Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012


Traficantes são presos com crack e cocaína na Festa do Boi
 DN Online

Policiais do 3º Batalhão da PM prenderam por volta das 19h30 desta sexta-feira três traficantes nas imediações da festa do Boi. Foram presos: Mário Sérgio da Silva, 30 anos, estava foragido da Justiça; Deivison Magno Araújo da Silva, 24, e Wella Santos da Silva, 30 anos.

Segundo informações do tenente PM Neto, os dois homens e a mulher estavam nas imediações dos bares e durante abordagem policial foram encontrados 29 pedras de crack, média e pequena, quatro papelotes de cocaína além de R$ 153 trocado.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Governadora se despede de ex-prefeito da Grande Natal
 DN Online
 
 (Assecom/Divulgação)













A governadora Rosalba Ciarlini participou no final da tarde dessa sexta-feira (12) da missa de corpo presente do ex-prefeito de São José do Mipibu, Janilson Ferreira. A missa foi celebrada na igreja central da cidade e reuniu uma multidão de admiradores que foram prestar a última homenagem ao homem que administrou por três vezes o município do Agreste potiguar.

"Ele tinha raízes fincadas nesse município", disse a Governadora. "Eu nutria uma amizade especial por Janilson e tinha uma gratidão grande, pois ele sempre esteve ao meu lado. Foi um grande parceiro, um grande colaborador, que administrou São José de Mipibu por três vezes e sempre teve um olhar especial para os que mais precisavam. Vai deixar saudades, pois fez muito pelo crescimento e desenvolvimento de sua terra", expressou a Governadora.
O prefeito Eleito de São Bento do Norte/RN,Claudio Henrique e vice:Lindemberg  fazem uma grande festa para o povão.

                                                         Amigo Arnaldo
                                            Pessoal recebendo churrasco
                                                          A fila do churrasco
                                                 Grande público presente
                                   Amigo Arnaldo e Prefeito Eleito Claudio Henrique
                                         Minha Galera e Prefeito Eleito Claudio

                                Amigo da Cortez,Pref.Claudio e minha filha Hiarlla Kellen
                                                         Pref.Eleito Claudio e  Amigos
              A máquina de Fazer Prefeitos Bibí,esposa e Dr Vinícios vice eleito em Caiçara/RN
                                                        Público presente
                                                Grupo de pagode na pele fez a festa
                                  Amigo Mário dos teclados marcou presença


O prefeito eleito Claudio não deixou faltar nada para os presentes na festa,muito churrasco e cerveja para o povão,regrado de muito pagode.A festa foi realizada há 15 metros da praia,quem estava a fim de se refrescar aproveitou o dia.

Em Breve mais postagens

Mundo não acaba e "profeta" do Piauí é 

preso após vizinhos tentarem linchá-lo

 A PM (Polícia Militar) do Piauí invadiu o imóvel que abrigava um grupo de pessoas que aguardava o fim do mundo às 16h desta sexta-feira (12), em Teresina. O líder do grupo, Luiz Pereira, 43, foi preso pela polícia e levado para a Central de Flagrantes, onde presta esclarecimentos.

Segundo policiais da Central de Flagrantes, Pereira foi detido porque vizinhos queriam linchá-lo. Antes do horário informado pelo suposto profeta a polícia já estava cercando o imóvel para garantir que não ocorressem atentados contra as vidas dos seguidores e do suposto profeta. Dez minutos antes das 16h, policiais invadiram o imóvel e prenderam Luiz Pereira.
Apesar da prisão do líder, os seguidores continuaram os cânticos e orações à espera do fim do mundo.
Segundo a polícia, passada a hora anunciada, vizinhos do suposto profeta começaram a atirar pedras e tentar invadir o imóvel. Para conter os ânimos, a polícia soltou bombas de efeito moral e spray de pimenta.
Esclarecimentos
Na quinta-feira (11), Luiz Pereira foi conduzido à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para prestar esclarecimentos sobre a estada de 19 menores que estavam na casa sob os cuidados do suposto profeta.

Os jovens foram levados pelo Conselho Tutelar para um abrigo de menores. A retirada das crianças e adolescentes ocorreu com a presença de 100 homens da PM e Polícia Civil, que encontraram veneno escondido em um dos cômodos da casa.
O suposto profeta vai ser indiciado por abandono intelectual porque as crianças eram proibidas de frequentar a escola. O caso será entregue ao MP (Ministério Público Estadual).
O anúncio
Pereira anunciou que “a besta fera” iria aparecer nesta sexta-feira e iriam ser salvos os seguidores dele. Devido à suposta profecia, ele reuniu mais de cem pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estavam confinados num imóvel localizado no Parque Universitário, sem ter contato com o mundo exterior.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, há cerca de dois anos Pereira disse que havia recebido a visita de um anjo que anunciou o fim do mundo para esta sexta-feira, e ele começou a espalhar a mensagem para os moradores do bairro. Seus seguidores se afastaram da família, largaram empregos e ainda foram induzidos a doar os bens que tinham. Eles vivem o tempo todo fazendo orações e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta.
A reportagem do UOL tentou, sem sucesso, contatar o suposto profeta ou algum integrante do grupo.

GTO DO 10º BPM DE ASSU PRENDE UM DOS HOMENS MAIS PERIGOSOS DO RN NA CIDADE DE ITAJÁ/RN ENTRE ELES UM É DE ASSÚ

Oziel Dias de Souza

Ventuires Soares

Edriano Dias de Souza

César

Revolver calibre 38 encontrado com um dos acusados

VTR 1006 do GTO do 10º de Assu/RN

O GTO de Assú prendeu na manhã de hoje sábado (13/10/2012) Oziel Pinto de Souza, conhecido por Bion da cidade de Patú-RN. Ele estava de posse de uma caminhonete Hillux que tinha sido tomada de assalto no bairro de Candelária em Natal na noite de ontem(12/10).
E devido rastreamento da PRF o GTO de Assú conseguiu localizar e prender na manhã de hoje sábado Oziel Pinto de Souza, conhecido por Bion da cidade de Patú-RN. Ele estava de posse de uma caminhonete Hillux que tinha sido tomada de assalto no bairro de Candelária em Natal na noite de ontem.
Dentro do veículo os policiais do GTO ainda encontraram um revolver calibre .38, com o acusado também estava mais três suspeitos de praticarem crimes, são eles: Vantuires Soares, Edriano Dias da Silva e um homem conhecido por César. Eles estavam na cidade de Itajá na residência de Edriano na hora da abordagem do (GTO)Grupo Tático Operacional e não reagiram, sendo presos e conduzidos a DP de Assú. Bion tem passagens pela polícia por Roubo a Banco e Tráfico de Drogas, segundo o acusado, ele foi preso em Aracajú em 2005 após um roubo a um banco no Estado de Sergipe e fazia parte do bando de CIMAR CARNEIRO, morto em confronto com os policiais após o assalto.
Ainda segundo o acusado, ele estaria apenas levando o veículo a cidade de Mossoró e garantiu que não fez o roubo da caminhonete. 
O Delegado de Assú investigará o caso, daqui em diante não estar descartado a participação dos acusados em crimes na região do Vale do Assú.
Com informações da polícia civil de Assú.

Criança com síndrome rara no RN 



sonha em viajar de avião e ver a neve


Nathan, de 8 anos, é portador de progéria; ele está envelhecendo rápido.
Fundação de Pesquisa Progéria, em Boston, lista 52 casos em 29 países.


Nathan frequenta uma escola particular de ensino fundamental e assiste às aulas em sala comum (Foto: Ricardo Araújo/G1)Nathan frequenta uma escola particular de ensino fundamental numa sala comum (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Às vésperas do Dia das Crianças, as lojas de departamento enfeitam suas vitrines com os brinquedos que possam despertar o interesse dos pais e seus filhos, que sonham ganhar o novo exemplar do super-herói favorito ou a boneca mais bonita. Para os pais de Nathan Feitosa, porém, o presente que eles gostariam de oferecer ao filho, de 8 anos de idade, não é possível de ser comprado num estabelecimento comercial. O que Normando Feitosa e Joseane Ramos gostariam de ter neste 12 de outubro, ainda não foi descoberta: a cura para a progéria, cientificamente conhecida como Síndrome de Hutchinson-Gilford', ou simplesmente síndrome do envelhecimento precoce.
"Para cada ano vivido, é como se ele envelhecesse cinco", afirmou o pai. Nathan é o segundo filho do delegado de Polícia Civil Normando Feitosa. Reconhecido pelo seu esforço em solucionar crimes, o policial se desvencilha das características austeras de sua profissão quando o assunto é Nathan. Falar sobre a síndrome é sempre uma dificuldade para ele. “Nós descobrimos a progéria quando ele tinha três anos. Depois de muitas consultas em diferentes pediatras, hospitais, e até mesmo universidades, uma geneticista em Natal, a doutora Ione, identificou o caso do meu filho”, relembrou o pai, tentando conter as lágrimas enquanto folheava o álbum de fotografias de Nathan.
Nathan Feitosa, com um ano de idade (Foto: Ricardo Araújo/G1)Nathan, com um ano de idade (Foto: Reprodução)
Para os pais de Nathan, o dia do diagnóstico foi um divisor de águas. “O mais difícil é saber que você está perdendo seu filho aos poucos”, descreveu Normando. “Foi como se eu tivesse perdido metade de mim”, resumiu Joseane, a mãe.
Até os dois primeiros anos de vida, as características físicas de Nathan eram as mesmas de uma criança saudável. Entretanto, logo surgiram algumas mudanças na textura da pele, enrijecimento das articulações e uma acentuada queda de cabelo. Com isso, a preocupação dos pais também apareceu. “Ele sempre foi uma criança durinha, ficava em pé. Tanto que ele primeiro andou para só depois engatinhar”, comentou Normando.
Veja ao lado o vídeo e saiba o que está sendo feito para o tratamento da progéria
A síndrome de Hutchinson-Gilford, de acordo com a geneticista Maria Ione Costa, é raríssima. A especialista acompanha Nathan desde o diagnóstico. Dados da Fundação de Pesquisa da Progéria, nos Estados Unidos, informam que, para os pais que nunca tiveram uma criança com progéria, as chances de terem um filho afetado com a síndrome é de uma em quatro milhões. "No Rio Grande do Norte, existem dois casos diagnosticados. No Brasil, o número de portadores da síndrome não passa de uma dezena", acrescentou a geneticista.
Nathan
O filho de Normando é um aluno aplicado. Na escola, ele participa ativamente das tarefas e é integrado aos demais colegas de sala. Devido a sua estatura, ocupa uma carteira menor que a dos outros alunos e se posiciona à frente do quadro branco, na primeira fila.
Nathan desenvolveu a coordenação motora, aprendeu a ler e escrever na escola (Foto: Ricardo Araújo/G1)Nathan desenvolveu a coordenação motora,
aprendeu a ler e escrever (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O menino sabe ler palavras simples, curtas e escreve bem. No ambiente escolar, de acordo com a professora Dayane Alves, ele não é vítima de preconceito. “Cada coleguinha tem um cuidado muito especial com o Nathan”, disse ela.
Durante a visita do G1 à sala de aula de Nathan, a professora aplicou uma atividade de pintura de gravuras. A imagem mostrava duas crianças de joelhos, rezando. Questionados sobre o que aquelas crianças estavam fazendo, cada aluno disse o que lhe veio à mente. Nathan, por sua vez, refletiu: “A gente precisa ter fé em Deus”. Em outro momento, a professora relatou que Nathan fez uma recomendação muito séria a um dos amiguinhos: “Faça como eu, nunca desista”, disse ele ao colega que estava com dificuldade em aprender determinada matéria.
Em casa, Nathan é cercado de carinho e cuidados pelos pais e irmãos. Normando Filho, de 12 anos, é o mais velho. Ele é um super-herói para Nathan.
Nathan gosta de jogar vídeo-game com os irmãos, Normando Filho e Nathiely (Foto: Ricardo Araújo/G1)Nathan gosta de jogar vídeo-game com os irmãos,
Normando Filho e Nathiely (Foto:Ricardo Araújo/G1)
O reconhecimento do irmão mais velho pelo carinho e respeito de Nathan é refletido em suas palavras: “Ele é uma benção para nós. Ele é muito importante para nossa família”, destacou.
Juntos, os três irmãos brincam e se divertem como se nenhum impedimento para a felicidade existisse.
Alheio às incertezas que o cercam, Nathan projeta o futuro. “Eu quero ser policial, viajar de avião e ver a neve”, responde o menino quando perguntado sobre quais são seus sonhos. Para o Dia das Crianças, ele deseja ganhar um boneco do Homem Aranha. Mas, faz uma exigência: “Quero o pequeno. Eu gosto do boneco pequeno”, alertou.
Questionado sobre o presente ideal para o filho Nathan neste 12 de outubro, o delegado Normando Feitosa é enfático. “Meu melhor presente seria uma fórmula para prolongar a vida de Nathan”. Joseane, a mãe, resume seu maior desejo em uma breve argumentação. “Ele não pode esperar tanto. Meu desejo é a cura”, pontuou.
Normando Feitosa, pai de Nathan, tatuou o rosto do filho nas costas (Foto: Ricardo Araújo/G1)Normando Feitosa tatuou o rosto de Nathan nas
costas (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Enquanto os desejos dos pais de Nathan não são realizados, o pequeno Nathan segue sonhando, como toda criança de sua idade. Ver as nuvens, que é um dos seus desejos, será realizado no final do ano, quando, pela primeira vez, Nathan entrará num avião. E a neve? "Este sonho eu realizarei para ele em 2013. Vamos para o Chile ou Argentina", revelou o pai.
Sem cura
As características físicas dos portadores da progéria são similares às de uma pessoa idosa. O desenvolvimento ósseo é afetado, impossibilitando o crescimento, e surgem doenças comuns aos idosos, como cardiopatia, problemas dentários, visuais e de pele. Nathan, por exemplo, pesa 13 quilos e tem aproximadamente um metro de altura. Nathielly, a irmã caçula, é um ano mais nova que Nathan, pesa 21 quilos e é mais alta.
“Várias outras doenças comuns às pessoas com idade mais avançada podem aparecer nessas crianças, como a osteoporose generalizada, arteriosclerose, doença cardiovascular e derrame cerebral”, explicou Maria Ione.
'Síndrome do Envelhecimento'
Nome:Progéria ou síndrome de Hutchinson-Gilford
Como ocorre:A mudança em apenas uma das 'letras' do DNA pode causar a síndrome. O problema, apesar de ocorrer nos genes, não passa de pai para filho.
Sintomas:Problemas no crescimento, perda de cabelos e de gordura corporal, envelhecimento da pele, rigidez nas articulações, arteriosclerose e problemas cardiovasculares.
Expectativa de vida:13 anos
Incidência:Especialistas estimam 1 caso a cada 4 milhões de nascimentos
Tratamento:Remédios específicos contra a síndrome estão em fase de testes. Os sintomas são tratados com os mesmos medicamentos usados por idosos.
A ciência ainda não conseguiu descobrir a cura da progéria. Os portadores da síndrome, segundo dados dos órgãos de pesquisa, têm uma perspectiva de vida, em média, de 15 anos. Alguns, porém, podem viver até 20 anos.
“Atualmente estão sendo feitos ensaios clínicos de tratamento. Ou seja, fases de pesquisas, de administração de medicamentos para o tratamento da progéria. Mas, ainda não existe um tratamento específico e os cuidados com estes pacientes são gerais e multidisciplinares, de acordo com cada sistema afetado”, destacou a geneticista.
Ione Costa explicou também que o diagnóstico de progéria é confirmado através de teste genético laboratorial, através de amostra de genes que pode ser colhida nas células sanguíneas.
“Minha preocupação é com o tempo. Uma nova droga foi descoberta por pesquisadores nos Estados Unidos e está sendo ministrada em 25% dos pacientes da síndrome e em camundongos. Nos pacientes, os resultados têm sido bastante positivos, com crescimento de cabelo e rejuvenescimento”, destacou Normando Feitosa.
A droga à qual se referiu Normando Feitosa foi batizada por cientistas da Fundação de Pesquisa Progéria, de FTI. Ela é inibidora de farnesyltransferase, que é um tipo de enzima. Os testes da FTI em laboratórios e com camundongos progrediram satisfatoriamente. Um grupo de crianças portadoras de progéria são acompanhadas pelos especialistas no Children´s Hospital (Hospital Infantil, em tradução livre), em Boston, nos Estados Unidos. tradução livre), em Boston, nos Estados Unidos.
Um dos objetivos de Normando Feitosa é de Nathan seja incluído nestes estudos. De acordo com Maria Ione Costa, o histórico de Nathan faz parte de um cadastro mundial de portadores da síndrome e existem possibilidades dele ser convocado para participar de novos testes. Entretanto, a decisão final é do grupo de especialistas que estudam a síndrome. "As drogas estão sendo estudadas atualmente, mas só serão lançadas no mercado caso todos os testes sejam positivos", afirmou a geneticista.
A progéria
De acordo com a geneticista Maria Ione Costa, a progéria é uma síndrome genética rara. Faz parte de um grupo de síndromes genéticas caracterizadas, principalmente, pelo envelhecimento precoce. A maioria das crianças portadoras dessa alteração começa a apresentar as características sindrômicas por volta de um ano e meio ou dois anos de idade.
A progéria é inicialmente suspeitada pelos sinais clínicos do paciente e confirmado pelo teste genético laboratorial. As alterações, no geral, são a deficiência no crescimento, perda de cabelos e observação de veias salientes no couro cabeludo; alterações de pigmentação da pele, principalmente em áreas expostas ao sol; além de diminuição da gordura já na infância, inclusive nas bochechas, articulações proeminentes e rígidas.
Fundação de Pesquisa Progéria (Progeria Research Foundation - PRF, sigla em inglês)
A Fundação foi estabelecida em 1999, pelos pais de uma criança portadora de progéria, os doutores Leslie Gordon e Scott Berns. Eles enxergaram a necessidade de recursos médicos para profissionais, pacientes e famílias de portadores da síndrome, e também de financiamento da pesquisa sobre a progéria.
Desde então, a Fundação foi a responsável pela descoberta do gene da progéria, desenvolveu um teste de diagnóstico, banco de células e tecidos, banco de dados médicos e financiamento para pesquisa básica sobre a síndrome, para auxiliar crianças afetadas e os pesquisadores que querem conduzir a pesquisa.
Atualmente, a Fundação de Pesquisa Progéria é a única organização sem fins lucrativos dedicada unicamente a encontrar tratamentos e a cura para a progéria. Os estudos e acompanhamento das crianças que fazem parte das pesquisas desenvolvidas pela Fundação são coordenados pelo Children´s Hospital, em Boston, nos Estados Unidos.
'Encontre as outras 150'
Para achar outras crianças com progéria, em outubro de 2009, a PRF lançou uma campanha na internet. Na época, eram conhecidas 52 crianças no mundo com a síndrome e os cientistas estimavam que deveria haver 200. Por isso, a campanha adotou o slogan 'Encontre as outras 150'.
Ajuda
Se alguém conhecer crianças com sintomas de progéria é possível buscar ajuda no site da campanha 'Encontre as outras 150'. A Fundação Progéria também dispõe, na internet,diversas formas de doação para ajudar a custear pesquisas e tratamento
Do:G1/RN
.
As urnas trouxeram uma surpresa desagradável para o candidato a vereador Jurandirdo Jumento. Após o fim da apuração, Jurandir teve apenas um único voto, o seu.
Assim que chegou em casa após acompanhar a apuração, ele se separou da mulher, Antônia Ferreira, com quem vivia há 25 anos.
“Como pode uma mulher se deitar com um homem e não votar nele?”, perguntava um inconformado Jurandir.
Antônia se defende dizendo que o voto computado para Jurandir é dela.
“Como ele pode saber que não fui eu que votei nele, se nós dois votamos na mesma seção?”, perguntou a mulher.

Justiça decreta prisão de prefeito de Serra do Mel, RN

Josivan Bibiano de Azevedo é considerado foragido.
Delegado confirma que a Polícia Civil tenta cumprir mandado desde quinta.

 Do G1 RN
Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo é procurado pela polícia do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo é procurado pela polícia do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, é considerado foragido de Justiça desde esta quinta-feira (11), quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. A informação foi confirmada pelo delegado responsável por cumprir o mandado, Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar.
Bibiano já havia sido preso preventivamente em dezembro do ano passado em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A prisão fez parte da operação "Matadores de Aluguel", que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira.
Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011. Ele foi foi executado por volta das 22h, quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política, uma vez que a vítima também mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região.
Bibiano foi solto pela Justiça dias após essa prisão porque se comprometeu a cumprir uma série de determinações. "Como algumas dessas determinações foram descumpridas, como não se ausentar do estado sem comunicar à Justiça, pedi que o prefeito fosse preso novamente", explicou Odilon Teodósio.
Como é prefeito, Bibiano tem foro privilegiado. Por esse motivo, o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Se for localizado e preso, o prefeito ficará detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal.
"O mandado foi expedido ontem [quinta-feira] e assim que chegou às minhas mãos montei uma operação para localizar e prender o prefeito. Estamos com oito equipes nas ruas para cumprir o mandado", falou o delegado Odilon Teodósio.
Para o delegado, há fortes indícios de que Bibiano tenha envolvimento - "na condição de mandante" - na morte de Ednaldo. A polícia disponibilizou o telefone (84) 3314-9595 para quem tiver informações sobre o paradeiro do prefeito.

Criança é baleada e homem assassinado em praça da zona Norte

Vítimas estavam na praça, quando homens armados se aproximaram atirando.

Por Redação
 Portal BO
Um atentado registrado na noite desta quinta-feira (11), na praça das Mangueiras, no conjunto Soledade I, terminou com um homem morto e pelo menos duas pessoas feridas, sendo uma delas uma criança de apenas oito anos. O grupo estava sentado na praça, quando por volta das 22h um carro se aproximou em alta velocidade e as pessoas que estavam dentro começaram a atirar.
Os bandidos, de acordo com testemunhas, estariam encapuzados e atiraram várias vezes em direção aos bancos onde o grupo estava sentado. Thiago Silva Duarte, de 23 anos, foi atingido por disparos na cabeça e no tórax e não resistiu, morrendo ainda no local. Já uma prima dele, que teria sido identificada apenas pelo nome de Natália, também foi baleada, mas foi socorrida.
O mesmo aconteceu com a filha dela, uma criança de apenas oito anos. As duas foram levadas ao Hospital Santa Catariana, também na zona Norte de Natal. Ainda de acordo com a polícia, outros dois homens estavam na praça das Mangueiras e também foram atingidos por tiros. Eles foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.
Os policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Norte estiveram no local da ocorrência, no entanto, não conseguiram muitas informações sobre o que teria motivado o atentado. Os policiais militares do 4º Batalhão ainda realizaram diligências durante a noite e madrugada, mas nenhum suspeito foi detido.