Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Homem é perseguido e morto no bairro Nordeste

Lei do silêncio no local atrapalhou investigadores do 7º Distrito.

Foto: Sérgio Costa

Um homem de 27 anos foi morto com vários tiros, na Travessa dos Transmissores, no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal. O crime aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (26) e, segundo a polícia, a vítima foi perseguida antes de ser assassinada. Paulo Costa da Silva caiu morto em uma vala as margens do rio das Quintas.
De acordo com o soldado Costa, do 9º Batalhão, moradores do local informaram que um jovem estava caído morto próximo ao rio, mas não sabiam como tudo teria acontecido. "Nossa equipe saiu da base do bairro e constatou o fato. No entanto, ninguém comentou sobre a autoria do crime", disse. Paulo apresentava ferimentos no tórax e pescoço possivelmente provocados por tiros.
Agentes do 7º Distrito Policial estiveram no cenário do homicídio para apurar detalhes e colher informações, mas nem a família da vítima quis relatar algo para os investigadores, o que comprometeu o trabalho da polícia civil nas primeiras horas após o crime. Algumas pessoas , que preferiram não ser entrevistadas, comentavam a todo momento que foram muitos tiros disparados e que quem matou não morava na comunidade.  
Imagem forte
Clique aqui para visualizar
.

Tenente Coronel Josimar de Lima
O 1º Tenente Coronel Josimar de Lima assumiu o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar com sede no município de Macaíba na Grande Natal.
O Tenente Coronel, que já foi comandante do Destacamento policial de João Câmara há anos, aceitou o convite da governadora Rosalba Ciarlini e do comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, Francisco Araújo.


Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia em São Gonçalo do Amarante

Foto:Cedida

Um homem foi morto e outros dois conseguiram fugir após trocarem tiros com policiais militares do 11º Batalhão, no bairro Santo Antônio, na cidade de São Gonçalo do Amarante. O fato ocorreu nesta terça-feira (26) e mobilizou homens da Força Tática da cidade e também de Macaíba. De acordo com o cabo Laércio, o suspeito morto era foragido da justiça e foi responsável por um disparo que acabou atingindo um policial.
Ainda segundo o policial, a ocorrência começou após moradores denunciarem a presença de três homens em atitude suspeita em um bar, na comunidade conhecida como Cheiro Verde. Duas guarnições se deslocaram até o bairro e imediatamente localizaram os acusados. No momento da chegada das nossa viaturas, dois deles conseguiram correr já atirando em nossa direção e o outro acabou entrando no banheiro do bar. "Quando nos aproximamos ele iniciou uma sequência de tiros atingindo o colete de um dos soldados. Nós tivemos que reagir a altura", disse.
A partir daí outras equipes da polícia iniciaram uma busca em uma região de mata na tentativa de prender os fugitivos, mas até o final da tarde ninguém foi preso. O suspeito morto foi identificado como Henrique Eduardo Angelo da Silva, de 25 anos. O jovem era foragido do presídio provisório Raimundo Nonato onde cumpria pena por assalto a mão armada. Os peritos do ITEP estiveram no local da ocorrência para realizar a perícia e analisar o corpo de Henrique. Um revolver caibre 38 foi encontrada na mão direita de Henrique, supostamente a arma usada para atirar nos policiais.

Fonte: Portalbo

Suspeito de assalto aos Correios é preso na zona rural de Bento Fernandes

Foto: Cedida / GTO João Câmara/Portalbo

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara conseguiram prender, nesta terça-feira (26), um homem suspeito de assaltar a agência dos Correios, na cidade de Bento Fernandes. O crime foi nesta segunda-feira (25) e Fábio Filgueira Ferreira, o Galeguinho, de 24 anos, acabou detido em um matagal na zona rural.
Ontem mesmo, os policiais já haviam conseguido recuperar os veículos utilizados no assalto, um Fiat Uno e uma motocicleta CG 150 Titan, bem como a quantia aproximada de R$33 mil, que tinha sido roubada dos Correios.
Durante toda a madrugada, os policiais do GTO realizaram buscas na zona rural de Bento Fernandes, até que conseguiram surpreender Galeguinho. O jovem mora no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. Ele teria revelado que os outros dois envolvidos no assalto também são de Parnamirim, conhecidos pelos apelidos de Gordo e Paulista.
Galeguinho foi levado para a sede da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada, artigo 157 do código penal. Policiais militares de João Câmara continuam realizando buscas na região para tentar localizar os outros dois suspeitos.

Dois são assassinados a tiros em Felipe Camarão

Por /Portalbo
Fotos: Cedidas / Alberto Leandro

A Polícia Militar registrou um duplo homicídio, no bairro de Felipe Camarão, na noite desta terça-feira (26). Os dois homens estavam na rua Pai Celestial, quando foram abordados por homens armados que se aproximaram em dois veículos e efetuaram vários disparos. Um dos atingidos e morto foi o adolescente Alef Gonçalves de Oliveira, de 16 anos. O outro foi identificado pelo nome de Francisco Ronaldo Bezerra, de 26 anos. Uma terceira pessoa, a jovem Vilkiara Ferreira de Pontes, de 19 anos, foi baleada no pé durante o tiroteio e levada para um hospital.
As duas vítimas fatais estavam em duas motocicletas paradas na frente de uma residência. Segundo informações de populares, os dois homens estavam conversando quando foram surpreendidos pelos criminosos. Pelo menos quatro bandidos armados chegaram em dois carros, sendo um preto e outro branco, e começaram a atirar.
Com as vítimas caídas no chão, um dos assassinos ainda se aproximou e atirou à queima roupa. Logo em seguida, os bandidos fugiram com destino ignorado. Quando os primeiros populares chegaram na cena do crime, ainda encontraram os dois rapazes com vida. Por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Em contato com a reportagem do Portal BO, policiais do 9º Batalhão informaram, no entanto, que quando chegaram ao local já encontraram as vítimas sem vida. Com isso, o local foi isolado até a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia. O sargento Jean informou que Ronaldo estaria no local errado e na hora errada e que o adolescente seria o alvo dos bandidos.

Segue desnorteado homem que ficou '



grudado' após choque no RN


Iranilson Pereira da Costa ficou quase uma hora em cima de transformador.
Ele levou uma descarga elétrica na manhã desta terça (26), em Parnamirim.

Do G1 RN
O eletricista Iranilson Pereira da Costa, de 51 anos, que levou uma descarga elétrica no alto de um poste na manhã desta terça-feira (26), em Parnamirim, na Grande Natal, segue internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital potiguar. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços, nádegas e na coxa esquerda e está consciente. No entanto, segue bastante desnorteado após o choque.
Iranilton Pereira da Costa sofreu queimaduras nos braços, nádegas e coxa esquerda (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)Iranilton Pereira da Costa sofreu queimaduras
(Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)
Ao G1, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) confirmou que o eletricista não é empregado nem terceirizado da concessionária. “Na hora do acidente, ele realizava serviços em um transformador particular, pertencente a uma clínica médica, quando aproximou-se da rede de alta tensão da Cosern, sofrendo uma descarga elétrica”, disse a assessoria de comunicação da empresa.
Homem sendo socorrido por Bombeiro após o acidente. (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)Eletricista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros
(Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)
Socorristas do Corpo de Bombeiros, que resgataram Iranilson, confirmaram que ele utilizava apenas um cinto como equipamento de segurança, o que evitou que ele despencasse de cima do poste. Sem luvas, macacão, botas apropriadas ou capacete, o eletricista levou o choque e acabou ficando agarrado em cima do transformador preso ao poste.
O fato aconteceu no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo informações da Prefeitura, o eletricista trabalhava na instalação de um transformador. Vicente Neto, que é ouvidor do município, disse que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica, ficando no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros.
Após levar o choque, homem ficou deitado sobre o transformador preso ao poste  (Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)Após levar o choque, Iranilson ficou deitado sobre o transformador preso ao poste
(Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim)