Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MORRE MOTOCICLISTA QUE PAROU EM CIMA DE UM CARRO APÓS ACIDENTE NO BAIRRO NOVA BETÃNIA EM MOSSORÓ..






Faleceu durante a tarde de quinta feira  27 de setembro de 2.012, por volta das 15 horas, em um dos leitos da UTI  do Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de acidente de transito, o Sr. Everaldo Andrade de Oliveira de 37 anos de idade.
Everaldo sofreu um acidente de transito no bairro Nova Betânia na última terça feira, 25 quando pilotava uma motocicleta tipo Biz com destino ao centro da cidade de Mossoró, e ao passar por um semáforo colidiu violentamente com um carro que trafegava no sentido contrário.
Com o impacto Everaldo Andrade foi parar em cima do teto do carro, e lá mesmo recebeu os primeiros atendimentos por médicos e enfermeiros do SAMU, que o conduziram para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A vítima se queixava de fortes dores na região torácica e nas pernas.
Lamentavelmente Everaldo não resistiu e faleceu.
O transito de Mossoró, é ainda muito desumano. Vidas e vidas já foram ceifadas em acidentes provocados pela imprudência, pela  a falta de  sinalização  em todos os bairros da cidade, uma malha viária de qualidade, e melhorias técnicas para que o nosso transito não continue matando e aleijando pessoas todos os dias.
Lamentável.
Fotos Passando na Hora.

Itaporanga/PB

SARGENTO ATEIA FOGO NO PRÓPRIO CARRO AVALIADO EM 50 MIL REAIS.



Proprietário de um Jeep moderno e vistoso, avaliado em 50 mil reais, o sargento Gomes da Polícia Militar, popularmente conhecido por Damir, que atua e reside em Itaporanga no estado da Paraíba, tomou uma decisão radical e surpreendente durante o dia de ontem, quarta feira 26 de setembro de 2.012.
O sargento ateou fogo no próprio veículo que há dois meses apresentava alguns problemas de ordem mecânica, e apesar das tentativas de conserto,  não obtinha uma solução satisfatória.
Impaciente com o carro , e vivendo momento familiar difícil, o policial levou o carro para um lixão,  não pensou  duas vezes, e ateou fogo no jeep.” Já tenho problemas demais para tá me  preocupando com esse carro. Ele é meu, está quitado, então tenho o direito de fazer o que eu quiser. Toquei fogo, e agora vou dar baixa no Detran, e fica tudo resolvido, comentou o sargento”.
O policial perdeu uma filha recém- nascida que se chamaria Isidora, e enfrenta outros problemas familiares, o que o tem deixado muito angustiado.
Damir disse que recentemente tinha enjeitado  48 mil reais no carro, mas  se sente aliviado por ter destruído o veículo, como meio de se livrar das preocupações. “ Tive o cuidado de levar o carro para fora da cidade, e não prejudicar ninguém. Tinha uma pessoa no lixão com um tator, e eu pedi que ela se afastasse, temendo a explosão do tanque de combustível.
Fiz  tudo para evitar qualquer problemas para alguém”, comentou o sargento ao informar que quando começou a incendiar, o carro desceu o aterro e foi parar na roça do Sr. Nelson Paulo, “mas eu tive na casa dele e falei que qualquer prejuízo na pastagem dele eu pagaria”, finalizou o sargento.

Empresário potiguar feito refém levou coronhada e escapou de tiros, diz PM

Polícia investiga quadrilha que fez Gilvan Góis refém nesta quarta (26).
Dono de supermercados ficou meia hora em poder de quatro assaltantes

 Do G1 RN
O núcleo de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social designou uma equipe especializada em crime organizado para descobrir quem são os membros da quadrilha que fez de refém, na noite desta quarta-feira (26), o empresário Gilvan Dias de Góis, dono de uma rede de supermercados na Grande Natal. Ao ser libertado, ele foi agredido com uma coronhada e escapou de levar três tiros.
Segundo o tenente Vinícius Oliveira, oficial do 5º Batalhão da Polícia Militar, que confirmou as agressões, o empresário passou quase meia hora em poder dos bandidos, até ser libertado na BR-304, em Macaíba.
“Quatro homens abordaram o empresário na granja dele, que fica em Macaíba. Chegaram em um Ecosport de cor prata e depois seguiram com o senhor Gilvan no carro dele, uma Hilux branca, até o supermercado em Parnamirim”, contou o tenente.
Ainda de acordo com a PM, o objetivo era fazer com que o empresário entregasse todo o dinheiro do estabelecimento. Contudo, ao perceberem que estavam sendo notados, os bandidos abandonaram o plano e levaram Gilvan até a casa dele, que fica no bairro de Potilândia, Zona Sul de Natal. “Como nós já sabíamos o que estava acontecendo, viaturas já estavam posicionadas na residência dele”, acrescentou o tenente Vinícius.
“Eles sabiam que nós já estávamos cientes do ocorrido e preparados para agir, então eles libertaram o empresário”, confirmou o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da corporação.
Gilvan foi libertado logo em seguida, na BR-304, em Macaíba. Mais diante os assaltantes abandonaram a Hilux do empresário, que também foi recuperada. A PM também revelou que o dono da rede de supermercados foi agredido com coronhadas na cabeça e escapou de três disparos. “Depois de libertá-lo, eles atiraram três vezes em direção à vítima. Mas nenhum tiro atingiu o empresário”, concluiu o tenente Vinícius Oliveira, que esteve o tempo todo em contato com a família de Gilvan.
Uma operação da Capitania dos Portos com o apoio do helicóptero Potiguar 1 da Secretaria de Segurança Pública encontraram na manhã desta quarta-feira, o corpo de um pescador identificado como Antônio Francisco da Silva, 28 anos, na praia de Touros no litoral potiguar.
Segundo informações da Capitania dos Portos, o pescador estava desaparecido desde a última segunda-feira quando havia saído para pescar.
Antônio Francisco foi encontrado sem sinais de violência, morrendo vítima de afogamento. A Capitania dos portos reforça que não há ligação com o caso da embarcação Jeferson I que continua desaparecida.
Fonte:DN online

Noticias populares

MARANHÃO -
Um pé de maracujá que chamava atenção por dar frutos “em formato fálico”, em São José de Ribamar (MA), morreu. Segundo a dona de casa Maria Rodrigues, de 55 anos,  a planta foi alvo de uma infestação de cupins e, há pelo menos uma semana, a árvore deu lugar a um pé de macaxeira.
De aspecto curioso, as frutas do maracujazeiro tinham um formato que se assemelhava ao de um órgão sexual masculino. O fato rapidamente chamou a atenção dos moradores da cidade. Uma equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi deslocada para descobrir as razões que levaram o fruto, normalmente redondo, a ter formato fálico.
A repercussão foi tão grande que vários curiosos diariamente procuravam a residência de Maria Rodrigues para conferir a excentricidade. Por esta razão ela teve que cobrar uma taxa para ao menos limitar o acesso de pessoas a sua casa. Até um bloco carnavalesco, o Maracujá do Pânico, foi criado para fazer brincadeiras e comemorar com bastante irreverência o formato do fruto.
Fonte: Robson Pires

Jovem é assassinado com tiros de 12

Crime foi registado em via pública, no bairro de Nova Descoberta.

Foto: Sérgio Costa
Mais um homicídio foi registrado em Natal, na noite desta quarta-feira (27). Um jovem identificado como Lucas Matheus Carlos Simão da Silva foi morto a tiros, na rua Nelson Matos com a rua da Saudade, no bairro de Nova Descoberta. A vítima estava em via pública quando foi surpreendida por bandidos.
Os criminosos, que não foram identificados, estavam armados com espingardada calibre 12. Eles atiraram pelas costas de Lucas Matheus, que acabou caindo em via pública. Após os disparos, os acusados fugiram. Moradores da região ouviram os tiros e encontraram a vítima estirada no meio da rua.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para o local, no entanto, nenhum suspeito foi detido. Ainda na noite desta quarta-feira, policiais militares que estavam na ocorrência informaram que Lucas Matheus tinha 15 anos. Porém, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, a vítima tem 21 anos.
O corpo foi levado para o ITEP e estava para ser liberado na manhã de hoje. O homicídio foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, mas o boletim deverá ser encaminhado para o 5º Distrito Policial, onde será instaurado um inquérito para apurar a autoria do crime.
Do:Portal BO

MP e polícia encontram carro enterrado com corpo dentro em sítio de vereador

Granja pertence ao presidente da Câmara de Vera Cruz, Cleonaldo Joaquim, preso em junho.

O Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (27), em Vera Cruz, e descobriu um carro enterrado com corpo dentro, no sítio do pai do vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, presidente da Câmara Municipal.
Ele havia sido preso em junho deste ano, acusado de porte ilegal de arma e de matar José Edenilson Fernandes. Ao longo das últimas semanas, o Ministério Público vinha investigando o vereador e descobriu que ele poderia ser responsável por outros crimes naquela região.
Com isso, de posse de mandados de busca e apreensão, o MP, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Federal, foram até o sítio do pai do vereador Cleonado, que fica a 9km de Vera Cruz. Após o uso de aparelhos de rastreamento, eles conseguiram localizar um veículo enterrado com uma pessoa ainda não identificada dentro.
Neste momento, as equipes da Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e ITEP tentam localizar outros possíveis corpos enterrados no sítio.
 Do Portal BO
          Ewerton Jhonatta
Quem rasgou mais uma folhinha em seu calendário natalício nesta quarta-feira dia 26 de setembro, é o jovem meu sobrinho Ewerton Jhonatta, filho do casal Everaldo e Cilene. Desejamos ao aniversariante muitos anos de vida repletos de muita saúde, paz, sucesso, harmonia e realizações mil...

PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Bandidos roubam mais de R$ 2 mil em loja de construção na Zona Oeste



Por volta das 14h desta quinta-feira, dois homens ainda não identificados roubaram uma quantia de cerca de R$ 2,5 mil em uma loja de material de construção no bairro Planalto, na Zona Oeste.

Segundo informações do tenente PM Vagner, os bandidos chegaram na loja bem vestidos e em uma moto. Ao entrarem no local anunciaram o assalto e se dirigiram ao caixa exigindo o dinheiro. Em seguida a dupla fugiu na moto. A polícia foi acionada, mas ainda não localizou os assaltantes.
Do:DN
Veículos
Apelo japonês
Com o Etios a partir de R$ 29.990, Toyota mostra que não vai facilitar a vida da concorrência

Sorocaba (SP) - Quem está pensando em comprar um carro na faixa dos R$ 30 mil pode se preparar para gastar algumas horas ou até mesmo dias para decidir pela marca e modelo. Na semana passada destacamos um dos lançamentos mais aguardados do ano, o HB20 da Hyundai. Os sul-coreanos entraram no segmento dos compactos para conquistar clientes fieis dos ditos "nacionais", como Volkswagen Gol e Fiat Palio. Agora é a vez da outra opção que chega prometendo cativar os brasileiros que buscam a relação custo/benefício. É o Etios, compacto de entrada da Toyota que parte de R$ 29.990 na versão hatch e R$ 36.190 no sedã.


Design semelhante ao do Renault Logan não causou boa impressão. Fotos: Bruno Vasconcelos/DP/D.A. PRESS
Pouca gente acreditava a Toyota iria enquadrar o Etios abaixo dos R$ 30 mil. Parece que nem mesmo a montadora esperava por esse preço, tanto que há cerca de um mês, quando iniciou um programa de reserva para clientes interessados pelo compacto, anunciou que o modelo partiria de R$ 35 mil. Apesar de não assumirem, o que parece que aconteceu foi um contra-ataque dos japoneses à estratégia da Hyundai em lançar o HB20 por menos de R$ 32 mil.

Você deve estar se perguntando qual a mágica feita pela Toyota para chegar a esse valor. O "truque" foi lançar uma versão pelada do Etios. Quem poderia imaginar que nos dias de hoje, a refinada Toyota colocaria para vender em suas concessionárias um carro sem ar-condicionado, direção elétrica ou hidráulica e nem mesmo vidros elétricos?


Compacto nasce pelado, mas com bons equipamentos chega a R$ 38.790
Para ter um Etios hatch completinho na garagem é preciso comprar a versão XS, que custa R$ 38.790 e vem com todos os itens mencionados acima e mais freios ABS, sistema de áudio com entrada USB, conta-giros, retrovisores na cor do veículo e travas elétricas. O duplo airbag frontal é de série em todas as versões.

Conhecendo os concorrentes e seus respectivos preços, fica claro que a Toyota deverá sustentar a estratégia de vendas do Etios em sua mecânica (o modelo não utiliza motor 1.0, partindo do 1.3 litro de 16 válvulas) e na confiança que o brasileiro tem na marca. Você já deve ter escutado, ou até mesmo dito, que "Toyota não quebra". Essa fama deverá ajudar a marca vender as 70 mil unidades por ano - que é a capacidade de produção de sua nova planta, no município de Sorocaba, interior de São Paulo.

Esperto

Painel de instrumentos é centralizado no Etios. Foto: Studio Malagrine/Divulgacao
Nossa equipe teve um primeiro contato com o Etios durante o test drive e avant première das duas versões no Japão, no mês de julho. Na mecânica nenhuma alteração aparente foi realizada (ou sentida). O motor flex 1.3 16V com 90 cavalos de potência (etanol) é capaz de deixar qualquer 1.0 comendo poeira sem nenhuma dificuldade. Casado com um câmbio preciso de cinco marchas, o motorzinho é valente na estrada, quando são necessárias retomadas, e esperto na cidade, com saídas rápidas.

A impressão é que você está dirigindo um carro de maior motorização. E se você quiser um Etios hatch de motor maior mesmo, a Toyota oferece a versão topo de linha (XLS), que custa R$ 42.790 e vem com propulsor 1.5 - mesmo que equipe a versão sedã. Um dos destaques do três volumes é o bom espaço interno e porta-malas de 562 litros.

O que não mereceu muitos elogios em relação ao Etios sedã foi o design. O carro é facilmente confundido com o Renault Logan - o que não é um elogio, quando se trata de formas e desenho. Já o hatch tem uma proposta mais jovial e interessante, principalmente na traseira, o que deverá agradar a várias faixas de público.

O interior do Etios deverá ser outro tema de longas discussões entre os defensores e os críticos do modelo japonês. O que não se pode fazer é querer comparar o acabamento do Etios com Corolla ou outro modelo da Toyota. É preciso avaliar olhando o que oferecem Gol, Palio, March e HB20. Fazendo isso, você verá que o Etios não está fora da linha dos rivais, tanto na qualidade do acabamento como no espaço interno. A polêmica posição do painel de instrumentos acima do console central do modelo é uma questão que vai depender gosto de cada um.

*Jornalista viajou a convite da Hyundai do Brasil

Tabela de preços

Etios
Hatch
Etios 1.3: R$ 29.990
Etios X 1.3: R$ 33.490
Etios X 1.3 com ar-condicionado: R$ 36.190
Etios XS 1.3: R$ 38.790
Etios XLS 1.5: R$ 42.790

Sedã
Etios X: R$ 36.190
Etios x com ar-condicionado: R$ 38.890
Etios XS: R$ 41.490
Etios XLS: R$ 44.690
Do:DN