Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013


Faltam somente duas semanas para cidades se adequarem ao ‘Portal da Transparência’

Cerca de cinco mil municípios brasileiros com até 50 mil habitantes têm até o próximo dia 27, daqui a duas semanas, para colocar na internet um site com informações sobre seus gastos públicos.
O chamado “Portal da Transparência” trata-se de um canal onde o cidadão deve ter acesso, em tempo real, às informações relativas às receitas e despesas, aos programas e às execuções realizadas pelas administrações municipais. As prefeituras que desrespeitarem a lei podem ser penalizadas. Uma das punições é o corte de transferências voluntárias como, por exemplo, convênios com a União ou o Estado.

Bandidos invadem casa de sargento da PM, roubam armas e levam genro refém

Por Sérgio Costa
Foto: Sergio Costa


 madrugada deste domingo (12) foi de violência para a família do sargento Borges, da Polícia Militar. Ele teve a casa invadida por seis homens, no município de Bom Jesus. Os criminosos fizeram terrorismo no local, roubaram duas armas do policial e ainda levaram o genro dele como refém.
Criminosos fugiram no carro da vítima, mas abandonaram veículo. Três já foram presos.

A ação aconteceu por volta das 3h. De acordo com informações repassadas pelo comandante do 11º Batalhão da PM, coronel Josimar de Lima, seis homens teriam entrado na casa do sargento Borges para realizar um arrastão. Eles recolheram vários objetos, as duas armas do militar, sendo um revólver e uma pistola, e fugiram no veículo Siena da vítima.
Para evitar que fossem seguidos de imediato, os criminosos levaram o genro do sargento como refém. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e passou a realizar uma perseguição aos bandidos, contando, inclusive, com apoio de policiais de São Gonçalo do Amarante.
Ainda segundo o coronel Josimar de Lima, a quadrilha fugiu em direção à Macaíba e abandonou o veículo Siena da vítima, bem como liberou o genro do sargento Borges. Em determinado ponto da fuga, três dos assaltantes foram cercados e acabaram sendo presos. Um deles, de acordo com a polícia, seria menor de idade.
Os outros três conseguiram escapar, no entanto, a polícia continua em diligências para tentar localizar os suspeitos. Os três suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Plantão em Natal, ainda na madrugada. Os nomes deles ainda não foram divulgados pela polícia.
 
 Enviar  Imprimir Tamanho d

Homem é executado com quatro tiros no bairro de Mãe Luiza

Bruno do Nascimento foi arrastado pela rua depois de morto.


Foto: Sergio Costa
Um ex-presidiário, identificado como Bruno do Nascimento Pinto, de 31 anos, foi executado na Travessa Ataláia, no bairro de Mãe Luiza, zona Leste da capital. O crime aconteceu na noite deste domingo (12) e chocou os moradores da localidade pela brutalidade a qual foi submetida a vítima. Segundo a polícia, Bruno foi arrastado até a rua principal depois que sofreu os disparos.
De acordo com o soldado Geraldo, do 1º Batalhão da PM, a vítima já tinha sido presa por envolvimento com assaltos e pode ter sido morta em um acerto de contas motivado por drogas. "Já tínhamos informações sobre a vida pregressa de Bruno e uma das coisas que sabíamos era ele tinha envolvimento com assaltos e cumpriu pena por isso. Pelo local onde ele foi morto dá para imaginar que ele foi morto em um acerto de contas, possivelmente por causa das drogas", disse.
O crime foi registrado às 23h e deixou os moradores assustados e revoltados com a maneira cruel com que Bruno foi morto. Depois de baleado na cabeça com quatro tiros, o corpo da vítima foi arrastado pela escadaria da travessa até a rua principal deixando um rastro de sangue. Os peritos do ITEP estiveram no local do crime e constataram que Bruno sofreu os tiros só na cabeça o que caracteriza uma execução. O fato será investigado pelo 4º Distrito Policial
.

Carro é incendiado no pátio de 



delegacia na cidade de Mossoró, RN


Bombeiros apagaram o fogo, ocorrido na madrugada desta segunda (13).
Polícia investiga se incêndio foi resultado de ato criminoso.

Do G1 RN
Carro foi incendiado durante a madrugada desta segunda (13), no pátio da Defur de Mossoró (Foto: Marcelino Neto)

Carro foi incendiado durante a madrugada desta segunda (13), no pátio da Defur de Mossoró
(Foto: Marcelino Neto)
Um veículo tipo Corola foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (13) no pátio da Delegacia Especializado em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da própria Polícia Civil, agentes da delegacia constataram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 2h.
Ainda de acordo com a polícia, o plantonista não percebeu a presença de pessoas estranhas no pátio. A delegacia investiga se o incêndio foi resultado de um ato criminoso. O delegado Luiz Fernando afirmou ao G1 que o carro foi apreendido no dia 3 de fevereiro. "Quando foi periciado, constatamos que era roubado", afirmou. "O inquérito ainda está em andamento", completou.
Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas por volta das 2h (Foto: Marcelino Neto)Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas por volta das 2h (Foto: Marcelino Neto)