Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carnaval 2013

O CARNAVAL DE CAIÇARA DO NORTE/RN SERÁ REALIZADO NO PÁTIO DA IGREJA SÃO PEDRO. UMA REALIZAÇÃO DO VOADOR PRODUÇÕES.

AS ATRAÇÕES:




MONTAGEM

PEGADA DA BAHIA

BANDA MIX

ME LEVA

PIRYGHETO

JAIR ELÉTRICO

NANA NENÉM

RODADO ELÉTRICO

RASTRO DE MENINA

MÁRIO ELÉTRICO


Do:SBNdeTodos

Nota do Blog

Caiçara já foi resolvido agora é
esperar que com certeza vai
dá certo o Carnaval de São
Bento do Norte/RN


II- Grito dos Pescadores em Rio do Fogo terá presença do ministro Crivela e do cantor Reginaldo Rossi


Cantor Reginaldo Rossi Realiza apresentação no Sábado em Rio do Fogo.
A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, promove neste sábado(26) na Praia de Rio do Fogo, o II Grito da Pesca e Aquicultura, com a presença do ministro da pesca Marcelo Crivela. O evento será aberto às 10 horas e 30 minutos da manhã com pronunciamento das autoridades e representantes do Setor Pesqueiro. 
O evento esta sendo organizado pelo Presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln.


Programação:
09:00h – Entrevista a rede de comunicação CBN
10:00h – Deslocamento ao Município de Rio do Fogo/RN (Acesso pela Rodovia BR 101 Norte)
10:30h – Abertura Solene do II Grito da Pesca e Aquicultura Pronunciamento das autoridades e Representantes do Setor
11:00h – Entrega de Unidade Móvel Odontológica no Município de Rio do Fogo.
14:00h – Show com Artista Popular (Naldinho Ribeiro e Reginaldo Rossi).

Acadepol capacita 22 policiais civis em curso de técnicas e táticas policiais

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizou na manhã dessa quarta-feira (23), o encerramento do curso de “Técnicas e Táticas Policiais”, ministrado entre os dias 14 a 19 de janeiro. Na solenidade foram entregues os certificados aos 22 policiais civis concluintes do curso de capacitação.
De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Ricardo Sérgio Oliveira, o curso composto de 60h/a tinha por objetivo treinar os policiais para possíveis situações de estresse. “A finalidade desse curso é habilitar o policial civil de forma técnica, física e psicológica em ocorrências que seja necessária uma atuação operacional mais qualificada como em casos de assaltos a banco e sequestros, por exemplo”, explicou o diretor enfatizando que essa é a 4ª turma a concluir o referido curso.
Durante o curso os policiais participam de aulas teóricas e práticas, num total de 13 disciplinas envolvendo, entre outros temas, técnicas especiais de investigação, planejamento operacional, técnicas de abordagem, palestra sobre crime organizado, aulas de defesa pessoal e exercícios simulados.
Além disso, a turma contou com palestra sobre atendimento pré-hospitalar ministrada pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de capacitá-los em atendimento de primeiros-socorros. Ao final do curso os policiais civis fizeram um exercício de simulação real no morro de Mãe Luíza  onde realizaram diligências e abordagens.
Segundo agentes da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), instrutores do curso, no decorrer das aulas os policiais civis também tem a oportunidade de conhecerem seus limites físicos e psicológicos.

Mais quatro novos auxiliares foram nomeados pelo prefeito Beto Roque para integrarem sua equipe de governo na Prefeitura de jandaíra.
São eles:

Valmir Wagner Fernandes ´- Secretário adjunto na secretaria de Urbanismo
Fernanda Richelly Medeiros – Coordenadora de Cultura na secretaria de Educação
Geaneres Fonseca Teixeira – Secretário adjunto na secretaria de governo
Flávio José da Silva – Secretário adjunto da Secretaria de Transporte

Montador morre em acidente na RN 015 Mossoró/Baraúna
Atenção!! Imagens fortes a seguir

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 02:30hs da madrugada desta sexta feira 25 de janeiro de 2013, na RN 015 que liga Mossoró/Baraúna,próximo a antiga fazenda São João,vitimou fatalmente a pessoa de Sandro Douglas Cardoso de 42 anos de idade,montador,residente no Conjunto Abolição II próximo a APAE em Mossoró RN.
A vítima trafegava no sentido Baraúna/Mossoró,em uma Moto Yamaha Fazer de cor vermelha e placa MYK-2434,quando na altura da conhecida curva da morte,perdeu o controle do veículo,derrapou e caiu na pista de rolamento.
Sandro Douglas teve morte no local. O Corpo foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento.



No RN, agricultor admite ter matado




garota de 13 anos com as mãos



Suspeito confessou o assassinato, mas negou ter estuprado a menina.
Maria Vitória foi morta nesta quinta-feira (24), em São Miguel do Gostoso.


Do G1 RN
Moisés Costa de oliveira, mais conhecido pelo apelido de 'Ceará' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Moisés Costa de oliveira, mais conhecido pelo apelido de 'Ceará' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um agricultor de 32 anos, chamado Moisés Costa de oliveira, mais conhecido pelo apelido de 'Ceará', confessou à polícia do Rio Grande do Norte que matou, usando as mãos, a adolescente Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos. O corpo da garota foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24) em um matagal no município de São Miguel do Gostoso, cidade litorânea localizada a 112 quilômetros de Natal. A polícia acredita que ela foi estuprada. O suspeito nega.
Logo após o crime, dois homens foram apontados pelo padrasto da menina como os responsáveis pelo crime. Um deles, segundo o subtenente da PM José Edson, foi liberado pelo delegado Leonardo Freitas de Moura, pois teria ficado comprovado que ele não teve qualquer participação. Já 'Ceará' admitiu o assassinato, mas negou ter abusado sexualmente da vítima.
Ainda de acordo com o subtenente, que comanda o destacamento no município, o agricultor contou que trabalhava numa obra próxima a casa da garota. “Ele viu ela passar e a seguiu”, relatou. Depois, ainda segundo o depoimento do suspeito, a adolescente foi abordada e estrangulada. Apesar de confessar o crime, 'Ceará' não disse o motivo que o levou a matar a menina. A polícia ainda desconfia que Maria Vitória tenha sido estuprada. “Quando o padrasto achou o corpo da enteada, ela tava nua da cintura pra baixo. Mas só os exames periciais poderão atestar se isso aconteceu”, ponderou o José Edson.
O agricultor foi conduzido para a delegacia de Touros, cidade vizinha a São Miguel do Gostoso. O corpo de Maria Vitória foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)e só será liberado para sepultamento depois da realização do exame de conjunção carnal, que vai indicar se o ato sexual foi consumado.
O crime
Maria Vitória foi encontrada pelo padrasto e um amigo da família por volta das 10h, em um matagal próximo à residência onde eles moram, em uma localidade chamada Maceió, na periferia de São Miguel do Gostoso.
O padrasto relatou à polícia que a enteada saiu de casa por volta das 9h desta quinta, afirmando que iria defecar do lado de fora da residência. Segundo o subtenente, a prática é comum na região, em razão de várias casas não possuírem banheiro e o local não é saneado.
“Cerca de uma hora depois o padastro sentiu falta da menina e saiu para procurá-la junto com um amigo”, contou o PM. O padrasto também afirmou à polícia que encontrou Maria Vitória nua, com um short em volta do pescoço. “Acreditando que ela ainda estava viva, eles a levaram para o posto de saúde da cidade, onde foram informados sobre a morte”, detalhou José Edson.

Lotérica no Centro de Natal é assaltada; 

                


criminosos fogem, diz PM


Crime foi registrado na manhã desta sexta-feira (25).
Polícia Militar realiza diligências em busca dos criminosos.

Do G1 RN
Uma casa lotérica localizada no Centro de Natal, na região Leste da cidade, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local armados e pediram o dinheiro do caixa. O valor roubado não foi divulgado. 
De acordo com o tenente Felipe Thiago, do 1º Batalhão da PM, a dupla chegou a pé, mas testemunhas confirmaram que ambos fugiram em um veículo Fiesta de cor preta. "Possivelmente havia um comparsa aguardando os dois", afirmou o oficial.
A polícia foi acionada e ainda realiza diligências na tentativa de localizar e deter os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso
.

Irmão de homem condenado por morte de médico é assassinado em Alexandria

Foto: barrigudanews.blogspot.com.br
Na manhã desta sexta-feira (25), um homem identificado como Edmar Mesquita de Figueiredo foi assassinado, em via pública, na cidade de Alexandria, interior do Rio Grande do Norte. O comerciante Edmar era irmão de Evaristo Mesquita de Figueiredo, que é condenado pela morte de um médico potiguar e foi preso há dez dias no estado do Espírito Santo.
Edmar Mesquita, conhecido naquela cidade pelo apelido de “Galego de Evaristo”, foi morto a tiros, quando passava pela rua Raimundo Pires, no centro de Alexandria, e se preparava para abrir seu estabelecimento comercial. Ele teria sido abordado por dois homens armados que efetuaram vários disparos. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio.
O irmão de Edmar, Evaristo Mesquita, que é mais conhecido como Tostão, foi preso no dia 15 deste mês de janeiro, na cidade de Aracaruz/ES. Ele é condenado pelo assassinato do médico potiguar Gentil Oliveira e estava foragido há mais de 20 anos
.

Jovem suspeito de liderar esquema de roubo de carros é preso pela Polícia Civil

Quadrilha roubava veículos e escondia em condomínios da grande Natal.


Fotos: Sérgio Costa
Thiago Menezes e Leandro Antônio foram presos em Nova Parnamirim.
Policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) conseguiram prender, na noite desta quinta-feira (24) dois jovens apontados como membros de uma quadrilha especializada em roubos de carros na grande Natal. Entre os detidos está Thiago Menezes, mais conhecido como Thiago Padeiro, que é apontado como líder do esquema.
A quadrilha seria composta por jovens de classe média e costumava roubar carros de valor mais elevado, bem como escondia os veículos em condomínios para tentar dificultar o trabalho da polícia. No entanto, a equipe de Deprov conseguiu chegar até um desses condomínios, localizado na avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim e fez um cerco onde estava Thiago Menezes.
O jovem, de acordo com policiais civis, ainda tentou reagir à prisão, porém, foi detido. Além dele, foi preso Leandro Antônio Caetano da Silva. Durante esta ação, a Polícia Civil conseguiu recuperar dois veículos Citroën C3. Um deles havia sido roubado no dia 12 de dezembro de 2012 e o outro no dia 19 deste mês de janeiro.
A quadrilha é conhecida da polícia por ser composta por jovens de classe média, que costumam andar bem vestidos para não levantarem suspeita. Thiago Menezes, preso nesta quinta-feira, seria comparsa de Rafael Lima do Nascimento, o Rafael Pepo, que morreu em confronto com a Polícia Civil, em abril do ano passado, na cidade de Santa Cruz. Rafael seria o líder do esquema, mas após sua morte, Thiago Menezes teria assumido tal liderança.

 

Três são assassinados em casa na zona Norte

Triplo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h30.

Foto: Sérgio Costa
A madrugada desta sexta-feira (25) foi de violência, na zona Norte de Natal. Por volta de 1h30, a polícia registrou um triplo homicídio na rua Maranata, no loteamento Câmara Cascudo. As três vítimas foram baleadas na cabeça. Uma outra mulher e uma criança testemunharam a invasão, mas foram poupados pelos bandidos.
O tenente Avelino, oficial do 4º Batalhão da PM, relatou que: "segundo informações de uma testemunha ocular, dois homens encapuzados chegaram procurando Felipe Everton Gomes da Costa, de 18 anos. Eles entraram na casa e levaram a vítima para os fundos da residência".
No local, também estavam os jovens Alana Moura de Oliveira, de 19 anos, e Alex Osires dos Santos, de 24 anos, que foram levados para a parte de trás da casa e acabaram sendo assassinados. Alana, de acordo com familiares, estava grávida de três meses.
"O Felipe tinha envolvimento por roubo e, inclusive, já tinha respondido por esse crime. Já a Alana e o Alex, que eram namorados, não tinham nenhum registro de passagem pela polícia", completou o tenente Avelino.
O oficial ressaltou ainda que pelas características o crime deve ter sido motivado por algum acerto de contas, tendo em vista que os assassinos chegaram no local sabendo quem procurar
.Do:Portal BO