Páginas

sábado, 6 de abril de 2013


Agentes da PC participam de aula de defesa pessoal com Renan Barão, campeão do UFC

Por: Alessandra Bernardo
Delegado geral da Polícia Civil Fábio Rogério também participou do treinamento com o campeão, um dos dez melhores lutadores do mundo de MMA, campeão da categoria peso-galo. Aula reuniu modalidades como jiu-jitsu, muay thai e técnicas de boxe. Foto: Heracles Dantas
Delegado geral da Polícia Civil Fábio Rogério também participou do treinamento com o campeão, um dos dez melhores lutadores do mundo de MMA, campeão da categoria peso-galo. Aula reuniu modalidades como jiu-jitsu, muay thai e técnicas de boxe. Foto: Heracles Dantas














Trinta policiais civis participaram de uma aula especial de treinamento de defesa pessoal na modalidade jiu-jitsu com o lutador potiguar Renan Barão, campeão mundial de MMA (Mixed Martial Art), na manhã deste sábado (6).  Na ocasião, os alunos conheceram ainda técnicas de boxe, muay thai e também da luta praticada durante os combates da MMA. Os treinos foram realizados nas instalações da Delegacia Especializada de Capturas (Decap), no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.
“Estou muito feliz e motivado com o convite feito para participar dessa aula, de poder demonstrar um pouco do jiu-jitsu, que é uma das raízes do MMA e também de outras artes marciais, como o muay thai. Aqui, preparei um plano que contém um pouco das principais lutas praticadas hoje”, explicou Barão, que é, atualmente, um dos dez melhores lutadores do mundo de MMA e atual campeão de Ultimate Fighting Championship (UFC) na categoria peso-galo, de até 61 quilos.
Para o professor Alexandre Marques, a presença do campeão mundial durante o treinamento é uma honra e também um incentivo importante para os alunos. “Eles estão aqui para aprender uma técnica importante de autodefesa e também para melhorar o condicionamento físico, a autoestima e aprender formas de imobilização e controle de situação sem o uso de arma de fogo, o que é muito importante para a profissão deles”, explicou.
O delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Fábio Rogério, também participou da aula especial com o lutador Renan Barão e destacou que há projetos para ampliar o espaço usado para a prática, para, assim, aumentar a quantidade de vagas oferecidas aos policiais civis.
Segundo o diretor geral da Acadepol, Ricardo Sérgio, a aula integrou o treinamento de jiu-jitsu que é oferecido aos policiais civis do Rio Grande do Norte há um ano e meio, como forma de preparação para a atividade policial e também uma válvula de escape para o estresse inerente à profissão. Hoje, 22 policiais se dividem em duas turmas regulares.
“O objetivo principal é oferecer uma atividade física que combine o treinamento do condicionamento físico com o relaxamento físico e mental, que beneficiam por extensão não apenas o policial, mas também a sociedade, que ganha um profissional bem preparado para uma possível intervenção sem armas na defesa das pessoas”, explicou Ricardo Sérgio.

Quadrilha faz arrastão em casa de coronel da Polícia Militar no conjunto San Vale

Por: Portal JH
Ao entrarem no imóvel, os criminosos renderam o militar aposentado. Foto: Divulgação
Ao entrarem no imóvel, os criminosos renderam o militar aposentado. Foto: Divulgação
Um coronel da reserva da Polícia Militar teve sua residência invadida por quatro homens armados nesta sexta-feira (5) à noite, no conjunto San Vale, no bairro do Pitimbú, em Natal. Os criminosos aproveitaram o momento em que um dos moradores chegava ao imóvel, o renderam e o obrigaram a entrar no local. Lá dentro, eles trancaram as outras pessoas que estavam na casa em um dos cômodos e fizeram um arrastão.
De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos estavam em um veículo Celta de cor e placas não identificadas e todos armados com revólveres, bastante agressivos. A suspeita é que eles já estivessem montado campana próximo à residência, localizada na Rua José Tavares da Silva, antes de abordar a primeira vítima, que estava em um Gol.
Ao entrarem no imóvel, os criminosos renderam o militar aposentado, que não teve a identidade revelada, a esposa dele e mais dois filhos na cozinha. Um deles ficou ameaçando a família, enquanto os demais reviravam todos os cômodos da residência e roubavam objetos pessoais de valor, eletroeletrônicos, computadores pessoais, telefones celulares, jóias e outros produtos.
Eles colocaram todos os objetos da família dentro do Celta e de um dos veículos da família, que estava na garagem, e fugiram tomando rumo ignorado. Depois de alguns minutos, as vítimas conseguiram sair da residência e comunicaram o fato à Polícia Militar, que conseguiu localizar o automóvel roubado nas proximidades da Vila de Ponta Negra, na zona Sul de Natal.
Imediatamente, os policiais militares iniciaram as diligências por toda a cidade, para tentar identificar, localizar e prender os quatro criminosos que participaram do arrastão à residência do militar aposentado. No entanto, até a manhã deste sábado (6), nenhum deles foi detido ou os objetos roubados, recuperados. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul.

Policiais militares reclamam do atraso no pagamento das diárias operacionais

 Apesar do aumento no gasto das diárias aos servidores das diversas secretarias pelo Governo do Estado, os policiais militares do RN esperam o pagamento das diárias operacionais desde o mês de janeiro do corrente ano.
Os militares reclamam do atraso no pagamento das diárias operacionais da Operação Verão, Carnaval e as referentes aos três primeiros meses do ano de 2013.
Embora o direito de receber o valor referente às diárias operacionais esteja previsto em Lei e apesar do Ministério Público do RN já ter emitido uma recomendação ao Governo sobre a garantia do pagamento das diárias aos PM's, o Governo segue sem remunerar devidamente os serviços extraordinários dos militares.
O atraso causa desmotivação e transtornos financeiros aos policiais, os quais contraem dívidas e fazem planos para concretizá-los com o valor das diárias extras.
"Me desloquei com meu veículo para prestar um serviço extra por doze horas para receber R$ 100 e o Governo ainda não cumpre a Lei", desabafou um policial. "O valor pode ser ínfimo quando visto isoladamente, mas some aí mais cinco serviços de 12 horas e terá o valor de R$ 600", continuou o PM.
"Isso é um total desrespeito com a classe policial", concluiu o militar.
Do Portal BO

Jovem de 18 anos é presa e diz que perdeu as contas de quantos assaltos realizou

Maria Judilene foi detida pela Rocam após assaltar um ônibus, em Pirangi.


Fotos: Sérgio Costa/portal BO
A Rocam conseguiu prender, nesta sexta-feira (5), uma jovem de 18 anos que é suspeita de vários assaltos em Natal. Além dela, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Os dois, de acordo com a polícia, tinham acabado de realizar um assalto a ônibus, no conjunto Pirangi, mas foram denunciados pela população.
 

 
De acordo com o soldado Oberclei, da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta, populares ligaram para o 190 informando que o ônibus havia acabado de ser assaltado por um casal. Com isso, os policiais foram até o ponto indicado e conseguiram surpreender Maria Judilene Serafim juntamente com o adolescente de 17 anos.
Apesar da pouca idade, a jovem de 18 anos tem uma longa ficha criminal, tendo sido apreendida várias vezes quando era menor de idade. Em conversa com o Portal BO, ela declarou que é viciada em maconha e que já perdeu as contas da quantidade de roubos que já praticou na vida.
“Essa vida no mundo do crime fui eu que escolhi. Quando saio para uma ‘parada’ vou sabendo que é pra viver ou para morrer. Por isso, se for preciso matar durante um assalto eu vou matar”, declarou. De acordo com vítimas do último roubo, a jovem era extremamente fria e chegou a cantar enquanto recolhia os objetos.
Maria Judilene e o adolescente de 17 anos estavam escondidos em um matagal próximo à lagoa de captação de Pirangi quando foram presos. Eles portavam uma garrucha e foram levados para delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados.