Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PMRN DE LUTO
 

Descanse em Paz Capitão Gontijo
Morreu nesta manhã o Capitão PM Gontijo Trigueiro Negociador da PM do RN

É com grande consternação que nosso Blog anuncia o falecimento do Capitão PM Gontijo Trigueiro Félix da Silva, o qual lutava contra o câncer e não resistiu à doença vindo a falecer nas primeiras horas desta segunda-feira, 10. Ele estava na polícia há 16 anos e era um dos único negociadores de situação de crise da PM do RN, também irmão do Major Trigueiro, que venceu o programa da rede Globo “No Limite” e que ficou conhecido como “Capitão Rodrigo”.



A direita Capitão Rodrigues - Por trás seu irmão; Major Trigueiro
que venceu o programa da rede Globo “No Limite” 

Ao Centro Coronel RRPM Valdenor  
Pai do Capitão Gontijo Trigueiro
Em nota, a PM lamentou a morte do oficial. Segue.

O Capitão PM Gontijo ingressou nas fileiras da Polícia Militar do RN em 11 de julho de 1994 e, desde então, desempenhou seu trabalho com louvor e dedicação em prol da segurança pública de nosso Estado.
A Polícia Militar perde mais do que um defensor da ordem pública, perde um homem íntegro e dedicado à profissão policial militar, o qual jurou servir e proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida.
A família Policial Militar do Estado do Rio Grande do Norte presta, assim, suas condolências a todos os familiares e amigos desse honrado Oficial, o qual durante mais de dezoito anos de efetivo serviço desempenhou suas atribuições com total devoção à Corporação Militar e à sociedade potiguar.
PMRN

Imagens que ficam...

Profissional dedicado...


Pai presente...


Pai amoroso...



Bom Filho...
Ótimo atleta...




Fiel amigo...




Bom Esposo...

 Descanse em paz Capitão Gontijo!
 
                                                                                                               De:Sargento Sandra
Irmãos foram presos com produtos 
de roubo e arma de fogo em Guamaré

Por volta de 04h00min, a polícia militar, os Policiais militares Cabo Botelho, Sd PM Chacom e Sd PM Reinaldo prenderam dois irmãos suspeitos de roubos de porte ilegal de arma .

Geovane Silva da Cruz “Vulgo Nildinho e 
Jean Silva Cruz “Vulgo Lampião” (23 anos).

Os Policiais militares Cabo Botelho, Sd PM Chacom e Sd PM Reinaldo, obtiveram informações através de denúncia anônimas, de que uma pessoa identificado como Geovane Silva da Cruz “Vulgo Nildinho (20 anos) possuía uma arma de fogo e material furtado.
Mediante as informações os policiais  foram até as proximidades da ponte de Lagoa Seca, onde se encontrava “Nildinho” e fizeram uma abordagem minuciosa a sua pessoa que confessou que existia de fato uma arma um material adquirido  de roubo, porém,  se encontrava na casa de seu irmão Jean Silva Cruz “Vulgo Lampião” (23 anos).

 
Ao chegar à casa de Jean os policiais encontraram um revólver cal.38 escondida debaixo de um móvel "Rack" enrolado em pano. Jean relatou aos policiais que não sabia a quem pertencia a arma. 
O revolve se encontrava com numeração raspada, assim sendo, foi efetuada a prisão em flagrante dos dois irmãos infratores, os quais foram conduzidos ao Destacamento policial de Guamaré, onde o subtenente Luiz Carlos fará a apresentação dos mesmos na DP de Polícia Civil em Macau.

Guamaré em Dia
Marcone, Beto Roque, João Maia, Marquinhos e Jaime
 
 Marcone, Beto Roque, Marrquinhos e o deputado Tiririca ao centro
O atual presidente da Câmara Municipal de Jandaíra e vice-prefeito eleito, Manoel Marcone acompanhou o prefeito eleito Beto Roque na sua ida a Brasília na semana passada. Os dois foram aos gabinetes do deputados e senadores da bancada federal do RN em busca de apoio para a administração que começa no dia 1º de Janeiro.
Marcone, Beto Roque e os prefeitos eleitos de Parazinho(Marquinhos) e São Gonçalo do Amarante(Jaime) estiveram com o ministro Garibaldi Filho(Previdência Social), e os deputado federais João Maia, Fábio Faria  e Tiririca, além de outros integrantes da bancada do RN.
Nas visitas as conversas giraram em torno de emendas e convênios para o município de Jandaíra, conforme relata Marcone.
Do:Assis Silva

Suspeitos de vários delitos são presos em São Gonçalo do Amarante

Trio estava com arma e dinheiro em espécie, provavelmente fruto de roubo.

Por volta do meio dia deste domingo (9), na rua Santa Inês, no Golandim, uma guarnição da Polícia Militar se deparou com os três homens que trafegavam em atitude suspeita em um veículo Ford Fiesta de cor branca, que ao avistarem a viatura tentaram se evadir.
Os policiais, no entanto, conseguiram interceptar o veículo e abordá-los, tendo apreendido sob a posse deles um revólver calibre 38 e mais a importância de R$ 1.140,00 em espécie, provavelmente produto de roubo.
Informações ainda não confirmadas dão conta que o trio seria foragidos do Presídio Estadual de Alcaçuz e suspeito da prática de vários delitos na região, bem como supostamente teria participação no roubo realizado em uma Casa Lotérica, no centro da cidade de Macaíba há aproximadamente dois dias, ocorrência essa, na qual os criminosos já chegaram atirando.

Os suspeitos, conhecidos por Negrada, Simão e Márcio Cabeção, foram conduzidos juntamente com o veículo e o material apreendido à Delegacia de Plantão da Zona Sul para adoção dos procedimentos cabíveis.

*Fonte: Assessoria / PM

Policial vítima de atentado em Natal morre após 22 dias de internação

Chefe de investigação Valdir Freire de Lima sofreu atentado em novembro.
Sepultamento acontece nesta segunda-feira (10), no Bom pastor

Local do crime no dia do atentado.

Do G1 RN
O agente da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Valdir Freire de Lima, de 49 anos, morreu na madrugada deste domingo (9), em Natal, após 22 dias de internação, segundo informações de familiares. O policial lutava para se recuperar de um atentado à bala sofrido em novembro, no bairro das Quintas, zona Oeste da capital. Ainda de acordo com a família, Valdir levou um tiro no peito e seu estado de saúde, desde então, era considerado gravíssimo.
Desde o atentado, Valdir ficou internado no Hospital Walfredo Gurgel. Ele respirava com ajuda de aparelhos e, mesmo após ter passado por cirurgia, não vinha apresentando melhoras, o que resultou em sua morte. Amigos também informaram que o corpo do policial foi velado no Centro de Velório Morada da Paz, na Av. São José, e que o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Público do Bom Pastor.
Valdir Freire de Lima era chefe de investigação do 8º Distrito Policial. Na tarde de 16 de novembro, ele conversa com um amigo em um bar nas Quintas, quando homens chegaram em uma motocicleta e atiraram. O policial ainda reagiu e chegou a atingir um dos bandidos no ombro.

Criança de 12 anos morre ao colocar cabeça para fora de ônibus em Natal

Josias Nogueira de Souza teve traumatismo ao bater a cabeça num poste.
Segundo a polícia, acidente aconteceu neste domingo (9), em Lagoa Nova.

Do G1 RN
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte confirmou a morte de uma criança de 12 anos, em Natal, no final da manhã deste último domingo (9), vítima de um acidente. Josias Nogueira de Souza, de acordo com laudo necroscópico, sofreu traumatismo craniano e morte instantânea ao bater com a cabeça num poste. O choque aconteceu quando o menino colocou a cabela pra fora da janela do ônibus em que estava.
O acidente, de acordo com relatório da polícia, aconteceu no cruzamento da rua Lauro Medeiros com a Av. Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital. Ainda segundo a polícia, familiares da criança relataram em depoimento que todos estavam a caminho de casa e que tinham acabado de sair de uma igreja. O motorista do veículo, também em depoimento, afirmou que não viu a criança colocar a cabeça para fora da janela. O corpo de Josias já foi liberado para sepultamento.
A assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) informou ao G1 que a investigação sobre a morte do garoto, a princípio, deve ficar com a 5ª DP, em razão do local onde aconteceu o acidente.

Caso semelhante
Este tipo de acidente já aconteceu este ano no Rio Grande do Norte. No dia 8 de agosto, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal, um garoto de 9 anos morreu ao colocar a cabeça pra fora da janela de um ônibus. O choque com um poste aconteceu quando o veículo trafegava pela rua Princesa Isabel, no Centro da cidade. Populares ainda prestaram os primeiros socorros com o auxílio de um bombeiro. O menino foi levado ao Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, mas não resistiu ao impacto e morreu.

Alcanorte/Macau/RN

Como é Bom Ser Lembrado.

Parabéns Douglas.!!!
 
                           Douglas com sua tia Ceiça que também estava aniversariando
                                       Os amigos e parentes compareceram ao niver
                                             Sr.João Ferreira com filhas e noras
                                                       Amigos de Baixa do meio
                                           O avô do aniversariante Sr.João Ferreira
                                                             Tinha até dançarino de plantão
                                                          O homem toca tudo e canta muito bem
                   
             Neste dia:09 de Dezembro,foi comemorado o aniversário do amigo Douglas Farias,foi realizado no Clube da Alcanorte em Macau.O mesmo convidou este blogueiro que compareceu na festa.Que por sinal foi muito boa.Muito churrasco,muitas bebidas e não pode faltar o forró pé de Serra com o trio Carcará.Que o senhor Jesus lhe proteja sempre e lhe dê muitos anos de vida do: Blog na Alça de Mira.