Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

  Resumo da Ocorrencia que vitimou SD PM em Lages Pintada/RN

 

População de Lajes Pintadas entrou em pânico com a possibilidade de o confronto chegar à cidade


A população da pequena e pacata cidade de Lajes Pintadas distante a 128 Km de Natal, ficou apreensiva, com a possibilidade de o confronto entre os policiais militares e bandidos ocorrido hoje a tarde (05) se estender a cidade.
Após o conflito entre assaltantes e policiais, que resultou na morte de um PM, o cenário na zona rural do município era de guerra. Policiais de toda a região foram mobilizados na tentativa de capturar os bandidos. Por recomendação da policia militar, a população foi orientada não se expor pelas ruas.
A cidade segue apreensiva, na esperança que a polícia realize a captura dos criminosos. Talvez por isso o prefeito do município tenha decretado ponto facultativo para esta terça-feira (06).

Corpo de PM morto foi recolhido pelo ITEP


Uma viatura do ITEP já recolheu o corpo do PM Fernando Quirino do Nascimento, de 37 anos para necropsia.
O policial militar foi morto em uma troca de tiros com bandidos que teriam realizado um assalto em São Tomé e utilizado uma motocicleta roubada em Parnamirim, que logo em seguida foi abandonada e recuperada pela PM.
O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira (05) na zona rural do município de Lajes Pintadas, vitimou o PM Fernando Quirino e feriu o Sargento Emanoel.
Os bandidos fugiram pela mata, e um grande contingente de policiais estão na região  para realizar apreensão dos bandidos.

Policia militar de Santa Cruz não confirma morte de bandido


A polícia militar de Santa Cruz não confirmou a informação de que um dos bandidos que entraram em confronto com a PM na zona rural do município de Lajes Pintadas foi morto. As informações que circularam hoje a tarde na cidade não passa de boatos.

Policia confirma nome do policial morto no confronto


Informações checadas da 4ª CIPM de Santa Cruz confirma a morte do Policial Militar Fernando Quirino. O policial morava em Santa Cruz, mas trabalhava em Lajes Pintadas.
O policial foi morto em operação realizada pela Polícia Militar de Lajes Pintadas, em parceria com os policiais de Santa Cruz, em busca da apreensão de uma motocicleta roubada em um assalto em São Tomé.
Os bandidos passaram próximo ao PM Fernando e efetuaram os disparos, que vitimaram o mesmo.
por Wallace maxsuel

 

 

Coronel Araújo fala sobre operação policial em Lajes Pintadas


O comandante da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, informou ao G1/RN, que os criminosos praticaram o assalto em São Tomé, seriam os mesmos que vitimaram o PM Fernando Quirino e feriu o Sargento Emanoel, responsável pela Polícia Militar de Lajes Pintadas.
“Os policiais militares estão na área em busca destes criminosos. Vamos prendê-los”, garantiu coronel Araújo.

 

Cinco tiros alvejaram a viatura da policia militar


Pelos menos cinco tiros alvejaram a viatura da policia militar de Lajes Pintadas em confrontos com os bandidos hoje tarde, quatro tiros na lateral e um na traseira da viatura. Após o confronto com policiais, os bandidos abandonaram a moto em uma casa próximo ao local, e lá deixaram dentro de um tanque, dois capacetes e cinco projéteis de balas, muito provável usados no confronto.

A moto usada no assalto em São Tomé é de Parnamirim


A moto de placa NNM 3762 conduzida pelos bandidos e usada no assalto era de Parnamirim/RN.
Moto usada no assalto


Assalto em São Tomé termina com policial morto e outro ferido em Lajes Pintada


Após assaltar um supermercado na cidade de  São Tomé, dois bandidos em uma moto roubada de placa de Parnamirim fugiram em direção a cidade de Lajes Pintadas. A polícia militar de Lajes Pintadas foi acionada e foi ao encontro dos bandidos.
Ao se confrontar no Sitio Malagueta nas proximidades da cidade, um policial foi baleado e outro morreu no local do confronto com os assaltantes.
O policial ferido é o Sargento Emanoel, foi transferido para o hospital Clóvis Sarinho e encontra-se fora de Perigo enquanto o outro PM Fernando Quirino do Nascimento morto no confronto com os assaltantes encontrasse no local a espera do ITEP.
O fato aconteceu agora à tarde. Os bandidos fugiram deixando uma moto roubada, entraram na mata direção a um sitia chamado Serra Vermelha, e Boa Vista, provavelmente em direção a BR 226.
Estevemos no local do confronte e as informações sobre o paradeiro dos bandidos ainda são muito desencontradas. Um grande contingente de policias do 4ª Batalhão da polícia militar de Santa Cruz está a cassa dos bandidos.
Policial Militar Fernando Quirino do Nascimento




Confronto com bandidos deixa um policial morto e outro ferido em Lajes Pintadas


Confronto com bandidos na zona rural do município de Lajes Pintadas deixou agora pouco um policial morto e outro gravemente ferido.
O policial militar ferido gravemente trata-se do Sargento Emanuel que responde pela delegacia de policia do município, e foi socorrido imediatamente para Natal. Outro policial militar, conhecido como Fernando de Santa Cruz, também foi atingido pelos tiros, mas não resistiu aos ferimentos.
A 4º Companhia de Polícia Militar de Santa Cruz deslocou imediatamente uma equipe que está mobilizada em busca dos bandidos que estão envolvidos no tiroteio que ocorreu no Sítio Malagueta nas proximidades da cidade.
Segundo informações obtidas pelo blog, o Sargento Emanuel foi averiguar uma denuncia a respeito de uma motocicleta roubada na cidade de São Tomé, e foi surpreendido pelos bandidos que vinham em fuga.
De:A Tribuna

PM É ESFAQUEADO APÓS INTERVIR EM BRIGA NO INTERIOR

Um Policial Militar identificado até o momento apenas como Cabo Márcio foi esfaqueado após intervir numa briga próximo ao cemitério Campo Jorge, em Caicó, região Seridó do estado. De acordo com a polícia, para escapar do pior, o PM chegou a ser ajudado por alguns populares. A confusão começou quando o policial resolveu intervir na briga envolvendo dois homens. Um dos acusados não teria gostado da atitude do policial e passou a ameaçá-lo. "Ele foi embora e momentos depois retornou de posse de uma faca, iniciando as agressões contra o policial. O policial relatou ter sido atingido pelo menos quatro vezes, sendo a mais grave no braço. Alguns populares que viram a confusão evitaram o pior e detiveram o suspeito no local até a chegada da guarnição da Polícia Militar", relatou a polícia local. Apesar do susto, o policial foi liberado e passa bem. Cabo Márcio pertence ao 6º BPM em Caicó.
DN ONLINE

“SÓ QUERO METER BALA NA PM”, DIZ CARTA QUE SERIA DE FACÇÃO CRIMINOSA

Uma carta que faz alusão a uma facção criminosa foi encontrada neste sábado (4) na rodovia dos Imigrantes, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. O papel estava na sacola de um suspeito que foi surpreendido pela polícia.Por meio de uma denúncia anônima, os policiais militares se dirigiram para a rodovia e encontraram dois indivíduos suspeitos. Após a abordagem, foi verificado que eles estavam com porções de drogas e carregavam uma carta dentro de uma sacola. A cópia da carta foi publicada no Jornal A Tribuna, de Santos, neste domingo (4). No documento, o autor fala várias vezes em 'morte' e sobre a dor das famílias que sofrem com a perda de parentes. Em um trecho, ele fala sobre a Polícia Militar. “Só quero mete (sic) bala na PM. Se a base encosta bota eles (sic) para andar”, diz. O texto seria enviado para uma mulher chamada Raquel. O autor pede para que Deus dê saúde para a sua família, mesmo ele estando “atrás de uma cela trancado”, como diz o trecho. Por fim, ele manda um recado para a mãe, dizendo que em breve estará de volta ao seu ‘barraco’ e que está com saudades. Ele assina a carta com as siglas de uma facção criminosa. Os dois homens detidos não quiseram falar sobre a carta quando foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso será investigado o caso.
G1

HOMEM É PRESO APÓS QUEBRAR PORTA DE VIDRO DA PROMOITORIA PÚBLICA EM SÃO MIGUEL.


 
Um homem foi preso em flagrante na manhã de domingo 04 Doutubro de 2.012, após jogar um paralelepípedo e quebrar a porta de vidro do prédio da Promotoria Pública  de São Miguel/RN.

De acordo com as  informações, o fato ocorreu por volta das 05 horas e 40 minutos. PMs sob o comando do Subtenente Pedro, passaram a investigar o fato e poucas horas depois chegaram ao suspeito. Ele confessou o delito, e disse aos   policiais  que estava  revoltado com a perda da guarda de um filho menor, daí jogou a pedra contra a porta do prédio do Ministério Publico de São Miguel.
 
O homem  foi preso e apresentado na 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN onde responderá por danos ao patrimônio publico.
 
Nosso Paraná

São Bento do Norte/RN

Assalto seguido de Sequestro


Imagem ilustrativa


Por volta das:19:00,tres assaltantes armados e emcapuzados chegaram ao Bar do Vaguinho na praia do farol e anuciarm o assalto.Os assaltantes queriam dinheiro e o sr Vaguinho mandou os mesmos levarem o apurado,que não era muito,os meliantes queriam mais e efetuaram dois disparos dentro do recinto e apreenderam dentro do bar duas senhoras que trabalhavam no local.,e sequestraram o mesmo levando-o para cima do morro.Que o PM de serviço Sd Célio e blogueiro em uma ronda rotineira tomou conhecimento do fato atravéz de um popular,e ao chegar no local encontrou só o carro do Vaguinho com o som ligado,mais o mesmo não se encontrava,que no mesmo momento chegou a pessoa de Nido com uma certa quantia em dinheiro informando que  a irmã do vaguinho havia pedido para o mesmo colocar dentro do seu veiculo,que de imediato não aceitei,que os PMs de Caiçara,Sgt Esdras e Sd Souza me deram apoio, e em um certo momento o Sr Vaguinho saiu correndo do morro e chorando.Pedí  emprestado um carro traçado a um popular que passava no local,pois nas duas cidades:São Bento e Caiçara, não dispomos de  viaturas desse porte e fizemos uma varredura no morro mais não  obtivemos exito.Que falei com um dos meliantes pelo telefone ele se pasando por Vaguinho,  pela voz é uma pessoa ainda jovem.Pelas caracteristicas  foram os mesmo que assaltaram o Bar do Léo no mês passado.

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico do Banco do Brasil de Apodi

 Por: Portal JH
Criminosos usaram maçaricos, mas não teriam conseguido roubar dinheiro. Foto: Márcio Morais
Seis bandidos fortemente armados tentaram arrombar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Apodi, por volta das 13h deste domingo (4). Durante a ação, os criminosos estavam com um maçarico, tentando abrir um caixa eletrônico e sem saber o que estava acontecendo um comerciante da cidade tentou fazer um saque, mas ao entrar na agência foi rendido.
A quadrilha estava armada e usava máscaras brancas utilizadas em procedimentos cirúrgicos. A polícia de Apodi mantém o nome do comerciante em sigilo para não atrapalhar as investigações como também preservar a vida do cidadão.
A reportagem apurou junto aos policiais e alguns funcionários da agência do Banco do Brasil da cidade que aparentemente não foi levado dinheiro, mas um caixa eletrônico ficou bastante danificado e o sistema de câmeras da agência também danificado pelos assaltantes.
Os policiais conseguiram informações de que a tentativa de arrombamento fora feita por seis homens não identificados, que fugiram em um veiculo Honda Civic ou Corola com placas não identificadas. A polícia ainda informou que ninguém ficou ferido e até o momento não houve a captura dos assaltantes, mas as buscas continuam.
A gerência do Banco do Brasil, juntamente com policias da cidade, está aguardando uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte para realizar uma pericia no interior da unidade. Os arrombadores só deixaram mascaras cirúrgicas e seis garrafas de água mineral, que foram utilizadas para molhar a lataria do Caixa Eletrônico quando estava sendo cortado pelo maçarico. Somente a perícia irá determinar exatamente o quê foi usado para arrombar o caixa.
O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Apodi. O delegado Renato Oliveira juntamente com o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar da cidade, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, estão tomando as devidas providências.
Toda polícia do Médio e Alto Oeste está mobilizado para prender os bandidos. A Policia Civil e Militar do Estado do Ceará também foi avisada e varias barreiras foram montadas nos municípios do Vale do Jaguaribe e Chapada do Apodi. A reportagem apurou que a cidade de Apodi é uma das poucas do Rio Grande do Norte que ainda não tinha sido registrado arrombamento de caixa eletrônico.

Fonte: Portal BO

Dois são detidos e quatro apreendidos sob acusação de assaltar policial civil

- Por: Portal JH
Policiais civis e militares prenderam na madrugada deste sábado (03) um homem identificado como Kleber Silva da Costa, mais conhecido como “Bimbo” e um apreenderam um adolescente de 16 anos, acusados de assaltar um policial civil no bairro de Felipe Camarão na noite da última sexta-feira (02). Na ação também foram apreendidos outros quatro assaltantes que fazem parte da mesma quadrilha da dupla.
O assalto aconteceu por volta das 21h30 da última sexta-feira quando o policial civil havia parado o seu veículo, um Siena de cor preta, nas margens da BR para socorrer um motociclista que havia se acidentado. Nesse momento, chegaram dois homens e uma mulher e anunciaram o assalto colocando uma arma na cabeça da vítima. Os assaltantes retiraram três crianças, filhos do policial civil de dentro do veículo e fugiram no carro da vítima levando ainda a pistola dele, carregadores de munição, dinheiro, documentos e dinheiro.
A Polícia efetuou diligências e descobriu que os bandidos estavam escondidos em residências localizadas no Morro de Mãe Luiza. Os policiais cercaram o local e prenderam o “Bimbo”, o comparsa dele menor de idade conhecido como “Feijão” e também capturaram o foragido da justiça de nome Maxwell Firmino da Silva, vulgo “Sandro Magrão”, com um revólver calibre 12. Na ocasião, a Polícia conseguiu recuperar os pertences da vítima e munições. A polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38 usado no assalto.
Em seguida a Polícia conseguiu localizar o carro da vítima, que foi abandonado no bairro das Rocas. Diligências estão sendo efetuadas no sentido de localizar uma adolescente de 16 anos que também participou do assalto, bem com para recuperar a pistola roubada na ação criminosa. No sábado (03), a Polícia continuou as investigações e detiveram outros três adolescentes, no bairro de Mãe Luiza, acusados de fazer parte da mesma quadrilha de assaltantes. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38. Um dos adolescentes era foragido do CEDUC-Mossoró e considerado de alta periculosidade pela polícia. Na delegacia, os acusados confessaram o crime.
A Polícia Civil está à procura de outros dois assaltantes identificados como “Sassá” e “Neném”, que estariam com a pistola do policial civil. Participaram da operação policiais militares e agentes civis da DPCIN, DECAP, DP de São Gonçalo, e agentes das Delegacias de Plantão das Zonas Sul e Norte.

Analisando o fato da condenação do Prefeito Fábio Marinho e da comissão de licitação de Jandaíra pelo TCU, tiramos as seguintes conclusões e reflexões finais

Na semana passada o jornalista Wendell Câmara através de seu blog (Jandaira News) trouxe a tona com exclusividade a publicação do acordão do Tribunal de Contas da União - TCU que condena o Prefeito Fabio Marinho e todos os integrantes da Comissão de Licitação do município de Jandaíra ao pagamento de multa por irregularidades em licitações de obras no município. Não queremos entrar no mérito de discuti aqui a ótica como cada um de nós vemos a questão, mas analisando a matéria inicial e depois o fato deste e outros espaços trazer a publico NOTA encaminhada pelo assessor jurídico do município de Jandaíra o companheiro Pablo de Medeiros Pinto tiramos a seguinte conclusão pessoal que decidir compartilhar com nossos leitores.

Não vamos entra aqui no mérito de explicar ou não a questão levantada e que ainda continua, mas o fato é na nossa opinião pautar um debate sobre qual o julgamento que a sociedade ou vamos limitasse a quem ler determinado texto aqui ou em outro espaço sobre o que realmente foi a condenação e qual o tipo de julgamento que é apontado para as famílias das pessoas que estão sendo citadas na condenação, desde a pessoa do prefeito ou os demais membros da comissão.

De fato a condenação impostas as pessoas citadas em tese causaram algum mal a população jandairense, do ponto de vista de desvios ou outras irregularidades cometidas pela comissão? Bem quem acompanhou a NOTA de Pablo Pinto viu que não, a condenação se limita pelo fato da permissão de instituição sem fins lucrativos e a falta de uma declaração no processo licitatório. Para conferir ainda mais analisamos o relatório e constamos que para todos os condenados de modo individual realmente os auditores se limitaram somente a este fato.

O que queremos trazer como reflexão em nosso espaço e dar ele por encerrado pelo menos aqui é que o assunto ta esclarecido e que esse tipo de condenação por conhecimento próprio, até porque já presidir por um ano uma comissão de licitação, coordenando assim não só uma nem duas licitações é pelo fato de interpretação diferentes da legislação e no caso de quem julgou e de quem executou e na nossa opinião não houve descumprimento  excerto da declaração não encontrada segundo o relatório mais de qualquer forma qualquer um que tivesse poderia cai diante a condenação, seja em prefeitura ou em outro espaço.

O mais importante que não realizamos na nossa opinião pré julgamento das pessoas envolvidas como se tivesse havido várias irregularidades encontradas pelos auditores do TCU ao ponto de desvios ou outras questões que levem a interpretação do pré julgamento inadequado sobre as pessoas envolvidas o que não houve de acordo com a nota e o relatório a qual tivemos o cuidado de analisarmos, só se ainda tiver através de outro processo mais desse tenho certeza que não. A final todos nós temos famílias e vivemos todos os dias de um jeito ou de outro sujeitos a julgamento bons ou ruins, mas o mais doloroso e insuportável na vida diária nossa são os pré julgamentos sem saber se de fato as pessoas cometerão ou não determinados fatos ou se as peças dos pré julgamentos realmente são reais e vão dar ou não na condenação a qual fomos pré julgados.

Mas gostaria com todo respeito aos demais espaços inclusive o do jornalista Wendell e de modo especial as várias opiniões formadas sobre esse e outros assuntos que reflitamos de modo especial a este, realmente qual o julgamento real que estamos expondo as pessoas envolvidas no assunto, antes de pré julgarmos por aquilo que muitas vezes passou perto de acontecer, façamos o julgamento técnico de acordo com o inteiro teor do RELATÓRIO e a NOTA encaminhada aos espaços em relação a questão e não os vários pré julgamento político. Para encerrar acrescentamos abaixo comentário encaminhado pelo assessor jurídico da Prefeitura Municipal que segundo ele também encaminhou ao jornalista Wendell Câmara  e a outros espaços sobre o fato acima e outro sobre o corte de luz realizado pela COSERN a qual não noticiamos aqui, mas como foi nos encaminhado vamos respeitar o direito de quem queira saber.

Vejamos os comentário encaminhado por Pablo Pinto:



Caros blogueiros, por razões não informadas o responsável pelo blog Jandaíra News não publicou a carta explicando a decisão do TCU, nem aceitou o comentário que segue, o qual tentei postar e se refere à postagem do dia 01 de novembro, favor noticiar esta prática muito pouco democrático do vosso colega e, se concordarem, da postagem negada.

Caro Wendell, por telefone, quando você me ligou, lhe informei que a Prefeitura tinha dinheiro em Caixa para pagar todos os empenhos assumidos, inclusive o acordo com a Cosern, e que para evitar que uma possível redução do FPM deixasse qualquer inadimplência haveria um saldo para a próxima gestão, era a melhor forma de organizar os pagamentos dos empenhos, o cronograma e a organização foram aceitos pela Concessionária, o que se iniciaria em 12 de novembro. O cronograma de pagamento objetiva a quitação dos credores comuns (fornecedores de bens e serviços) até novembro e o restante (concessionárias e autarquias: INSS). O pagamento inesperado gerou transtornos que estão sendo sanados e foi uma tentativa de impedir o corte, foi pago no momento em que os terceirizados da Cosern iniciaram a ação. Espero que com a repetição desta informação seja sanada a dúvida que ventilou nesta matéria, do porquê de não ter sido pago antes. O cronograma, expectativa de saldo de caixa e restos a pagar serão transmitidos à comissão de transição que deverá dar a devida publicidade. O trabalho que antecede à comissão de transição teve que ser recomeçado para novo planejamento, mas estará pronto no prazo legal, 15 de dezembro. Agradeço o espaço e continuo à disposição para qualquer informação que julgar seja útil ao papel de informar à população jandairense.

 Pablo Pinto.




Colisão entre dois carros mata três pessoas no interior do RN, afirma PM

Acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (4).
Envolveu um Gol e um Corsa, a 5 km de Porto do Mangue
.

Do G1 RN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou, na tarde deste domingo (5), um acidente de trânsito que resultou na morte de três pessoas no município de Porto do Mangue, a 235 quilômetros de Natal. A colisão, segundo o soldado J. Júnior, envolveu um Gol de cor amarelada e um Corsa de cor escura.
Ainda de acordo com o policial, duas pessoas morreram na hora, presas às ferragens, e uma terceira faleceu a caminho do Hospital de Porto do Mangue. “O acidente aconteceu por volta das 17h, na RN 404, próximo ao assentamento Rio Doce, cerca de 5 quilômetros da cidade de Porto do Mangue.
As vítimas foram identificadas como Allan Isaac Pereira Lucena, de 24 anos, natural de Mossoró. Segundo a PM, ele era o condutor do Gol e ficou preso às ferragens, morrendo no local; Antônio Victor dos Santos, de 64 anos, natural de Carnaubais. Ele viajava como carona e também ficou preso às ferragens, morrendo no local; e Antônio Batista dos Santos, que estava aniversariando, completando 34 anos. Ele morreu a caminho do hospital da cidade. Um garoto de quatro anos de idade, possivelmente filho de Allan, sofreu ferimentos graves, mas foi socorrido para Mossoró.
Testemunhas disseram ao soldado que o Gol trafegava pela via com destino a localidade conhecida como Logradouro, na zona rural de Porto do Mangue, onde as vitimas residiam. Em uma curva, o condutor teria perdido o controle do carro e invadido a faixa contraria, colidindo de frente com o Corsa, que trafegava no sentido contrário.
O policial contou que uma viatura de Rádio Patrulha da Policia Militar da cidade de Porto do Mangue chegou ao local do acidente minutos após a colisão, acionando o socorro médico e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

Dupla escapa após assaltar joalheria em hipermercado de Natal, diz PM

Roubo foi registrado dentro do Hiper Bompreço da Av. Prudente de Morais.
Dupla fugiu para o Shopping Lagoa Center e escapou sem deixar vestígios.

Do G1 RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou, na manhã desta segunda-feira (5), um assalto a uma joalheria localizada dentro do supermercado Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais, na zona Sul de Natal. Segundo o coronel Túlio César, dois jovens entraram na loja, anunciaram o assalto e levaram uma certa quantidade de joias. Na fuga, a dupla foi seguida de longe por um segurança. Os assaltantes entraram no Shopping Lagoa Center, que fica nas proximidades do supermercado. A polícia fez o cerco, mas não conseguiu localizar os criminosos, que desapareceram sem deixar vestígios.
“O segurança do Hiper foi atrás dos assaltantes e acionou o 190. Enviamos viaturas e cercamos o Shopping Lagoa Center. Fizemos buscas no estacionamento, nas lojas e almoxarifado. Ainda conseguimos deter um suspeito, mas o rapaz era apenas parecido com um dos assaltantes. Infelizmente eles conseguiram escapar”, confirmou o coronel.
Ainda de acordo com o coronel, a joalheria possui um sistema interno de monitoramento, mas as câmeras não gravam as imagens. “Serve apenas para mostrar quem entra e sai. O equipamento filma, mas não grava”, explicou Túlio César.
A PM ainda realizou diligências pela região, mas até o momento não localizou a dupla. A quantidade e o valor das joias roubadas não foram divulgados.

Ladrões assaltam agência do BB no bairro do Alecrim, em Natal, diz PM

Segundo a PM, ocorrência foi registrada às 9h40 desta segunda-feira (5).
Homens levaram malotes com dinheiro e armas dos vigilantes da agência.

 Do G1 RN
Cinco homens assaltaram a agência do Banco do Brasil no cruzamento das Avenidas Jaguarari e Presidente Bandeira, no Alecrim, zona Leste de Natal, por volta das 9h45 desta segunda-feira (5). Os homens, segundo informações do comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, estavam bem vestidos, com ternos inclusive, e aproveitaram a saída do carro forte que abasteceu a agência com dinheiro para cometerem o crime. Ainda não se sabe quanto foi levado pelos criminosos. Ninguém foi preso até o momento.
"Os homens aproveitaram a saída do carro forte e entraram na agência logo em seguida. Eles estavam armados de pistolas, renderam os vigilantes e, além dos malotes de dinheiro, levaram as armas dos seguranças", relatou o coronel. Os homens, segundo a PM, fugiram num veículo modelo Siena, na cor dourada, de placas KJW 7895. O carro foi abandonado momentos após o assalto nas proximidades da Avenida Presidente Quaresma, também no Alecrim. A Polícia trabalha na hipótese dos assaltantes dispunham de informações privilegiadas para cometerem o crime. Diligências estão em curso pela PM na tentativa de localizar os assaltantes.
Segundo o funcionário Eugênio Acioli, que auxiliava clientes do banco no setor de auto-atendimento, o assalto provocou pânico entre os usuários e funcionários da agência. Ele relatou que tudo ocorreu por volta das 9h40, quando dois homens quebraram uma das portas de vidro e entraram no banco com armas em punho e anunciaram o assalto. Outros dois assaltantes, também, armados, bloqueavam a entrada e saída de pessoas em outra porta.
"Mesmo assim, as pessoas correram e conseguiram sair. A agência estava lotada, pois hoje é dia de pagamento. Eu também consegui fugir e corri para longe", relatou o funcionário. De acordo com Eugênio Acioli, os homens que assaltaram a agência não estavam encapuzados e portavam armas com características de pistolas. Houve, inclusive, a tentativa de segurar alguns clientes e funcionários como reféns.