Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Adolescente é executado em praça do Bom Pastor

Fotos:SérgioCosta

Um adolescente de 16 anos, identificado como Gladson Carlos da Silva, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (13), no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Ele estava em uma praça pública, quando homens chegaram em um carro e um deles desceu atirando do veículo.

Gladson Carlos foi morto com quatro disparos de arma de fogo. De acordo com testemunhas, ele não teve tempo de reação e caiu morto em via pública. Os homens que cometeram o homicídio estavam em um veículo tipo Pálio, de cor branca e placas não identificadas. A ocorrência foi por volta das 21h.

Segundo informações repassadas pelo delegado Pedro Paulo Falcão, a suspeita inicial é que o adolescente tenha sido vítima de rixa entre gangues rivais. O próprio pai da vítima, que pediu para não se identificar, revelou ao Portal BO que o jovem estava envolvidas com jovens que ele considerava “sem futuro”.

O corpo de Gladson Carlos foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e deverá ser liberado até a manhã desta quinta-feira (14) para sepultamento. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.

Fonte: Portalbo

"SENHOR" e "DIEGO BRANCO" são presos no Ceará

Do G1 RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (13), no Ceará, dois homens apontados pela polícia como os mais procurados criminosos do Rio Grande do Norte. Diego Silva Alves, conhecido por “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, conhecido por “Senhor”, foram detidos em um posto da PRF na BR-116, em Jaguaribe. A prisão ocorreu nesta manhã, mas só foi confirmada à noite.
Os dois são suspeitos de praticarem vários crimes no Rio Grande do Norte, entre eles, os de tráfico de drogas, assalto e homicídio. “Diego Branco”, inclusive, é apontado pela polícia como participante do assassinato de dois policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Djairlon Moura, eles foram abordados em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. O inspetor também afirmou que os dois estavam com documentos falsos. “Nossos homens fizeram uma investigação mais aprofundada e descobriram que se tratavam dos dois”, explicou.


“Diego Branco” e “Senhor” foram encaminhados à delegacia local, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Crimes

Dois policiais civis foram baleados no início da noite do dia 3 de setembro do ano passado em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR 101, na Grande Natal.

Os policiais civis Antônio Neto e Jovanez de Oliveira foram vítima de uma emboscada realizada por uma quadrilha que vinha sendo investigada. Os integrantes desse bando seriam foragidos de Alcaçuz, entre eles “Diego Branco”.

O policial Ranulfo Alves, chefe do setor de transportes da Polícia Civil do RN, também reconheceu “Diego Branco” como integrante do grupo que assaltou a casa dele em 3 de fevereiro passado. Na ocasião, além de vários objetos de valor, os criminosos também levaram 200 munições de pistola calibre ponto 40.

Diego Branco

                                                          Diego Branco foi preso no Ceará pela PRF
(Foto: Divulgação/Polícia Civil RN)

Diego da Silva Alves, apelidado de “Diego Branco”, foi resgatado por comparsas no dia 28 de fevereiro de 2011 durante uma extração de dente. Ele deixou as carceragens do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte da cidade, para ir ao dentista. Três agentes penitenciários fizeram a escolta do preso até a clínica, que fica a menos de 50 metros da unidade prisional. “Diego Branco” já estava sendo examinado quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. Eles desceram do automóvel, entraram no consultório, renderam os agentes e resgataram o assaltante.

Senhor
                                                           Senhor é suspeito de vários crimes ocorridos no Rio Grande do Norte 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil RN)

“Senhor”. É assim que é chamado o traficante Alexsandro Freitas de Souza. Apesar do sugestivo apelido, ele só tem 23 anos. Senhor tem uma ficha criminal extensa e também é considerado um bandido de alta periculosidade. A polícia suspeita que ele está por trás da tentativa frustrada de arrombar a agência do Banco do Brasil na cidade de São Miguel do Gostoso em fevereiro de 2011, no qual alguns policiais militares teriam sido rendidos e em seguida começado um tiroteio e uma perseguição.

Bandido é baleado durante assalto a pedreiro na Zona Norte e acaba morrendo

Um assaltante ainda não identificado foi socorrido para o Hospital José Pedro Bezerra, no conjunto Santa Catarina, no começo da manhã desta quinta-feira (14) depois de baleado por uma pessoa que passava num carro e viu quando ele tomava uma moto Traxx do pedreiro Valdemberg Ferreira Pinheiro, 28 anos.

            Valdemberg Ferreira Pinheiro, 28 anos, se dirigia ao trabalho quando foi abordado por dois homens que levaram sua moto e a carteira
A vítima do assalto disse que vinha de casa, no Pajuçara, e se dirigia para o trabalho na Cidade das Rosas, na BR-426, em São Gonçalo do Amarante. Dirigindo-se ao trabalho, dois jovens, um deles armado de revólver, fizeram a abordagem e o mandaram descer da moto: "Eles subiram e aí voltaram pedindo minha carteira e a bolsa que eu levava nas costas".

              Durante o assalto, um dos bandidos foi baleado por um carro que passava no local durante a abordagem; a moto foi recuperada
Valdemberg Pinheiro acha que a pessoa responsável pelos tiros que atingiram um dos assaltantes, vinha de longe acompanhando a ação deles: "Eu não vi se era um carro preto ou cinza, mas era escuro".

        Valdemberg Pinheiro foi abordado no Conjunto Santa Catarina, na manhã de hoje (14)
O pedreiro recuperou a sua moto, a carteira e a bolsa em que carregava suas roupas e prestou queixa na Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

Soldado da PM é preso após matar mulher durante briga em motel

Um soldado da Polícia Militar identificado como Gledson Alex de Araújo Galvão, lotado na cidade em Goianinha, está sendo apontado como autor de um homicídio na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça. Ele teria matado a própria companheira, identificada como Vanessa Ricarda de Medeiros, durante uma briga em um motel.
A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (14). Por volta das 2h, funcionários do Motel Cactus acionaram a Polícia Militar informando de uma briga de casal em um dos quartos. Pensando ser um caso de Lei Maria da Penha, os policiais foram até o local e ao entrarem no quarto já encontraram a mulher desmaiada.
Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer Vanessa Ricarda, que era advogada. No entanto, a mulher já deu entrada no hospital sem vida. Diante do crime de homicídio, os próprios colegas do Soldado Galvão deram voz de prisão e o levaram para a Delegacia de Santo Antônio do Salto da Onça.
De acordo com informações repassadas ao Portal BO por agentes da Polícia Civil daquela cidade, o soldado encontra-se detido na unidade. O delegado Everaldo Lopes está em diligências ouvindo outras testemunhas para só então realizar o procedimento de flagrante delito contra o policial militar.
O soldado Galvão, que é lotado em Goianinha, teria matado a mulher por espancamento. Ele chegou a confessar o crime para o major Tavares, comandante do 8º Batalhão da PM. Em contato com o Portal BO, o oficial informou que o soldado declarou que ele e Vanessa estavam em processo de separação e, por isso, tiveram a discussão no motel, resultando na agressão e na morte da mulher.

Fonte: Portalbo

Polícia divulga foto do preso baleado que fugiu de hospital em Natal

G1 RN
                                         José Carlos dos Santos Bezerra (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), a fotografia do mato-grossense José Carlos dos Santos Bezerra, que está foragido desde o último domingo (10) quando fugiu do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde estava internado se recuperando de um tiro. Ele foi baleado durante confronto com a polícia no dia 7 de fevereiro e suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em realizar arrombamentos de caixas eletrônicos e assaltos a carros-fortes em vários estados do Nordeste. A operação, denominada 'Serpentina', prendeu José Carlos e outros dois homens.