Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013


Agência bancária em Almino Afonso também foi explodida

Esse foi o terceiro caso de assalto a banco, na madrugada desta quarta-feira.

Portal BO/Por Thyago Macedo
Além dos dois casos de explosões de bancos em Angicos e Afonso Bezerra, uma agência do Banco Bradesco também foi alvo de assaltantes, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, uma quadrilha invadiu a cidade e foi até a unidade, destruindo o caixa eletrônico.
Apesar de ter características muito semelhantes, nos casos registrados nas três cidades, ainda não se sabe se integrantes de uma mesa quadrilha agiram de maneira simultânea nos três bancos. Informações da polícia é que em todos os assaltos os bandidos estavam fortemente armados, inclusive, portando fuzil e espingarda calibre 12.O crime, ainda segundo o Comando de Polícia do Interior, foi registrado por volta das 2h30. Ainda não se sabe quanto foi levado pelos assaltantes nesse assalto. Os policiais militares da região realizam diligências desde o início da madrugada, no entanto, até o momento, ninguém foi preso.


Menina de 11 anos é encontrada morta com sinais de espancamento

Mãe da vítima também teria sido agredida na cabeça, mas sobreviveu, de acordo com PM.

 Uma menina de 11 anos, identificada como Samara Pereira de Lima, foi encontrada morta, no início da manhã desta quarta-feira (1º), em Pingo D’agua, Parnamirim. De acordo com a Polícia Militar, ela foi morta com características de espancamento, pois tinha hematomas na cabeça, e a mãe dela, Adriana Pereira, também teria sido agredida.
O tenente Crisanto, oficial de serviço do 3º Batalhão da Polícia Militar, contou ao Portal BO que a PM foi acionada por volta das 5h para uma área onde estão sendo construídas casas populares. Chegando lá, os policiais já encontraram a menina de 11 anos sem vida e a mãe dela próximo ao corpo.
Apesar de bastante ferida, Adriana foi socorrida e levada para o hospital. “Ela estava consciente, mas não conseguiu dizer exatamente o que tinha acontecido, pois estava muito confusa, provavelmente, devido às pancadas que sofreu na cabeça”, explicou o tenente Crisanto.
Ainda segundo o oficial, nem a filha nem a mão tinha marcas de perfurações de tiros, o que indica que a menina de 11 anos foi mesmo morta por agressões físicas, concentradas principalmente na cabeça. O corpo de Samara Pereira foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), em Natal
.Do:Portal BO

Suspeito de assaltos é executado no Igapó

Vítima tinha 33 anos e, de acordo com familiares, era viciada em crack desde os 15.

Por Sérgio CostaPorta BO/Foto: Sérgio Costa
Um homem identificado como Cláudio Silva da Trindade, de 33 anos, foi executado, na noite desta terça-feira (30), na rua Siqueira Campos, no bairro do Igapó, zona Norte da Capital. A vítima, segundo a polícia, era viciada em drogas e foi morta por homens encapuzados e armados de revólveres.
De acordo com o sargento Gonçalves, do 4º Batalhão da PM, Cláudio foi surpreendido por homens enquanto caminhava pela rua. "São poucas informações que colhemos aqui no local, isso porque as pessoas ficam temerosas em revelar algo e acabam em silêncio", disse.
A irmã da vítima, Carlane Silvia, conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que Cláudio era viciado em drogas deste a adolescência e que já tinha sido preso diversas vezes suspeito de roubos na região. "A gente fez de tudo para tirá-lo desse mundo cruel que é o das drogas, mas não houve jeito e ele acabou como já esperávamos", relatou.
O delegado Sérgio Freitas, da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, esteve no local do crime para colher mais detalhes e adicionar em seu relatório no registro do Boletim de Ocorrência. As informações serão posteriormente anexadas a o inquérito policial que investigará a morte de Cláudio. O bacharel preferiu não conversar com a imprensa. 

Bandidos tentam roubar moto e matam vítima na frente do sobrinho

Vítima teria se negado a entregar o veículo e foi baleado duas vezes no abdômen.

Portal BO/Fotos: Sérgio Costa
Uma tentativa de assalto, de acordo com a polícia, terminou em morte, na noite desta terça-feira (30), em São Gonçalo do Amarante. José Valfram Barbosa da Silva, de 32 anos, teria se negado a entregar sua motocicleta para criminosos e acabou sendo atingido por dois tiros no abdômem. A vítima estava acompanhado do sobrinho e acabou morrendo no local.
 

 
José Valfram trabalhava como auxiliar de mecânico e estava voltando do trabalho para casa, por volta das 18h30. Ele passava em uma estrada deserta, na comunidade de Guanduba, quando teria sido abordado por três homens armados. Os bandidos anunciaram o assalto e pediram a moto de José, que relutou em entregar o veículo.
Nervosos, os criminosos acabaram atirando duas vezes. O sobrinho de José Valfram, um menino de oito anos, estava com ele no momento do crime, mas correu logo que os assaltantes aitaram. Mesmo após balear a vítima, os ladrões acabaram fugindo sem levar a motocicleta.
Diante das circunstâncias e do depoimento de testemunhas no local do crime, o soldado Belizário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, acredita que o crime tenha realmente sido uma tentativa de latrocínio. A mãe do homem morto, Luzia Barbosa, esteve na cena do crime e lamentou bastante a morte do filho.
Em conversa com o Portal BO, ela declarou que José Valfram era trabalhador e vivia de casa para o trabalho. A mãe contou ainda que era ajudada financeiramente pelo filho e que ele nunca se envolveu com nada ilícito.

 

Quatro pessoas são executadas em apenas uma hora em Macaíba

Duas das vítimas, segundo a polícia, dormiam em uma calçada quando foram mortas.

PortalBO/Fotos: Sérgio Costa
Quatro pessoas foram assassinadas, em um intervalo de apenas uma hora, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Os crimes apresentam características de execução e foram praticados por uma dupla armada de pistola e em uma motocicleta. Segundo a polícia, as vítima não tiveram chance de escapar e morreram todas no local onde foram baleadas.
 

 
As primeiras execuções aconteceram às 23h, em um duplo homicídio na rua São Geraldo, no bairro São José. As pessoas baleadas e mortas foram identificadas como sendo Alvilson Gomes de Lima, de 20 anos, e Daniel Marques da Silva, de 16 anos. Os rapazes estavam conversando na frente de uma residência quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em uma motocicleta de cor preta já atirando.
De acordo com o sargento Luiz, um dos criminosos ainda chegou a descer do veículo e perseguir uma das vítimas até o interior da casa e efetuado mais disparos em direção a Daniel Marques. "Eles pareciam dispostos a matar a qualquer custo, por que ainda correram para dentro da casa afim de exterminar o adolescente", disse. A outra vítima foi baleada e morta primeiro.
A mãe do jovem identificado como Alvilson esteve no local do crime e inconformada disse que o filho era trabalhador e nunca se envolveu com o mundo de crimes para merecer uma morte assim. "Se ele fosse um bandido eu estaria conformada com o que estou vendo, mas meu filho era um jovem de bem e nunca se meteu com coisas erradas", relatou.
Uma hora depois, a polícia registrou o segundo duplo assassinato, desta vez, no Centro da cidade de Macaíba. O alvo dos criminosos foi um casal morador de rua que dormia embaixo de uma marquise. A reportagem do Portal BOconversou com o tenente Walcácio e foi informada que as vítima foram mortas também por uma dupla de motoqueiros que já chegaram atirando em direção ao casal.
"Nós chegamos ao local e encontramos um cenário de morte. Constatamos o fato e imediatamente oficializamos a informação ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública [Ciosp]. Ainda não temos as identificações das vítimas, mas aparentemente são moradoras de rua".
Apesar das mortes terem ocorrido em um curto intervalo de tempo e com as mesmas características, a polícia acredita que ainda é cedo para associar um fato a outro. Durante toda a noite várias equipes da Polícia Militar realizaram diligências, mas nenhum suspeito fora identificado ou preso.
 

Com dinamite, criminosos explodem 




caixas do BB em duas cidades do RN


Segundo a PM, explosões aconteceram na madrugada desta quarta (1º).
Quadrilhas agiram simultaneamente em Afonso Bezerra e Angicos.

Igor JácomeDo G1 RN
Agência do Banco do Brasil em Afonso Bezerra também foi alvo dos criminosos (Foto: Klayton Ferreira)Agência do Banco do Brasil em Afonso Bezerra também foi alvo dos criminosos (Foto: Klayton Ferreira)
Terminais eletrônicos de duas agências do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (1º) em duas cidades vizinhas no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram simultaneamente, por volta das 2h, nas cidades de Angicos e Afonso Bezerra, na região Central do estado. O major Assis Santos, comandante do policiamento militar na região, confirmou que os criminosos estavam fortemente armados e usaram dinamite para arrombar os caixas. Nas duas agências, todo o dinheiro dos caixas violados foi levado. “O estrago foi grande. Em Afonso Bezerra, a delegacia e a viatura foram alvejadas”, destacou o oficial.
Ainda de acordo com o major, paleo menos dez homens participaram das explosões em cada cidade. “Eles tinham um carro para assalto e outro de apoio”, acrescentou Santos. Segundo ele, moradores de Angicos identificaram um dos veículos utilizados pelos suspeitos como sendo um Ecosport de cor preta.
O major contou também que as dinamites foram utilizadas diretamente nos caixas, mas as explosões causaram muitos danos a estrutura físicas dos prédios, destruindo boa parte das agências. “Os criminosos tinham pistolas 9 milímetros, espingardas calibre 12 e fuzis”, disse o comandante.  “Ficaram atirando no meio da rua. Em Afonso Bezerra, eles trocaram tiros com os policiais. A delegacia e a viatura foram alvejadas”, revelou.
A polícia está fazendo diligências pela região, mas ninguém foi preso até o momento.