Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

São Bento do Norte/RN

 Os Dominados no Carnaval  de Caiçara e São Bento do Norte/RN

            A vida é minha quem manda é ela

  Mais um ano na folia.A galera ta chegando pra fazer a festa.Vamos que vamos.!!

Divulgação: Carnaval na Arena Show em Caiçara do Norte/RN 2013


Fonte: Blog SBN de Todos

LADRÃO QUE SE FOTOGRAFOU COM CELULAR DE VÍTIMA MORREU HOJE NA TENTATIVA DE ASSALTAR UM PM

Vocês se lembram de um carinha que no ano passado roubou uma pessoa e acabou se fotografando sem querer com o celular dela?

Isso aconteceu exatamente no dia 29 de outubro de 2012. O assaltante José Mário Freitas de Paiva, o Zé Mário, roubou um Gol de cor preta de um cidadão. No interior do veículo estava o smartphone da vítima, e o pilantra foi catucar. Só que ele não sabia que o aparelho – através de um dispositivo de segurança – tirava fotos de quem o catucasse sem autorização. As fotos ele automaticamente enviava para o e-mail do verdadeiro dono.

Foi o que ocorreu com o Zé. No que ele mexeu no bicho, várias fotos deles foram mandados para a vítima do roubo. A fotos correram a internet, mas de nada adiantou. O Zé continuava solto.

Eu disse continuava. Isso porque na tarde de hoje ele arranjou a Promoção número 5 dele. Com direito a porção extra de bacon e molho rosé. Por volta das quatro da tarde de hoje o Zé Mário inventou de assaltar o motorista do desembargador Vivaldo Pinheiro. Um PM. O cara tinha deixado o meritíssimo em casa e vinha no carro, quando foi abordado pelo Zé. O PM reagiu a tiros. Meteu-lhe bala pra cima. E o Zé morreu. Isso ocorreu ao lado do Extra de Capim Macio.

Com o Zé foram  encontrados vários celulares e um revólver.

Amanhã ele não assalta mais. Só sei disso.
JACSON DAMASCENO

Tenente da PM se confunde e entra em confronto com policiais civis

Oficial viu viatura descaracterizada e pensou que estava sendo perseguido.


Uma ocorrência envolvendo policiais civis contra um policial militar foi registrada na tarde desta sexta-feira (8), na rua das Dunas, nas Rocas. O tenente Peixoto estava passando pelo local e avistou um carro preto, com películas escuras, aproximando-se dele. Pensando ser bandidos que o perseguiam, o oficial começou a atirar.
Com isso, os agentes da Polícia Civil, mais precisamente da Delegacia Especializada em Narcóticos, reagiram. Os policiais civis faziam trabalho de investigação em uma viatura descaracterizada, o que teria confundido o tenente Peixoto. O oficial da Polícia Militar é ameaçado de morte e, inclusive, seria alvo de um bandido conhecido como Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, o "Sandro Magão".
No último final de semana, o Portal BO publicou uma matéria em que fontes revelaram que Sandro Magão teria recebido R$ 15 mil para matar o tenente Peixoto. Na ocorrência desta sexta-feira, o oficial da PM foi baleado de raspão no peito e no braço. Ele foi socorrido, levado para um hospital e não corre risco de morte.
Os policiais civis que estavam na viatura descaracterizada não foram atingidos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
Do:Portal BO
 

Polícia Civil prende quadrilha suspeita de assaltos com explosivos

Operação “Serpentina” resultou na prisão de três pessoas e apreensão de armas.


Foto: Divulgação / Polícia Civil
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandados pelos delegados Marcelo Maceiras, Sheila Freitas e Danielle Morais, deflagraram nesta quinta-feira (7) a Operação “Serpentina”, que resultou na prisão de três assaltantes membros de uma quadrilha especializada em assaltos a caixas fortes e ataques a terminais eletrônicos com o uso de explosivos. Os detalhes da prisão do grupo foram divulgados durante coletiva de imprensa nessa manhã (8) com a presença do Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.
Na ação foram presos o paranaense Paulo Donizete Siqueira de Souza, vulgo “Virus”, João Maria dos Santos, mais conhecido como “Gugu”, e o matogrossense José Carlos dos Santos Bezerra. A operação foi desencadeada após troca de informações com o setor de Inteligência da Polícia Civil da Bahia dando conta de que uma quadrilha de assaltantes estava num hotel em Natal planejando praticar assaltos na cidade. As informações repassadas a Deicor constavam também que um dos integrantes do bando, o Paulo Donizeti, era um foragido daquele estado, de alta periculosidade e apontado como autor de mais de 50 assaltos a banco em vários estados do país.
Equipes da Deicor se dirigiram então ao bairro de Ponta Negra, e realizaram campana em frente ao Apart Hotel que fica localizada na Rua Ruth Bezerra Galvão. Os policiais avistaram José Carlos dos Santos Bezerra saindo num automóvel Ford Focus, de cor preta e resolveram segui-lo. Ao ver a presença da Polícia, já nas proximidades do supermercado Favorito da Avenida Engenheiro Roberto Freire, José Carlos acelerou o veículo em direção aos agentes e ainda efetuou disparos contra a viatura. Houve troca de tiros e José Carlos acabou atingido por um disparo e foi encaminhado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde está internado.
Equipes da Deicor continuaram em diligências para tentar localizar os demais integrantes da quadrilha, quando receberam a informação de que João Maria, o Gugú, havia auxiliado na fuga de Paulo Donizete, utilizando um Corolla, placas MZL-1822. Após diligenciarem nas imediações do aeroporto, avistaram o carro próximo à estrada que leva a Cajupiranga, seguiram o veículo, abordaram Gugú e Paulo e deram voz de prisão aos acusados.
Em seguida os policiais civis realizaram diligências nos apartamentos onde os bandidos estavam hospedados, dois no bairro de Ponta Negra e outro no bairro de Cajupiranga onde apreenderam três fuzis, duas pistolas .40 (roubadas de um policiais civil de um militar), aproximadamente R$ 61 mil em dinheiro, uma escopeta calibre 12, munições de vários calibres, grampos, além de explosivos, sendo duas granadas, cordão detonante e uma emulsão de dinamite, e ainda quatro rádios, um giroflex, coletes balísticos e táticos e camisas da Polícia Federal.
Além desse material, também foi apreendido um mapa, possivelmente de uma instituição financeira, como um dos alvos da quadrilha. "Ainda não sabemos qual é esse local mapeado pelos bandidos, ao que podemos ver é de uma empresa que guarda valores, mas vamos descobrir de fato no decorrer das investigações, mas certamente seria esse um dos alvos dos bandidos", disse a delegada Sheila Freitas.
Para a Delegada Sheila Freitas, essa foi uma das prisões mais importantes da região Nordeste e Centro-Oeste devido ao grau de periculosidade dos bandidos. "Eles são responsáveis por inúmeros assaltos em diversos estados como a Paraíba, Pernambuco e Bahia", detalhou. Segundo a titular da Deicor, o material explosivo encontrado com os assaltantes é suficiente para explodir um carro forte. Esse material será periciado pelo Itep para que, com a comparação balística, possa se descobrir se esse grupo foi autor de explosões a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte.
O potiguar João Maria, vulgo “Gugu”, é velho conhecido da polícia norte riograndense  traficante, responde a processo criminal em regime semi-aberto e se passava por empresário em Parnamirim. A titular da Deicor não descartou a hipótese de outros envolvidos com a quadrilha. “Acreditamos que outras prisões poderão ser realizadas nos próximos dias”, concluiu.
*Fonte: Assessoria da PM
 

Operação Carnaval Seguro terá mais de 3,5 mil policiais militares

Policiamento ostensivo será mantido atá a quarta-feira de cinzas.


Foto: Thyago Macedo
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a segurança do período carnavalesco no Rio Grande do Norte está garantida com a presença de mais de 3,5 policiais militares. Eles serão espalhados pelos principais pontos de folia do Estado.
De acordo com o oficial, a cidade de Macau, por exemplo, deverá receber em torno de 200 mil pessoas, tendo em vista que nas cidades vizinhas não serão realizadas festas. “Por esse motivo, estamos em alerta nesses pólos de grande aglomeração. No entanto, temos o emprego de policiais de maneira efetiva, de forma a manter a ordem”, comenta.
Chamada de Carnaval Seguro, a operação da PM será realizada até a quarta-feira de cinzas, dia 13. Ainda de acordo com Araújo Silva, a Polícia Militar atuará com ações visando inibir as práticas que atentem contra a ordem pública, como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de crimes de trânsito como embriaguez ao volante.
Ele ressalta também que os policiais militares vão fiscalizar ostensivamente as rodovias estaduais, com barreiras policiais distribuídas em todas as RN’s que ligam os grandes pólos carnavalescos. Dessa forma, a Polícia Militar do RN estará atuando de forma a preservar a vida e a integridades de toda a população do Estado.
O comandante geral da PM informou também que os militares estarão trabalhando em escalas de seis horas com direito a Diárias Operacionais. Inclusive, de acordo com coronel Araújo Silva, o dinheiro para o pagamento já está assegurado no orçamento do Governo do Estado.

 

Reunião do prefeito Cláudio com seu secretariado
O prefeito de São Bento do Norte, Cláudio Henrique, reuniu sua equipe de secretários na noite desta quinta-feira(7) na sede da prefeitura para fazer uma avaliação do primeiro mês de administração, ouvir o relato de cada auxiliar, as dificuldades de cada pasta e por fim traçar metas a serem alcançadas no primeiro ano de administração.
Na ocasião o prefeito reiterou a autonomia dada aos seus auxiliares, alegando depositar toda confiança nos mesmos, reforçando votos de estima ao secretariado municipal.
Ao final da reunião, o prefeito pediu um cuidado e atenção para com a população: “Pois estamos numa gestão que prioriza o bom atendimento no serviço público, afinal São Bento é de Todos!”, salientou.
De:Assis Silva

Recomendação da promotoria pública da Comarca de São Bento do Norte/RN