região onde ocorreu o fato, havendo relatos, inclusive, que após o fato, um deles, Thiago Felipe, passou a ameaçar a esposa da vítima”, relatou a juíza.
Ainda de acordo com a magistrada, “o denunciado Lindomar Ferreira de Souza é envolvido com o tráfico ilícito de drogas e com roubos, tendo sido, inclusive, preso recentemente, em 27.02.2012, em razão de mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca de Macaíba”.
Sobre Thiago, a juíza fez constar que, “quanto ao acusado Thiago Felipe Rodrigues Pereira, há nos autos informação de que ele seja ligado a um possível grupo de extermínio, com atuação no bairro de Cidade da Esperança, sendo ele, inclusive, apontado pelas testemunhas como sendo o possível autor do fato que vitimou uma jovem de apenas 15 anos de idade no ano de 2009.
Thiago Pereira, mais conhecido como Thiago Cabeção, foi detido na manhã desta terça-feira por agentes da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom). Ele foi encontrado em casa, numa residência localizada no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.
Caso Maria Luiza

Em 2009, Thiago chegou a passar mais de 90 dias na cadeia. Ele foi suspeito de ter sido o responsável pela morte da estudante Maria Luiza, de 15 anos, que foi encontrada morta em um lixão no bairro de Felipe Camarão.
Maria Luiza saiu de casa no dia 21 de abril de 2009, feriado de Tiradentes, para se encontrar com o namorado numa lan house. Ela não chegou ao destino. Seis dias depois, o corpo da adolescente foi encontrado nu já em avançado estado de decomposição. O crime chocou o Rio Grande do Norte.

Sobrinho mata tio em Nova Natal

Acusado do crime tentou fugir mais acabou preso por policiais do 4º BPM.

                                                        Fabiano e o tio Waldemar.
Um crime de morte chocou os moradores da rua Antônia de Moraes, na tarde desta segunda-feira (20), no conjunto Nova Natal, zona Norte de Natal. Um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Juvino de Souza, matou com golpes na cabeça o próprio tio, Waldemar Juvino de Souza, de 40 anos. O fato foi presenciado por dezenas de pessoas e aconteceu na frente da casa onde morava a vítima.
De acordo com o policial militar Marcos Araújo, do 4º Batalhão, o homicídio ocorreu após uma discussão motivada por drogas. A vítima se negou a dar dinheiro ao jovem Fabiano que queria comprar drogas e por isso o acusado desferiu vários golpes na cabeça de Waldemar usando um pedaço de cano de ferro. "Ele foi muito frio. Golpeou o próprio tio sem que ele tivesse alguma defesa. Na minha opinião é um sujeito perigoso", disse o policial.
Após cometer o assassinato o jovem ainda tentou fugir usando uma carroça, mas acabou surpreendido por uma guarnição da polícia militar. Na delegacia, Fabiano disse a reportagem do Portal BO que não estava arrependido de ter cometido o crime e que só matou o tio por que era humilhado o tempo inteiro.
"Eu matei e mataria de novo. Ele vivia me humilhando, me dizendo coisas que eu não sou . Eu não aguentei e matei ele", revelou. O acusado ainda disse que já tinha sido preso anteriormente por receptação, mas que não deve nada mais a justiça.
Por Sérgio Costa
Fotos: Reprodução / Sérgio Costa


Prédio sede da Prefeitura antes e depois da reforma
Programa de erradicação de casas de taipa
Melhoria no Transporte escolar
Candidato à reeleição pela Coligação “A Verdade Vencerá”, o prefeito Júnior Lucas faz questão de comparar o passado com o presente mostrando como era a administração publica de São Bento do Norte antes e como é hoje na sua administração para que as pessoas possam analisar e decidir sabiamente pelo o que é melhor para sua cidade.
“Quem conhecia São Bento do Norte antes de Júnior Lucas e conhece hoje, com certeza vai ver que a cidade mudou, que o funcionário público tem autoestima, que as coisas funcionam  e que mudamos a cara da cidade”, disse Júnior Lucas após fazer um relato do que tem feito no município nesses três anos e sete meses de administração.
De:Assis Silva
                                   Vereadora Lindalva, candidata a reeleição
O Rio Grande do Norte é conhecido nacionalmente pelos grandes vultos da sua história. Entre os quais destacamos Café Filho que foi Presidente da República; Nísia Floresta a mais importante feminista do país de todos os tempos; Auta de Sousa, a poetisa norte-rio-grandense que mais ficou conhecida fora do Estado; Luís da Câmara Cascudo, maior folclorista do Brasil; Alzira Soriano, a primeira mulher eleita prefeita da América Latina em 1928 na cidade de Lajes e Maria Lindalva, eleita sete vezes  vereadora em Bento Fernandes.
No cargo de vereadora, atualmente existe Rosa Fernandes (DEM) que está no seu quinto mandato na cidade do Rio de Janeiro.
Parteira Lindalva como é conhecida na cidade é a primeira mulher desse país com sete mandatos, podendo ser o oitavo, pois disputa a reeleição no próximo dia 7 de outubro.
Sua primeira eleição aconteceu no ano de 1976, obtendo 75 votos. A última foi em 2008, eleita com 296 votos, sendo a mais votada do seu partido.
O que mais chama atenção na história política de Maria Lindalva é que a vereadora não pertence à família tradicional da cidade e nunca teve riquezas. Sua vida sempre marcada de lutas. De infância pobre, Lindalva passava boa parte da sua infância na roça ajudando sua mãe. Casou-se cedo, aos 13 anos e desse casamento teve três filhos. Anos depois, separou-se e foi trabalhar para sustentar a casa.
Durante esse período que esteve sozinha para criar os filhos e tomar conta da mãe, trabalhou em diversos empregos, mas foi na saúde que se identificou e está na área até hoje. Durantes vários anos realizou centenas de partos na cidade e cuidou de pessoas doentes, pois tinha estudado enfermagem e a profissão lhe dava condições de atender quem necessitasse.
Foi a primeira mulher presidente da Câmara na história, inclusive sua administração até hoje é reconhecida por todos como a melhor que a Câmara  já teve.
O título da primeira mulher do Brasil com sete mandato consecutivo de todos os tempos é o reconhecimento pela sua história que foi escrita com a visão de uma mulher que enxergou além do seu tempo.
Fonte:Assis Silva
Comente


Sobrinho da Governadora teve sequestro 

relâmpago



Betinho Filho foi alvo de assaltantes na noite desta segunda-feira (20).
Bandidos libertaram refém e abandonaram o carro uma hora depois.


Do G1 RN
O jovem empresário Carlos Alberto Rosado Filho, mais conhecido como Betinho Filho, que é filho do deputado federal e secretário estadual de Agricultura Betinho Rosado - e sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini -, foi vítima de um sequestro relâmpago na noite desta segunda-feira (20) no município de Mossoró, região Oeste potiguar. As informações foram repassadas ao G1 pelo comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva.
O jovem foi libertado por volta das 22h, uma hora após ter sido levado por três assaltantes juntamente com seu veículo, uma caminhonete modelo S-10. Betinho Filho foi solto nas proximidades da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, já na estrada que dá acesso à cidade de Baraúna.
Segundo o major Correia Lima, do 12º BPM, Betinho Filho estava com amigos e uma jovem na praça do Rotary Club de Mossoró, no bairro Nova Betânia, quando foi abordado. “Os três assaltantes estavam armados e o obrigaram a entrar no veículo. Foi a moça quem nos comunicou o ocorrido”, acrescentou.
Ainda de acordo com o oficial, houve perseguição policial pelas ruas da cidade. Os criminosos foram interceptados e houve confronto armado. Contudo, o jovem já não estava mais no veículo. “Ele foi libertado antes, na estrada. Mas, na hora, achávamos que ele ainda estava no carro, por isso não revidamos os tiros”, revelou o major, informando que os suspeitos fugiram pela mata.
A viatura da PM foi alvejada, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de encontrar os suspeitos.
Conforme informações do major Correia Lima, a ação da Polícia Militar foi rápida, graças ao acionamento imediato do Ciosp pelos amigos de Betinho Filho que não foram levados pelos bandidos. "O cerco da PM foi rápido e grande. Nós cercamos todas as saídas da cidade e as áreas com maior concentração de bancos, pois imaginávamos que ele seria levado a alguma agência bancária para sacar dinheiro", detalhou o major Correia Lima.
Os policiais militares neste momento realizavam buscas na mata próxima à Penitenciária Agrícola Mário Negócio, na estrada que dá acesso ao município de Baraúna. A ação está sob o comando do major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, e do tenente-coronel Alvibá, comandante do 2º Batalhão.
O major Correia Lima confirmou que o cerco em busca dos bandidos será mantido durante a madrugada. Entretanto, algumas medidas foram tomadas pela Polícia Militar. "Nós não iremos entrar no mato. Temos que preservar nossas vidas e entrar no mato não é uma atitude correta", ressaltou. Questionado sobre a possibilidade de acionar o helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o major explicou que costumeiramente a aeronave não é utilizada em operações noturnas.
Governo do Estado
Por telefone, o G1 tentou realizar contato com o deputado federal e secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, mas não obteve êxito. O celular estava desligado. O secretário estadual de Comunicação, Alexandre Mulatinho, informou que o Governo do Estado não irá se posicionar sobre o assunto. "Todas as informações serão repassadas pelo coronel Araújo", ressaltou Mulatinho.