Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acusado de fraudar cartões de ricos mortos se entrega à polícia do RN

Arikson Moisés de Sousa se apresentou na tarde desta terça-feira (28).
Agora são oito os presos acusados de usar mortos para fraudar o comércio.

Do G1 RN
Arikson Moisés de Sousa, o único dos oito acusados de integrar a quadrilha que usava nomes de ricos mortos para fraudar o comércio - e que ainda estava em liberdade –, entregou-se à Polícia Civil do Rio Grande do Norte na tarde desta terça-feira (28).
Cegonha, como é conhecido o suspeito, trabalha como corretor de veículos e se apresentou na Delegacia Especializada de Capturas (Decap), em Natal, acompanhado do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira. Os demais acusados de pertencerem ao esquema foram detidos entre a última sexta-feira (24) e o sábado (25), prisões que ocorreram na capital potiguar e em Recife, na operação 'Outras Faces', cuja ação policial foi exibida pelo Fantástico no domingo (26).
Arikson Moises (Foto: Fred Carvalho/G1 RN)Arikson Moisés alegou inocência ao se apresentar à polícia nesta terça-feira (Foto: Fred Carvalho/G1 RN)
O G1 acompanhou a apresentação de Arikson. Na delegacia, ele alegou inocência e disse desconhecer o motivo de a polícia ter pedido sua prisão. “A única coisa que me me liga a essas pessoas é o fato de o Tiago ter me ligado querendo comprar um carro”, afirmou, se referindo a Tiago Soares da Cruz, um dos presos na operação. "Não cometi crime nenhum", completou.
O advogado Antônio Carlos contou que ainda não teve acesso ao processo e que, por este motivo, vai passar a noite estudando os autos para poder definir a melhor maneira de tentar a liberdade de seu cliente. Enquanto isso, Arikson permanecerá detido.
O delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, titular da Decap, disse que o acusado pernoitará no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, podendo ser transferido posteriormente para um Centro de Detenção Provisória mantido pelo Estado. "Temos provas contundentes de que o Arikson tem participação nos crimes. Ele indicava locais para os líderes da quadrilha passarem os cartões de créditos falsificados e também concessionários para eles comprarem carros de luxo", falou.

Preventivas

Nesta terça, o juiz da 4ª vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, converteu as prisões temporárias das oito pessoas presas até o momento na operação Outras Faces em preventiva. Carlyle atendeu a um pedido feito pelo delegado Ben-Hur Medeiros. Todos os suspeitos d eintegrarem a quadrilha estão detidos em Natal.

Outras Faces: Polícia Civil recupera terceiro carro financiado pela quadrilha


Mais um carro financiado pela quadrilha de estelionatários presa na Operação "Outras Faces", deflagrada na última sexta-feira (24), foi recuperado pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas (Decap). A caminhonete modelo Hilux de cor branca, placas NOD-7825 Natal (RN) estava abandonada no bairro do Tirol, zona leste da capital. Só nesta terça-feira (28), já é o segundo veículo encontrado pela Polícia.
Divulgação/DEGEPOLToyota Hilux 4x4 SRV foi o terceiro carro adquirido pela quadrilhaToyota Hilux 4x4 SRV foi o terceiro carro adquirido pela quadrilha

Segundo informações do titular da Decap, Ben-Hur de Medeiros, a Polícia Civil recebeu uma ligação anônima informando que a Hilux estava na Rua Jundiaí. Esse veículo havia sido financiado no nome do empresário Fernando de Arruda Botelho, da empresa Camargo Correia, falecido no dia 13 de abril, num acidente aéreo em Itirapina (SP).

O segundo carro recuperado,que estava em poder da quadrilha, foi o Golf prata, placas PGH-6287 Recife (PE), encontrado no bairro de Capim Macio no início da manhã. O veículo foi financiado no nome do técnico judiciário Solleon Natus Tavares de Menezes, falecido vítima de acidente de trânsito ocorrido dia 13 de junho, no Ceará.

"Acreditamos que as pessoas que estavam com esses veículos estão amedrontadas e por isso estão abandonando os carros", diz. "Vamos investigar para descobrir quem são elas e podermos ouví-las", acrescenta o delegado.
Divulgação/DEGEPOLCarro estava no nome de Fernando de Arruda BotelhoCarro estava no nome de Fernando de Arruda Botelho

O primeiro carro recuperado pela Polícia foi no momento da prisão de Tiago Soares da Cruz, em Recife (PE).  Ele estava com  um veiculo  i30, também financiado em nome de Solleon Natus Tavares de Menezes.
De:TN

Recuperado mais um carro usado pela quadrilha de fraudadores do RN

Golf com placas de Recife estava em poder dos acusados.
Veículo foi financiado em nome de técnico judiciário falecido no Ceará.

Do G1 RN
Golf prata com placa de Recife/PE  (Foto: Cedida/Degepol/RN) 
Golf prata com placa de Recife/PE (Foto: Cedida/Degepol/RN)
Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas (Decap) do RN afirmam ter recuperado, na manhã desta terça-feira (28), mais um veículo financiado pela quadrilha que utilizava nome de mortos em fraudes. Trata-se de um Golf de cor prata, placas PGH-6287, de Recife (PE).

Veículo havia sido financiado no nome do técnico judiciário Solleon Natus Tavares de Menezes, falecido vítima de acidente de trânsito no último dia 13 de junho, no estado do Ceará. (Foto: Cedida/Degepol/RN) 
Veículo havia sido financiado no nome do técnico
judiciário Solleon Natus Tavares de Menezes,
falecido vítima de acidente de trânsito no último
dia 13 de junho, no estado do Ceará.
(Foto: Cedida/Degepol/RN)
O veículo havia sido financiado no nome do técnico judiciário Solleon Natus Tavares de Menezes, falecido vítima de acidente de trânsito no último dia 13 de junho, no estado do Ceará.
O esquema foi destaque no Fantástico, que exibiu no domingo detalhes da prisão da quadrilha presa durante a operação “Outras Faces”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na última sexta-feira (24).
Os policiais receberam uma denúncia de que o automóvel estava abandonado numa rua do bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal.
 

Bandidos assaltam Correios e arrombam Fórum no interior do RN

Crimes ocorreram nas cidades de Paraú e Campo Grande, na região Oeste.
PM diz que criminosos estão encurralados em área de matagal.

Do G1 RN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou na manhã desta terça-feira (28) que bandidos fortemente armados assaltaram a agência dos Correios da cidade de Paraú e, em outra ocorrência, arrombaram o Fórum de Justiça de Campo Grande. Os dois municípios ficam na região Oeste potiguar, a menos de 10 quilômetros de distância um do outro.
As informações foram repassadas pelo major Antônio Marinho, comandante do policiamento ostensivo na região. Diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os criminosos. Segundo o major, policiais cercaram as saídas das cidades e encurralaram os suspeitos em uma área de mata fechada.
O oficial ainda não tem detalhes sobre como ocorreu os crimes, se eles têm ligação ou quanto em dinheiro foi levado da agência em Paraú. Quanto ao arrombamento do fórum de Campo Grande, também não há detalhes de eventuais prejuízos.

Visita ao Blogueiro Célio(Na Alça de Mira)

                                                                           Iris e Célio
                                                           Ewerton e Hiarlla

                                                         Everton tocando violão
                                                                   Everaldo e  Célio
                                                             Ewerton e Hailly

                                                             Everaldo e Cileni
                                                                Ekinho , Hailly e Hiarlla

                                                       Cassiano  também veio com a galera

Quem veio  fazer uma visita a este blogueiro foi meu cunhado Everaldo e Cileni do Quiosque Parada obrigatória Lanches na praça Antonio Messias em Jandaíra/RN,passamos o dia na praia do Farol foi muito bom,com muito churrasco e birita.

Campanha de valorização dos policiais e bombeiros ganha as ruas e redes sociais

Promoção Já - É com essa hashtag que policiais militares e bombeiros estão se mobilizando nas redes sociais na campanha de valorização da categoria
O movimento foi lançando nesta semana pela Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN e também ganhará as ruas do Rio Grande do Norte através de outdoors.
A campanha fez parte das comemorações do Dia do Soldado, que foi celebrado sábado, dia 25 de agosto. Além das promoções, os policiais lutam pela implantação do Plano de Carreira.
“Quatro modelos diferentes foram criados, mostrando que os policiais são capazes de colocar a vida em risco para salvar inocentes, sem distinção de classe social, cultural ou religião, somente com objetivo de garantir a segurança da sociedade”, destaca o presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos.
Portal BO
 
Nação 22 invade se concentra em Tubibal
A  Coligação de oposição denominada: Pela Vontade do Povo  em Jandaíra promoveu no sábado(25) uma grande mobilização política no distrito de Tubibal em favor das candidaturas de Beto Roque-PR(prefeito) e Manoel Marcone-PSDB(vice-prefeito).
A comunidade de Tubibal foi literalmente pequena para abrigar a quantidade de pessoas, que vestidas de azul e com bandeiras nas mãos cantavam e dançavam os jingles da campanha. 
O movimento denominado “Nação 22” se transformou num mar de pessoas como se pode observar na foto enviada ao blog.
Cláudio Henrique visita comunidades rurais
O candidato a prefeito de São Bento do Norte pela oposição, Cláudio Henrique segue sua luta para chegar a ser eleito prefeito da cidade. Na manhã deste domingo(26) o mesmo visitou várias comunidades rurais do município cumprimentando os eleitores e recebendo muitas manifestações de apoio a sua candidatura.
Segundo ele, são apoios de famílias que acreditam na mudança e desejam uma cidade melhor onde todos possam viver dignamente. As visitas tiveram continuidade na manhã desta segunda-feira(27 ) e se prolongarão por toda a semana.
“Somos fortes! Admito que temos uma caminhada bem difícil, mas não impossível, pois não estou aqui a toa, nem sou e tenho o coração como falam, mas certas opiniões e confirmações vem da oposição a minha campanha e entendo, pois a campanha política é assim. Quero um excelente futuro acima de tudo ver um sorriso no rosto de cada um sãobentense, pois busco principalmente isso, o bem estar, a liberdade e uma vida mais digna para casa cidadão, sem escolhas ou exclusões”, disse o candidato a prefeito Cláudio Henrique.
Do:Blog de assis Silva

Eleições 2012//Walter Alves apoia Junior Lucas

Comício de Júnior Lucas em São Bento do Norte
O deputado estadual Walter Alves encerrou o final de semana com mais duas mobilizações políticas. Os eventos foram realizados neste domingo (26) nos municípios de São Bento do Norte e em Senador Elói de Souza;
O primeiro dos compromissos foi em São Bento durante a tarde, onde Walter caminhou pelas ruas ao lado do prefeito Júnior Lucas, candidato a reeleição. A caminhada contou com a participação de centenas de munícipes. Ao final, Walter ainda subiu no palanque para declarar seu apoio ao prefeito.
“Júnior, é nos momentos difíceis que a gente conhece um bom gestor. E você mostrou que é um bom gestor. São Bento se transformou em um verdadeiro canteiro de obras nesses quatro anos”, elogiou.
Após participar da mobilização política em prol de Júnior, Walter seguiu viagem rumo a Elói de Souza para declarar seu apoio a candidatura de reeleição de Kerginaldo Medeiros.

Solução de Sindicância sugere promoção post-mortem de policial militar morto em Jucurutu

 O Boletim Geral nº 162/2012 publicou a Homologação em Solução de Sindicância, a qual foi instaurada para apurar os fatos que resultaram a morte do Soldado PM Smith no Município de Jucurutu em 10 de março de 2011.
O Soldado PM Bruno Smith foi ferido gravemente após um confronto com bandidos no referido Município, chegando a óbito no Hospital Walfredo Gurgel, após ser transferido para Natal.
Na sindicância foi concluído que os policiais militares Cabo PM César e Soldado PM Smith teriam direito à promoção por ato de bravura e post-mortem, respectivamente.
Segundo o Tenente PM Manoel Messias, encarregado da sindicância os policiais militares cumpriram seus deveres "com dedicação e fidelidade à instituição a que pertencem", fazendo jus às promoções requeridas.
Os autos ainda seguirão para a Assessoria Jurídica da PMRN, onde será emitido um parecer, e, posteriormente, para a Diretoria de Pessoal para a adoção das providências pertinentes.
Do:Portal B.O.

Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual acusada de receptação de cargas roubadas

Bandidos aliciavam motoristas que faziam transporte de cargas para se apropriar do material, para que pudessem fazer a revenda.

Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado em conjunto com a Polícia Civil da Bahia realizaram a prisão de Francisco Evaniel da Silva. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha interestadual acusada de receptação de cargas roubadas.
Os outros acusados foram identificados como Wendell Dantas, vulgo “Guel”, Nailton Rodrigues dos Santos, Patricia Souza, vulgo “Paty”, Cícero Barros da Silva, além do comerciante Lucelio de Melo Marinho. Eles aliciavam motoristas que faziam transporte de cargas para se apropriar do material, para que pudessem fazer a revenda. Feita a negociação com os receptadores, eles dividam o lucro da venda entre si. Os motoristas prestavam queixa alegando roubo da carga, mas ficavam com parte do dinheiro da venda do material feita pela quadrilha.
Wendell foi o primeiro a ser preso na cidade de Paulo Afonso (BA) na última terça-feira (21). A partir da prisão dele, a polícia conseguiu capturar o restante do bando. Nailton, a esposa dele Patricia e Cícero foram presos em Caruaru (PE) nesse último sábado, juntamente com o Lucelio, preso na cidade de São Bento do Una/PE. Já Francisco Evaniel foi preso ontem em Parnamirim (RN). As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela justiça.
As investigações que culminaram com a prisão de Evaniel foram iniciadas há cerca de três meses pela equipe da Delegacia de Furtos e Cargas da Polícia Civil da Bahia a partir de denúncias de desvio de cargas. No último dia 28 de julho, os policiais daquele estado descobriram o esquema da quadrilha que tinha ramificações nos estados do RN, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Os acusados estavam tentando revender por email, inclusive com a nota fiscal do produto, uma carga de óleo lubrificante de veículos avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, que vinha de São Paulo para Salvador. O motorista que levava a referida carga chegou a prestar queixa à Polícia Civil baiana dias depois da descoberta do crime.
Evaniel era considerado um dos mentores da quadrilha, bem como o elo de ligação entre os integrantes do bando e os receptadores. O delegado da Bahia, Jean Silva Souza ressaltou que o apoio da Polícia Civil do RN foi fundamental para prender esse elemento. Ainda segundo o delegado, os acusados repassavam esses materiais para comerciantes de vários estados do nordeste.
Na última sexta-feira (24), parte de uma carga de sandálias foi recuperada pela polícia em Pernambuco que estava em poder de Lucelio de Melo. Todo o material estava avaliado em R$ 900 mil. A Polícia Civil baiana ainda está à procura de outro integrante que seria o motorista Cleyton Luiz de Queiroz, acusado de fazer parte do esquema.
Pelos menos cinco crimes dessa modalidade feitos pela quadrilha estão investigados pela polícia, a maior parte relacionada com carga de combustíveis.
*Fonte: Assessoria / Degepol

Africana é presa no aeroporto de Natal com cocaína camuflada, diz PF

A mulher tentava embarcar para Lisboa, capital de Portugal.
Dois quilos e meio de drogas estavam em cilindros de fazer macarrão.

Do G1 RN
PF prende no aeroporto de Natal africana tentando embarcar para Lisboa levando cocaína escondida em cilindros de fazer massa de macarrão (Foto: Cedida/PF)Africana tentou embarcar para Lisboa levando cocaína escondida em cilindros de fazer massa de macarrão (Foto: Cedida/PF)
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (27), no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na região da Grande Natal, uma africana de 41 anos acusada de tráfico de drogas.
A mulher tentava embarcar para Lisboa, capital de Portugal, levando 2,56 quilos de cocaína. A droga estava escondida em cilindros de máquinas de fazer massa de macarrão.
Ao ser detida em flagrante, a africana disse que foi contratada em Maputo, Moçambique, mas negou que soubesse que estava transportando cocaína. A acusada responderá por tráfico internacional de drogas e encontra-se custodiada na PF, à disposição da Justiça.

Idoso de 66 anos morre na Grande Natal após ser atacado por abelhas

Homem foi atacado num canavial no município de Ceará-Mirim.
Bombeiros registraram 808 ocorrências com enxames até julho deste ano.

Um ataque de enxame de abelhas provocou a morte do agricultor Edmilson Rocha, de 66 anos, no início da tarde desta segunda-feira (27), em um distrito do município de Ceará-Mirim, na região da Grande Natal. O idoso trabalhava cavando uma vala numa área próxima a um canavial na comunidade de  Maçangana-Taboão, distante 30 quilômetros da capital. Segundo relato do filho da vítima, o idoso teria matado uma das abelhas e o enxame o teria atacado em seguida.
Além de Edmilson Rocha, outras pessoas que trabalhavam com ele também foram atacadas pelos insetos, mas conseguiram escapar. Todos se protegeram de alguma forma, mas Edimilson acabou sendo o mais atingido e morreu no local. O filho do idoso não soube informar se o pai era alérgico à picada de abelha. O idoso, na hora do ataque, cavava uma vala para impedir que as casas próximas ao canavial fossem inundadas pelas águas da chuva.
O agricultor Cláudio Ferreira, que também trabalhava na escavação, disse que se salvou porque se jogou numa poça d'água próxima ao local do ataque. O filho da vítima, Enivaldo Jerônimo, contou que pedia ao pai para não trabalhar mais, mas ele não escutava. "Ele era uma pessoa muito ativa", comentou o filho.
Nos primeiros sete meses deste ano, segundo o Corpo de Bombeiros do RN, 808 ocorrências foram registradas envolvendo ataques de enxames de abelhas. De acordo com os dados da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal da corporação, foram realizados 4.409 atendimentos somente na região metropolitana de Natal no período de janeiro a julho deste ano.
Entre ocorrências mais comuns neste período, constam: enxame de insetos (808); incêndios e princípios de incêndios (658); árvore oferecendo perigo (348); animal em perigo ou provocando perigo (99) e vazamento de gás de cozinha (67).
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Couceiro, as abelhas ficam mais agitadas no período mais quente do ano. Além disso, as abelhas se sentem atraídas por perfume, roupas felpudas e alheias ao barulho.
"Quando se mata uma abelha, ela libera um hormônio chamado feromônio que atrai as demais abelhas. Elas se sentem acuadas e passam a se defender. Nós recomendamos que as pessoas usem roupas claras e se protejam adequadamente em situações de limpeza de terrenos e evitem som alto, gritos", explicou o tenente. Além disso, ele ressaltou que a vítima deve ser imediatamente encaminhada a uma unidade de saúde mais próxima.
 Do G1 RN

Seca faz Prefeitura de Macau, no RN, suspender tradicional "Festa do Sal"

Decreto impede que cidade em situação de emergência gaste com festas.
Município sofre com estiagem e comemora 137 anos dia 9 de setembro.

O município de Macau, localizado na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, não realizará este ano sua tradicional "Festa do Sal", evento que ocorre em celebração à emancipação política do município, comemorada dia 9 de setembro. Este ano, Macau completa 137 anos de história. O comunicado informando o cancelamento da festividade foi enviado por meio de nota oficial, assinada pelo prefeito Flávio Vieira Veras, na tarde desta segunda-feira (27).
Segundo a nota, a Festa do Sal foi suspensa atendendo à recomendação conjunta do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN, do Ministério Público do Estado do RN, do Ministério Público Federal no RN e do Ministério Público Eleitoral, "que determinou que os 139 municípios potiguares que decretaram situação de emergência (Decreto nº 22.637, de 11 de abril de 2012) em razão dos desastres naturais relacionados com a intensa redução das precipitações hídricas em decorrência da estiagem, se abstenham de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de buffets e montagens de estruturas para eventos”.
Por fim, o prefeito comunicou que as celebrações da Festa do Sal 2012 - alusivas aos 137 anos do município - se limitarão a eventos cívicos.
 Do G1 RN