Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Polêmica 

Gays protestam contra Silas Malafaia e insinuam que ele é homossexual enrustido

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu na última terça-feira (27), uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO).

Apelidado de “projeto da cura gay”, o mesmo tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.

Os convidados para a audiência foram: o pastor Silas Malafaia, Humberto Cota Verona, presidente do CFP; Marisa Lobo, psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade; e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O público gay se manifestou fortemente contra o discurso do pastor Silas Malafaia. Uma das faixas do grupo dizia: “Silas, se liberta”.

O clima esquentou diversas vezes, principalmente quando o pastor Silas Malafaia se declarava a favor da “cura gay”. Ativistas gays chegaram a estender outra faixa com o nome do pastor acompanhado de um símbolo nazista, que representava a intolerância defendida por Silas Malafaia.

  
 Fonte: Blog do BG
 
 
 
 
 
 

Agentes da Defur prendem homicida acusado de roubar a câmera da InterTV Cabugi na Praia do Meio

 Por: Portal JH
Eduardo Medeiros é suspeito de ter cometido três homicídios. Foto: Cedida
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam no final da tarde desta quarta-feira (28), no Conjunto Brasil Novo, Zona Norte de Natal, Eduardo Medeiros da Silva, o “Boboi”, de 25 anos. Ele é suspeito de ter praticado três homicídios e também de ter tomado de assalto a câmera da TV Cabugi, crime ocorrido no dia 04 de agosto, na Praia do Meio.
Segundo o delegado Herlânio Cruz, Eduardo Boboi confessou ter roubado à câmera da emissora, no entanto não disse onde o equipamento estaria. “Ele diz que participou do assalto, mas que não ficou com a câmera, mas tanto a DEFUR e a 2ªDP está averiguando para tentar reaver esse bem”, elucidou o delegado.
Boboi, que se encontrava foragido do regime do semiaberto, estava sendo investigado há cerca de dois meses pela equipe da DEFUR e contra ele existia um mandado de prisão. “Conseguimos através de informações descobrir que ele estava escondido numa residência dessa localidade e ontem nós conseguimos abordá-lo saindo desse imóvel”, detalhou o titular da DEFUR. No momento da prisão, Boboi foi flagrado de posse de oito munições intactas de calibre 38.
O acusado também admitiu ter assassinado em outubro, no bairro das Rocas, um homem que matou uma mulher grávida. “À princípio trata-se de um crime cometido por vingança, mas a Polícia Civil está investigando esse e outros dois assassinatos que ele teria participado”, explicou.

BPChoque prende suspeito de tráfico com drogas em casa no Leningrado

Francisco Fábio estava com crack e maconha em uma casa.

Na noite desta quarta-feira (28), uma ação de policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. Francisco Fábio da Silva, de 21 anos, foi detido dentro de uma casa, na comunidade do Leningrado, na zona Oeste de Natal.
 
Francisco Fábio
 
O flagrante foi feito na rua Olinda, onde a polícia recebeu a informação de que uma moto roubada estaria dentro da residência indicada por uma denúncia anônima. Ao chegarem lá, os policiais viram que Francisco Fábio estava tentando fugir do cerco, pulando o muro da casa para os vizinhos.
Mesmo, assim, o suspeito foi detido. Com Francisco Fábio, os policiais do BPChoque apreenderam um total de 68 pedras de crack bem como 20 trouxinhas de maconha. Foram apreendidos ainda sacos plásticos usados para embalar a droga, bem R$ 200,00 em dinheiro fracionado.
Após o flagrante, Francisco Fábio foi conduzido pelos policiais militares para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Do Portal BO
 


Mulher assume que estava na direção do carro que causou mortes em Natal

Francisca Adenádia Viana causou reviravolta ao depor nesta quinta (29).
Acidente aconteceu no último sábado, na BR 101, matando três pessoas.

 Do G1 RN

Welington Pé na Jaca foi interrogado na manhã desta quinta-feira (29) (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Welington Pé na Jaca foi interrogado na manhã
desta quinta-feira (29) (Foto: Rafael Barbosa/G1)
O assistente administrativo carioca Wellington Operiano Gonçalves, de 46 anos, até então suspeito de ter provocado um acidente de trânsito que matou três pessoas e deixou outras quatro feridas na noite do último sábado (24) na BR 101, na Grande Natal, foi interrogado na manhã desta quinta-feira (29) pelo delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidentes Veiculares (DEAV), e causou uma reviravolta no caso. Ao delegado, ele afirmou que foi a amiga, Francisca Adenádia Viana, a pessoa que estava na direção do veículo. E, diante da revelação, a mulher acabou admitindo que era ela, e não o carioca, quem realmente estava guiando o automóvel.
As informações foram confirmadas pelo delegado Sérgio Leocádio. Ao G1, Wellington Operiano, inicialmente apontado como o responsável pela colisão e mortes, disse que teria assumido que estava no controle do carro porque ficou atordoado. "Eu tinha bebido quando houve o acidente. Ao ser retirado do carro, ainda atordoado, acabei dizendo aos policiais rodoviários federais que era o condutor", disse Wellington.
Francisca Adenádia se recusou a falar com a imprensa (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Francisca Adenádia se recusou a falar com a
imprensa (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Já Francisca Adenádia, que trabalha no condomínio residencial Ayambra Flat, na praia do Meio, relatou ao delegado que, como Wellington havia assumido a responsabilidade, resolveu então ficar calada. Ela também não quis falar com a imprensa.
Ainda durante o interrogatório, Wellington afirmou que a amiga também havia ingerido bebida alcoólica. "Nós tomamos algumas cervejas em um bar na Maria Lacerda", disse o carioca, se referindo à uma das avenidas mais movimentadas do bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, a poucos quilômetros de onde aconteceu a batida. Francisca nega.
Em razão das revelações, o advogado Thyago Amorim, que defende Wellington Pé na Jaca, como é mais conhecido o assistente administrativo, disse que ainda nesta quinta pretende dar entrada em um pedido de revogação da prisão de seu cliente. Wellington foi detido ainda no local do acidente e, desde então, encontra-se encarcerado. Depois de ser ouvido, ele retornou para o Centro de Detenção Provisória da zona Norte de Natal.
Veja no vídeo ao lado matéria que mostra os altos índices de acidentes ocorridos no trecho urbano da BR 101, na Grande Natal
Francisca foi indiciada pelo delegado e liberada logo em seguida. Segundo Sérgio Leocádio, ainda é preciso aguardar os laudos periciais da Polícia Rodoviária Federal para que ele decida os procedimentos legais a serem adotados daqui pra frente.
Na delegacia, Lecádio ouviu quatro testemunhas que estavam no local do acidente. Todos afirmaram que realmente era a mulher quem dirigia o carro que causou o acidente. Em defesa da amiga, contudo, Wellington contou que ela só perdeu o controle do veículo porque outro automóvel teria os atingido na traseira.
O inquérito
O delegado Sérgio Leocádio afirmou que pretende concluir o inquérito até esta sexta-feira (30). "Temos 10 dias para encerrar as investigações e encaminhar o processo à promotoria. Contudo, acredito que, até o fim desta semana, terminaremos este trabalho", disse o titular da DEAV.
A pena para quem dirige sob efeito de álcool ou substância análoga varia entre 6 meses e três anos de detenção. "Inclusive, a punição pode ser revertida em prestação de serviços comunitários e/ou pagamento de cestas básicas", acrescentou.
Advogados de Wellington pedirão revogação
da prisão (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Por fim, o delegado revelou que, por semana, a delegacia é responsável por investigar três acidentes com mortes em média. "Se as penas fossem mais severas, tenho certeza que este número seria menor", pontuou Leocádio.
O acidente

Segundo a PRF, a colisão aconteceu às 18h30 do último na BR 101, na entrada de Natal. O carro que provocou o acidente trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu em outros dois automóveis. Além destes, mais um carro e uma motocicleta foram atingidos.
Maria Dionísio da Silva, 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, morreram no local do acidente. Herika Barroso de Paula, de 33 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
A colisão também deixou outras quatro pessoas feridas. Todas foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Segundo a assessoria da unidade, uma das vítimas foi liberada e a que apresenta estado de saúde mais grave é uma mulher de 67 anos. Ela sofreu ferimentos no tórax e adomem, passou por cirurgia e continua em observação.
Acidente na BR 101, no último sábado, deixou três pessoas mortas e quatro feridas (Foto: Canindé Soares)Acidente na BR 101, no último sábado, deixou três pessoas mortas e quatro feridas (Foto: Canindé Soares)

Polícia identifica suspeitos de terem matado mãe e filha em Natal

Lorrana e Iasmim Nascimento foram mortas no sábado (24), nas Quintas.
Casal vizinho é apontado como autor dos crimes; dupla está foragida.

Do G1 RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou os suspeitos de terem matado mãe e filha no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, no sábado (24). Os assassinos, segundo a polícia, são conhecidos por Anderson Nascimento e Daniele. O casal era vizinho de Lorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, e Iasmim Lorrana Nascimento Santos Lopes, de 6 anos. Os suspeitos estão foragidos.
O delegado Raimundo Lucena, titular da delegacia das Quintas, disse que os crimes foram motivados por discussões entre os vizinhos. "O casal morava vizinho às vítimas e, segundo relato de familiares, Daniele discutia com Lorrana frequentemente e a criança de apenas 6 anos costumava se envolver na discussão. Populares relataram que, ao sair da residência de Lorrana, Daniele gritou: 'sangrei uma galinha',se referindo à criança", disse Lucena.
De acordo com o delegado Raimundo Lucena, Anderson Nascimento, conhecido como Dinho, é foragido da penitenciária estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
A polícia não tem pistas do paradeiro do casal. Qualquer informação sobre a dupla pode ser dada ao Disque Denúncia, através do número 181.

Defeso da lagosta no litoral potiguar começa em dezembro, alerta Ibama

Período de reprodução do crustáceo vai de 1º de dezembro a 31 de maio.
Pescadores que desrespeitarem a regra podem ser multados e presos.

Do G1 RN
'Lagosta Vermelha' e 'Cabo Verde' são as espécies mais encontradas no litoral potiguar (Foto: Divulgação/Ibama)'Lagosta vermelha' e 'cabo-verde' são as espécies mais encontradas no litoral potiguar
(Foto: Divulgação/Ibama)
Começa neste sábado, dia 1º de dezembro, o período do defeso da lagosta, segundo informações do Ibama. Em todo o litoral brasileiro, assim como litoral do Rio Grande do Norte, a pesca do crustáceo estará proibida até o dia 31 de maio de 2013, quando termina o período de reprodução.
No litoral potiguar, ainda de acordo com o órgão de fiscalização, as espécies mais comuns são a 'lagosta vermelha' (Panulirus argus) e a 'cabo-verde' (Panulirus laevicauda). “Os pescadores que desrespeitarem a regra, ficam sujeitos a multas que variam de R$ 700 a R$ 100 mil, mais multa de R$ 20 por quilo do produto irregular, além de penas de até três anos de detenção”, afirmou o Ibama.
O Ibama também alerta que, durante o período do defeso, restaurantes, bares, peixarias, distribuidoras de pescado e quaisquer outras empresas que comercializem lagostas devem apresentar declaração de estoques do crustáceo. O prazo para a apresentação do referido documento, preenchido, é o próximo dia 7 de dezembro. “O descumprimento da norma também sujeita os infratores às mesmas multas aplicadas aos pescadores”, enfatiza o órgão.
O formulário para a declaração pode ser obtido na página do Ibama RN na internet ou solicitado-o diretamente pelo e-mail ascom.rn@ibama.gov.br.
As declarações preenchidas devem ser entregues ao setor de protocolo da Superintendência do Ibama no RN, na Av. Almirante Alexandrino de Alencar, nº 1399, bairro do Tirol, em Natal.
O Ibama informa também que a venda de lagostas durante o período de defeso não é proibida. Entretanto, o consumidor final também tem responsabilidades ao adquirir o pescado.
 (Foto: Reprodução/Ibama) (Foto: Reprodução/Ibama)
Conheça as regras:
- Não comprar lagostas de vendedores ambulantes ou em praias, porque podem ter sido capturadas no período de defeso. Ao comprar em peixarias, peça para ver a declaração de estoque, com o carimbo do Ibama. Se o documento não for apresentado, o consumidor deve recusar a compra.

- Bares e restaurantes que servem lagosta também devem apresentar ao cliente, quando solicitada, a declaração de estoque. Não se envergonhe de exigir o documento – é seu direito!
- Respeite os tamanhos mínimos: a lagosta da espécie 'vermelha' deve ter cauda de pelo menos 13 centímetros. Para a lagosta 'cabo-verde' o tamanho mínimo da cauda é de 11 centímetros.
- Não compre lagosta em pedaços ou filetada, pois é proibido. A lagosta deve estar sempre inteira ou pelo menos a cauda deve estar intacta.
- Exija sempre nota fiscal a cada compra. Esse documento é a garantia de que o consumidor agiu legalmente caso seja parado pela fiscalização.

- Irregularidades devem ser denunciadas ao Ibama RN pelo telefone (84) 3211-0100.