Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Homem é morto a tiros na lagoa de captação das Quintas

Vítima foi identificada como Anderson Nunes, de 27 anos.

Fotos: Cedidas / José Aldenir (JH)
Um homem de 27 anos foi vítima de um homicídio, no fim da manhã desta quinta-feira (11). O crime foi registrado no bairro das Quintas, que tem registrado uma onde de assassinatos nas últimas semanas. Anderson Nunes Poty foi morto a tiros nas imediações da lagoa de captação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
A polícia informou que foi acionada por volta das 12h30 com a informação de um suposto homicídio naquela área. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e confirmou a denúncia. Ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato, pois não foram encontradas testemunhas.
Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), bem como agentes do 7º Distrito Policial estiveram na cena do crime. Anderson Nunes foi morto com aproximadamente sete tiros. Em contato com a polícia, a reportagem do Portal BO foi informada que a vítima do homicídio já tinha sido presa antes.

 
Inclusive, ele havia deixado a cadeia no final do mês passado. O corpo de Anderson foi levado para a sede do ITEP, na Ribeira, e ficará aguardando a presença de familiares para a liberação. O inquérito da morte será instaurado no 7º DP.
Do:Portal BO


Juiz condena réus da Operação Jabulani


O juiz de São Paulo do Potengi, Peterson Fernandes Braga, condenou os réus da chamada 'Operação Jabulani', esquema desbaratado pelo Ministério Público sob a acusação de amplo crime de comércio de armas de fogo e munição no Rio Grande do Norte. As penas imputadas pelo magistrado variaram de seis anos e oito meses a vinte anos e três meses de prisão. A sentença de 136 páginas foi proferida na quarta-feira (10).

As condenações envolvem sargentos da Polícia Militar, empresários e civis. São eles: Marinaldo Gomes de Oliveira, Márcio Valério de Medeiros Dantas, João Francisco de Souza, Antônio Martins Filho, Geraldo Meireles dos Santos, Simão Tasio Moura de Morais e Francisco de Araújo Dantas.

O MP sustentou, na denúncia, que o sargento da Polícia Militar Marinaldo Gomes era o comandante do esquema criminoso, comprando, vendendo, trocando e guardando armas de fogo e munições. Ele foi acusado também de negociar diretamente com Márcio Valério para a realização da empresa criminosa.

Ainda segundo os promotores, as interceptações telefônicas demonstraram contatos permanentes entre os cinco primeiro denunciados acima, sempre negociando valores, armas e munições.
Do:TN

Envolvido em assalto a casa de desembargador é preso em Muriú; um morre em confronto

Um homem supostamente envolvido no arrastão à casa do desembargador João Batista Rebouças, no dia 24 de setembro, foi preso na última terça-feira (9) em Muriú. Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, vulgo "Sandro Beiço", foi reconhecido por pessoas que estavam na casa do desembargador no momento do assalto. Objetos do roubo também foram encontrados junto com ele.

A prisão de Carlos Alessandro aconteceu depois de denúncia anônima a polícia, que vinha investigando quadrilhas que praticavam assaltos e arrastões em residências. No momento da abordagem policial, Carlos estava com mais duas pessoas, que reagiram à prisão. Geovani Alves Andrade do Nascimento, que ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, e Leandro Faustino da Silva, que era foragido da penitenciária de Alcaçuz e acabou morto.


Durante as investigações, a polícia identificou mais dois envolvidos no assalto ao desembargador, Valdir Souza do Nascimento, vulgo "Matuto", e Igor Alves do Nascimento. Os dois foram reconhecidos por fotos pelas vítimas e estão foragidos.




Do:TN