Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Erro de implantação de férias pode suspender benefício a alguns PM’s em 2013

Por Sd Glaucia
http://soldadoglaucia.files.wordpress.com/2011/07/pmrnr12.png?w=400&h=71&h=71

Muitos policiais militares da turma de 2000 procuraram o blog para receber alguma informação acerca da implantação das férias referentes ao exercício 2012. Segundo informações, havia a suspeita do corte das férias da turma de 2000 devido a um erro de implantação há 12 anos, os quais teriam recebido o terço de férias antes de completarem um ano de efetivo serviço.
No entanto, em conversa do Cabo Jeoás com o Coronel PM Joselito, Diretor de Pessoal da PMRN, este informou que não há nenhum posicionamento oficial da Polícia Militar sobre a implantação das férias da turma de PM’s de 2000, mas que teria ocorrido um erro durante a implantação das férias neste ano relativas ao ano de 2011. Segundo o Coronel, alguns PM’s, entre Oficiais e Praças, já receberam as férias relativas ao exercício 2012, que seriam pagas no ano de 2013. O erro atingiu cerca de 60 PM’s da primeira turma de férias e, por esse motivo, o pagamento foi suspenso para realizar uma análise minuciosa.
A Diretoria de Pessoal informou, ainda, que estará concluindo nesta semana a verificação dos casos irregulares, entre eles os pertencentes a turma de 2000, e o Comando Geral da PMRN poderá emitir uma comunicação oficial.

PMRN formalizará convênio com a UERN em Curso de Especialização em Direito Público


Por Sd Glaucia, com informações da ASSPRA

Pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes é preso armado de pistola 9mm no Maranhão

O pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes foi preso na tarde de domingo (2) na cidade Bom Lugar, no interior do Estado do Maranhão, portando uma pistola calibre 9 mm municiada.
A prisão foi efetuada pelo Sargento Amarildo, Cabo Sousa e os soldados Jadson e Filgueira, do 15º Batalhão de Bacabal. Edmilson estava no Cabaré da Loura e não reagiu a voz de prisão.
Disse que estava há poucos dias hospedado na casa de familiares no Povoado de Santa Teresa, 20 km distante de Bom Lugar, que fica na região polarizada pela cidade de Bacabal.
Fontes havia sido visto trafegando numa moto Honda Fan, sem placas (é comum) na cidade de Lago de Pedra e se apresentando com os documentos do primo Francisco Heldo Feitosa.
Ao ser informado da identificação oficial do pistoleiro, o comandante do 15º Batalhão, o major Eriverton Araújo, reformou a segurança do presídio.
Em Pau dos Ferros, Edmilson Pessoa Fontes passou um tempo preso em regime fechado e ganhou liberdade condicional. Sofreu uma tentativa de homicídio no centro da cidade.
Depois ficou em regime aberto e pode viajar para o Maranhão, onde foi capturado na tarde deste domingo num Cabaré na cidade de Bom Lugar.
A morte do promotor
Entre outros crimes, Edmilson Pessoa Fontes é condenado a 24 anos de prisão por ter matado o promotor Manoel Alves Pessoa Neto e o vigilante Orlando Alves Mari no dia 8 de novembro de 1997, no Fórum Municipal de Pau dos Ferros.
Após o crime, o pistoleiro fugiu para o Estado do Maranhão, onde terminou preso. Retornando ao RN, Fontes apontou o juiz Francisco Lacerda, na época de Pau dos Ferros, como mandante do crime. O magistrado terminou condenado há mais de 35 anos de prisão.
Com informações do Blog Louremar Fernandes

Centrais do Cidadão alteram horários de funcionamento

 Por: Portal JH
Horários foram alterados para atender melhor às necessidades dos usuários. Foto: Canindé Santos
Quem usa os serviços da Central do Cidadão precisa ficar atento aos novos horários adotados pelas 22 unidades espalhadas por todo o Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), modificou a partir de hoje os horários de atendimento ao público das Unidades de Atendimento Integrado, conhecidas como Centrais do Cidadão, com o objetivo de melhor atender às necessidades dos usuários.
O secretário adjunto da Sejuc, Júlio César Queiroz, informa que as estatísticas de atendimentos por unidade serviram de base para as mudanças. “Analisamos os horários em que havia maior número de usuários e os períodos em que não havia procura pelos serviços. A partir daí reformulamos o cronograma de funcionamento das unidades para beneficiar o cidadão que utiliza as Centrais”, explica o secretário.
De acordo com os novos horários divulgados pela Codaci, a Central do Via Direta funcionará na segunda e sábado, das 9 às 14h30, de terça à sexta, das 9 às 20h. Já a Central da Zona Norte funcionará das 9 às 20h, de segunda à sexta. As demais unidades da Capital, Centro e Alecrim, funcionarão das 7 às 18h, de segunda a sexta.
A Central do Cidadão do shopping Via Direta, grande pólo de atendimento na zona Sul de Natal, apresentava movimento muito tranqüilo na manhã desta segunda-feira, situação pouco comum nos horários de funcionamento vigentes antes da mudança. A gerente da unidade Jacinta de Souza explica que o turno da tarde dos sábados recebia poucos atendimentos, por isso foi dividido, passando metade do horário para atender à população nas segundas-feiras. “Hoje pela manhã já tinha bastante gente esperando para ser atendida. Esperamos melhorar o atendimento a todos”, declara.
Usuária freqüente da Central do Cidadão, Tatiane Feijó acredita que a mudança no funcionamento das unidades vai trazer benefícios para quem precisa dos serviços. “Fiquei sabendo hoje pela manhã dos novos horários e aproveitei para tirar a carteira de identidade da minha filha. É comum a gente encontrar filas enormes na unidade, mas hoje o movimento está bem tranqüilo e espero que continue assim. Acho que essa mudança vai ser positiva para poupar o tempo dos usuários”, diz Tatiane.
A supervisora da unidade do Via Direta, Cristiane Cortez, comenta que os funcionários da central estão em fase de adequação à recente mudança, avaliando a movimentação dos usuários de acordo com o novo horário. “Apesar desse novo cronograma de funcionamento, o estado das condições físicas das unidades ainda é uma das dificuldades que enfrentamos na hora de promover um atendimento mais humanizado para as pessoas que procuram as centrais”, declara Cristiane.
Os novos horários também atingem a unidade de Parnamirim, que irá funcionar na segunda e sábado, das 8 às 13h30, de terça à sexta, das 8 às 19h. As Centrais de Mossoró e Caicó funcionarão na segunda e sábado, das 7 às 12h30, de terça à sexta, das 7 às 18h.
As demais unidades, Alexandria, Apodi, Assú, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Santa Cruz e Pau dos Ferros, irão funcionar de segunda à sexta, das 7 às 13h
Nota do Blog:No interior ainda existe Centrais do cidadão fechadas para reforma,João Câmara é uma delas

Polícia encontra QG do crime no Planalto

Carro roubado e diversos produtos foram apreendidos.

Policiais do 9º Batalhão descobriram na madrugada desta terça-feira (4), um residencia no bairro Planalto usada como "Quartel General" do crime. Na casa, os PMs encontraram um veículo tipo Eco Sport, com queixa de roubo e eletrodoméstico e eletrônicos com suspeita de serem produtos roubados.
De acordo com o tenente Amâncio, oficial de dia, uma guarnição já estava em patrulhamento na avenida João Hélio, quando recebeu a informação dando conta da existência de uma residencia usada como esconderijo e ponto de reunião de bandidos perigosos que agem na capital do Estado. Diante da informação, os policiais foram até ao local e comprovaram a veracidade do relato feito por um morador anônimo que ligou para o 190.
"Quando nossa guarnição chegou ao local denunciado percebeu que havia um veículo suspeito estacionado na garagem. Foi feita a averiguação e constatou-se que o carro tinha queixa de roubo. Diante disso adentramos na casa e encontramos diversos produtos como? Pneus, som automotivo, computadores, cadeiras de criança usadas em veículos, além de aparelhos celulares", relatou.
O proprietário do veículo roubado esteve na delegacia de plantão ainda nesta madrugada e revelou para a polícia que tinha sido alvo de um assalto na manhã do sábado, em uma loja de uma operadora de telefonia. O homem, que preferiu não ser identificado, conversou com nossa equipe de reportagem e disse que na ocasião do assalto quatro homens armados de pistolas invadiram o local logo cedo da manhã. Ameaçadores eles exigiram tudo, celulares, dinheiro e procuravam por um cofre.
"Foi terrível, nunca vou esquecer o que eu passei junto com os funcionários. Os bandidos estavam nervosos e pareciam dispostos a matar caso alguém reagisse", relatou. O carro e o material foram levados para a delegacia de plantão da zona Sul e em seguida para a DEPROV. Os suspeitos não foram localizados.

RESIDÊNCIA DE POLICIAL MILITAR FOI PARCIALMENTE DANIFICADA POR INCÊNDIO QUE PODE TER SIDO CRIMINOSO



Um incêndio com características de criminoso destruiu parcialmente a casa do Soldado da Polícia Militar DAMAZO Clemente da Costa Filho, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. 
Segundo informações repassadas pela PM, o incêndio começou por volta das 03 horas e 20 minutos deste sábado, 01 de dezembro.
O foco principal do incêndio foi o quarto do casal que ficou completamente danificado, tendo caído o forro (de gesso) e o telhado. 
A Polícia Militar foi avisada e uma guarnição composta pelo Sargento Cristiano e os Soldados Márcio, Gomes, Regalado e Braga se dirigiu para o local, já tendo encontrado as chamas bastantes altas, colocando em risco as residências vizinhas. Com a ajuda dos vizinhos os policiais iniciaram uma operação para salvar os móveis e eletrodomésticos que ainda não haviam sidos atingidos pelo incêndio e em seguida passaram a debelar o incêndio, só conseguindo ao amanhecer do dia.
O Soldado DAMAZO e sua família (esposa e uma criança de colo) não se encontravam em casa e possivelmente o autor ou autores do incêndio tinham conhecimento desse fato, pois a residência foi invadida pela porta da cozinha, mesmo com uma grade de proteção que foi violada.
Segundo comentários no local, antes de praticar a invasão e incêndio na residência de DAMAZO o criminoso ou criminosos tiveram o cuidado de apagar dois postes de iluminação pública que ficam nas proximidades da residência.
A informação é de que pelo menos um homem foi visto pulando o muro da residência e saindo correndo, minutos antes dos vizinhos perceberem o incêndio.
A residência fica localizada na rua João Ferreira de Almeida, 120 - Bairro Costa e Silva, nesta cidade de Patu.
O Dr. Sandro Reges, Delegado Regional da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil será o responsável pela instauração do inquérito policial que irá apurar esse fato, tendo solicitado a presença do ITEP para efetuar perícia no local.  

NOTA DO BLOG: O quarto do casal foi totalmente destruído, tudo foi queimado, virou um monte de entulhos. O guarda-roupas foi totalmente consumido pelas chamas e consequentemente tudo que existia no seu interior, incluindo é claro toda as peças de roupas do casal. Foi queimada também uma TV de LCD, a cama e o colchão, um notebook que se encontrava sobre a cama, a central de ar e tudo que se encontrava dentro do quarto, inclusive o forro e o telhado vieram abaixo.

O foco do incêndio foi no quarto do casal, mas a sala foi bastante afetada

Porta da cozinha por onde o crimino ou criminosos tiveram acesso a residência

Teto da sala


Os policiais militares combateram o fogo sobre a caixa d'água, utilizando uma mangueira de uma casa vizinha




Local danificado para liberar a grade de proteção da porta da cozinha
 
Do:patu news
Vice Governador Robinson Faria recebe Prefeito eleito de Jandaíra Beto Roque e comitiva
Vice-governador recebe Beto Roque e comitiva
O vice-governador Robinson Faria(PSD) recebeu na manhã desta segunda-feira(3) em seu gabinete a visita do prefeito eleito de Jandaíra, Beto Roque e comitiva composta pelo ex-prefeito Silvano Pinheiro, a atual vice-prefeita Edilza Costa e lideranças.
Durante o encontro a conversa girou em torno da futura administração de Jandaíra e o apoio do vice-governador no que for possível. Robinson aproveitou para parabenizar Beto roque pela vitória e desejar sucesso na sua administração que começa em 1 de janeiro de 2013.
Policia de João Câmara recupera vaiculo roubado em Natal
 
 Fiat encontrado abandonado na estrada da Samambaia(Foto:Evanuel Ataliba)
A polícia Civil de João Câmara recuperou na manhã deste domingo(2) um veículo Fiat Uno de cor prata, placa MMO 1455  que estava abandonado na estrada de acesso a Samambaia e matão de Joana Batista. O veículo havia sido roubado em Natal.
O carro amanheceu abandonado na estrada, conforme o blog constatou ao passar no local por volta das 9h. No momento não havia ninguém próximo ao veiculo que estava com os vidros fechados. O veículo foi rebocado até a Delegacia de Polícia de João Câmara onde foi constatado que se tratava de objeto de roubo.