Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Imagem da Semana
     Como tá longe gatinho não vai dá pra pega-lo

Caiçara do Norte/RN

Romel  Desacatou e reagiu foi preso mais uma vez


A policia civil em conjunto com a militar foi acionados para uma ocorrência em Caiçara,ao chegar no local se deparou com mais uma OC. O meliante Romel embriagado se insinuando para uma garota menor de idade chamando a mesma de gostosa,a policia ao chegar  encontrou o acusado pedindo para ele ir embora não sendo atendido pelo mesmo, que desacatou os policiais chamando-os de cachorros e mizera reagindo a prisão sendo preciso o uso da força física para conter o mesmo.

Nove detentos fogem de presídio em 



Natal; 6 são recapturados


Presos fugiram do Presídio Provisório Raimundo Nonato, zona Norte.
Polícia Militar recapturou cinco nas proximidades da unidade.

Do G1 RN
Nove detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, que pertence ao Complexo Penal João Chaves, na zona Norte de Natal, fugiram no final da manhã deste sábado (20). Segundo a Polícia militar, os presos pularam o muro da unidade para escapar, um quebrou a perna mas conseguiu fugir. Contudo, os policiais do 4ª Batalhão da PM, com apoio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), conseguiram localizar seis foragidos. A PM continua em busca dos outros quatro.
"Esperamos encontrar os outros quatro antes de anoitecer. Todos os que nos recuperamos estavam nas proximidades do presídio, na comunidade Alto da Torre, bairro Potengi. Continuamos em diligência", disse o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão.
O grupo já recapturado foi encaminhado à Delegacia de Plantão zona Norte e, em seguida, será conduzido de volta ao presídio
.

futebol Jandairense

Seleção Sub 14 Garoto Bom de Bola de Jandaíra/RN, classificada para próxima fase.

Seleção sub14 Garoto Bom de Bola de Jandaíra/RN.
Grande defesa do goleiro de jandaíra
Alguns torcedores  de jandaíra presentes

Missa Secretário de esporte de Jandaíra/RN
Prefeito de Caiçara Alcides incentivando seus jogadores
Prefeito Alcides Sempre presente nos jogos
 Ao iniciar o jogo a seleção de jandaíra sub 14  com um bom toque de bola  conseguiu marcar 2 gols com o jogador Arlinson e segurar até o final do primeiro tempo. No segundo tempo se retrancou e mesmo assim o jogador Arlinson marcou mais um gol, já no finalzinho do  segundo tempo o time de Caiçara conseguiu fazer seu gol de honra.Ficando o placar Jandaíra 3x1 Caiçara,Jandaíra classificado para próxima fase.Parabéns a todos os jogadores da seleção de jandaíra em especial o centro avante pequeno na estatura mais muito inteligente com a bola no pé com muitos toques de bola de primeira deixando a zaga do time adversário maluca. 

População de São Miguel Zona Rural de São Bento do Norte/RN pela primeira vez tem ambulância fixa em sua unidade de saúde à disposição de sua comunidade!



OS MORADORES DA LOCALIDADE FICARAM MUITO FELIZES AO VER O COORDENADOR DA UNIDADE DE SAÚDE DEDE VULGO TONHONHO RECEBER DAS MÃOS DA SECRETARIA DE SAÚDE CLAUDIA C. PADILHA E DO SECRETARIO DE TRANSPORTE CARLINHOS DE URSULINO A CHAVE DA AMBULÂNCIA UMA DAS PROMESSAS DO PREFEITO CLAUDIO HENRIQUE DE COLOCAR UMA AMBULÂNCIA EM CADA LOCALIDADE DA ZONA RURAL DE NOSSA COMUNIDADE O PRIMEIRO PASSO JÁ FOI DADO DE MUITOS QUE VIRÃO!

RESPONSÁVEIS PELA MANUTENÇÃO E ESTADO DE CONSERVAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE SÃO MIGUEL SÃO ELES: COORDENADOR DEDE, VIGILANTE ZECA VEM VÊM, MOTORISTA ANTENOR E ASG ADRIANA

Advogada quer evitar transferência de PMs presos para presídio potiguar


Do G1 RN
Advogada Kátia Nunes mostra o documento de transferência de PM para Alcaçuz (Foto: Caroline Holder/G1)

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a transferência dos dois policiais militares presos nesta sexta-feira (19) para a penitenciária estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. A informação foi repassada pela advogada que defende os PMs, Kátia Nunes. Na opinião dela, a medida é ilegal, uma vez que PMs devem ser encaminhados para presídios militares.
"Mandá-los para lá é assinar uma sentença de morte. Eles trabalhavam na rua, com certeza já prenderam vários condenados que estão lá. Não se pode colocar policias militares num presídio comum", defendeu a advogada.
Ainda segundo a advogada, os policiais militares Wendell Fagner Cortez e Rosivaldo Azevedo negam ter praticado o homicídio pelo qual estão sendo acusados. "Tenho um vídeo de uma festa infantil, na qual Wendell aparece no dia em que Jacson foi morto em Afonso Bezerra. Ele não pode estar em dois locais ao mesmo tempo. A mulher de Rosivaldo também me falou que ele tem um álibi. Imagens das câmeras de segurança mostram que ele estava em casa no dia do crime, 23 de março de 2013" indicou Kátia.
Os dois PMs estão sendo acusados de matar Jackson Michael da Silva Soares, de 24 anos, na zona rural do município de Afonso Bezerra, a 168 quilômetros de Natal. "Jackson é um traficante, suspeito de matar um o policial militar J. Fernandes. Ele nunca respondeu por isso. Agora os meus clientes estão sendo acusados pela morte dele", enfatizou a advogada.
Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, “os mandados foram expedidos em razão de um homicídio ocorrido no município de Afonso Bezerra, mas os dois também são investigados pela prática de outros crimes em Natal e região metropolitana".
Os dois soldados presos, ainda de acordo com o comandante, foram reformados (aposentados por questões de saúde) há poucos meses.

Traficantes são presos dentro de casa em Nova Cruz

Uma operação iniciada por volta das 10h pela Polícia Militar de Nova Cruz, prendeu cinco rapazes que estavam envolvidos com o tráfico de drogas. De acordo com o Major Tavares, que comandou a operação que envolveu 30 policiais, o motivo da ação se deu por meio de uma denúncia anônima indicando os endereços das residências onde os envolvidos estavam. 
Jovens foram surpreendidos por policiais quando estavam em casa.Na ação foram apreendidas 58 trouxas de maconha, um tablete de maconha num vidro de café, uma pistola nove milímetros com carregador e seis munições, nove munições de um revólver calibre 38 embaixo de tijolos, uma câmera digital, três celulares, um notebook da marca Lenovo, um playstation 2, uma prancha de cabelo, chave de roda, macaco e 56 reais em dinheiro. 

Parte do material apreendido com os traficantes de Nova Cruz
Todo o material apreendido estava divido em duas casas próximas localizadas no bairro do Salgado, em Nova Cruz. Dos cinco rapazes presos, um é de menor. Eles ficarão na 6ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Cruz.

Confira o nome dos homens que foram presos por tráfico de drogas

- Alexandre Martins da Costa, conhecido como "Nano Velho", 19 anos

- Severiio Francisco da Silva Júnior, conhecido como "Boca de Bauru", 20 anos

- Edvaldo da Silva Moreira, conhecido como "Valdinho", 23 anos e chefe da quadrilha

- Erivaldo da Silva Moreira, irmão de "Valdinho", 19 anos

- L.G.S, um menor de 15 anos.

Fonte: Tribuna do Norte

Número de policiais militares assassinados aumenta em 2013

Nesses primeiros meses do ano, cinco já foram mortos de maneira violenta.

Por Redação
Foto: ACS-PM
Soldado Roberto, presidente da ACS-PM.
















No ano passado, também em igual período, apenas um militar tinha sofrido atentado. Para o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, os números mostram que a violência está crescendo em todos os segmentos da sociedade.Um levantamento feito pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar indica que o número de policiais militares assassinados e vítimas de atentado aumentou, neste ano de 2013. Na tarde da última quinta-feira (18), mais um caso foi registrado. O soldado João Maria da Silva, de 40 anos, foi morto a tiros, no bairro do Planalto. O homicídio é o quinto contabilizado pela ACS-PM, nestes quatro primeiros meses de 2013.
Em igual período do ano passado, um policial militar tinha sido assassinado. Em relação aos atentados contra a categoria, os dois casos registrados em São Gonçalo do Amarante, na noite desta quarta-feira (17), aumentou para cinco as vítimas de tentativa de homicídio.
“Não são apenas os cidadãos comuns que estão sofrendo com a insegurança. Até mesmo os policiais, que antes colocavam medo nos criminosos, agora estão sendo alvo dos bandidos, com casos de assassinatos e atentados. Infelizmente, se nada for feito em prol da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, vamos nos tornar reféns dos marginais”, destaca.
O soldado M. Silva, morto nesta quinta-feira, estava lotado na Companhia Independente de Guarda (Cipgd). Ele foi assassinado com seis tiros, sendo dois deles na nuca, na entrada da comunidade Leningrado. Esse caso deverá ser investigado pelo 11º Distrito da Polícia Civil.
“Como representante da diretoria da ACS e, principalmente, de um segmento da segurança pública, a gente pede que essas mortes sejam investigadas e uma resposta seja dada para as famílias desses policiais mortos”, completou o soldado Roberto Campos, lembrando que a Associação dispõe de um setor jurídico para auxiliar aos familiares de vítimas que precisem de apoio legal.
POLICIAIS MILITARES MORTOS EM 2013
- 06 de janeiro de 2013: CLÁUDIO SENA DA SILVA, de 43 anos (assassinado no loteamento Brasil Novo, no bairro de Pajuçara, na Zona Norte).
- 21 de janeiro 2013: MARCOS MATIAS DA SILVA (assassinado na cidade de Macaíba).
- 05 de março de 2013: SEBASTIÃO ÂNGELO DE PAIVA, de 54 anos (Policial da reserva foi arrastado de casa, em Rio do Fogo, e assassinado.
- 09 de março de 2013: DAMIÃO DAS CHAGAS IMPERIAL, de 55 anos (Policial da reserva foi assassinado no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal).
- 18 de abril de 2013: JOÃO MARIA DA SILVA, de 40 anos (assassinado a tiros no bairro do Planalto).
POLICIAIS MILITARES FERIDOS EM 2013
- 12 de Janeiro 2013: soldado SÉRGIO RICARDO (baleado no loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal, quando estava de serviço).
- 15 de Janeiro 2013: sargento ADELINO SOARES DE SOUSA (baleado em perseguição e tiroteio, entre Parnamirim e São José de Mipibu).
- 08 de fevereiro de 2013: tenente FLÁVIO PEIXOTO (baleado no bairro das Rocas)
- 17 de abril de 2013: soldado FERNANDES (Vítima de atentado no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante).
- 18 de abril 2013: soldado MOISÉS GONÇALO DO NASCIMENTO (baleado no bairro de Golandim, em São Gonçalo do Amarante).

*Fonte: ACS-PM
 

Bandidos explodem caixa eletrônico no Bradesco de Vera Cruz

Impacto da explosão destruiu agência bancária e chegou a atingir loja vizinha.

Criminosos invadiram a cidade de Vera Cruz, na madrugada deste sábado (20), e promoveram mais um crime contra agências bancárias. Desta vez, os assaltantes foram até a agência do Banco Bradesco e usaram explosivos para arrombarem um caixa eletrônico da unidade. A explosão destruiu parte do prédio.
As informações foram confirmadas  pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele explicou que o crime foi registrado por volta das 2h30, quando o movimento nas ruas da cidade é bastante pequeno.
Mesmo assim, algumas testemunhas revelaram para os policiais que o assalto foi praticado por seis homens. Eles estavam em um Fiat Strada e também em duas motocicletas, usadas como apoio. Os bandidos entraram na agência e, provavelmente usando dinamites, explodiram o caixa eletrônico.
Informações repassadas por moradores para a reportagem dão conta que o impacto da explosão provocou grande destruição no prédio do Bradesco, bem como chegou a atingir um estabelecimento comercial vizinho. Antes de fugir, os bandidos chegaram a efetuar disparos em via pública, como forma de intimidação.
Do:Portal BO
 

Homem morre atropelado por caçamba de lixo na zona Oeste

Da:TN

Um homem de aparentemente 30 anos e identificado por populares como Josenildo foi atropelado e morto por um caminhão tipo caçamba por volta das 7h deste sábado, 20, na Avenida Mor Gouveia, zona Oeste de Natal. A vítima, segundo relatos de populares, se deslocava para a Cosern, na Cidade Alta, onde prestava serviços para a empresa ABF, distribuindo os boletos de cobrança de energia elétrica.

O acidente ocorreu quando a vítima saiu de uma cigarreira, tomando um café. Entre a compra do café e o deslocamento ao ponto de ônibus mais próximo, o caminhão se aproximou da calçada, num trecho arenoso, onde costumava estacionar todos os dias. De acordo com o motorista Wilson Barros de Lima, de 52 anos, ninguém foi visto por ele na calçada.

“Eu entrei e não vi ninguém. Quando eu dei ré, senti um pinote (sic) e um grito. Quando eu desci o carro e o que vi foi o homem morto. Ele nem se mexia mais”, detalhou ainda com lágrimas nos olhos. Wilson comentou que em mais de 30 anos de profissão, nunca tinha se envolvido num acidente. Ele relatou, ainda, que não foi possível enxergar o homem pelo retrovisor. Visto que, ele se posicionou atrás da caçamba. O corpo estendido no barro molhado da calçada estava justamente na linha dos pneus traseiros do veículo. A vítima foi atingida na cabeça e morreu na hora.

Os moradores do bairro do Bom Pastor que assistiram ao acidente disseram que tudo ocorreu muito rápido. Um dos homens que viu o atropelamento e preferiu não se identificar, relatou que a vítima estava de costas para a caçamba, atendendo ao chamado de outra pessoa que estava na cigarreira informando que havia chegado salgados para o café da manhã. Na porta da caçamba, que é utilizada na coleta de lixo e entulhos pela Marquise, ainda estava a marca do café derramado pelo homem no momento da colisão.

O Samu ainda foi acionado, mas a vítima já estava morta quando os socorristas chegaram ao local. Policiais militares isolaram a área e pegaram informações preliminares com o motorista. O corpo da vítima, que conforme relatos de vizinhos, era de Montanhas e morava sozinha em Natal, aguardava remoção para o Itep. O caso foi notificado à Delegacia de Plantão da zona Sul. 

Caiçara do Norte/RN


Carro abandonado um carro Fiat Uno de placa DMA 2184 na Travessa das Dunas em Caiçara do Norte/RN






MORADORES DA LOCALIDADE ESTRANHARAM O CARRO PARADO COM UM LADO O VIDRO ABERTO E UM CELULAR DENTRO COM A CHEGADA DA POLICIA OBSERVARAM QUE OS DOCUMENTOS DO PROVÁVEL DONO DO CARRO ESTA DENTRO DO VEICULO E BEM PRÓXIMO O FREI DE MÃO O CARRO ESTAVA TODO CAGADO, OS DOCUMENTOS ESTA NO NOME DO SENHOR JAVIER CAMPO VERGARA DE NACIONALIDADE ESPANHOLA!

Nota do Blog

O dono já foi localizado e entregue o carro e  todos seus pertences