Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PMs trabalham sozinhos em municípios do interior do RN

 

 

 Atualmente a Polícia Militar do RN tem um déficit de 3,5 mil policiais em todo o Estado, entre Oficiais e Praças. Não é raro ver em alguns municípios do Rio Grande do Norte apenas dois policiais militares prestando serviço para a população, em alguns casos o número é ainda menor chegando a apenas um PM por dia.
É o caso do Município de Itajá, distante cerca de 200 km da capital potiguar. A denúncia de que exisitia apenas um PM no Município de Itajá chegou através de uma policial civil que se comoveu com a situação da segurança pública na região oeste potiguar.
"Apenas um policial militar está fazendo a segurança da cidade", espantou-se a policial civil ao chegar no Município de Itajá no final do mês de outubro. "Um soldado 2006 fazendo o patrulhamento sozinho", continuou a agente da Polícia Civil do RN.
O relato feito pela agente mostra o soldado realizando sozinho o patrulhamento do município de Itajá que conta com mais de seis mil habitantes. Além disso, ainda segundo a agente, o prédio que serve de abrigo para o PM não tem a mínima estrutura, demonstrando "o descaso com o efetivo da cidade".
Para a investigadora, o caso de muitos municípios do interior não contar com estrutura e efetivo adequado contribui e muito para o aumento dos casos de morte de policiais militares no RN, quer sejam em serviço ou não.
Apesar disso, o relato não é nenhuma novidade para os policiais militares do RN, apenas uma realidade vivida por muitos dos defensores da ordem pública do nosso Estado.

Nota do Blog
Só temos Deus por nós Policiais Militares.
Em todas as regiões de nosso estado não é diferente,é um PM só por dia de serviço para atender dependendo da cidade mais de 4.000  ou 8.000 pessoas. Esta na hora das autoridades acordar,para esta realidade,e não deixar o Policial vunerável a bandidagem.!!!

Fotógrafo potiguar lança livro com imagens da cultura e beleza de Natal

Canindé Soares reuniu melhores fotografias dos últimos dez anos.
Livro com 163 imagens será lançado no dia 14 de novembro.

Do G1 RN
Vista aérea da Fortaleza dos Reis Magos, em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)Vista aérea da Fortaleza dos Reis Magos, em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)
As belezas naturais da capital do Rio Grande do Norte, além de suas manifestações culturais, religiosas, o cotidiano de seu povo e os traços de sua arquitetura, ilustram o segundo livro de fotografias de Canindé Soares. A obra 'Natal - por Canindé Soares'  reúne 163 imagens distribuídas em 113 páginas. "São as melhores dos últimos dez anos", garante o fotógrafo.
“Escolhi fotos tiradas ao longo de dez anos, mas que estão atualizadas. São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras", enumerou Canindé ao G1. A foto que ilustra a capa do livro, porém, só será revelada no dia do lançamento da obra.
Além das fotografias, o livro conta com textos dos jornalistas Rubens Lemos Filho e Sandro Fortunato, além de Ana Maria Cascudo. Esta é a segunda obra do fotógrafo Canindé Soares, que acumula mais de três décadas de experiência em fotografia. "O primeiro livro foi financiado pela Prefeitura de Natal e foi um sucesso. Este é inteiramente independente. Encomendei 1.500 exemplares e com certeza será sucesso de vendas. É uma ótima opção para presente", garantiu o autor.
Canindé Soares afirma que seu plano, diante do sucesso do primeiro livro e expectativas criadas em torno deste segundo, é lançar um livro por ano. "Esta é uma obra com bastante qualidade e imagens belíssimas. É um documento que mostra Natal e suas mudanças ao longo dos anos", ressalta o fotógrafo.
Serviço
Lançamento do livro 'Natal - Por Canindé Soares', 163 fotografias, 113 páginas
Dia: 14 de Novembro, às 18h, no Centro de Convenções de Natal
Custo: R$ 70

FOTOS DO SUSPEITO DE MATAR O SOLDADO FERNANDO QUIRINO

O Blog dos policiais do pelotão da PM de São Tomé ( www.pmsaotome.blogspot.com ) divulgou hoje a foto de um homem que está sendo considerado suspeito de atirar no soldado Fernando Quirino do Nascimento, anteontem em Lajes Pintadas.
Trata-se de João Batista Ribeiro de Queiroz, vulgo “João Januário” ou “Ceará”. O cabra é perigoso, condenado a 19 anos de prisão, por ter matado uma jovem em setembro de 2003, no município de São Francisco do Oeste. Ele ainda é suspeito de vários assaltos no interior do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. João seria um dos assaltantes que roubaram um mercadinho em São Tomé e perseguido pela PM em Lajes Pintadas. Em um tiroteio, o soldado Fernando e mais um sargento foram baleados. Fernando morreu na hora.
Quem tiver informações sobre o suspeito, ligar para os telefones 9433-1289, 3258-2216 ou 190.

Bando explode caixas eletrônicos do BB e do Bradesco de Grossos


Agência do banco do brasil,foi mais uma vez arrombada

Agência do Bradesco de grossos
Homens armados explodiram na madruagada desta sexta feira (09/11), caixas eletronicos de duas agencias bancarias "Bradesco e Banco de Brasil"  na cidade de Grossos.

A ação dos bandidos foi simultaneamente e a policia ainda não tem informações dos danos causados pelo bando, apenas que o grupo estava em dois veiculos, um Corolla e um Ecosport.
Após a ação criminosa, meliantes fugiram em direção a cidade de Icapui no Ceará e foram pela Rn Costa Branca,espalhando vários objetos perfurantes pelavia,numa tentativa de evitar perseguição por parte da polícia

A Polícia das cidades de Grossos, Areia Branca, Tibau e Mossoró estão em diligências, tenatado alguma informação que possa identificar o bando.
No dia 04 de setembro passado,um bando promoveu uma ação idêntica a esta desta madrugada,onde invadiram a prefeitura e arrombaram caixas eletrônicos do banco do brasil.
Informações e fotos:Blog do Ronaldo






Polícia Civil apreende quase 400 quilos de maconha no bairro Santo Antônio em Mossoró.

Uma investigação que durou cerca de dois meses,pelos policiais da Delegacia de Narcóticos - DENARC,culminou na apreensão de cerca de 340 quilos de maconha prensada.
A droga estava escondida embaixo da cama de uma residência,localizada na rua Auêm Menescal,62,no Bairro Santo Antônio,próximo ao Supermercado Firmino.
Policiais da DENARC com apoio da DEFUR e Regional,entraram na casa com mandado Judicial, por volta das 16:40hs,efetuaram disparos,mas as pessoas que estavam dentro da residência conseguiram se evadir,com excersão de uma adolescente que permaneceu no interior do imóvel.
Depois de uma vasculhada,os policiais localizaram a droga em baixo da cama. No muro havia um Gol prata com Placas de Natal e uma Moto Biz,que foram levados para a DEFUR para averiguações.
A maconha foi transportada para a sede da DENARC onde serão feitos os procedimentos. esta foi a maior apreensão de drogas ocorrida na cidade de Mossoró,segundo o delegado em exercício da DENARC Dr.Arraes
Foto: Reprodução / Sérgio Costa


Família acredita que ex-marido matou comerciante

Vítima foi estrangulada e encontrada sem roupa em Genipabu.

A polícia já está investigando a morte violenta da comerciante Ana Janaína Alves Ribeiro, de 24 anos. A jovem foi encontrada morta na manhã da última sexta-feira (2) com sinais de estrangulamento, em uma área de matagal, na estrada de Genipabu, no município de Extremoz. De acordo com a mãe da vítima, Francisca Alves, Ana teria sido assassinada pelo ex-marido que a ameaçava todos os dias.
Na noite da última quinta-feira (1º), Ana recebeu uma ligação de um homem logo após terminar o trabalho no comercio da mãe, no bairro do Alecrim. Do outro lado da linha, segundo Francisca, falou o advogado da jovem pedindo para que os dois se encontrassem.
Ana saiu de casa por volta de meia noite em um carro de cor preta que estava estacionado na esquina na rua Benjamim Constant, no bairro do Alecrim. Francisca Alves disse que a filha prometeu voltar logo. "Ela olhou para mim e disse que voltaria em dez minutos, logo após conversar com o homem, mas eu só encontrei minha filha no outro dia. Eu sei que ela foi morta pelo ex-marido dela porque ele tentou matá-la várias vezes", relatou.
A Polícia Militar recebeu informações sobre um corpo na região de Genipabu no início da manhã da sexta e foi até ao local. Lá, os policiais encontraram uma cenário de muita violência e brutalidade, a vítima estava sem roupa e com sinais de estrangulamento. Somente no final da manhã do sábado a jovem Ana Janaína foi identificada no ITEP. O crime está sendo investigado pela delegacia da cidade de Extremoz.

Pai pede que morte da filha de 17 anos seja investigada

Suene Gomes foi assassinada com três tiros na cabeça, no dia 27 de outubro.


Foto: Reprodução / Sérgio Costa
O mototaxista Paulo Galvão vai quase todos os dias até a delegacia da Polícia Civil de Macaíba para solicitar que a morte da sua filha, a jovem Suene Gomes da Silva, de 17 anos, não fique no esquecimento. Ela foi morta com tiros na cabeça, na noite de 26 de outubro, na rua Major Antônio Belmiro, próximo ao parque de vaquejada Otaviano Pessoa.
Desde então que o pai de Suene vem lutando para que a morte da filha não fique impune. Em conversa com a reportagem do Portal BO, o mototaxista afirma que não faz ideia de quem possa ter matado a jovem. No entanto, ele não acredita na possibilidade de acerto de contas pelo tráfico de drogas.
Suene morava com o pai e, de acordo com ele, ela não usava drogas. “Acredito que ela possa ter morrido por causa de algum envolvimento amoroso. Lembro que no dia em ela foi morta eu tinha pedido que ela não saísse de casa mais a noite, mas ela foi com alguém que chegou chamando”, revela.
Paulo Galvão afirma que a polícia ainda não tem muitas pistas sobre o assassino, mas que, mesmo assim, ele vai continuar acompanhando as investigações de perto. A jovem Suene deixou um filho de três anos.
 

Dupla é detida pela Rocam com carro clonado e pistola no bairro de Mãe Luiza


Flagrante foi feito por policiais da Rocam, em Mãe Luiza. Foto: Sérgio Costa
Dois jovens, sendo um de 18 anos e outro de 16 anos, foram detidos, na noite desta quarta-feira (7), quando estavam com um carro clonado e uma pistola no bairro de Mãe Luiza. Os suspeitos foram detidos por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), sob a coordenação do tenente Moura.
A polícia informou que viu a dupla em atitude suspeita na rua Camaragibe. Com isso, foi feita uma abordagem e os acusados ainda tentaram fugir, mas acabaram parando. Após revistarem o Fiat Uno, ano 2012, os policiais encontraram uma pistola calibre 380.
Logo depois, eles consultaram o documento do veículo e descobriram que a placa e o próprio documento eram clonados. Questionado sobre aquele flagrante, o jovem Rodrigo Felipe Macedo, de 18 anos, contou que ele havia comprado o Fiat Uno no famoso mercado da avenida 04, no Alecrim, e teria pago R$ 6 mil por isso. Ele e o adolescente foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Fonte: Portal BO