Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Preso confessa em vídeo da Polícia Civil envolvimento no caso de empresário assassinado


 A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou um vídeo com o depoimento de um dos homens presos durante a investigação do sequestro e assassinato do empresário Carlos Norberto Holtz. O corpo da vítima, que estava desaparecida desde outubro do ano passado, foi encontrado em Macaíba, nesta quinta-feira.
No vídeo, Francisco Gleyson Agostinho, de 30 anos, conta qual foi a participação dele no caso e chega a confessar que praticou crime de estelionato, negando participação no homicídio. Além dele, outras três pessoas foram presas pela Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap) com o apoio de policiais da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).
Os suspeitos de envolvimento no caso são: Ricardo Lopes Pereira, de 27 anos, Gilvandro Alves Maurício, de 54 anos, e Paulo Roberto Nascimento Alves, de 21 anos. Eles moravam em uma granja próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. O empresário Carlos Holtz é do Rio de Janeiro e atuava no ramo de imóveis
.Do:Portal BO

Polícia Militar captura condenado da Justiça em São Gonçalo do Amarante

No início da madrugada desta sexta-feira, 1º, policiais militares do 11º BPM realizaram a captura de um condenado da Justiça no município de São Gonçalo do Amarante.
Os militares se deslocaram até o local da ocorrência para verificar uma ameaça contra um vizinho. No entanto, após a abordagem pessoal nos suspeitos, os PM’s constataram se tratar de Emárcio Honório de Souza, contra o qual existia um Mandado de Prisão em aberto.
Após a constatação, os Militares conduziram Emárcio Honório à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
*Fonte: Assessoria da PM
 

Usuário de drogas é executado com mais de dez tiros no Pajuçara


Crime aconteceu por volta das 22h e tem características de acerto de contas.

O jovem Clemilson Costa da Silva, de 19 anos, foi atingido por 15 tiros enquanto caminhava sozinho pelo rua Mar do Leste, no loteamento Nova República, no Pajuçara. O crime aconteceu por volta das 22h e tem características de acerto de contas. Nenhum suspeito foi preso.
De acordo com o cabo Mariano, do 4º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi alvo de homens que chegaram em um veículo de cor branca e placas não identificadas. Um dos ocupantes do carro atirou em direção ao rapaz usando um saco preso na mão que segurava uma pistola. Logo em seguida fugiram em disparada sem deixar pistas.
A mãe do jovem conversou com a reportagem do Portal BO e relatou que o filho vinha sofrendo ameaças e que era usuário de drogas. "O primo dele disse que a polícia estava querendo vê-lo morto. Mas ele não sabia o motivo dessa ameaça", declarou.
Maria do Livramento ainda comentou que o marido dela também foi assassinado por envolvimento no mundo das drogas. A Polícia Civil esteve no local assim como as coordenadorias de criminalística e medicina legal do ITEP, mas nada foi colhido de concreto acerca da autoria da execução. O caso será investigado no 6º Distrito Policial.
Do:Portal BO
 

Major Josinário dar boas vindas ao sagento Eclésio(Foto:Marco Montoril)
PM Da Silva é homenageado(foto:Marco Montoril)
PM Da Silva e Sargento Eclésio (Foto:Marco Montoril
O 2º Sargento Eclésio, policial bastante experiente na área tendo participado de grupos especiais, assumiu o comando do Grupo Tático Operacional – GTO, de João Câmara no inicio desta semana. Segundo o Major Josemário, chefe da 2ª Companhia independente de Polícia Militar – CIPM, com sede em João Câmara, disse que a vinda do Sargento Eclésio foi fruto de uma grande luta para tê-lo conosco.
A recepção ao 2º Sargento Eclésio aconteceu na manhã desta sexta-feira(01) com a presença de todos os integrantes do GTO e o Major Josimário. Após a apresentação foi prestada uma homenagem ao PM soldado Da Silva que escapou milagrosamente de um acidente no município de touros quando estava a serviço do grupo.
Major josimário disse ao blog está muito satisfeito com a vinda do 2º Sargento Eclésio q que a operação que culminou com a prisão dos dois bandidos que assaltaram a agência dos Correios de Pedra Grande, esta semana, já foi fruto de uma ação bem sucedida do GTO de João Câmara sob novo comando.

Renan promete independência em relação ao Executivo


No primeiro discurso após a eleição, o presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), prometeu isenção

No primeiro discurso após a eleição, o presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), prometeu aos pares uma gestão do Legislativo independente em relação ao Palácio do Planalto. Entre as medidas anunciadas, ele disse que pretende trabalhar pela mudança do rito das medidas provisórias.
Assim como no seu pronunciamento antes da votação, na qual recebeu 56 votos, o peemedebista não fez menção às acusações que o levaram a renunciar ao comando do Senado em 2007 para evitar a cassação do seu mandato.
Renan Calheiros afirmou que na próxima semana vai procurar o novo presidente da Câmara dos Deputados, cuja eleição está marcada para a segunda-feira (04), para pedir a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a tramitação das MPs. Em 2011, o Senado aprovou uma PEC do ex-presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP), mas o texto pouco andou na outra Casa Legislativa.
O novo presidente do Senado defendeu também a criação de um calendário para o Congresso votar quinzenalmente os vetos presidenciais. Atualmente, há mais 3 mil vetos aguardando apreciação. "Os vetos não podem mais se acumular como mercadorias inservíveis", afirmou ele, que leu todo seu discurso, durante 25 minutos.
"Assim teremos, sem dúvida nenhuma, um Legislativo mais forte", destacou o peemedebista, ao avaliar que a Constituição de 1988 "concedeu papel legislativo preponderante ao Executivo". Ele disse ainda que "a instituição é sócia da crise pela qual passam todos os parlamentos". "Ou nós nos atualizamos ou cairemos no absenteísmo Legislativo".
Renan Calheiros afirmou que, na sua gestão, as prioridades da pauta serão compartilhadas. "Agora exercerei a presidência do Senado com isenção, diálogo, transparência e respeito aos senadores", disse, ao ressaltar que tem boas relações políticas com todas as correntes partidárias.
O novo presidente do Senado disse que vai trabalhar para racionalizar as estruturas administrativas da Casa. Ele disse que vai propor a redução do número de diretorias e a criação de metas de produtividade para servidores. A promessa ocorre depois do fracasso na aprovação de uma reforma administrativa na gestão de José Sarney (PMDB-AP).
Economia e imprensa
Renan Calheiros disse que pretende ser um facilitador no desenvolvimento do País e que será um "peregrino" na construção de uma agenda econômica dentro do Congresso.
Mesmo alvo de uma série de reportagens, o novo presidente do Senado fez um discurso em defesa das liberdades de expressão e de imprensa. Ele disse que será contra a qualquer iniciativa legislativa que busque controlar os veículos de comunicação, ressaltando que o único controle possível é o do "controle remoto".
"A pretensão de abolir a liberdade de expressão, a qualquer pretexto, inclusive do ponto de vista administrativo, é imprópria ou até insana", afirmou. "A imprensa é insubstituível", disse. "Ninguém quer uma imprensa que se agacha, como aconteceu na ditadura, que eu e muitos de nós combateram", discursou.
Relembre os escândalos envolvendo o senador do PMDB - 1 (© Ed Ferreira AE)


Pensou em festas? Contrate


  
É Só Ligar 88909568 ou 99088674,falar com coringa ou

Alex Brasil