Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tentativa de Assalto na Pousada do Farol em São Bento do Norte/RN
     
                               Imagem Ilustrativa

Por volta das:23:30 horas a policia de São Bento e Caiçara  do Norte/RN,foi informada de um assalto  em andamento na referida pousada.A policia ao chegar no local não mais encontrou os meliante,que foram atacados pelo cachorro da guarda da pousada,que ao entrarem pela parte de tras o cachorro correu atras dos bandidos, que já tinha um dos bandidos em uma moto que sairam em disparada pela orla com destino a caiçara.

Momentos antes um popular e duas amigas em uma moto ao passar ao lado de cemitério público de São Bento foram assaltados por um meliante armado,que levou das vitimas 02 celulares e um cordão de prata.O meliante correu por trás do cemiterio na escuridão,que o PM Sd Célio de serviço fez diligencias no sentido de prender o mesmo mais não obteve exito nas buscas.

COMANDANTE DA PM E ASSOCIAÇÕES DISCUTEM PLANO DE CARREIRA DURANTE REUNIÃO

Durante a manhã de sábado (10/11), reunidos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG-PM), os diretores das entidades representativas de praças estaduais deram mais um passo no sentido de encaminharem o projeto do Plano de Carreira dos Praças da PM e CBM. Com o discurso de rever e estudar melhor alguns artigos, o Coronel Araújo pediu um tempo maior para analisar pontos do projeto. Por outro lado, os presidentes das associações rebateram e não concordaram em alongar o debate alegando que a proposta já fora amplamente discutida tanto com praças quanto por oficiais superiores indicados pelo próprio comandante geral. O comandante geral defende por exemplo a permanência do curso de formação para cabo e sargento, enquanto que, pelo projeto, as entidades pleiteiam a existência de um único curso, o Curso de Formação de Praças - CFP e posteriormente um período de 40 dias para promoção à sargento. Os diretores de associações também foram unânimes em não abrir mão dos interstícios estabelecidos e que garantirão uma ascensão concreta à todos os praças. Mesmo discordando parcialmente de alguns pontos, o Coronel Araújo prometeu empenho marcando uma última reunião para o próximo sábado (17/11), onde todos pretendem concluir as discussões dando celeridade ao trâmite e encaminhamento junto ao executivo estadual.
APRAM
Regata petrobras de vela em Caiçara do Norte/RN

 
 Pescadora homenageada
                                                  O povão assistindo a competição de regata
                                                                 Futebol de areia
                                                                            Tota Silva
                                                        Grande público presente

O município de Caiçara do Norte esteve em festa desde a noite da última sexta-feira(9) com o inicio das atividades da Regata Petrobrás de Vela.
No primeiro dia, a noite de foi homenagens aos pescadores e pescadoras do município com apresentações culturais e palestras.
No sábado começaram os eventos esportivos e distribuição de material das embarcações e competidores. Neste domingo, teve a etapa final com entrega de premiação e encerramento do evento.Com festa de graça para os pescadores em praça pública,quem animou e emocionou o publico foi o cantor potiguar Tota Silva,Com os ritimos de arroucha,muito brega e forró.Pra finalizar a banda Arrapaziada encerrou a festa com muita swingueira.O prefeito Amarildo Elias esteve presente em todos os momentos do evento.


 
Marcos Paulo começou a trabalhar em TV em 1970
Morreu na noite deste domingo (11), aos 61 anos, de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Diagnosticado com câncer de esôfago em maio de 2011, ele havia passado por uma cirurgia para remover o tumor em agosto do ano passado. De acordo com comunicado oficial divulgado pela Central Globo de Comunicação na época da operação, o diretor havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento logo em seguida.
Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. O portal Memória Globo diz que ele era filho adotivo do ator, diretor, produtor e autor de TV Vicente Sesso. Marcos Paulo começou a trabalhar na TV Globo em 1970. Sua estreia foi na novela Pigmalião 70, de Vicente Sesso, ao lado de Sérgio Cardoso e, mais uma vez, de Tônia Carrero.

PM promove abaixo-assinado em prol da lei que torna hediondos crimes contra policiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou na sua página oficial apoio a um abaixo-assinado que pretende recolher assinaturas em todo o país para enviar um Projeto de Lei à Câmara dos Deputados Federais que agrave e torne hediondos os crimes contra agentes da lei. A iniciativa, denominada Movimento Reaja Brasil, vem após a onda de ataques aos policiais militares daquele Estado, o qual já contabiliza mais de 90 PM's mortos.
A proposta considera crimes hediondos, devendo ter suas penas aumentadas, os crimes praticados contra servidor público, integrantes dos órgãos de segurança pública da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, além de Guardas Municipais, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Agentes Penitenciários. O Projeto de Lei ainda protege os cônjuges desses agentes, ascendentes ou descendentes, incluindo parentes até terceiro grau.
Para ser enviada à Câmara dos Deputados, o abaixo-assinado precisa ser assinado por um mínimo de 1,4 milhões de eleitores distribuídos por pelo menos cinco Estados, haja vista ser um Projeto de Lei de iniciativa popular e deve ser subscrito por, no mínimo, 1% do eleitorado nacional.
Até esta tarde, o abaixo-assinado já tinha recolhido cerca de 25 mil assinaturas. Para assinar, acesse o link (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=REAJA1)

Presos arrancam vaso sanitário, escavam túnel e oito fogem no RN

Fuga aconteceu na madrugada deste domingo (11), em Caraúbas.
Cadeia Pública tem capacidade para 96 presos, mas possui mais de 150.

Do G1 RN
Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)
Oito presos fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste potiguar, na madrugada deste domingo (11). A informação foi repassada pelo diretor da unidade, Eliause Moreira Junior.
Ele contou que os detentos arrancaram um vaso sanitário e, pelo buraco, escavaram um túnel por baixo do muro. A fuga foi registrada por volta de 1h, quando os guariteiros perceberam a movimentação. Até o momento nenhum dos fugitivos foi recapturado.
Ainda segundo o diretor, os presos que escaparam são: Francisco Ganiere Maia, Lucas Soares Pereira, Francisco Gleison oliveira, Francisco Wendel Carneiro, Leonardo Tomaz de Aquino, Luciedson Soares Silva, Edvaldo José Ferreira da Silva, Ikaro Mikael da Silva Jácome. “São assassinos, assaltantes e traficantes. Gente muito perigosa”, complementou um dos agentes penitenciários ouvidos nesta manhã, mas que pediu para não ser identificado.
Ainda de acordo com a direção, a Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 detentos. Contudo, atualmente mais de 150 homens estão encarcerados na unidade.
A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas nenhum dos foragidos foi encontrado.

Vigia é amarrado, amordaçado e caixa arrombado em Mossoró, no RN

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (11), no Hiper Queiroz.
Para violar o terminal, assaltantes usaram maçarico; dinheiro foi levado.

Do G1 RN
Criminosos usaram maçarico para arrombar o caixa eletrônico (Foto: Gelli Maia) 
Criminosos usaram maçarico para arrombar
o caixa eletrônico (Foto: Gelli Maia)
Assaltantes especializados em arrombamento de terminais bancários voltaram a agir no interior do Rio Grande do Norte. O alvo da vez, segundo a Polícia Militar, foi um caixa eletrônico localizado no interior do Hiper Queiroz de Mossoró, na região Oeste do estado. O fato foi registrado por volta das 4h deste domingo (11). Um vigilante foi rendido, amordaçado e trancado numa sala. Para violar o terminal e saquearem todo o dinheiro, os criminosos usaram um maçarico.
Segundo o sargento Alfredo Carneiro, do 12º Batalhão da PM, o crime teria sido cometido por pelo menos três homens. “Eles entraram na loja pelo estacionamento e renderam o vigia. Colocaram um capuz na cabeça dele, tamparam a boca com uma fita e o trancaram numa sala. O vigia só foi libertado quando um colega chegou para a troca de turno, já por volta das 4h”, detalhou o policial.
Ainda de acordo com o sargento da PM, os homens escaparam levando todo o dinheiro do terminal. Diligências ainda foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
29 arrombamentos em 2012
Relatório enviado ao G1 pelo comando da Polícia Militar contabiliza, somente neste ano, 28 ações criminosas envolvendo arrombamentos e explosões contra terminais bancários. Com o arrombamento desta madrugada, o número subiu para 29.