Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013


Evento: Ex-prefeito de Jandaíra participa da Convenção Nacional do PMDB em Brasília

Ex-prefeito de Jandaíra, Fábio Marinho - PMDB
O ex-prefeito de Jandaíra, Fábio Marinho, comemorou o seu aniversário participando da Convenção Nacional do PMDB realizada no último sábado, em Brasília. O encontro do maior partido do Brasil contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e das principais lideranças do PMDB nos estados.

Em suas palavras, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, convocou a militância do PMDB para engrandecer ainda mais o trabalho do partido na base. “Quem já é o maior partido do Brasil, e vai crescer muito mais, precisa ser o melhor partido desse país”. O deputado, que presidente o PMDB no Rio Grande do Norte, defendeu a continuação da aliança do PMDB com o PT nas próximas eleições presidenciais, repetindo a chapa de Dilma para presidente e Michel Temer na vice-presidência.

Durante o encontro o estatuto do partido foi alterado, permitindo que o presidente de honra do PMDB, Michel Temer, mesmo no exercício da vice-presidência da República, possa presidir o partido de fato e de direito. E já com os novos poderes, Temer anunciou que o tempo de propagandas do partido, nos meios de comunicação, será destinado, preferencialmente, as lideranças regionais para fortalecer o PMDB nas próximas eleições proporcionais. 

A presidente Dilma Rousseff prestigiou a convenção com um longo discurso em defesa da parceria, coalizão e vida longa entre os dois partidos. Dilma considerou o PMDB o maior parceiro do atual governo. “As esperanças do Brasil estão nesta firme aliança do PT com o PMDB”, disse a presidente. “Hoje damos mais um passo da nossa aliança. O PMDB é protagonista de uma das maiores alianças políticas para transformar o Brasil”, disse a presidente.

Ciência: Bebê é curado do vírus da Aids nos Estados Unidos

Médicos anunciaram neste domingo que, pela primeira vez, um bebê teria sido curado de HIV, uma evolução surpreendente que pode levar a um tratamento mais agressivo de bebês infectados no nascimento e uma forte redução no número de crianças que vivem com o vírus. A criança, nascida na zona rural do Mississipi, foi tratada com medicamentos antirretrovirais cerca de 30 horas após seu nascimento, algo que normalmente não é feito. Se o estudo mostrar que o método funciona em outros bebês, é praticamente certo que se modifique a forma como os recém-nascidos de mães infectadas são tratados em todo o mundo.

Segundo a equipe médica, é o primeiro caso documentado de “cura funcional” de uma criança infectada pelo HIV – quando a presença do vírus é tão mínima que ele se mantém indetectável pelos testes clínicos padrões. A criança tem hoje 2 anos e meio e não toma o medicamento há cerca de um ano, sem sinais de infecção. Para a virologista Deborah Persaud, coordenadora da pesquisa, a rápida administração do tratamento provavelmente levou a criança à cura porque deteve a formação de reservatórios difíceis de serem tratados – células inativas responsáveis por reiniciar a infecção na maioria dos pacientes, semanas depois da interrupção do tratamento.

- Esta é uma prova do conceito de que o HIV pode ser potencialmente curável em recém-nascidos – disse Deborah Persaud, professora do Centro da Criança Johns Hopkins, e principal autora do relatório sobre o bebê. – É a prova inicial de que podemos curar o HIV, se pudermos replicar o caso.

Jandaíra: TCE/RN condena ex-prefeito a restituir R$ 87.998,99 aos cofres públicos

Em relação ao ano de 2003, o Tribunal de Contas solicitou ao então prefeito de Jandaíra, Silvano Pinheiro da Câmara, que apresentasse processo de despesas. No entanto, o pedido não foi atendido, o que levou a Primeira Câmara do TCE a considerar as contas irregulares, votando pela restituição de R$ 87.998,99 e aplicação de multa. O processo  também votou pela remessa de cópia das principais peças do processos para apuração de eventual prática de atos de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais por parte do Ministério Público Estadual.

Fonte: Políticas & Políticos

Polícia controla o tráfego de veículo na pote:Foto:Via certa natal)
Um acidente tipo colisão envolvendo uma motocicleta e um ônibus deixou uma vítima fatal e trânsito lento na Ponte de igapó em Natal no final da manhã desta segunda-feira(4).
A vítima ainda não identificada morreu  atropelada pelo ônibus após sua moto bater no veículo. A equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local já encontrou a vítima sem vida.
A Polícia Rodoviária Federal e militar estão no local controlando o tráfego de veículo enquanto a equipe do ITEP faz a remoção do corpo para necropsia.

Duas agências dos Correios do interior 




do RN são assaltadas


Assaltos aconteceram nos municípios de Parazinho e São Rafael.
Nos dois casos os bandidos fugiram. Policiais seguem em diligências.

Do G1 RN
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4) as agências dos Correios de São Rafael, município a 216 quilômetros de Natal; e de Parazinho, distante 116 quilômetros da capital potiguar, foram assaltadas. A informação é do Comando do Policiamento do Interior doRio Grande do Norte (CPI).
De acordo com o sargento Ciro, do CPI, o assalto em Parazinho aconteceu por volta das 8h40. "Dois homens chegaram à agência em uma moto escura. Eles entraram na agência usando capacete e anunciaram o assalto. Após a ação, eles fugiram em direção ao municpío de Boa Saúde", informou. Ainda segundo informações do CPI, os assaltantes levaram o dinheiro que estava no caixa, mas a quantia não foi informada à PM. O CPI informou ainda que a guarnição da Polícia Militar de Touros e João Câmara está em diligências na região para tentar encontrar os suspeitos.
Já o assalto em São Rafael aconteceu por volta das 10h. De acordo com o cabo Vicente Freire, do 10º Batalhão da PM, três homens chegaram a pé, entraram na agência e anunciaram o assalto. "Segundo informações de populares, os homens chegaram e saíram a pé, mas um veículo Palio foi visto nas proximidades e, provavelmente, deu fuga aos assaltantes", disse o cabo.
Ainda de acordo com informações da PM, os assaltantes levaram todo o dinheiro que estava nos caixas da agência. Os criminosos conseguiram fugir
.

Loira e morena foram vistas no local onde jovens foram executados no RN


Do G1 RN

                                  Documentos de identificação de José Costa de Lima Júnior, 21 anos, e Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20.(Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou ao G1 que um policial chegou a ver duas mulheres, uma morena e uma loira, paradas numa moto, no mesmo local onde os corpos dos jovens universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste domingo (3). O local fica à beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
                                         Local onde as mulheres foram vistas e o crime aconteceu (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Manoel é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. Já o amigo, filho de um subtenente aposentado da PM. Segundo a polícia, cada um levou um tiro na cabeça. O carro em que os rapazes estavam, um Fiat Uno de cor vinho, ainda não foi encontrado.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, o policial que passou pelo local disse que viu uma loira e uma morena, muito bonitas, paradas com uma motocicleta na beira da pista. "Ele não desconfiou de nada. Até porque, naquele momento, as duas estavam sozinhas e os rapazes não haviam chegado ao local”, acrescentou.
“Tudo nos leva a crer que estas duas mulheres têm participação no crime. Mas isso caberá às investigações”, ressaltou Sandrine. A suspeita do capitão confirma o que já havia revelado a mãe de Manoel. “Meu filho e o outro rapaz saíram de carro atrás destas mulheres, que estavam de moto”, disse Marilene Carvalho Teixeira. A mãe foi entrevistada nesta manhã em frente ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), em Natal, quando ainda aguardava a liberação do corpo do filho. 
A polícia também levantou a possibilidade de Manoel e José Costa terem sido executados ainda dentro do carro em que estavam. “Não descartamos. Pelas circunstâncias do crime, isso pode ter acontecido. Fizemos buscas no local onde os corpos estavam e não achamos nenhuma cápsula ou munição”, afirmou o capitão.

Suspeitas

A mãe de Manoel contou que, ainda na noite do sábado (2), estava com o marido (o vereador Wober) e os dois rapazes em um bar na cidade de Espírito Santo, onde residem. “Não fiquei mais que dez minutos com eles. Fui embora e meu marido ficou com os dois”, afirmou. Antes de partir, ainda segundo ela, duas moças chegaram numa motocicleta e foram direto para a mesa onde eles estavam. “Nunca tinha visto elas antes. Mas ouvi dizer que elas são de Jundiá”, recordou.
Depois de ir embora, Marilene contou que o marido deixou os rapazes acompanhados das duas mulheres e também se retirou do bar, já por volta das 22h. Uma sobrinha de Marilene, que também foi ao Itep, confirmou a versão da tia. “As duas mulheres saíram numa moto e os dois foram de carro atrás delas”, disse Amélia Teixeira, prima de Manoel.

Entenda o caso

Os corpos de Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste domingo (3), por volta de 1h30, com perfurações de tiros. Eles estavam estirados na beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha, cada um levou um tiro na cabeça. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro ainda não foi encontrado.
“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine.
Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Na próxima semana ele iria ingressar na Marinha", disse Marilene Carvalho Teixeira, mãe do rapaz. Já José Costa, estudava Fisioterapia, afirmou um tio que preferiu não se identificar.

COLISÃO ENTRE MOTOS FAZ VITIMA FATAL EM IPANGUAÇU

Gravíssimo acidente ocorrido na noite deste Domingo em Ipanguaçu, Informações dão conta de uma colisão envolvendo duas motocicletas, consta que numa moto trafegava duas pessoas sendo elas as pessoas conhecida por Carlos da serraria e uma mulher por nome de Edna, na outra moto um senhor que atende pelo apelido de "Pilato", A equipe do SAMU foi acionada e esteve presente no atendimento dos acidentados, Devido a gravidade do Impacto o Sr. Carlos não resistiu aos ferimentos e veio a Óbito antes da chegada do SAMU.

Gostaria mais uma vez de lembrar aos nossos leitores que as imagens a seguir são extremamente fortes

"pilato"
Carlos
Edna

Fonte: NOSONLINER/RENILSON FRUTUOSO

Inspetor de trânsito tem moto levada por ladrão durante entrevista em Natal

Do G1 RN
                                                       Inspetor de trânsito Carlos Eugênio, da Semob
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O inspetor de trânsito Carlos Eugênio, que há 13 anos trabalha na Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Natal, procura pela moto que ele usa para trabalhar, de placa OJT-0176 (Natal/RN). Segundo o próprio inspetor, o veículo foi levado por um ladão na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 8h40, enquanto ele dava entrevista a emissoras de televisão sobre mudanças no trânsito da capital.
Carlos Eugênio contou que deixou a motocicleta parada entre os cruzamentos da Av. Lima e Silva com a Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da cidade. “Foi muito rápido. Não demorei mais que dez minutos nas entrevistas. E ninguém viu nada”, acrescentou.
O inspetor disse ainda que isso nunca havia acontecido antes. “Tenho 13 anos de carreira e é a primeira vez que sou roubado. O pior é que a moto não é minha, é da Semob”, lamentou.
Por fim, o inspetor deixou dois números de telefone para que as pessoas liguem avisando se tiverem alguma pista do ladrão ou encontrarem a moto. “Podem ligar para o (84) 3232-9114 ou 3232-9121”, listou.
Após ter a moto furtada, o inspetor prestou queixa na Polícia Civil e comunicou o fato à Polícia Rodoviária Federal e PM. Além da moto, o inspetor disse que o criminoso também levou a agenda dele, que estava no veículo contendo vários documentos pessoais. “Gostaria de recuperar pelo menos os documentos, que são importantes pra mim”, finalizou Carlos Eugênio.

PM prende carioca suspeito de sequestros relâmpagos em Mossoró

Francisco Pedro é apontado como autor de dois crimes.


Foto: Divulgação / Polícia Militar
Policiais Militares da Força Tática prenderam, neste final de semana, um homem identificado como Francisco Pedro da Silva Júnior, de 29 anos, natural de Nilópolis, estado do Rio de Janeiro. Ele estava residindo na Baixinha, em Mossoró, e é suspeito de praticar dois sequestros relâmpagos.

O primeiro assalto seguido de sequestro aconteceu próximo ao Supermarcado Hiper Bom Preço, quando uma assistente social em seu veículo, um Logan Vermelho, foi rendida pelo elemento e obrigada a dirigir para o mesmo. Depois de percorrer várias ruas de Mossoró com a refém dentro do carro e tomar vários pertences da vítima, o bandido, libertou a assistente social e seguiu utilizando o seu veículo em buscas de novas paradas.

O suspeito abandonou o Logan nas imediações da Praça do Rotary, no bairro Nova Betânia, e em seguida abordou uma jovem universitária que estava com seu carro, um Fiat Pálio, parado no semáforo. O sequestrador entrou no carro com uma pistola falsa em punho e saiu em disparada dirigindo o veículo levando a universitária como refém.

O sequestro foi presenciado por uma amiga da vítima que estava em outro veículo. Momento em que a mesma aproveitou a passagem de uma guarnição da Força Tática para contar o ocorrido. Em seguida, iniciou-se uma perseguição em busca do elemento. Localizado, os policiais passaram a efetuar disparos de advertência, mas o mesmo não obedeceu e continuou em fuga. 

Após cerca de dez minutos de perseguição, Francisco jogou a arma no chão e se rendeu, resultando, assim, em sua prisão e a libertação da refém. O acusado foi conduzido à DP de Plantão onde foi apresentado ao delegado Caetano Balmam para os procedimentos cabíveis.

*Fonte: Assessoria / PM
 

Delegado realiza diligências para investigar morte de universitários em Goianinha

Duplo homicídio foi registrado na madrugada deste domingo e Polícia Civil tenta achar indícios que levem aos suspeitos.


Foto: Cedida
Universitário Manoel Neto foi uma das vítimas.
O delegado Wellington Segundo, que comanda a Delegacia da Polícia Civil de Goianinha, deu início, nas primeiras horas desta segunda-feira (4), às investigações do duplo assassinato registrado na madrugada deste domingo (3), tendo como vítima os jovens universitários José Costa de Lima Júnior, de 21 anos, e Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos.
Em contato com a Delegacia de Goianinha, a reportagem doPortal BO foi informada que desde que tomou conhecimento da ocorrência, o delegado acionou sua equipe. Com isso, estão sendo realizadas diligências na tentativa de encontrar indícios que possam levar aos criminosos, bem como localizar as duas mulheres que teriam tido contato pela última vez com as duas vítimas.
Essas duas mulheres, inclusive, chegaram a ser apontadas como suspeitas por familiares dos jovens assassinados, no entanto, a Polícia Civil afirma que ainda é cedo para falar sobre autoria do duplo homicídio. O que se sabe é que José Costa e Manoel Neto estavam bebendo em um bar, na cidade de Espírito Santo, junto com as duas mulheres.
Depois disso, os corpos deles foram encontrados em um canavial, na rodovia que liga Espírito Santo a Goianinha. Cada um deles foi assassinado com tiro na cabeça e o carro em que eles estavam, um Fiat Uno, foi roubado. Os dois rapazes, ainda de acordo com o que foi repassado por familiares para a polícia, não tinham envolvimento com drogas.
Manoel Gomes Teixeira Neto, que estudava Matemática na UFRN, era filho do vereador de Espírito Santo, Wober de Souza Teixeira. A expectativa dos policiais civis é que até o final do dia já se tenha pelo menos uma linha de investigação mais forte.