Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013


Exclusivo: vídeo mostra loira e homem de terno assaltando loja

Criminosos vêm agindo em Natal há algumas semanas e mulher seria a líder do bando.


Foto: Reprodução

Há pelo menos dois meses, uma quadrilha vem realizando assaltos a estabelecimentos comerciais de Natal, como lojas e salões de beleza, e as características dos criminosos, de acordo com as vítimas, são sempre as mesmas: homens de ternos e uma loira com sotaque de outro estado. O Portal BOteve acesso com exclusividade a um vídeo em que mostra dois desses criminosos, inclusive a mulher loira, agindo dentro de uma loja.
A dupla, que estava muito bem vestida, foi até um estabelecimento comercial, em um shopping na avenida Senador Salgado Filho, rendeu vigilantes e funcionários e fugiu levando objetos pessoais das vítimas, bem como dinheiro da loja.
Atualmente, a quadrilha vem sendo investigada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), no entanto, a Polícia Civil informou que não poderia se pronunciar sobre esses assaltos, tendo em vista que testemunhas e vítimas ainda estão sendo ouvidas para que se possa identificar os suspeitos.
Veja vídeo:

 

O assalto à loja, filmado pelo sistema de câmeras, aconteceu no início de março, porém, a suspeita é que a quadrilha liderada pela loira tenha praticado um arrastão na casa de um advogado, no dia 20 do mês passado, no San Vale, bem como assaltado um salão de beleza na avenida Romualdo Galvão.
Nos dois casos, os criminosos estavam bem vestidos, inclusive com ternos, e uma mulher loira com sotaque de outro estado, provavelmente Pernambuco, liderava o grupo. Além desses três casos, a polícia investiga outros crimes com as mesmas características
Do:Portal BO
.

Polícia: Moto roubada em Jandaíra é recuperada pela Polícia de Guamaré


Por volta das 3h da madrugada do domingo (14), a Polícia Militar de Guamaré foi acionada pela delegacia de Jandaíra que uma moto tinha acabado de ser tomada de assalto na cidade e o meliante saiu com destino a Baixa do Meio pela BR 406.
 
Rapidamente o Subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio do policial Albuquerque saiu em diligência e se deparou com o suspeito já nas extremidades do assentamento Sebastião Andrade, a 3km do distrito de Baixa do Meio. O acusado ao perceber a viatura da policia efetuou vários disparos, abandonou a moto e adentrou no matagal. Os policiais ainda realizaram diligencias, mais devido à escuridão o meliante conseguiu fugir a pé por dentro do mato.
 
Segundo o subtenente Luiz Carlos, testemunhas de Jandaíra deram algumas características do assaltante ainda não identificado. A moto trata-se de uma Honda Fan, de cor vermelha, de placa NOB 8962 de Jandaíra.
 
O Soldado Albuquerque, disse o veículo foi encaminhada a delegacia de policia de Baixa do Meio e ficará a disposição da justiça.
 
Guamaré em Dia

Policiais civis dão 30 dias para Governo se pronunciar sobre reivindicações

Os policiais civis, que paralisaram as atividades nesta terça-feira (16) deram 30 dias para que o Governo do Estado se pronuncie sobre as reivindicações da categoria. Eles voltam ao trabalho amanhã, às 8h, após 24 horas parados.
Após os 30 dias, caso o Governo não adote nenhuma providência sobre as reivindicações o sindicato vai se reunir em assembleia para votar uma greve por tempo indeterminado. Entre os pontos reivindicados pela categoria estão o fim da custódia de presos em delegacias, o aumento do efetivo com a nomeação dos aprovados no último concurso e a valorização dos policiais civis.

Fonte: Tribuna do Norte

Jovem de 19 anos é executado a tiros de pistola 9mm no centro de Areia Branca


                                   Imagens fortes
Um crime de homicídio foi registrado nesta terça feira 16 de abril de 2013 na cidade de Areia Branca.
O crime ocorreu nas imediações de um bar localizado no cruzamento das ruas Francisco Ferreira Souto com a Xavier Fernandes,no centro.
A vítima identificada como Evandro Praxedes da Silva, 19 anos, natural da cidade de Pau dos Ferros, mas que atualmente residia na Maísa.
ele foi executado com seis tiros de pistola 9mm .
Ainda de acordo com as informações da Agente Civil Joice,os acusados são  dois homens encapuzados que estavam em veículo tipo Honda Civic de cor prata e que possivelmente fugiram no sentido Mossoró,pela BR 110.
Familiares da vítima disseram que ele visitava os parentes na cidade de Areia Branca com certa frequência, mas afirmaram desconhecer qualquer envolvimento do Evandro com coisas ilícitas, no entanto há indícios de que ele tinha envolvimento com crimes de homicídios e assaltos praticados na região.
A Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local averiguando informações e isolando a área até a chegada dos peritos do ITEP. A princípio, os técnicos da Polícia Científica afirmam que a vítima levou de 4 a 6 tiros.
Fotos Carlos JúniorA Voz de Areia Branca
















    Na manhã do domingo (14) a Polícia Civil de João Câmara/RN prendeu por meio dos PM’s Ivanilton, Marcão e Paulo Liclarian, por volta das 11 horas, no bairro da COHAB em João Câmara/RN, quadrilha acusada de prática de roubos recentes a mão armada no Conjunto Bela Vista.
    Segundo informações policiais foram presos os acusados Luiz Antônio Oliveira da Silva (20), Rafael Pedro de Lima (19), José Raimundo da Silva (20). A polícia disse ainda que os presos são acusados do assalto ao Sr. Manoel do Côco, ocorrido recentemente na cidade, inclusive, a arma de posse dos mesmos, espingarda calibre 20, é, segundo a polícia, de propriedade da vítima que sofreu agressão física dos mesmos.Na residência foram encontrada uma moto Jonny de cor preta tomada de assalto em lanchonete em Natal/RN e dois celulares.Obs: Foi citado na matéria, conforme informações policiais, o nome da Srª Micarla Pedro de Lima, que nada foi comprovado em seu desfavor, conforme informações do Delegado Dr. Taveira. Para tanto fazemos a devida observação.Evanuel Ataliba

    Utilidade Pública


    Central do Cidadão de João Câmara com todos os serviços funcionando
    Grande número de pessoas volta a procurar Central do Cidadão de João Câmara
    Gerente Rosa e Eridan
    Todos os boxs estão em funcionamento

    A Central do Cidadão de João Câmara está praticamente com todos os serviços funcionando normalmente. O único documento que não está sendo emitido no momento é a Carteira de Trabalho, devido está sendo implantado um novo sistema, segundo informações da gerente Rosa que acompanhou a reportagem do blog a todos os boxs em funcionamento.
    Com a volta dos já é grande o fluxo de pessoas de João Câmara e cidades da região sendo atendidas diariamente. Segundo Rosa, o horário de maior fluxo é no início da manhã se estendendo até às 11h. O Detran como sempre é o serviço mais procurado.
    Quem visita a Central do Cidadão percebe a falta que este órgão do governo do Estado estava fazendo durante o período em que ficou fechado.
    De:Assis silva

    Bandidos invadem Guamaré e levam dinheiro de caixas eletrônicos da Caixa Econômica

    Crime foi registrado na noite desta segunda-feira e funcionários chegaram a ser rendidos.

    Foto: Blog Guamaré em Destaque
     Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Guamaré, na noite desta segunda-feira (15), e conseguiram arrombar três caixas eletrônicas da Caixa Econômica Federal. Os criminosos chegaram a render funcionários do banco que moram em uma casa no Centro de Guamaré.
    As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo major Fernandes, comandante do policiamento naquela região. De acordo com ele, a quadrilha era composta por pelo menos quatro homens. Dois deles teriam ido até a casa dos funcionários do banco e os trancaram em um quarto.
    Enquanto isso, o restante teria ido até o banco e arrombado três caixas eletrônicos. O detalhe curioso observado pela polícia é que os bandidos não usaram maçarico e nem explosivos, mas, mesmo assim, conseguiram violar os três caixas eletrônicos e retirar dinheiro.
    O crime teve início por volta das 21h e se estendeu até o final da noite. Ainda segundo o major Fernandes, vários policiais foram mobilizados, após o assalto, e diligências estão sendo realizadas desde ontem, no entanto, nenhum suspeito foi preso.
    Do:Portal BO
    Policia divulga foto de suspeita de matar jovens universitários no RN

    Segundo a polícia, foi Maria Eduarda Santos Gomes quem puxou o gatilho.
    Manoel Neto, 20 anos, e José Costa Júnior, 21, foram mortos em março.

    Do G1 RN

    Suspeita foi identificada como Maria Eduarda Santos Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Mulher foi identificada como Maria Eduarda Santos
    Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)























    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou foto de uma mulher suspeita de ter participado diretamente da morte dos jovens universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, cujos corpos foram encontrados na madrugada de 3 de março deste ano à beira de uma estrada entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, há pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Goianinha, Neto Galvão, existe um mandado de prisão preventiva expedido há duas semanas contra a mulher, identificada como Maria Eduarda Santos Gomes, natural de Canguaretama. "Ela é loira, aparenta ter aproximadamente 30 anos e que está grávida de sete meses", acrescentou.
    A loira, ainda de acordo com o chefe de investigações, é apontada por todos os demais suspeitos (já presos ao longo da investigação) como a autora dos disparos que vitimaram os rapazes, afirmou.
    Neto Galvão explicou ao G1 que uma outra mulher, presa no dia 25 de março deste ano, então apontada como suspeita de participação no crime, não foi reconhecida pelas testemunhas e pelos os outros suspeitos e foi solta. “Através dos três suspeitos presos conseguimos identificar Maria Eduarda. Nós enviamos a foto dela para os familiares das vítimas e eles estão fazendo campanha nas redes sociais para que a população nos ajude a encontrá-la”, acrescentou o policial.
    Ainda de acordo com Neto Galvão, o inquérito aponta que as duas mulheres (tanto uma morena que está presa quanto a loira procurada) agiram a mando de um traficante (que também está preso). “José Costa Júnior devia R$ 800 a este traficante. Elas fingiram que iam parar na estrada para urinar e Maria Eduarda atirou neles. A outra mulher (a morena) estava junto. Já o Manoel Gomes só foi morto porque estava com o amigo”, explicou.
    Nós enviamos a foto dela para os familiares das vítimas e eles estão fazendo campanha nas redes sociais"Neto Galvão, chefe de investigação
    As vítimas 

    Manoel Neto é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. Já o amigo, José Costa Júnior, filho de um subtenente aposentado da PM. Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O amigo, cursava Fisioterapia, afirmou um tio dele.
    Para o investigador, o caso começou a ser esclarecido quando um casal foi preso na praia da Pipa, em Tibau do Sul, com alguns bens roubados das vítimas. “Eles não tinham ligação direta com o crime, mas através deles nós chegamos aos três suspeitos que foram presos posteriormente”, acrescentou.
    Até o momento, a polícia descobriu que dois casais e um adolescente tiveram participação na morte dos universitários. O adolescente foi apreendido junto com o traficante e a mulher morena, mas já foi solto. O casal continua detido. Além de Maria Eduarda, a polícia também procura por um homem identificado apenas como 'Tonhão'.
    Local onde Manoel Gomes e José Costa foram executados no RN (Foto: Matheus Magalhães/G1)Local onde Manoel Gomes e José Costa foram executados no RN (Foto: Matheus Magalhães/G1)
    Morte encomendada
    Após seis quilômetros de perseguição ao longo da BR-101, em Goianinha, a Polícia Civil prendeu, no dia 19 de março, três suspeitos de envolvimento nos assassinatos dos universitários. Segundo o delegado Wellington Segundo, foram detidos o suposto mandante do crime, uma mulher (que foi vista com os rapazes antes deles morrerem) e um outro homem, também suspeito de participar do crime.
    "Durante a perseguição, eles atiraram contra as viaturas, jogaram drogas pela janela e tentaram nos despistar. Mas conseguimos cumprir os três mandados de prisão preventiva", disse o delegado.
    Ainda de acordo com o delegado, um traficante teria encomendado a morte de José Costa Júnior. "Suspeitamos que o mandante queria a morte dele por questões ligadas ao tráfico de drogas. Já o Manoel, estava na hora errada e no lugar errado, não estava marcado para morrer", afirmou Wellington.
    Seis dias depois, uma outra mulher foi presa, em Macau, também suspeita de estar envolvida no dupo homicídio.
    As mulheres
    As duas mulheres, uma morena e uma loira, ainda de acordo com as investigações, estiveram em um bar de Espírito Santo na companhia dos rapazes. Depois, ambas foram vistas no local onde os corpos viriam a ser encontrados.
    Foto tirada pela namorada de Manoel (Foto: Acervo da namorada)Foto tirada pela namorada de Manoel
    (Foto: Acervo da namorada)
    A Polícia Militar confirmou que um policial chegou a ver duas mulheres paradas numa moto, no mesmo local onde os corpos dos jovens universitários foram encontrados. Segundo o capitão da PM Fábio Sandrine, o policial que passou pelo local disse que viu uma loira e uma morena, muito bonitas, paradas com uma motocicleta na beira da pista. "Ele não desconfiou de nada. Até porque, naquele momento, as duas estavam sozinhas e os rapazes não haviam chegado ao local”, acrescentou.
    Entenda o caso
    Bar onde os rapazes estavam antes de morrer (Foto: Matheus Magalhães/G1)Bar onde os rapazes estiveram em Espírito Santo
    (Foto: Matheus Magalhães/G1)
    Os corpos de Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste último domingo (3), por volta de 1h30, com perfurações de tiros. Eles estavam estirados na beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha.
    Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha, cada um levou um tiro na cabeça. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro ainda não foi encontrado.
    “Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine.
    A mãe de Manoel contou ao G1 que, ainda na noite do sábado (2), estava com o marido (o vereador Wober) e os dois rapazes em um bar na cidade de Espírito Santo, onde residem. “Não fiquei mais que dez minutos com eles. Fui embora e meu marido ficou com os dois”, afirmou. Antes de partir, ainda segundo ela, duas moças chegaram numa motocicleta e foram direto para a mesa onde eles estavam. “Nunca tinha visto elas antes. Mas ouvi dizer que elas são de Jundiá”, recordou.
    Depois de ir embora, Marilene contou que o marido deixou os rapazes acompanhados das duas mulheres e também se retirou do bar, já por volta das 22h. Uma sobrinha de Marilene, que também foi ao Itep, confirmou a versão da tia. “As duas mulheres saíram numa moto e os dois foram de carro atrás delas”, disse Amélia Teixeira, prima de Manoel.