Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jandaíra

Futura oposição realiza reunião e firma compromisso pela presidência da Câmara de Vereadores

Futuros vereadores de oposição em Jandaíra
Os vereadores eleitos pela coligação "Unidade Popular" de Jandaíra que formam o grupo do atual prefeito Fábio Marinho, realizaram uma reunião na sede da Câmara Municipal na noite a última segunda-feira (03), com o objetivo de firmarem encaminhamentos visando a eleição da mesa diretora do legislativo municipal para o pleito 2013/2016. 

Após a reunião ficou acordado que a mesa diretora será composta da seguinte maneira: para o biênio 2013/2014 o  futuro presidente será o vereador Laércio Neves (PMDB), vice-presidente Livanildo Oliveira - Lêvo (PT), e o primeiro secretário Reginaldo Dantas (PMDB). Para o biênio 2015/2016: presidente Ivanaldo Lima - Bambão (PMDB), vice-presidente Raimundo Farias (PMDB) e o primeiro secretário será Livanildo Oliveira - Lêvo (PT).

Operação Clone: Polícia Civil cumpre mandados contra clonagem de cartões

Ação é realizada na Grande Natal e conta com cerca de 30 policiais.

Fotos: Sérgio Costa
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou uma grande operação, no início da manhã desta quinta-feira (6). Batizada de Operação Clone, a ação tem como objetivo o cumprimento de 28 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, em vários pontos de Natal e da Grande Natal.
Desde as 5h, cerca de 30 policiais de diversas especializadas como Defur, Deicor e Defraudações estão em busca dos acusados. Um dos alvos foi o condomínio residencial Nelon Monteiro, onde dois mandados foram cumpridos, todos, de acordo com a polícia, por envolvimento com clonagem de cartões de crédito.
Ionara Araújo de Brito, de 24 anos, foi presa dentro de um dos apartamentos e Roberto Barreiro Conrado Xavier, o Beto Seboso, em outro apartamento. Ele estava com a namorada que ainda tentou fugir pulando do segundo andar do prédio, mas foi alcançado em seguida e presa.

 

 
No mesmo condomínio, uma adolescente foi apreendida por ter sido flagrada com crack. Há informações ainda não confirmadas da prisão de um homem em São Paulo. A reportagem do Portal BO acompanhou a operação e conversou com o delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia de Furtos e Roubo.
Ele disse que Beto Seboso, assim como a Ionara, já era investigado há muito tempo. A operação continua e ainda ao longo do dia de hoje e a Delegacia Geral da Polícia Civil irá detalhará tudo em uma coletiva de imprensa.
Do:Portal BO
 

Quadrilha suspeita de arrastões é presa após tiroteio com a PM

Um dos criminosos foi baleado durante o confronto em Felipe Camarão.

Fotos: Sérgio Costa
Quatro homens e uma mulher foram presos, na noite desta terça-feira (4), após um tiroteio com a Polícia Militar no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Um dos suspeitos foi baleado durante o confronto. O bando é apontado como autor de vários arrastões em granjas da grande Natal.
 

Os policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) conseguiram chegar até a quadrilha após denúncias anônimas indicarem que pessoas estavam em atitude suspeita em um veículo Sandero branco pelas ruas de Felipe Camarão.
Com isso, a polícia foi até o local indicado e ao se deparar com os suspeitos foi recebida a bala. A partir daí, iniciou-se uma perseguição. Um dos bandidos, identificado como Marcos Antônio de Oliveira Silva, o Marquinhos, de 32 anos, foi baleado e levado ao Hospital Walfredo Gurgel.
Além dele, estavam no Sandero Amanda Milena Xavier, de 19 anos, e Ailton Tertuliano Medeiros, de 18 anos. Os dois foram presos, assim como mais dois jovens que estavam em uma casa onde foi encontrado o material fruto de roubo da quadrilha.
Os outros dois suspeitos foram identificados como Rafael Azevedo da Silva, de 22 anos, e Arthur Mateus Costa Silva, de 18 anos. Os policiais do Batalhão de Choque também apreenderam três revólveres calibre 38 com a quadrilha.

Seis são detidos suspeitos de assaltos na Grande Natal

Gêmeos integrantes da quadrilha eram os mentores dos crimes, segundo a polícia.

Fotos: Sérgio Costa
Policiais civis da cidade de Macaíba detiveram, na noite desta terça-feira (4), uma quadrilha apontada como sendo responsável por uma série de assaltos na região metropolitana de Natal. O trabalho realizado pela equipe de investigação chefiada pelo delegado Marcio Delgado Varandas resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de dois adolescentes e duas armas.
De acordo com o o titular da DP, uma denúncia anônima levou os policiais até uma residencia na rua 12 de outubro, no bairro Morada da Fé. Lá, segundo a denúncia, funcionava uma boca de fumo e refúgio de bandidos acusados de praticar assaltos na cidade e em outros locais da região.
"Recebemos os informes, montamos campana e conseguimos flagrar um intenso movimento no local. Diante das evidencias cercamos a casa e conseguimos surpreender os suspeitos que se preparavam para mais uma noite de crimes", disse. Dentro da casa os agentes encontraram dois revólveres calibre 38 e várias munições, além de material suspeito no local.
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Plantão e identificados como Alisson do Nascimento Rodrigues, 20, João Maria Bernardo da Silva, 24, Ademar Silva dos Santos, 24, Evanderson Silva Gomes, de 21, e dois irmãos gêmeos de 17 anos apontados pela polícia como líderes do bando.
Após serem ouvidos na delegacia, todos foram conduzidos para uma unidade prisional onde aguardarão o posicionamento da justiça.
Do:Portal BO
Preso suspeito de vários 
crimes em João Câmara

Policiais Civis da cidade de João de Câmara apreenderam nesta quarta feira (05) um homem suspeito de assalto e homicídio identificado como José Aderson de Araújo, de 24 anos. 

Foto: Evanuel Ataliba
 Vítimas haviam relatado que suspeito só assaltava de moletom e capuz. Ele é apontado pela polícia como autor do assassinato de um homem identificado como Messias – que ocorreu na semana passada - e vinha cometendo vários assaltos na cidade de João Câmara.
De acordo com o chefe de investigações de São Bento do Norte, Sérgio Ricardo Souza Soares, Aderson estava aterrorizando a população da cidade.

“Ele já vinha sendo investigado há um tempo. As vítimas haviam relatado que ele só assaltava de moletom e capuz”, explica. O jovem tentou, inclusive, assaltar a casa do prefeito. “Ele disparou três tiros contra o vigia da residência”, conta Sérgio.
A prisão de Aderson ocorreu quando o chefe de investigações passava pela BR e o reconheceu. “Ele estava parado na estrada com uma mala na mão. Pretendia fugir para Natal”, diz Sérgio. Com o jovem foram encontrados uma arma de calibre 38 e três munições deflagradas. “Essas munições foram as disparadas contra o vigia da casa do prefeito”, explica.
José Aderson de Araújo vai responder por assalto à mão armada, tentativa de homicídio. Ele ficou detido por seis anos e estava há seis meses respondendo em liberdade por outros assaltos e por um homicídio que cometeu dentro da cadeia.

Fonte: Assessoria / Degepol/Via Portal BO

João Câmara/RN

 Junior de Aldecí foi alvejado por
aproximadamente 25 tiros de PT.40
Após o corpo de Aldecí Junior ter sido examinado pelos peritos do ITEP concluiu-se que ele foi alvejado por aproximadamente 25 tiros.
 
As primeiras informações preliminares da Polícia Militar deu conta que Aldecí Inácio de Melo Junior tinha sido alvejado por aproximadamente 15 disparos de arma de fogo mediante as cápsulas espalhadas no local do crime.

 





A polícia supõe que o crime tenha relação com acertos de contas, porém, o caso requer uma investigação mais detalhada para a elucidação dos fatos, que seguirá adiante sob a competência do delegado da Polícia civil, o Bacharel em Direito Dr. Taveira. 
Aldecí Junior havia a duas semanas desferido alguns disparos contra duas pessoas conhecidas por Leonardo e Urêia, também residente em João Câmara, e devido este crime tinha se evadido do local desde o dia do ocorrido, e somente hoje teria se apresentado acompanhado de um advogado na Delegacia de Polícia Civil de João Câmara. 
Entretanto, por volta das 19h00min Junior estava pilotando uma moto CG 125 de placas NNL 6334/Ceará-mirim, quando foi interceptado por um veículo não identificado, e que uma pessoa teria feito aproximadamente 15 disparos de dentro do veículo contra a vítima, que tombou vindo a óbito no local. 
Há duas linhas de investigações a ser trabalhada, uma que pode está ligada a vingança devido a tentativa do duplo homicídio ocorrido há duas semanas, e a outra poderá está relacionado a dívidas referente ao tráfico de drogas. Senhor Aldecí pai da vítima, pessoa muito respeitada na cidade de João Câmara e dono de uma farmácia popular esteve no local bastante abalado, a quem nosso Blog emite nossas condolências.
O crime mobilizou a imprensa estadual - Esteve dando cobertura nas informações a TV Tropical aliada da rede Record de televisão e a imprensa local.

2º Sgt PM Ferreira concede entrevista a TV Tropical

Rabecão chegando ao local

  O Crime atraiu um grande número de curiosos ao local
Fonte:Sargento Sandra