Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jandaíra/RN

Acidente com menor no volante


Por volta Das 14:00 horas na rua que dá acesso ao parque de vaquejada  de jandaíra/RN,O menor filho de Ivanaldo Téc de Enfermagem, dirigia o carro do pai e por pouco não acabou em tragedia.O menor dirigia o carro numa velocidade acessiva para o local e veio a perder o controle vindo a arrancar uma estaca e bater num mourão  quebrando os arames farpados da cerca, ficando a pouco metros do muro já dentro do parque de vaquejada.
 De frente ao pessoal ,marcas dos pneus onde o veículo rodou
Parou  a 1 metro do muro, marca da batida no mourão, Menor ainda dentro do veículo







Nota do Blog
Atenção senhores pais.
Cuidado ao entregar seu veiculo ao seu filho menor de idade,além de proibido por lei.você pode levar multa e perder pontos na CNH,sem contar com os danos que pode ser causado.!!!

DECISÃO DO MINISTRO GILMAR MENDES SOBRE JORNADA DE TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES NÃO É DEFINITIVA

Nas últimas horas houve antecipação equivocada de notícia cujo esclarecimento merece vir a público.

O Supremo Tribunal Federal, ao contrário do que foi noticiado, inclusive com alegria para alguns, NÃO SE PRONUNCIOU EM CARÁTER DEFINITIVO sobre a jornada de trabalho dos militares, na verdade, houve um despacho inicial de Sua Excelência, Ministro Gilmar Mendes, pela manutenção da decisão do TJRN.

A decisão do Ministro, no entanto, foi combatida pelo recurso de Agravo Regimental nº 65746/2012, cuja decisão final cabe a Turma respectiva no STF.

A decisão do TJRN, simplesmente, havia afirmado que não seria o mandado de injunção o remédio correto para limitação da jornada de trabalho, mas disse categoricamente, que poderia haver limitação da jornada mediante lei. Entendimento esse que foi corroborado pelo Ministro Relator.

É interessante deixar claro que o Recurso Extraordinário foi interposto com fundamento no art. 102, inciso III, alínea “a”, da Constituição Federal, sustentando-se, em preliminar, a repercussão geral da matéria deduzida no recurso. No mérito, aponta-se violação aos arts. 1º, III; 5º, LXXI; 6º, caput c/c 217, § 3º; 42, § 1º c/c 142, § 3º, X, todos insertos no texto constitucional.

A decisão do Ministro Relator se pautou, tão somente, nos incisos XIII e XVI, do art. 7º, da CF, os quais sequer haviam sido apontados no Recurso interposto. Diante disso, verificou-se que o Ministro não decidiu satisfatoriamente as questões levadas para apreciação do STF, no que foi agravado.

Outrossim, foi levantada a tese para que fosse declarada a inconstitucionalidade, incidenter tantum, do art. 1º da Emenda Constitucional 45/2004 – na parte em que introduziu o §3º do art. 5º da CF. Tese esta que jamais poderia ser refutada pelo Relator em decisão monocrática.

Confira-se o que determina o CPC (grifamos):

Art. 480. Argüida a inconstitucionalidade de lei ou de ato normativo do poder público, o relator, ouvido o Ministério Público, submeterá a questão à turma ou câmara, a que tocar o conhecimento do processo.

Art. 481. Se a alegação for rejeitada, prosseguirá o julgamento; se for acolhida, será lavrado o acórdão, a fim de ser submetida a questão ao tribunal pleno. Dessa forma, como se pode notar, ainda que para a rejeição da tese, a competência incube com exclusividade ao Órgão Colegiado a quem competir o julgamento do RE 725180 e não ao Ministro. No que foi, igualmente, combatido mediante o recurso de Agravo Regimental.

A tese da inconstitucionalidade foi levantada porque há diversos tratados que garante a limitação da jornada de trabalho de toda pessoa humana.

Portanto, à luz do exposto, não se sabe por que razão (se política, se maldosa ou somente por falta de maiores detalhes) a EQUIVOCADA notícia foi espalhada, o que se deu inclusive no Site do TJRN, pois, NÃO HÁ NENHUMA DECISÃO FINAL SOBRE A JORNADA DE TRABALHO DOS MILITARES.

Para confirmar as informações aqui trazidas, pode-se pesquisarCLICANDO AQUI.
ASSPRA


Dilma anuncia redução na conta de luz e descarta risco de racionamento.

A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (23), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que o Brasil tem energia suficiente para o presente e para o futuro, “sem nenhum risco de racionamento ou qualquer tipo de estrangulamento, no curto, médio ou no longo prazo”. Dilma anunciou que, a partir de amanhã, a conta de luz dos brasileiros terá uma redução de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.
O corte é maior do que o anunciado em setembro do ano passado. “Com a redução de tarifas, o Brasil passa a viver uma situação especial no setor elétrico, ao mesmo tempo baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica”, disse Dilma. Ela assinou hoje um decreto e uma medida provisória com os novos índices de redução das tarifas.
Segundo ela, os consumidores que são atendidos pelas concessionárias que não aderiram à prorrogação dos contratos (Companhia Energética de São Paulo – Cesp, Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e Companhia Paranaense de Energia – Copel) também terão a conta de luz reduzida.
Nota do Editor: Como anda o projeto de Lei n. 033/2012 – aprovado pela maioria dos vereadores em Guamaré. Que Institui no município a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública?. Dois vereadores da oposição votaram contra e sete da base governista votaram a favor.
Temos um belo exemplo do Governo Federal em nome da presidenta Dilma Rousseff, ela como presidenta manterá uma ação para diminuição das tarifas de energia elétrica no país, em torno de 18,% para as residências e 32% para as indústrias.
Enquanto a presidente do país Dilma reduz a conta de luz dos Brasileiros. Em Guamaré a maioria dos vereadores na câmara aprovaram o ano passado um projeto de Lei 003/2012 que aumenta a conta de luz no município para os consumidores acima 250wts. Pasmem!
 Do:Guamaré em dia


Baraúna: Jovem é assassinado a bala e mãe 

fica ferida.


A pessoa por nome de Maycon Charlisson de Mendonça, 18 anos de idade, mais conhecido como “Charlinhos” foi assassinado a tiro por volta das 10h30min desta terça-feira, 22 de janeiro de 2013, na Rua Francisca Alves, conhecida como “Rua dos Cabarés” no centro da cidade de Baraúna.
Segundo as primeiras informações colhidas pelo Delegado da cidade, Dr. Ricardo Adriano, um elemento não identificado chegou e efetuou vários disparos de arma de fogo na vítima que morreu na calçada de sua residência. A mãe de Maycon que estava com ele no momento da ação foi alvejada com um disparo no ombro e foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Ainda de acordo com informações do Delegado, a vítima era suspeita de tráfico de drogas na região, o que pode ter motivado o crime.
O ITEP ainda não se dirigiu para o local devido a falta de um componente da equipe para que possa ir ao local realizar os procedimentos de perícia.
Do:Guamaré em DIa

PM apresenta armas apreendidas em suas ações

Material agora está à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.






















Na manhã desta quinta-feira (24), o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, realizou a apresentação de parte das armas apreendidas pela PMRN e que encontram-se à disposição da Justiça.
O soldado PM Walker, que desempenha a função de armeiro, descreveu o funcionamento das armas e dos perigos causados ao manusear uma arma de fabricação caseira, haja vista muitas das armas apreendidas pela Polícia Militar serem de fabricação caseira e artesanal.
De acordo com o soldado, as armas de fabricação caseira causam um dano maior tanto para o manuseador quanto para a vítima, devido às peças utilizadas não serem próprias para sua fabricação. Soma-se a isso o fato das alterações nos canos das armas, principalmente as longas, as quais provocam o aumento na área atingida.
O comandante geral destacou o aumento em 12% das apreensões de armas de fogo de diversos calibres no território do Estado do Rio Grande do Norte, devido às frequentes abordagens realizadas pelos Policiais Militares em todo o Estado, o que, consequentemente, provoca uma redução no índice de criminalidade.
As armas apreendidas pela Polícia Militar são entregues à Delegacia de Polícia Civil, as quais farão parte de um processo judicial e, durante o decurso do processo, muitas delas permanecem sob a guarda da PMRN, para, posteriormente, serem remetidas para destruição pelo Exército Brasileiro.
*Fonte: Assessoria / PM 

Casal mata usuário de drogas no Golandim

Vítima estava caminhando em via pública e chegou a conversar com os assassinos.


Foto: Sérgio Costa
Um usuário de drogas foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (23), no Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O auxiliar de pintor Acácio Sabino da Costa, de 25 anos, estava caminhando em via pública e, de acordo com a polícia, teria sido assassinado por um casal que estava em uma motocicleta e conseguiu fugir.
Informações repassadas pelo soldado Edson, do 11º Batalhão da Polícia Militar, dão conta que Acácio passava pelo cruzamento das ruas São Francisco e Goiás quando o casal chegou em uma moto e o abordou. Testemunhas contaram que os dois conversaram com a vítima por alguns minutos, em seguida apertaram a mão dele e depois atiraram.
Acácio Sabino ainda tentou correr para se livrar dos disparos, no entanto, foi baleado nas costas e na cabeça e caiu morto em via pública. Logo depois, o casal conseguiu fugir. A placa e o modelo da moto em que eles estavam ainda não foram identificados. A polícia acredita que o crime foi motivado por acerto de contas.
Uma sobrinha de Acácio, que não quis se identificar, contou que o tio era usuário de drogas e já havia sido preso várias vezes por pequenos roubos e também por seu envolvimento com drogas. Inclusive, a moça chegou a declarar que toda a família já esperava que Acácio pudesse ser assassinado a qualquer hora.
Do:Portal BO

 

Governo assina convênio de R$ 30 milhões para garantir abastecimento d’água em 62 municípios


O Governo do Estado firmou convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS para a execução de ações que garantam obras de abastecimento d’água para consumo humano e produção de alimentos em 62 municípios potiguares.
As ações fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria e terão R$ 10,5 milhões nas ações de acesso a água para consumo humano e de R$ R$ 20 milhões no acesso a água para a produção de alimentos, totalizando recursos de R$ 30,5 milhões dos orçamentos de 2012 e 2013, conforme prevê o Plano Plurianual 2012-2015.
Serão beneficiados com esta medida os seguintes municípios: Assu, Carnaubais, Itajá, Mossoró, Pendências, Lagoa de Pedra, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Passagem, Santo Antônio, Serrinha, Várzea, Vera Cruz, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Jandaíra, Jardim de Angicos, Parazinho, Pedra Grande, João Câmara, Campo Grande , Messias Targino, Paraú, Rafael Godeiro, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Acari, Bodó, Cerro Corá, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Santana do Matos, Santana do Seridó, são José do Seridó, São Vicente , Tenente Laurentino Cruz, Barcelona, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Pureza, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré , Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Passa e Fica, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Pedro do Potengi, São Francisco do Oeste,Tenente Ananias, Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, João Dias, José da Penha e Luís Gomes.

Prefeito de Macau concede entrevista a imprensa estadual(Foto:Marco Montoril)
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto promoveu nesta quarta-feira(23) uma entrevista coletiva no restaurante Sal  & Brasa em Natal para apresentar a estrutura do Carnaval de Macau que começa no dia 8 de fevereiro se estendendo até o dia 13 com muitas atrações. Kerginaldo Pinto disse que este será o maior carnaval de todos os tempos e que serão investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões que irão gerar R$ 20 milhões na economia local, isso bastando cada folião gastar em média R$ 100,00. O prefeito espera ao longo do período carnavalesco receber 300 mil foliões nas ruas e praia de Macau.
Fora da lista de municípios sob decreto de emergência devido a seca, Macau teve seu carnaval liberado. O prefeito disse que o município não podia estar no decreto, já que sua população não vive de agricultura e sim da pesca e da produção de sal, diferente dos outros municípios do Estado.
A festa de lançamento do Carnaval de Macau contou com animação de bandas carnavalescas, do rei momo e rainha do carnaval, além da miss Rio Grande do Norte e da Miss Macau. Também participaram toda a cúpula da polícia militar do RN, tendo o Coronel Araújo, comandante geral da PM, afirmado que o governo do Estado irá dispor de 400 policiais para garantir a segurança dos foliões em Macau.
De:Assis Silva


São Miguel do Gostoso: Menina de 13 anos pode ter sido estuprada antes de ser morta


Foto: portalbo
Acusado:Ceará
Crime bárbaro chocou os moradores da cidade de São Miguel do Gostoso na manhã desta quinta-feira(24). Segundo informações repassadas ao blog uma menina com idade entre 12 e 13 anos foi encontrada morta e antes de ser assassinada pode ter sido estuprada. O corpo da menor foi encontrado em um matagal na comunidade chamada Maceió, na periferia da cidade.
A polícia ao ser informada entrou em diligência e já prendeu dois suspeitos e identificou o corpo da menina. Trata-se de Maria Vitória Henrique Costa, de 13 anos. O corpo foi encontrado pelo padrasto e um amigo da família. Os suspeitos foram detidos a partir de informações repassadas pelos dois. 
O padrasto disse à polícia que havia saído de casa às 9h, uma hora depois retornou e sentiu falta da menina. Saiu para procurá-la junto com um amigo e a encontrou com um shorte em volta ao pescoço. Eles levaram a vítima para o posto de saúde onde foram informados que a menina havia morrido.
Em seguida os dois procuraram a polícia e apontaram dois homens como sendo possíveis responsáveis pelo crime. A polícia deteve os dois suspeitos e os encaminhou ao destacamento policial.


MINISTÉRIO PUBLICO RECOMENDA QUE MUNICÍPIOS DO RN NÃO GASTEM COM CARNAVAL


O Ministério Público recomendou aos 139 municípios do Rio Grande do Norte que estão em estado de calamidade em virtude da seca não realizem gastos com carnaval em 2013. De acordo com o promotor Justiça Luciano Ramos, as festas só podem ser realizadas caso as prefeituras justifiquem ao MP os gastos sob a alegação de que a festividade dará retorno financeiro aos municípios.

Ainda segundo o promotor, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), além desta justificativa, o dinheiro destinado ao carnaval não pode prejudicar a destinação de recursos para o combate à seca. “A festa deve se pagar”, afirmou Luciano Ramos.

Luciano Ramos ratificou que a recomendação é uma renovação do outro pedido feito pelo Ministério Público em junho. Esta primeira solicitação dizia respeito às festas juninas. “Assim como ocorreu no São João será no carnaval, em virtude da renovação do decreto de calamidade”, explicou o promotor.

Calamidade

O Governo do Estado decretou em maio de 2012 estado de calamidade pública em 139 cidades das 165 de todo o Rio Grande do Norte por causa da estiagem. Em outubro do mesmo ano o decreto foi renovado pelo Estado, e a situações nos municípios do interior do RN ainda é complicada.


São Bento do Norte/RN

TERRENOS, TRATOR ENTRE OUTROS BENS OU DOAÇÕES QUE FORAM FEITA PELA GESTÃO PASSADA SÃO REVOGADAS LEIAM O DECRETO!

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO NORTE
GABINETE DO PREFEITO
DECRETO N.º 004/2013 - ANULAÇÃO DE DOAÇÕES

DECRETO Nº 004, DE 18 DE JANEIRO DE 2013.

Anula todos os aforamentos, doações e alienações de bens móveis ou imóveis municipais concedidos sem expressa e legal autorização da Câmara Municipal de São Bento do Norte/RN e/ou provenientes de qualquer ato ilegal cometido pelos Poderes Executivo e Legislativo de São Bento do Norte/RN, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO NORTE/RN, no uso de suas atribuições legais,

DECRETA

Art. 1° - Todos os aforamentos, doações e alienações de bens móveis ou imóveis municipais, concedidos sem expressa e legal autorização da Câmara Municipal de São Bento do Norte/RN e/ou provenientes de qualquer ato ilegal cometido pelos Poderes Executivo e Legislativo de São Bento do Norte/RN, são declarados nulos, com efeitos ex tunc, e a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração de São Bento do Norte/RN, em conjunto com a Assessória Jurídica deste Município, deve efetivar e implementar as providencias necessárias à reintegração desses bens ao Patrimônio do Município de São Bento do Norte/RN.

Art. 2° - O presente Decreto entra em vigor nesta data, revogadas todas e quaisquer disposições contrárias.

Registre-se; publique-se; e cumpra-se!
Palácio José Olímpio do Nascimento, em 18 de janeiro de 2013.

CLAUDIO HENRIQUE GOMES PEREIRA
Prefeito Municipal de São Bento do Norte/RN

Publicado por:
Jairivaldo Nunes Cacho Júnior
Código Identificador:EAD704