Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Parnamirim/RN


Assaltantes ameaçam matar menina de 7 anos

Por: Portal JH
Uma comerciante passou minutos de terror, ao ver sua filha de apenas sete anos ser ameaçada de morte por dois ladrões que invadiram o estabelecimento da família ontem à noite, no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim. Os acusados já tinham cometido uma série de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais no local e se passaram por clientes durante a abordagem às vítimas.
Conforme informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, João Marcos, 18 anos, e Caio César, 19, usaram um revólver calibre 38 para cometer os crimes e ameaçar a criança, que teve a arma de fogo apontada para sua cabeça durante todo o tempo do assalto. Dessa forma, eles exigiram que a comerciante entregasse objetos de valor, mas acabaram fugindo com várias carteiras de cigarros e um litro de bebida alcoólica.
A mulher contou à polícia que os dois acusados chegaram ao mercadinho da família se passando por clientes em busca de cigarros. Quando ela começou a atendê-los, eles anunciaram o assalto e a ameaçaram com o revólver, exigindo o dinheiro e objetos. Ao avistarem a criança, um deles a puxou pelo braço e, com a arma apontada para a cabeça da menina, ameaçou a mãe.
Assustada e com medo de que os bandidos atirassem contra a cabeça da criança, a comerciante entregou o que os homens exigiram. Após renderem os integrantes da família, eles os trancaram em um dos cômodos da casa, que fica na parte de trás do estabelecimento e fugiram com os produtos do roubo.
Moradores próximos ao estabelecimento comercial perceberam a movimentação estranha no local e decidiram ligar para a Polícia Militar, que acionou os militares do 3º BPM para Cajupiranga para atenderem a ocorrência.
Minutos após iniciar as diligências no local para tentar localizar os assaltantes, os policiais militares conseguiram identificar os dois acusados e os prenderam em flagrante, com os produtos do assalto. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro da Candelária, em Natal, onde foram autuados por porte ilegal de armas e assalto a mão armada.


O candidato a prefeito da cidade de Bento Fernandes pela Coligação “De pé no chão vamos ganhar a eleição” José Robenilson ganhou ação cautelar dando-lhe pleno direito de continuar a desenvolver os atos de sua campanha, os quais haviam sido proibidos por decisão da juíza eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, atendendo Ministério Público Eleitoral da mesma Zona.
A decisão Monocrática nº 91356 da ministra Laurita Vaz foi publicada no site do TSE nesta quinta-feira(13).
Confira trecho do documento:
 “Esclarece que este Tribunal, no entanto, tem entendimento firmado de que o artigo 16-A da Lei nº 9.504/97, reafirmado pelo artigo 45 da Res.-TSE nº 23.373/2011, "autoriza a continuidade da campanha eleitoral do candidato sub judice, até que transite em julgado a decisão que, eventualmente, indefira seu registro" (fl. 4)”
Cita julgados deste Tribunal Superior no sentido de que poderá o candidato, mesmo com seu registro indeferido, recorrer da decisão e, por sua conta e risco, prosseguir em sua campanha enquanto estiver sub judice. Menciona ainda o deferimento de liminares em ação cautelar e mandado de segurança, por ministros deste Tribunal, em situações análogas (AC nº 878-96, Ministro ARNALDO VERSIANI, e MS nº 873-74, Ministro DIAS TOFFOLI).
Requer: 
a) concessão do provimento cautelar para suspender os efeitos da decisão do Juízo da 10ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, assegurando-lhe o direito de continuar a praticar os atos relativos à campanha eleitoral e a manutenção de seu nome nas urnas eletrônicas de votação, até julgamento final do recurso especial eleitoral por este Tribunal Superior; 
b) citação/intimação da Coligação União Vitoriosa e do Ministério Público Eleitoral;
c) comunicação da decisão ao TRE/RN para cumprimento pelo Juízo da 10ª Zona Eleitoral.
Fonte: assessoria do candidato

Homem de 67 anos é preso suspeito de aliciar menina de 13 anos

Acusado dava dinheiro para que criança ficasse com ele e foi detido em flagrante.

Por Redação
Um idoso identificado como Antônio Soares da Silva, de 67 anos, foi preso em flagrante quando entregava dinheiro para uma criança de 13 anos, nesta quarta-feira (12). Ele é suspeito de aliciamento de menor de idade e a própria menina confirmou à polícia que recebia dinheiro pra “ficar” com o acusado.
Segundo o Cabo Luiz Henrique, um dos policiais que conduziram o suspeito, a mãe da criança já vinha observando as atitudes de Antônio Soares, que mora nas proximidades da casa da vitima. Ela relatou que a menina de 13 anos chegou em casa com um dinheiro que o idoso tinha dado a ela.
Com isso, a mãe pediu que ela devolvesse e perguntou o motivo pelo qual ele tinha entregue o dinheiro, mas a menina apenas disse que o suspeito conversava muito com ela. Nesta quarta-feira, a vítima disse que o Antônio Soares tinha chamado para ir buscar mais dinheiro e que ele estava indo frequentemente até a escola onde a vitima estuda.
A mãe então pediu que a filha fosse até onde o idoso tinha pedido para encontrar ele e se deslocou até a base comunitária no bairro do Parque das Dunas. O policial militar que se encontrava na base acompanhou a mãe da criança até o local e visualizou o momento em que o Antônio Soares entregava o dinheiro na mão da menor de idade.
Os policias questionaram a criança sobre o dinheiro e a menina informou que era pra que ela ficasse com o idoso. Todos foram conduzidos para Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA), onde o suspeito foi ouvido e autuado
.
Do:Portal BO







Três corpos são achados próximo a 




hotel abandonado na Grande Natal


PM diz que triplo homicídio aconteceu no caminho da praia de Jenipabu.
Mortos apresentam marcas de tiros e dois estavam amarrados com tecido.

Do G1 RN
Corpos de três jovens ainda não identificados oficialmente foram encontrados na manhã desta quinta-feira (13) numa estrada que dá acesso à praia de Jenipabu, no litoral Norte da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, os cadáveres apresentam marcas de perfuração feitas à bala e foram achados nas proximidades de um hotel abandonado, numa área de mata.
Segundo o subtenente Pereira, dois corpos estavam amarrados com fitas de tecido e um dos mortos teria sido reconhecido como um presidiário do regime semiaberto, condenado por assassinato. “Se for mesmo quem estamos pensando, esse aqui já estava aprontando há muito tempo pela região”, disse o policial, se referindo ao morto.
Ainda de acordo com a PM, próximo aos corpos foram encontradas cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. O armamento é de uso restrito do Exército. "Cada um levou três tiros na cabeça", revelou o subtenente, acrescentando que, durante a madrugada, um veículo tipo Pálio, de cor chumbo, foi visto rondando a região.
Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foram ao local e recolheram os corpos para exames cadavéricos. A polícia disse que inda não há suspeitas sobre os autores do triplo homicídio. Viaturas realizam diligências na região em busca de pistas.

Mulher é encontrada morta no Alto São Manoel. Over dose pode ter sido a causa mortis



 O Corpo de Uma Mulher,ainda não identificada, aparentando ter entre 25 e 30 anos de idade,foi encontrado na Rua Vicente Alburquerque Alto São Manoel,próximo a Maçonaria.

Populares que passavam no local nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (13/09),viram o corpo estandido ao chão e acionaram à polícia,através do 190,que foi ao local fazer o isolamento da área.

Peritos do itep que estiveram fazendo a perícia,não constataram marcas de violência no corpo da mulher encontrada morta.

Como a jovem era dependente quimico,ou seja usuária de drogas,é possível que a causa da morte tenha sido uma over dose. O Corpo foi removido para a sede do ITEP e os exames que serão feitos vão precisar a verdadeira causa da morte.





 



Rocam localiza em cidade do RN ponto de desmanche de motocicletas roubadas


 (Divulgação/Passando na Hora)
Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) localizaram no início da tarde dessa quarta-feira (12), na localidade conhecida como estrada da Granja, no município de Mossoró, um ponto provavelmente de desmanche de motocicletas roubadas.

No local, os policiais encontraram quadros de três motocicletas tipo Biz e o quadro de uma moto Honda Titan, além de duas motocicletas, Biz que estavam parcialmente depenadas. Ainda foram encontradas peças de outras motocicletas.

Todo o material foi conduzido para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró e entregue ao delegado titular.
Do:DN
PM captura cobra com cerca três metros no Seridó


 (Divulgação)
Por volta 20h30 dessa quarta-feira (12), na rua Cícero Dias, no Bairro Paizinho Maria, no município de Currais Novos, uma cobra de aproximadamente 3 metros, da espécie Salamandra Boi, que assombrava moradores da localidade foi capturada pela Polícia Militar e conduzida para a sede da 3ªCIPM.

Na ocasião, o animal foi entregue ao Policiamento Ambiental, que realizou a soltura do bicho em outro local longe da população.
Do:DN

FLAGRANTE
PM prende no Seridó dupla acusada de arrombar casa de promotor de justiça

 (Divulgação/Sd. PM J.Junior)
A Polícia Militar foi acionada por populares por volta das 16h dessa quarta-feira (12) para atender uma ocorrência no bairro Parque Dourado,  na cidade de Currais Novos, onde a casa do Promotor de Justiça, doutor Paulo Roger havia sido arrombada e os acusados estariam dentro. Na ocasião, a guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam próximas do local, foram até a residência, e se depararam com os acusados tentando fugir, porém, mesmo pulando os muros das casas próximas, um cerco foi montado e dois foram presos. Trata-se de Antônio Carlos da Silva Freitas, de 21 anos, conhecido como "Toinho". O segundo detido foi identificado como Antônio Cleber Palma, de 31 anos, conhecido como "Clebinho".

Próximo à residência invadida foram encontrados um aparelho de dvd, um aparelho de som, uma jaqueta de couro, algumas peças de roupa, um monitor de computador. A polícia ainda destacou que três veículos que estavam estacionados na garagem da vítima estavam com as portas destravadas e também foram violados pelos acusados.

Clebinho e Toinho possuem várias passagens pela delegacia e a polícia acredita que eles estejam envolvidos em outros arrombamentos que aconteceram na área.
  DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da 3ª CIPM de Currais Novos

Assaltante é morto em troca de tiros com a Força Tática de Parnamirim

Policiais flagraram quadrilha cometendo assaltos contra motoqueiros.

Policiais da Força Tática do 3º Batalhão da PM realizaram, na noite desta terça-feira (11), uma operação com a finalidade de prender uma quadrilha que vinha agindo no centro da cidade de Parnamirim e em regiões rurais. Durante uma troca de tiros, um dos assaltantes foi morto e outros três conseguiram fugir.
O fato aconteceu no bairro Passagem de Areia. A quadrilha era formada por homens que usava um carro roubado e duas motocicletas para realizar assaltos em vários locais da cidade. Em uma dessas ações criminosas os acusados não tiveram a mesma sorte de antes e foram surpreendidos por policiais do 5º batalhão e da Rocam, no momento que agiam.
De acordo com o soldado Marlon, os assaltantes ao avistarem a guarnição abriram fogo e os policiais revidaram. Um dos bandidos acabou atingido, foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, mas morreu em seguida. “Nossa equipe percebeu que se tratava de um assalto deu voz de prisão, mas eles atiraram. Tivemos que responder a altura e um deles acabou alvejado”, disse.
Os outros assaltantes conseguiram fugir no meio do matagal e foram perseguidos durante toda a noite. Os policiais conseguiram apreender uma arma de fogo e recuperar as motocicletas tomadas de assalto.
Do:portal BO

Convite

 A Coligação Unidade Popular de Jandaíra realizará Grande Mobilização em Jandaíra neste final de semana

Fabinho, Iranildo, Deputado Federal Henrique, Marina e o prefeitável Selmo 
A coligação Unidade Popular de Jandaíra, que tem como candidatos Selmo de Melo (Prefeito) e Iranildo Alexandre (Vice-prefeito), convida toda a nação bacurau jandairense para participarem da grande mobilização política que será realizada na próxima sexta-feira (14) de setembro com a presença já confirmada do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, com concentração em frente a residencia do prefeito Fábio Marinho a partir das 19h.

 
O Pelotão da Polícia Militar de Extremoz com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar, recuperou um caminhão com carga roubado na manhã desta quarta-feira(12) de uma empresa eólica no município de Parazinho. A apreensão do veículo ocorreu por volta das 7hna BR 101-norte, nas proximidades da Ambev em Extremoz e prendeu três homens, além de apreender uma escopeta calibre 12 com oito munições, cinco celulares e uma mercadoria de comunicação e energia, com fios de cobre, avaliadas em R$ 20 mil.
Segundo informações dadas pelo Tenente Leão, comandante do Pelotão a ocorrência teve início após uma viatura cruzar com um veículo iveco branco, de placa NNU-5654 – João Câmara que havia sido roubado na madrugada desta quarta-feira em Parazinho.
Segundo o tenente  Leão, a viatura sinalizou para que os ocupantes do veículo parassem no acostamento, próximo a feirinha de Estivas, no entanto, a ordem não foi obedecida e uma fuga com perseguição foi iniciada. Na ocasião, um dos acusados perdeu o controle do veículo na altura da Ambev, saiu da pista e bateu no acostamento. 
Mesmo encurralados, os homens atiraram contra a polícia, fugiram para área de matagal, mas foram cercados pelos policiais militares, que conseguiram render os homens e encaminhá-los para a delegacia de Extremoz.
Os acusados foram identificados como Rafael de Oliveira Morais, de 23 anos; Eduardo Pacheco Vitor, de 30 anos e João Bosco de Brito, de 36 anos. O tenente Leão ainda disse que o trio tinha ligação com roubo de fios de cobre e o material subtraído tinha destinatário certo.
carga foi roubada na madrugada de hoje da subestação do parque eólico Asa Branca, situada próximo ao assentamento São Francisco, zona rural de Parazinho. Segundo informações os bandidos renderam o vigilante e levaram a carga. O sargento Jorge Ribeiro, que atua em Parazinho esteve acompanhando a operação entrou em contato com o blog e repassou algumas informações.
Fonte:DN e Blog de Pereiros