Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Como é bom ser lembrado


                                        Dona Anadina com bisnetos e Blogueiro Célio
                                                     Com sua Nora Paula e Iris

                                                               Deu uma beliscada no bolo
                                                     Com  Deíris e Ninha

                                                  Com seus filhos:Marcos Varela Tota e filha 

 Com o filho Tota e seus netos:Paulinho,Ninha,Patricia e Petrúcia:

                                              Patricia,Marquinhos e mãe

 Aniversario de Dona Ana Dina -2012-

No dia 15 de setembro de 2012 comemoramos mais um ano de vida de Dona Anadina Varela. Filhos, netos, bisnetos e amigos festejam os 95 anos de Ana Dina Varela.
Que o senhor lhe de muitos anos de vida ao lado das pessoas que te amam.

O blog Na Alça de Mira(Célio Lima), homenageia D.Anadina em nome de nossos leitores (as), amigos e familiares a querida amiga. Desejamos a aniversariante muitos anos de vida repletos de muita saúde, paz, ao lado de sua família.Porque completar 95 anos é pra poucos.e poucas pessoas comemora uma data natalicia de 95 anos de idade.

PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!


Justiça condena PM flagrado pelo 




Fantástico pedindo propina em Natal


Evaldo Costa do Nascimento foi condenado a 2,8 anos em regime aberto.
Reportagem que mostrou corrupção nas estradas foi exibida em 2011.

Do G1 RN
O soldado Evaldo Costa do Nascimento, flagrado cobrando propina de R$ 15 em uma barreira policial da Via Costeira, em Natal, durante reportagem exibida pelo Fantástico em 28 de março de 2011, foi condenado a cumprir 2 anos e 8 meses de reclusão em regime aberto por crime de corrupção passiva. A sentença é do juiz auxiliar da 11ª Vara Criminal de Natal, Fábio Wellington Ataíde Alves, após denúncia formulada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. Cabe recurso.
Policial Evando Nascimento, flagrado durante a reportagem (Foto: Reprodução/Fantástico)Policial Evaldo Costa do Nascimento, flagrado
pela reportagem (Foto: Reprodução/Fantástico)
A defesa do policial tentou reverter a punição alegando que não se comprovou a conduta típica, e que a reportagem veiculada teve a finalidade de denegrir as instituições, não trazendo indício de que o acusado recebeu valor em dinheiro. Disse ainda que houve um diálogo editado, o que não caracteriza uma prova cabal de entrega de dinheiro.
Ainda de acordo com a defesa, a abordagem do policial foi realizada aleatoriamente, tendo o acusado feito uma orientação e que houve flagrante preparado, tendo sido o policial induzido à conduta. O advogado disse que o fato não existiu e que não há prova nos autos mostrando concretamente o que imputa a denúncia.
O magistrado entendeu que Evaldo Costa tentou receber vantagem indevida em razão da função que ocupa. De acordo com a denúncia, o policial abordou o condutor do veículo (no caso um repórter do Fantástico) durante uma blitz no posto da Polícia Rodoviária Estadual da Via Costeira e disse que a película instalada nos vidros do carro estava em desacordo com a legislação. Assim sendo, teria que multá-lo.
No entanto, as imagens gravadas mostraram que o soldado disse textualmente: “Deixa eu dar um jeito aqui, pra quebrar o teu galho, entendeu?", e posteriormente, acrescentou: "Desenrola aí". Por fim, ficou acordado o pagamento de propina no valor de R$ 15.
De acordo com o magistrado, a conduta do policial militar, independentemente da propina recebida, por si só já estava repleta de irregularidades, já que ele não poderia fazer qualquer autuação em relação aos vidros do veículo sem antes realizar a verificação do nível de transparência. “Assim, percebe o Ministério Público que a conduta do denunciado tinha por fim único a obtenção da vantagem indevida, deixando ele de praticar ato a que estava obrigado de ofício e, da forma como agiu, praticou o denunciado o crime tipificado no artigo 308, § 10, do Código Penal Militar”, destacou o juiz.
O artigo 308 do Código Penal Militar diz que é crime “receber para si, ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, ou antes de assumí-la, mas em razão dela vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem. A pena, neste caso, é de reclusão que varia de 2 a 8 anos.
  Por fim, o magistrado, em sua decisão, deixou claro que “não há dúvida de que o acusado praticou a conduta delitiva. (…) A hipótese da denúncia ficou provada. Ficou demonstrado que a ação desenvolveu-se com a abordagem do veículo pelo acusado, não sendo o caso em nenhuma hipótese de falar em flagrante preparado ou insuficiência de prova”
.

Michel Temer afirma que aliança entre 

PT e PMDB é quase certa para 2014

Vice-presidente e quatro ministros estiveram em Natal neste sábado (15).
Políticos participaram de comemorações ao Dia Nacional do PMDB.


Vice-presidente Michel Temer participa de comemorações alusivas ao Dia Nacional do PMDB em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)Em Natal, vice-presidente Michel Temer participou
de comemorações alusivas ao Dia Nacional do
PMDB (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O vice-presidente da República, Michel Temer, esteve em Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde participou das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ao qual é filiado há mais de 30 anos e que, momentaneamente, está licenciado da função de presidente nacional. Durante coletiva, Temer declarou que a aliança entre PT e PMDB é "quase certa" para 2014.
Além de Michel Temer, os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; de Minas e Energia, Edson Lobão; e da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, estiveram no evento. O senador e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp e dos deputados federais pelo Rio Grande do Norte, Henrique Alves, e Eduardo Cunha, pelo Rio de Janeiro, também participaram das comemorações que homenagearam o ex-deputado e presidente nacional do partido, Ulysses Guimarães, que morreu num acidente aéreo há 20 anos. As comemorações pelo Dia Nacional do PMDB ocorreram em mais 4.499 municípios brasileiros além de Natal
As comemorações ao Dia Nacional do PMDB, em Natal, foram marcadas pelas presenças do vice-presidente Michel Temer e do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (Foto: Ricardo Araújo/G1)Mministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos
da Presidência da República, Moreira Franco,
também esteve em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Em coletiva de imprensa, o vice-presidente analisou algumas decisões recentes da presidenta Dilma Rousseff e projetou o que pode vir a ser o cenário político do pleito eleitoral à Presidência da Repúblia em 2014. Sobre a previsão de eleger aproximadamente mil candidatos pelo PMDB às prefeituras municipais brasileiras em 2012, o vice-presidente afirmou que tal fato revela a grandiosidade do partido.
"Hoje ainda nós somos um grande partido. Temos o maior número de prefeituras e de deputados estaduais, a segunda maior bancada de deputados federais e o maior número de senadores. De modo que ter um grande número de prefeituras é importante até para a eleição de 2014", ressaltou Michel Temer. Ele disse, ainda, que os senadores e deputados federais dependem do apoio dos municípios para serem eleitos.  
Em relação à recente substituição da então ministra de Cultura, Anna de Hollanda, pela senadora pelo estado de São Paulo, Marta Suplicy, o vice-presidente respondeu sinteticamente, ao dizer que não vislumbrou uma possível ligação da determinação de Dilma Rousseff com a sucessão do governo do estado de São Paulo em 2014. "Eu prefiro pensar, como realmente penso, que foi mais uma questão administrativa. Não foi uma questão realmente eleitoral porque isso tem pouco significado em São Paulo", resumiu Temer.
Vice-presidente Michel Temer comemorou o Dia Nacional do PMDB em Natal, ao lado do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (Foto: Ricardo Araújo/G1)Vice-presidente Michel Temer comemorou o Dia
Nacional do PMDB em Natal, ao lado do ministro
da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. No
punho direito, o vice-presidente usava uma
proteção contra dor (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Questionado sobre as negociações da Presidência da República com os servidores federais paralisados, Michel Temer avaliou que o diálogo está avançando. "É um diálogo difícil, claro. Há uma postulação legítima, digamos, dos funcionários públicos federais. Mas também há as limitações do governo. Há uma cirse internacional que muitas vezes interfere nestas questões. O que vamos fazer no governo é tentar que a crise internacional não ingresse no país. Eu creio que até o final das conversações, haverá uma soma de aumentos satisfatórios para o funcionalismo público e, naturalmente, também satisfatória para as finanças do Estado Brasileiro", garantiu.
Sobre a fusão do PMDB com outros partidos para a campanha eleitoral de 2014, Michel Temer respondeu que poderia ocorrer, mas com ressalvas. A presidência do partido quer encabeçar as coligações. "Caso contrário, continuaremos como estamos", enfatizou o vice-presidente. Ele não descartou, entretanto, a aliança entre o PMDB e o Partido dos Trabalhadores para a campanha à Presidência da República daqui a dois anos. "É provável que se repita a aliança", comentou Temer. Ele reiterou, porém, que tudo dependerá das negociações que serão iniciadas somente no ano que vem.
Pra quem não acreditou que o Dep: Henrique Alves não veio a jandaíra/RN, porque não quis veja as imagens e leia a matéria. 
Do:G1RN
.

Homens encapuzados invadem casa e 



matam jovem de 15 anos em Natal


Crime ocorreu na madrugada deste domingo (16) no Conjunto Potengi. 
Raimundo Rutemberg Filho estava dormindo quando foi alvejado por tiros.

A violência urbana fez mais uma vítima na Zona Norte de Natal na madrugada deste domingo (16). Raimundo Rutemberg Filho, de 15 anos, foi morto a tiros enquanto dormia na sua própria residência. O crime ocorreu na Rua Oiticica, no Conjunto Potengi. O homicídio tem características de execução.
Segundo informações da agente da Polícia Civil, Paula Azevedo, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, homens encapuzados invadiram a casa da vítima, foram até o quarto dela e efetuaram os disparos. A agente, porém, não soube detalhar quantos homens participaram da ação e como conseguiram chegar até o quarto de Raimundo Rutemberg.
Os homens, após assassinarem o jovem fugiram sem roubar objetos pessoais ou algum equipamento da residência invadida. A Polícia foi acionada pela família do adolescente, mas não conseguiu identificar ou prender os suspeitos do crime. "Ninguém soube informar a motivação do homicídio", confirmou a agente Paula Azevedo.
As investigações deste caso ficaram sob a responsabilidade da 13ª Delegacia de Polícia Civil, na Redinha, Zona Norte de Natal
Do:G1RN.

Preso é enforcado dentro de presídio 



provisório na Zona Norte de Natal


Crime ocorreu no Pavilhão B do Presídio Provisório Raimundo Nonato.
Direção da unidade prisional ainda não sabe motivações do enforcamento.


Um preso identificado como Francisco Sérgio Farias da Silva morreu enforcado na tarde deste domingo (17) no Pavilhão 'B' do Presídio Provisório Raimundo Nonato, no Conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Os agentes penitenciários que trabalham na unidade receberam a informação do crime por volta das 16h deste domingo, enquanto se preparavam para realizar o fechamento das celas do pavilhão após o banho de sol. No momento da morte do preso, não haviam visitantes na ala.
A identidade do presidiário foi confirmada após a recontagem dos aproximadamente 150 homens que ocupam as celas do Pavilhão 'B'. Eles cumprem pena no regime fechado, tendo alguns deles sido julgados e outros à espera de julgamento.
As motivações do crime e a identificação dos possíveis responsáveis pela morte do detento estão sendo apuradas pela direção da unidade prisional. O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), já está no presídio para periciar o local do crime e remover o cadáver
Do:G1RN
.

Eleições 2012 - Esverdeou as ruas de Jandaíra em mais uma grande mobilização da Coligação Unidade Popular

Manoel Martins, Daniel Pereira, Fabinho, Marina, Benes Leocádio e Selmo
A coligação Unidade Popular de Jandaíra, que tem como candidatos Selmo de Melo (Prefeito) e Iranildo Alexandre (Vice-prefeito) e demais candidatos a vereadores, realizou na noite desta sexta-feira dia (14), mais uma linda festa com a nação bacurau Jandairense.
O evento teve início com uma grande concentração em frente a residência do prefeito Fábio Marinho, onde os candidatos a vereadores puderam levar suas palavras ao público presente. Vestidos de verde e com bandeiras nas mãos a "Nação Bacurau" jandairense mostrou a sua força saindo em passeata seguindo pela avenida Aristófanes Fernandes em direção a praça do Mercado Público onde foi realizado mais um grandioso comício.

Podemos destacar as ilustres presenças do prefeito de Lajes e candidato a reeleição Benes Leocádio junto com seu vice Marcão, que vieram representando o deputado federal Henrique Eduardo Alves, Daniel Pereira candidato a prefeito pelo PMDB em Fernando Pedroza, e a comitiva de Pedra Preta com o prefeito Gilvan Inácio e os candidatos a vereadores Jadson Mendes e Zé Paulino.





Aniversariante do dia...

Vereadora Conceição Araújo
Os blogs Jandaíra em Foco e Na alça de Mira, homenageia em nome de nossos leitores (as), amigos e familiares a querida amiga e vereadora do nosso município, Conceição Araújo, esposa do candidato a vereador Laércio Neves. Desejamos a aniversariante muitos e muitos anos de vida repletos de muita saúde, paz, sucesso e infinitas realizações...

PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!


Eleições 2012 - Confira alguns momentos da linda festa bacurau realizada na noite desta sexta-feira dia 14

Sebastião, Jocelino Dantas e o candidato a vereador Lêvo 
Euclídes e o senhor Monteiro
Késsia
 






Família Carroça
 





Douglas e Pedro Henrique
 

O casal Sulivan e Shirlene
Pedral e João Cícero
 


Evânia, Graça, Brena Mrtins, Priscila Alexandre e dona Ivone Freitas
Júlia e Graça Nagao
 



Leleide, Ninha, Rosa e Mayara Roberta