Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Polícia apreende drogas e fecha duas bocas de fumo na zona Sul de Natal

Dois homens foram presos e aproximadamente 1 quilo de crack apreendido.
Militares identificaram casas em Lagoa Nova como vendedoras de drogas.

Do G1 RN
Operação Coqueiros, em Natal, apreendeu drogas e armas (Foto: Cedida/PM RN)Operação Coqueiros, em Natal, apreendeu drogas
e armas (Foto: Cedida/PM RN)
Dois homens foram presos e aproximadamente um quilo de crack foi apreendido em uma operação realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14), na zona Sul de Natal. De acordo com o major Cícero Cardoso, comandante do BP Choque, a ação ocorreu na comunidade dos Coqueiros, no bairro de Lagoa Nova.
Foram apreendidas dez trouxas de cocaína, R$ 1 mil em espécie, aproximadamente um quilo de crack e mais 100 papelotes da droga que já haviam sido separados. Foram encontradas, também, máscaras carnavalescas e perucas, uma pistola ponto 40, que é de uso restrito da polícia, outra arma de brinquedo artesanal, dez aparelhos celulares, 50 quilos de cobre, aparelhos de som roubados e documentos diversos.
No vídeo ao lado, os policiais militares que deflagraram a Operação Coqueiros flagraram a movimentação em frente às casas que revendiam as drogas. Na ação, os militares encontraram drogas até no teto de uma das casas.
O material coletado pelos policiais foi encontrado em duas residências da rua São Vicente. Os imóveis foram identificados pela PM como sendo pontos de venda de drogas. Os dois homens detidos e as apreensões foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Cidade da Esperança.

Homem envolvido com drogas sofre terceiro atentado em Felipe Camarão

Vítima foi identificada apenas pelo apelido de Molengo.

Foto: Sérgio Costa
Um homem identificado apenas pelo apelido de “Molengo” sofreu um atentado a tiros, na noite desta terça-feira (13). O fato aconteceu por volta das 19h40, no bairro de Felipe Camarão. A vítima estava na esquina da rua Potiguares quando foi surpreendido por um homem que chegou atirado.
Este teria sido o terceiro atentado sofrido por “Molengo” nos últimos meses. Desta vez, o acusado estava em uma motocicleta, cujo modelo e placa não foram identificados pelas testemunhas.
“Molengo” foi atingido por um tiro nas costas. O pai da vítima chegou a socorrer o filho e leva-lo para o Hospital Walfredo Gurgel, no entanto, segundo informações repassadas pelos amigos da vitima, o jovem não teria resistido ao ferimento e morreu.
 

Exclusivo:Comando do PCC dão ordens para matar Policiais no Nordeste.

A transferência de traficantes que estavam recolhidos em presídios de São Paulo para outros estados, acabou “irritando” o comando do PCC. Inconformados por não terem sido “avisados” da transferências dos comparsas, eles agora querem que “matem policiais do Nordeste”. A onda de atentados contra policias militares que vem ocorrendo em São Paulo deve chegar ao nordeste nos próximos dias, segundo investigação pelo serviço de inteligência da Policia Civil da Bahia. A informação está sendo divulgada através de mensagens de texto que estão sendo enviadas a todos os policiais militares dos estados do Nordeste. Isso tem gerado um clima de intranquilidade entre os PMs, principalmente em Sergipe onde o numero desses militares é muito reduzido. A mensagem diz que “informações da pc da Bahia dão como certa a ordem do PCC para atacar policiais militares do Nordeste em retaliação a transferência da cúpula da quadrilha”, diz o e-mail enviado a um policial militar do estado de Sergipe. O remetente do e-mail pede ainda que este seja enviado para outros militares. Isso acabou gerando um certo constrangimento e preocupação dentro da classe militar. “Eu sou um policial militar e embora seja evangélico, não posso aceitar uma situação dessas. Afinal de contas eu ganho para proteger o cidadão, e agora, quem vai me proteger. Quem vai proteger os nossos irmãos militares”, questionou um sargento da PM que recebeu o e-mail. Um outro policial, ao tomar conhecimento da situação ficou ainda mais preocupado. “Se realmente isso for confirmado, todos os policiais militares de Sergipe correm risco de perder a vida. O numero de PMs em nosso estado é muito pequeno. Alem disso, nós teremos que enfrentar um inimigo desconhecido. Enfim, esses marginais que são extremamente perigosos, são transferidos de São Paulo para outros presídios e quem vai pagar as contas somos nós?’, questionou um oficial”. Em São Paulo, os assassinatos a policias tem chamado a atenção de autoridades internacionais. Tudo teria começado quando em 28 de maio, policiais da Rota mataram seis suspeitos de pertencerem a uma facção que se reuniam no estacionamento de um bar na favela Tiquatira, na região da Penha, Zona Leste. Em junho, como represália, 11 policiais foram assassinados, quase o dobro do mês anterior (em todo estado, foram registrados 92 homicídios dolosos a mais).
Fonte: FAXAJU

Filho de PM é execultado em Parnamirim/RN

Um adolescente de 16 anos foi morto com vários tiros, na noite desta terça-feira (13), no bairro Santos Reis, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Lindenberg Saldanha do Nascimento estava na praça na frente da empresa Bonor, quando dois homens armados efetuaram cerca de sete disparos em direção ao adolescente. Os tiros atingiram Lindenberg que morreu no local. De acordo com tenente Carlos Farias, oficial de serviço, o pai da vítima que é sargento da polícia militar, estava de serviço no momento da execução. O sargento Xavier recebeu pelo rádio a notícia da morte do filho e se deslocou imediatamente para o local do fato. Chorando e bastante nervoso, Xavier ficou parado ao lado do corpo do filho e tentando entender o que teria motivado a morte do jovem, já que o rapaz não tinha envolvimento com drogas. O sargento Xavier conversou com a equipe de reportagem do Portal BO e revelou que minutos antes de acontecer o crime ele falou com o filho e perguntou para onde ele estaria indo. Logo o rapaz respondeu ao pai que estava indo se encontrar com uma garota na praça. "Eu falei com ele e pedi que ele não demorasse na praça. Ele disse: eu vou só falar com uma menina e volto pai", declarou. Os atiradores fugiram rapidamente antes de serem identificados. Segundo testemunhas, que preferiram não ser identificadas, os dois homens fugiram em uma moto em direção ao bairro de Passagem de Areia. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial em Parnamirim.
PORTAL BO