Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


RN será cenário de novela da 




Globo, 




revela Jayme Monjardim


Grazzi Massafera e Henri Castelli estão confirmados no elenco.
Atores terão que vir a cada 40 dias ao estado para gravar cenas externas.

Do G1 RN
Jayme Monjardim visita o RN para conhecer o novocenário de produção global (Foto: Reprodução/InterTV Cabugi)Jayme Monjardim visita RN para conhecer cenário de produção global (Foto: Reprodução/InterTV Cabugi)












  As praias do Rio Grande do Norte servirão de cenário para a novela das Seis, com o título provisório de “O Caribe é aqui”. A nova produção está programada para substituir Lado a Lado, a próxima atração do horário, que estreia no dia 10 de setembro. O diretor de núcleo da Rede Globo, Jayme Monjardim, esteve por três dias no estado para conhecer de perto os locais  onde serão gravadas as principais cenas da novela. Na ocasião, ele  falou pela primeira vez sobre o novo trabalho.
“A gente veio procurar os lugares mais bonitos e ter a certeza de que as praias do RN serão suficientes para gravarmos durante seis meses. A novela será toda ambientada aqui.” Os atores devem vir ao estado a cada 40 dias para gravar as cenas externas. As outras partes serão feitas no Projac, localizado no Rio de Janeiro.
Em busca de muito Sol e praias paradisíacas, o diretor disse que pretende resgatar o clima praiano que já foi o destaque em outras produções da emissora. Duas estrelas da casa já estão confirmadas no elenco, “Grazzi Massafera e Henri Castelli vão compor um dos núcleos”, adiantou Monjardim.
No enredo, um triângulo amoroso pretende movimentar a trama. Dois amigos de infância vão disputar o amor da mesma mulher, com a qual convivem desde pequenos. “A novela fala sobre relacionamentos, amores,  tudo se passando no Rio Grande do Norte”, revelou Jayme.
A história começa no ano de 2005, e na segunda semana volta ao presente, tendo como pano de fundo o ano de 2012. O período da segunda guerra mundial e o povo judeu também farão parte da novela. “O personagem Samuel vai voltar ao passado, lembrando de fatos que aconteceram em 1945”, acrescentou Jayme Monjardim.
Tudo se passará na “Vila dos Ventos”, uma pequena cidade fictícia, a 100 km da capital potiguar. “Vamos trazer de volta as cores, além de valorizar o nosso litoral, que é lindo. Estou encantado pela praia de Pipa”, concluiu Monjardim.

Advogados são impedidos de ter acesso a presos em presídio do RN

Diretora do Núcleo responsabiliza o Estado pela falta de segurança.
São 105 presos provisórios num local com capacidade máxima para 40.



Núcleo de Custódia de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1 RN)Núcleo de Custódia de Natal possui atualmente 105 presos num local com capacidade para no máximo 40 
(Foto: Anderson Barbosa/G1 RN)
Advogados criminais estão impedidos, há meses, de terem contato com os mais de 100 presos detidos provisoriamente no Núcleo de Custódia da Polícia Civil potiguar, localizada no bairro da Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O presídio, segundo a própria diretora, não tem segurança suficiente para que os acusados sejam retirados das celas, muito menos estrutura física para que os advogados possam tratar dos processos com seus clientes. Hoje, existem 105 presos num local com capacidade máxima para 40.
“Realmente o Núcleo não tem a mínima condição. A situação é essa. São apenas dois policiais e nós não vamos ficar abrindo cela toda hora. Se fossem trinta presos, até que daria. Mas, são mais de cem. E do jeito que está, por questão de segurança, não dá”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil Fábio Rogério. “Quem tem que resolver isso é a Sejuc”, acrescentou em seguida, se referindo à Secretaria de Justiça e da Cidadania, pasta responsável pela custódia dos presidiários.
Já o secretário da Sejuc, delegado federal Kércio Pinto, disse que a secretaria não pode intervir na situação, pois a unidade pertence à Polícia Civil. “A Sejuc não tem nada a ver com aquilo lá”, limitou-se a declarar.
G1 foi ao Núcleo de Custódia no final da tarde desta quinta-feira (29) – unidade que recebe todos os acusados da Grande Natal logo que são detidos em flagrante – e constatou a superlotação na unidade. Dezenas de homens, que ainda aguardam julgamento, se amontoam em duas celas e no solário.
"Desde o ano passado que a situação é crítica. Aqui tá superlotado e os advogados não podem nem conversar com os presos. Não temos como retirar os presos das celas. E também não tem onde eles serem atendidos", revelou Tânia Pereira da Silva, diretora do Núcleo de Custódia, apontando para um dos detentos que, pela falta de espaço, estava deitado no chão de um sala, algemado.
Núcleo de Custódia de Natal - preso algemado (Foto: Anderson Barbosa/G1 RN)Falta de espaço na unidade fez direção manter acusado preso e algemado no chão de uma sala
(Foto: Anderson Barbosa/G1 RN)

Tentativa de fuga
Do lado de fora do prédio, os policiais que trabalham no Núcleo de Custódia tiveram que improvisar. Como os presos fizeram um buraco na parede, próximo ao chão, o jeito foi tapar a passagem do jeito que deu. Uma grade de ferro escorada por duas toras de madeira foi a solução encontrada para impedir uma fuga em massa. “É assim que trabalhamos aqui”, frisou a diretora.

Representação

O advogado André Dantas de Araújo, membro da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RN, que inclusive foi um dos impedidos de ter acesso aos presos do Núcleo de Custódia, prometeu que nesta sexta-feira (30) entrará com uma representação contra o Estado e a Polícia Civil. “Estamos impossibilitados de exercermos nossa atividade. Os presos estão prejudicados e o nosso trabalho também”, disse ele.
Déficit carcerário
No Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), a população carcerária é de mais de 6 mil e 700 homens e mulheres, com um déficit de mais de 2 mil e 500 vagas. Atualmente, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana, encontra-se impedida judicialmente de receber novos internos. A decisão foi do juiz da Vara de Execuções Penais Henrique Baltazar, que no dia 8 deste mês determinou que nenhum preso seja transferido para Alcaçuz enquanto problemas elétricos na penitenciária não sejam sanados. 
Emoção e comoção no velório e 
 sepultamento do Cabo Fonseca

Uma multidão foi da o último adeus ao Cabo Fonseca - O Policial Militar faleceu domingo (26)), aos 45 anos vítima de um trágico acidente de moto. 
O velório aconteceu na Comunidade de Quixaba - Macau/RN, local onde residia o policial. Centenas de pessoas estiveram levando suas condolências à família, ocasião na qual a Polícia Militar também prestou sua última homenagem ao policial.
Major Fernandes se dispôs a família, oferecendo um funeral digno a quem honrou a farda e sua profissão por quase três décadas.
Recém promovido a graduação de cabo por tempo de serviço, Fonseca era um policial exemplar. Homem simples, de poucas palavras, porém dignos de todas as honras.


Após o velório em sua comunidade, o fúnebre saiu em cotejo para a comunidade de Tambaú no município em Macau onde foi sepultado sob grandes homenagens.

O sepultamento aconteceu aproximadamente às 09h00min desta manhã de terça feira (28), após as salvas de tiros comandados pelo 2º Tenente Silva Neto.
Segundo as palavras de um parente que prestou uma homenagem em nome da família, falou que, a família e o distrito de Quixaba não só perdeu uma pessoa com quem todos tinham uma boa relação, mas um amigo dono de um coração generoso, que mesmo em sua folga, era procurado pela comunidade para apaziguar problemas ou aconselhar em algumas situações, que nunca se negava a nenhuma solicitação, e que todos o respeitava na comunidade.

Por sua vez, o Major Fernandes também falou da perda irreparável nas fileiras da Polícia Militar. O Soldado PM Eudes (1ª CIPM), colega de profissão por alguns anos, também falou de sua trajetória, seu caráter e a sua satisfação nos últimos meses por ter sido promovido a cabo, mesmo depois de tanto tempo na corporação.
Com a sua partida fica uma grande lacuna, não somente no seio familiar, mas na 1ª Companhia de Polícia Militar onde era lotado, e principalmente entre os colegas do destacamento policial da Cidade do Alto do Rodrigues onde atualmente estava destacado, enfim em todo círculo de amizade na região.
Após a entoação do Hino da PMRN
 todos deram as mãos e oraram o pai nosso
Na sequencia - Tenente QOPM Silva Neto (Subcmt da 1ª CIPM)
Major Fernandes(Cmt da 1ª CIPM) e Sd PM Eudes
Atrás - Capitão QOPM Alexsandro (Ex Cmt da 1ª CIPM)
HOMENAGENS - Várias corôas de flôres foram enviadas ao funeral do cabo Fonseca, uma demosntração de respeito e carinho. Veja algumas delas:
Familiares e amigos se emocionam e choram durante o sepultamento.



A filha do SD PM Jacson e neta do Cabo Fonseca
chora com a morte do avô

O Major QOPM Fernandes se emociona
com a morte de seu policial e o sofrimento da família

 

A esquerda - A esposa Francisca das Chagas  Souza da Fonseca
 (Chaguinha) passa mal durante velório. À direira outros familiares
Soldado PM Jacson lotado na 1ª CIPM  e genro do Cabo Fonseca,
caminha deixando o local do sepultamento com a sua família
 
Nota  
O blog (na alça de mira)  Sd PM Célio, se solidariza em nome de todos os Policiais Militares da 2ªCIPM. Que o senhor Jesus conforte a familia de nosso irmão de farda que foi para eternidade.
Fonte:Sargento Sandra 

Estelionatários são presos tentando instalar chupa-cabra no aeroporto Augusto Severo

Dupla foi levada para a sede do Deicor, bem como o equipamento usado por eles para subtrair informações de cartões e depois cloná-los.

Por Redação
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendem dois homens acusados de estelionato. A dupla foi flagrada no momento em que tentava instalar um aparelho conhecido como chupa-cabra em terminais de caixas eletrônicos no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim.
Os acusados, de acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil, foram identificados como sendo Silas Dissrraelli Alves Fernandes e José Mário Klysmanh de Oliveira. A dupla foi levada para a sede do Deicor, bem como o equipamento usado por eles para subtrair informações de cartões e depois cloná-los.
Acusado de atirar em PM é preso
A Polícia Civil divulgou também a prisão de um homem identificado como Hallyson Phillype, que é acusado de ter atirado em um policial militar, durante tentativa de assalto, na semana passada. Ele foi detido no bairro de Igapó em uma ação de policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
A Degepol informou que, além dessa ocorrência, Hallyson é suspeito de assaltos a postos de gasolina, salão de beleza e lojas. Ele também era foragido do Presídio Estadual de Parnamirim e tem dois mandados de prisão decretados.
 

PM prende quadrilha que tentou assaltar loja de pedras preciosas em Ponta Negra


                                                                                   Na ação criminosa um dos assaltantes foi baleado e detido pela polícia.
 Fonte: Sérgio Costa
Três homens e um mulher tentaram assaltar, na tarde desta terça-feira(28), uma loja de pedras preciosas, localizada na rua Praia de Ponta Negra, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. A ação ocorreu por volta das 16h e foi evitada por um vigilante que presenciou o crime e abriu fogo contra os bandidos. Um dos criminosos foi baleado, mas todos acabaram presos.
De acordo com o tenente Boner, oficial da Companhia de Turismo, os assaltantes chegaram no local em um veículo tipo Polo Sedan, com placas de Recife. Uma mulher que dirigia o carro permaneceu nele enquanto os outros ocupantes invadiram o estabelecimento. O vigilante de uma farmácia, que funciona ao lado da loja, atirou contra os bandidos que também revidaram.
“Houve uma intensa troca de tiros. A mulher e dois assaltantes conseguiram fugir, mas abandonaram o carro logo depois. O outro assaltante, identificado como Fábio da Silva, foi preso na entrada da Via Costeira e levado para a delegacia”, disse. Após essa prisão, a Polícia Militar passou a realizar várias diligências na região e, com isso, conseguiu prender Jadson Douglas juntamente com a mulher identificada como Elikarla.
Durante a noite desta terça-feira, os policiais conseguiram deter ainda o acusado identificado como Diego Pinto. Ele seria o dono do carro Polo Sedan e foi tentar guinchar o veículo, quando acabou preso. Jadson e Fábio disseram à polícia que foram até o estabelecimento mandados por Diego para fazer uma cobrança de R$ 50 mil ao dono da loja, no entanto, o proprietário do estabelecimento negou e disse que se tratava mesmo de um assalto.

Fonte: Portal BO

Dívida por tráfico de drogas na Zona Oeste de Natal faz mais uma vítima

Jovem foi assassinado em Felipe Camarão na noite desta terça-feira (28).
Crime tem ligações com roubos e vício em drogas, afirma Polícia Militar.

Do G1 RN
As estatísticas dos crimes relacionados ao tráfico de drogas na Zona Oeste de Natal ganharam mais um número na noite desta terça-feira (28). Moisés Ricardo da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros enquanto trafegava pela Rua Veranopólis, no bairro de Felipe Camarão. A vítima, segundo informações do coronel Wellington Alves, do Comando do Policiamento Metropolitano, era viciada em drogas e acusada de roubos na região.
"Este é mais um crime cujas características podem ser ligadas ao tráfico de drogas naquela área", afirmou coronel Alves. Segundo o coronel, Moisés Ricardo foi alvejado por homens não identificados. A Polícia Militar trabalha na identificação dos suspeitos. Até agora, porém, ninguém foi preso. Em menos de uma semana, seis pessoas foram assassinadas na Zona Oeste de Natal por supostas ligações ao tráfico de drogas.

Jovem exige R$ 100 para devolver roubo e acaba morto pela PM no RN

Confronto aconteceu na noite desta terça-feira (28), na Zona Norte de Natal.
Suspeito teria cometido um furto e, com a chegada da PM, resolveu atirar.

Do G1 RN
Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) do Rio Grande do Norte registraram na noite desta terça-feira (28) a morte de um jovem de 26 anos suspeito de cometer um assalto a uma residência no bairro de Jardim Progresso, Zona Norte de Natal. O rapaz foi morto em confronto com a própria PM, após furtar objetos de uma casa e ligar para a vítima exigindo R$ 100 para devolver o que foi levado.
Segundo o BPChoque, uma denúncia anônima informou sobre o furto. Viaturas se deslocaram ao local do crime, onde os policiais descobriram que o rapaz, após levar alguns pertences, teria entrado em contato com a vítima cobrando R$ 100 para devolver os objetos.
Ainda de acordo com a PM, aflito por não ter dinheiro para dar ao criminoso, a vítima teria indicado o local onde o acusado estaria escondido. Diligências foram realizadas para prender o bandido e recuperar os pertences.
Como o local indicado é de difícil acesso, os policiais chegaram à pé na rua onde o suposto assaltante estava escondido. Ao se deparar com os PMs, o jovem apontado como autor do furto reagiu e atirou. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
Com o jovem, os policiais dizem ter encontrado três tabletes de maconha e um revólver calibre 38, além de três munições não deflagradas.

Caiçara do Norte/RN

A agencia dos Correios da cidade de Caiçara do Norte, no litoral, foi assaltada por volta das 10h desta quarta-feira(29). Segundo informações dois homens adentraram o recinto e anunciaram o assalto.
Um fato chamou a atenção, segundo relato de alguns clientes que estavam dentro da agência para serem atendidos. Os  assaltantes tranqüilizaram os clientes orientando para quem for sacar ou depositar para que fique de um lado, pois não queriam o dinheiro dos clientes e sim do caixa.
Os dois homens fugiram em uma moto e o valor levado ainda não foi divulgado.Que na fuga a moto não quiz funcionar e foi preciso empurrar para a mesma pegar,os dois meliantes sairam pela orla de Caiçara, saindo em Guajirú municipio de São Bento onde já tinha outro meliante esperando em uma outra moto,segundo moraderes da localidade.Informações repassadas pelo Sd PM Garcia (São Bento|) que estava na diligencia Juntamente com os PMs de Caiçara do Norte/RN:Sgt Esdras, Sd Neuto e Sd Talvanes (Pedra Grande/RN).Que  os Policiais não obtiveram exito na busca pelos assaltantes.