Páginas

sábado, 27 de abril de 2013


Exclusivo: Policiais militares presos por homicídio falam em armação

Wendel e Rosivaldo alegam inocência e apontam falhas na investigação da Polícia Civil. 

Foto: Reprodução














 “Estou sendo perseguido e tenho certeza que a delegada Sheila não investigou com clareza”. Essa declaração é do policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, preso na semana passada, pela Força Tarefa da Sesed, suspeito de um homicídio. Assim como ele, o também policial Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes foi preso apontado como autor de um assassinato. Os dois concederam entrevista exclusiva ao Portal BO, nesta sexta-feira (26), e se dizem vítimas de uma armação.
De acordo com os dois policiais reformados, eles não têm nenhuma relação com a morte de Jackson Michael da Silva Soares, assassinado a tiros na zona rural de Afonso Bezerra, no dia 23 de março. Jackson, inclusive, respondia a processo sendo acusado de matar o policial militar J. Fernandes, em 2010.
Wendel e Rosivaldo quebraram o silêncio e dizem que estão sendo vítima de perseguição, pois não existem provas que nem mesmo os coloquem na cena do crime contra o jovem Jackson. Além disso, os dois policiais militares criticam as investigações feitas pela Polícia Civil e afirmam que várias testemunhas comprovam que eles estavam em Natal, no horário em que o rapaz foi assassinado.
Atualmente, os dois policiais militares estão presos no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. A direção da unidade informou que Wendel Cortez e Rosivaldo Azevedo não tem nenhum contato com outros presos comuns, no entanto, a situação alerta é constante. Ainda na entrevista, o policial Wendel Cortez nega que tenha ameaçado matar o promotor Wendell Beethoven.
Do:Portal BO

Suspeitos de arrastão e terrorismo em casa de PM são presos

Dois jovens e um adolescente foram localizados em casa no bairro de Felipe Camarão.

Foto: Sérgio Costa/Portal BO

















Policiais militares do 9º Batalhão conseguiram, na tarde desta sexta-feira (26), deter três suspeitos de terem invadido a casa do soldado J. Martins, realizado um arrastão e praticado atos de violência e terrorismo psicológico com a esposa do militar. Um dos jovens é menor de idade.
Esse crime aconteceu na noite da última terça-feira (23), na rua Vale do Pitimbu, no Planalto. No momento em que os bandidos entraram na casa, o policial militar estava de serviço no 9º Batalhão, por isso, apenas a esposa dele e o filha de um ano e oito meses estavam no local.
Os assaltantes reviraram tudo dentro da residência até que encontraram uma farda do policial militar. A partir daí, eles iniciaram uma sessão de terrorismo psicológico contra a esposa do soldado, dizendo que iram esperar ele chegar para arrancar os dedos e depois matá-lo. Além disso, os suspeitos ainda rasgaram a farda do policial.
Informações repassadas para a polícia para o Portal BO dão conta que os jovens foram encontrados dentro de uma casa, na rua Felipe Camarão, em Felipe Camarão. Eles foram identificados como Wiliam Santos de Souza, de 18 anos, e Ítalo Santos de Araújo, de 19 anos. O terceiro detido é um adolescente.
Os três, de acordo com a polícia, já foram presos várias vezes por assaltos, inclusive, os três foram reconhecidos pela esposa do policial vítima do assalto. Agora, a polícia tenta localizar o quarto jovem envolvido no crime. Parte do material roubado da casa do soldado J. Martins foi recuperada
.

Menor é apreendida em Natal com 80 



pedras de crack ocultas na genitália


Operação Fotossíntese foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (26). 
Além da menor apreendida, quatro adultos foram presos.

Igor JácomeDo G1 RN
Mais de 80 pedras de crack estavam escondidas na genitália da adolescente apreendida em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Mais de 80 pedras de crack estavam na genitália da adolescente (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do Rio Grande do Norte deflagraram, logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), uma operação denominada Fotossíntese. O objetivo foi combater o tráfico de drogas na capital potiguar e dar cumprimento a 16 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça. Quatro adultos foram detidos - sendo três mulheres e um homem - e uma adolescente foi apreendida com mais de 80 pedras de crack escondidas na genitália.
Segundo o delegado Ulisses de Souza, também foram encontradas uma certa quantidade de maconha não contabilizada, além de uma balança de precisão e outras 200 pedras de crack com os demais suspeitos.
Os mandados de prisão foram cumpridos nas ruas Claudionor de Andrade e travessa Claudinor Figueireido, no bairro Nova Descoberta. Cães farejadores da PM participaram da ação. "A operação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas. Fizemos um trabalho de campo durante 15 dias onde verificamos a veracidade das denúncias e após isso solicitamos os mandados de busca e apreensão junto a 9ª Vara Criminal de Natal”, relatou o delegado.
Para o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, a ação é uma resposta às reividincações dos moradores da localidade. “No sábado passado nos reunimos com o conselho comunitário daquele bairro e vimos a necessidade de realizarmos ações repressivas e nos comprometemos em colocar a Polícia Civil na rua. Por isso iremos fazer operações constantes para tirar de circulação traficantes, homicidas e outros criminosos daquele local”, ressaltou
.

Terra treme no litoral do Rio Grande do 



Norte, registra UFRN


Tremor de magnitude 2.2 graus na escala Richter aconteceu em Touros.
Evento foi registrado às 17h47 pelo Laboratório de Sismologia da UFRN.

Do G1 RN

Tremor foi registrado pelo Laboratório de Sismologia às 17h57 (Foto: Divulgação/UFRN)Tremor foi registrado pelo Laboratório de Sismologia da UFRN às 17h47 (Foto: Divulgação/UFRN)
A terra tremeu no litoral Norte do Rio Grande do Norte na tarde desta sexta-feira (26). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor, de magnitude preliminar 2.2 graus na escala  Richter, foi sentido às 17h47 (hora local) e aconteceu a aproximadamente 22,5 quilômetros de Touros. A escala vai até 9 graus.
O evento, ainda de acordo com o LabSis/UFRN, foi registrado pela estação de Riachuelo. “Em 2 de  setembro de 2006, também em Touros, ocorreu um sismo de magnitude 4.0 que foi inclusive sentido em Natal”, relembrou o professor Joaquim Ferreira, da UFRN.

Capitão da PM tem casa e carro 



metralhados por criminosos em Natal


Aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26), na zona Norte da cidade. 
Capitão Reginaldo Silva, do 4º BPM, acordou com o barulho dos tiros.

Anderson BarbosaDo G1 RN

A casa e o carro do capitão Reginaldo Silva, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (26), na zona Norte deNatal. Tiros foram disparados contra as grades da residência e o automóvel dele, um Fiesta que estava estacionado na garagem. Segundo o próprio capitão, que acordou com o barulho dos disparos, os suspeitos são três homens que teriam fugido em um carro branco. “Foi tudo muito rápido. Quando eu levantei eles já tinham fugido”, relatou.
Ainda de acordo como o capitão, o atentado aconteceu por volta das 2h50. Foram disparados tiros de pistola e espingarda calibre 12. “Coisa de profissional. Eles levaram as cápsulas para não deixar pistas”, observou o oficial. "Estou vendo se algum vizinho tem câmera que possa ter filmado o ataque. Isso vai nos ajudar a identificar estes criminosos", acrescentou.
Ao G1, o capitão disse que não tem inimigos, mas acredita que foi vítima de represália pela atividade que realiza na região. “Com certeza são pessoas que querem me intimidar ou se vingar por eu ser policial”, frisou.
O comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, classificou o caso como preocupante.
Em razão do ocorrido, o capitão também revelou que vai se mudar da região. “A mulher ficou traumatizada. Então, para a família ficar mais tranquila, é melhor encontrar um outro lugar pra morar”, finalizou
.




Material apreendido e miliante no detalhe acima
Numa operação bem sucedida no final da tarde de ontem(25), sob o comando do Sargento J. Carlos com o apoio dos pms,  Olinto e Wellington, a policia militar chegou, após uma denúncia anônima ao meliante identificado por João Mago, “Vulgo Terror dos Telhados” que tinha acabado de fazer mais um furto na cidade.
Os policiais foram até o local, após cercar toda área, o acusado foi abordado e populares confirmaram que ele tinha furtado um aparelho de DVD da residência da sua vizinha. João Mago é suspeito de outros furtos ocorridos.
Aos policiais o acusado confessou o roubo, e logo ele recebeu “voz de prisão” “João Mago” como é conhecido na cidade, já tem várias entradas na delegacia, ele é considerado o terror dos telhados, seu físico favorece a entrada nas residências entre o madeiramento do telhado. 
O acusado foi conduzido até a Delegacia para que os devidos procedimentos sejam tomados pelo o Sargento J. Carlos, responsável pelo o destacamento da cidade.
Fonte: Blog GalinhosRN


Dois homens encapuzados e armados assaltaram por volta das 21h desta quinta-feira(25) a Pastelaria que fica localizada em frente ao Hospital Regional de João Câmara. Os ladrões levaram notebook e outros objetos do proprietário e clientes.
Após o assalto a dupla que estava em uma moto seguiu com destino a comunidade de Assunção pela RN 023.
De Assis silva


Vereadora Raimunda Elisângela deverá ser empossada às 10h na Câmara(Foto: Hugo)
A presidente da Câmara Municipal de Caiçara do Norte, Raimunda Elisângela está convocando a população para a solenidade de posse  como prefeita às 10h deste sábado na Câmara. Segundo informações o prefeito cassado, Alcides Fernandes, foi informado por seus advogados da decisão do juiz eleitoral da cassação do seu mandato.
Ontem à noite, a presidente da Câmara, Raimunda tentou adentrar a sede da prefeitura mas foi impedida, já que o assessor do ex-prefeito Alcides havia sumido com as chaves da prefeitura.  Outras informações sobre a tumultuada transição do governo municipal em Caiçara do Norte a qualquer momento.
De:Assis silva