Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Polícia registra três homicídios em apenas duas horas na grande Natal

Além dos assassinatos, outras duas tentativas foram contabilizadas na noite deste domingo.

Foto: Daniel Morais / Portal BO

Um dos assassinatos foi registrado na avenida Cidade Praia, no Lagoa Azul.
Três pessoas foram mortas vítimas de tiros, em Natal e na cidade de Parnamirim, na noite deste domingo (24). Os assassinatos, segundo a polícia, foram praticados por pessoas ainda não identificadas e ocorreram em um intervalo de apenas duas horas. Além dos homicídios, outras duas pessoas foram baleadas e encaminhadas para unidades hospitalares da região.
De acordo com informações repassadas pelo Ciosp (Centro integrado de operações de segurança pública), o primeiro caso aconteceu às 18h, na avenida Cidade Praia, no bairro Lagoa Azul. Um jovem de 34 anos, identificado como José Itamar Bezerra Lopes, conversava com um colega na frente de uma borracharia quando foi surpreendido por uma dupla armada em uma motocicleta. O ocupante do garupa sacou um revólver e atirou diversas vezes em direção as duas pessoas, os tiros atingiram José na cabeça, tórax e braço ele morreu na hora já a outra pessoa, que não teve o nome revelado, foi ferida nas costas e conduzida ao hospital Santa Catarina.

Uma hora após o crime da zona Norte, os policiais do 9º Batalhão, que realizam o patrulhamento de segurança na região Oeste da capital, foram atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na rua dos Pêgas, no bairro das Quintas. Já no local, a equipe de policiais se depararam com um homem caído ao chão sendo atendido por socorristas do SAMU. Wagner Campelo Ferreira, de 27 anos, tinha sido alvejado por tiros no tórax e abdome. A vítima que estava conversando com um amigo encostado em um veículo, foi alvo de atiradores que passaram em um carro efetuando vários disparos. Wagner,diferente do amigo que foi atingido apenas de raspão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O terceiro crime de morte aconteceu às 20h, na cidade de Parnamirim. Dois homens armados estacionaram um veículo tipo saveiro de cor branca e de placas não identificadas, na frente de um bar, na rua Lindoaldo Medeiros, no bairro Vale do Sol. Em seguida um deles desceu e foi ao encontro de um jovem que estava sentado dentro do estabelecimento. Ainda segundo informações policiais, não houve nenhuma conversa e o atirador disparou várias vezes matando na hora Regis da Silva Fernandes, de 21 anos. Viaturas do 3º Batalhão ainda realizaram diligências, mas os criminosos conseguiram escapar.
Os casos serão investigados pela polícia civil em delegacias das circunscrições de cada bairro onde ocorreram os fatos. Os investigadores das delegacias de plantão Sul e Norte, que estiveram nos cenários dos assassinatos, preferiram não adiantar detalhes sobre as motivações dos crimes deixando tudo a encargo das investigações.
 

Carro roubado é recuperado em 

Guamaré por Guarda municipal

A Guarda Municipal de Guamaré conseguiu recuperar na madrugada de sábado, um veiculo que havia sido furtado na cidade de Natal. O carro foi localizado pelo o supervisor da guarda Sr. Miranda e os GM’s Bernardo e Amarante em patrulhamento ostensivo, o veiculo estava em poder de um menor de idade, iniciais J. S. C no distrito de Salina da Cruz- Guamaré -RN.O veiculo de cor branca, tipo Fiesta de placa JZS 2532 de Natal, o condutor ao ver a guarnição adentrou fuga para a estrada do Mioto, mas de logo foi cercado, sem alternativa o menor entrou em sua casa e abandonou o carro.

Segundo o supervisor Miranda, o condutor (Menor de idade) é irmão de Nildinho, filho do Gago, executado junto com seu irmão por dois homens não identificados em Guamaré,  citados na matéria anterior neste blog.

O veiculo foi encaminhado à delegacia de policia a autoridade competente, o subtenente Luiz Carlos de Souza para realizar os procedimentos legais

Guamaré em dia

Comerciante é executado dentro de bar 



em Areia Branca, RN


Crime se deu na praia de Baixa Grande, na noite deste domingo (24).
Ainda não se sabe quem matou o comerciante e qual a motivação do crime.

Do G1 RN

Assassinato foi registrado dentro de bar, em Areia Branca (Foto: Marcelino Neto)Assassinato foi registrado dentro de bar, em Areia Branca (Foto: Marcelino Neto)
Um comerciante de 37 anos foi executado com três tiros dentro do próprio bar na noite deste domingo (24). O crime se deu na praia de Baixa Grande, em Areia Branca, município distante 255 quilômetros de Natal. Ainda não se sabe quem matou o comerciante e qual a motivação do crime.
No bar onde crime foi registrado estava sendo realizado o 'Forró da Ressaca'. Segundo relato de testemunhas à polícia, o assassino chegou no local, pagou a entrada que estava sendo cobrada na porta principal, entrou com um capacete na mão e se dirigiu até a mesa onde o comerciante estava. Ainda segundo informações de testemunhas, o criminoso colocou o capacete na cabeça antes de efetuar os disparos. O comerciante foi atingido com dois disparos no pescoço e um na região torácica e morreu no local.
Amigos do comerciante disseram à polícia que ele era uma pessoa bem relacionada e que não tinha inimizade com ninguém.
O corpo do comerciante foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) emMossoró, onde será necropsiado na manhã de segunda-feira (25)
.

Acidente envolvendo três veículos deixa 

trecho da BR-406 interditado



Um acidente envolvendo três veículos deixou quatro pessoas presas às ferragens na noite deste domingo (24) na BR-406, na altura do conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. Por causa da colisão, a pista da rodovia ficou interditada.

Os três carros envolvidos no acidente foram uma Pajero, uma Kombi e uma Parati. Segundo informações de testemunhas, o motorista da Pajero aparentava estar sob efeito de álcool e teria sido o causador do acidente.
 
Das vítimas, três estavam na Kombi e a outra, uma idosa, na Parati. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o pronto-socorro.

De acordo com as testemunhas, o motorista da Pajero conseguiu fugir do local sem prestar socorro às vítimas.

Confira a lista de todos os vencedores do 

Oscar 2013



A entrega dos prêmios do Oscar 2013 aconteceu nesse domingo (24) em Los Angeles e contemplou os destaques em várias categorias, como trilha sonora, animação, roteiro, além dos atores que se chamaram atenção em suas atuações.

Veja a lista dos vencedores do Oscar 2013:


Filme"Argo"

AtorDaniel Day-Lewis ("Licoln")

AtrizJennifer Lawrence ("O lado bom da vida")

DiretorAng Lee ("As aventuras de Pi")

Ator coadjuvanteChristoph Waltz ("Django livre")

Atriz coadjuvanteAnne Hathaway ("Os miseráveis")

Roteiro originalQuentin Tarantino ("Django livre")

Roteiro adaptadoChris Terrio ("Argo")

Filme estrangeiro"Amor" (Áustria)

Animação"Valente"

Curta-metragem de animação"Papperman"

Edição"Argo"

Fotografia"As aventuras de Pi"

Efeitos visuais"As aventuras de Pi"

Figurino"Anna Karenina"

Maquiagem e cabelo"Os miseráveis"

Canção original"Skyfall", de "007 - Operação Skyfall" - Adele (música e letra)

Trilha sonora originalMychael Danna ("As aventuras de Pi")

Mixagem de som"Os miseráveis"

Edição de som"A hora mais escura"

Design de produção"Lincoln"

Melhor curta-metragem"Curfew"

Documentário em longa-metragem"Searching for Sugar Man"

Documentário em curta-metragem"Inocente"

SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR MORRE EM ACIDENTE E PISTOLA É ROUBADA


O soldado Júnior Silva, que era lotado na 3ª Companhia do 8ª Batalhão, em Goianinha, morreu vítima de acidente de trânsito, neste sábado (23). O policial militar estava pilotando uma motocicleta e passava pela rotatória que liga as BRs 101 e 406, entre Ceará-Mirim e Extremoz. A moto foi atingida por um veículo que não teria atendido a preferencial. Com a colisão, o soldado Júnior foi arremessado da motocicleta e acabou tendo morte instantânea. Logo em seguida, o motorista do veículo que teria provocado o acidente fugiu. Ele estava em um Celta de cor prata, cuja placa ainda não foi divulgada pela policia. Após a informação da morte do policial ser repassada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), várias viaturas saíram em diligências na tentativa de localizar o motorista do Celta. No entanto, até a manhã deste domingo (24), nenhum suspeito havia sido preso. Durante a ocorrência, enquanto o corpo do soldado estava na rodovia, um homem ainda não identificado foi até o locou e levou a pistola que estava com o militar. Por esse motivo, a polícia também procura por informações que possam levar ao suspeito de roubar a arma de Júnior Silva. 
ACS-PM