Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013


Suspeito de agredir jornalista para roubar carro é detido em Felipe Camarão

Fábio Junior tentou se esconder debaixo de uma cama, mas acabou detido pelo BPChoque.

Foto: Cedida
Policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) conseguiram prender o homem suspeito de agredir e roubar o carro da jornalista Cláudia Angélica, apresentadora do programa Arena, da TV Ponta Negra. Fábio Junior Ferreira da Silva, mais conhecido com Maluco, estava em Felipe Camarão e tentou se esconder debaixo de uma cama para escapar da prisão.
De acordo com o tenente Queiroz, do BPChoque, o suspeito estava na rua Nossa Senhora da Apresentação. Após a detenção, a jornalista foi acionada e acabou fazendo o reconhecimento do homem. Com isso, Fábio Júnior foi levado para a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov), tendo em vista que roubou um carro.
O criminoso tinha abordado a jornalista na noite do último domingo (12), quando ela saía de casa com o filho de 3 anos, no bairro do Tirol. Na ocasião, o assaltante agrediu Cláudia Angélica com um golpe na cabeça e chegou a levar ela dentro do carro por alguns minutos, liberando ela e o filho na avenida Afonso Pena.
O carro da jornalista foi encontrado na manhã desta segunda-feira (13), abandonado em uma rua no bairro de Felipe Camarão.

 

Falsa bomba usada em assalto em 

Natal tinha bilhete de Dia das Mães

Polícia confirmou nesta terça (14) que artefato não era bomba de verdade.
Suposto explosivo foi usado durante assalto a joalheria de shopping.

Igor JácomeDo G1 RN
1 comentário
Suposta bomba foi deixada dentro de joalheria após assalto (Foto: Murilo Meireles/G1)Suposta bomba foi deixada dentro de joalheria após assalto (Foto: Murilo Meireles/G1)

























O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (14) que o artefato de fabricação caseira deixado em uma joalheria dentro do shopping Midway Mall, em Natal, após um assalto, na verdade era um simulacro de bomba. O assalto aconteceu nesta segunda-feira (13). Ao G1, o tenente Luiz Barros, relações públicas do Bope, afirmou que os policiais especializados perceberam o fato logo que chegaram ao local. Na caixa deixada pelos assaltantes, a polícia também encontrou um bilhete de “Feliz Dia das Mães”.
A primeira informação divulgada à imprensa pelo comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Klecius Bandeira, dava conta que o artefato era uma banana de dinamite que não contava com mecanismos de explosão. “O local foi isolado. Quando a equipe especializada chegou constatou que era um simulacro”, afirmou o oficial do Bope.
O tenente, no entanto, afirma que se houver a ameaça, a população deve ligar para a polícia. “Só um especialista poderá dizer se é uma bomba. As pessoas devem ligar para o 190 para evitar qualquer perigo”, disse.
O Bope não quis divulgar os materiais usados na fabricação do simulacro para não incentivar o uso desse tipo de artifício.
Assalto
Duas mulheres e um homem assaltaram uma joalheria e relojoaria do shopping Midway Mall, no bairro Tirol, em Natal, às 17h40 desta segunda-feira (13). Informações iniciais repassadas pela Polícia Militar davam conta que uma caixa de sapatos foi deixada no local pelos suspeitos, que fugiram levando produtos da loja. A área foi isolada e o Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado.
Segundo a polícia, uma das mulheres, que aparentavam ser jovens, vestia a farda de uma escola de Natal, e outra usava uma blusa verde. De acordo com a capitã Georgia, da assessoria da imprensa da PM, elas chegaram à relojoaria se passando por clientes e anunciaram o assalto em seguida.

Polícia identifica executores de 




professor morto no RN


Nomes são mantidos em sigilo pela Delegacia de Canguaretama.
Suspeito de ser mandante do crime foi preso nesta terça no município.

Do G1 RN

Washington Vieira (de verde) é apontado pela polícia do RN como mandante do crime (Foto: Reprodução/Facebook)Washington Vieira (de verde) é apontado pela polícia como mandante da morte do próprio companheiro, o professor Sérgio Laureano, que aparece ao lado dele nesta foto (Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil já sabe quem são os dois envolvidos na execução do professor Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, morto a tiros no dia 22 de abril na zona rural do município deCanguaretama, a 68 quilômetros de Natal. Os nomes serão mantidos em sigilo enquanto a investigação continua em andamento. As informações são do chefe de investigações da delegacia da cidade, Sidney Robson Vieira.
Suspeito de ser mandante do crime, o estudante de Direito Washington Vieira, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira(14). De acordo com a advogada Janaína Rangel, que representa o suspeito, ele nega as acusações. No entanto, para os familiares do professor, Washington foi o responsável pelo crime. A mãe, o irmão e os sobrinhos do professor estiveram nesta terça na delegacia.

O irmão do professor, José Célio de Mendonça, falou com a reportagem da Inter TV Cabugi e relatou que o suspeito era ciumento e tinha brigas violentas com a vítima. Os dois tiveram um relacionamento de dois anos, terminado duas semanas antes do crime. De acordo com José Célio, o estudante chegou a dizer que mataria Sérgio caso soubesse de alguma traição do professor.

Para o delegado Wellington Guedes, titular da Delegacia de Canguaretama, as informações apontam para o envolvimento de Washington como mandante. Guedes explicou que o suspeito só foi localizado um dia após a execução do professor.

Outra evidência apontada pelos investigadores é que, mesmo tendo mantido um relacionamento de dois anos com Sérgio, o suspeito não compareceu ao velório, enterro nem tampouco demonstrou solidariedade à família do professor após o crime.

Entenda o caso
O professor Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, foi executado a tiros na noite de 22 de abril. Segundo a polícia, o crime aconteceu na comunidade de Piquiri, na zona rural de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Genilton Tavares, disse que a vítima sofreu pelo menos seis tiros.

De acordo com o relatório da PM, o professor foi morto dentro de casa, na rua 17 de Maio. “Dois homens pularam o muro e entraram na residência. Ele estava deitado no sofá. Um dos homens entrou na sala e atirou pelo menos seis vezes contra ele. Depois, os dois fugiram. Os idosos, ainda segundo o oficial, não foram agredidos fisicamente", acrescentou o major
.

São Bento do Norte/RN

Deu no Face


Já encontra-se creditado na Agência do Banco do Brasil o valor correspondente a R$ 652.060,00, na Conta de nº 299715, referente a aquisição de 03(três) ônibus escolares para o Município de São bento do Norte. E isto só foi possível, por que em 26/12/2012, foi gerado pelo FNDE o Termo de Convênio e estava posto no Plano de Ações Articuladas(PAR), que fora muito bem elaborado pela Equipe da Gestão passada e enviado em tempo hábil. Como representava o PAR no município fica aqui os meus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para mais uma Ação bem sucedida para a Educação.
Já encontra-se creditado na Agência do Banco do Brasil o valor correspondente a R$ 652.060,00, na Conta de nº 299715, referente a aquisição de 03(três) ônibus escolares para o Município de São bento do Norte. E isto só foi possível, por que em 26/12/2012, foi gerado pelo FNDE o Termo de Convênio e estava posto no Plano de Ações Articuladas(PAR), que fora muito bem elaborado pela Equipe da Gestão passada e enviado em tempo hábil. Como representava o PAR no município fica aqui os meus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para mais uma Ação bem sucedida para a Educação.



    • Lígia Tavares curtiu isto.
    • Faísa Padilha Pereira Iniciada na gestão anterior e concluida na gestão atual, pois tivemos que procurar refazer a senha para assinar a liberação e tomar todas as providências necessárias.
    • Allan Kardec Fluxo de Caixa - Relatório de saldo consolidado 12/05/2013 12:49:25
      Relatório de saldo consolidado em 10/05/727-7 agência Conta Nome 
      727-7 29971-5 PM SAO BENTO NORTE-PTA Saldo Aplicações Total 0,00 C 0,00 0,00
    • Jose Washimgton Torres Silva É dever de qualquer nova gestão fazer todos os procedimentos de cadastro, junto ao FNDE, tendo em vista que todas as senhas são automaticamente bloqueadas por medida de segurança. E seja qual for a gestão é necessário dar continuidade as politicas públicas, pois elas não são de governo A ou B, mas sim do povo. E postei as informações por que estão no site do FNDE, se algum funcionário não sabe procurar, basta ir a liberação de recursos e colocar São Bento do Norte que vai está lá. A liberação está datada de 10/05/13 com a seguinte ORDEM BANCÁRIA nº 683886. Não costumo publicar inverdades, apenas me preocupo com a educação, da qual sou professor.
    • Jose Washimgton Torres Silva E para os desavisados, quando o crédito aparece no site do FNDE, geralmente, tem um prazo, para que este mesmo apareça na Agência e Conta de destino. Há uma comando do FNDE e outro do banco pra autorizar. FICA A DICA!!!!

Pedra Grande, Taipu, Touros e Caiçara do Norte estão entre os 62 municípios que receberão carro e equipamentos para o Conselho Tutelar
Do Assis Silva
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário confirmou agenda em Natal nesta sexta-feira (17), para solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de 62 municípios do Rio Grande do Norte, que foram beneficiados nessa primeira etapa. Evento será realizado às 15h, no auditório da reitoria da UFRN.
Os equipamentos para os conselhos tutelares foram adquiridos com recursos de emenda orçamentária da deputada Fátima Bezerra. Cada um dos conselhos contemplados receberá um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
Lista dos conselhos beneficiados na 1ª etapa: Natal/ZS; Natal/ZN; Natal/ZO; Natal/ZL; Afonso Bezerra; Água Nova; Alexandria; Apodi; Areia Branca; Assú; Baía Formosa; Caiçara do Norte; Caicó; Campo Grande; Campo Redondo; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Ceará-Mirim; Cerro-Corá; Currais Novos; Dr. Severiano; Equador; Florânia; Frutuoso Gomes; Ielmo Marinho; Ipanguaçú; Jaçanã; Janduís; Jardim Seridó; Jucurutu; Lagoa Salgada; Lajes; Lucrécia; Luiz Gomes; Macaíba; Macau; Messias Targino; Ouro Branco; Parelhas; Parnamirim; Patú; Pedra Grande; Pureza; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Paulo Potengi; São Pedro; São Tomé; São Vicente; Senador Elói de Souza; Serra do Mel; Serra Negra do Norte; Serrinha; Serrinha dos Pintos; Taipú; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Touros; Umarizal; e Upanema.


Justiça autoriza policiais militares a atuarem em DPs

Oito policiais militares foram autorizados a voltar para a 4ª Delegacia Regional de Polícia civil de Pau dos Ferros, após deferimento do pedido da liminar pelo juiz da Vara Criminal da cidade, Rivaldo Pereira Neto. A decisão foi tomada neste domingo (12) e desagradou o Sindicato da Policia Civil do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN)
Do TN/Emanuel AmaralPMs voltarão, por decisão judicial, a atuar na Delegacia de Polícia Civil de Pau dos FerrosPMs voltarão, por decisão judicial, a atuar na Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros

Após a decisão, o Sinpol/RN, decidiu em reunião nessa tarde (13) que vai entrar com um remédio jurídico a fim de  intervir no deferimento do pedido  que determina de imediato a volta dos policiais militares na Delegacia  Regional de Pau dos Ferros. Os policiais militares haviam sido afastados da 4ª DRPC na última quarta-feira(8) e por falta de efetivo, as Delegacias de 39 cidades da região teriam que lavrar os flagrantes após as 18h e durante finais de semana, em Mossoró. A  decisão tomada pelo juiz vale até que haja a convocação de policiais civis concursados ou remanejamento de outros do próprio quadro.

Segundo  o presidente do  Sinpol, Djair Oliveira, a liminar é contraditória e “tapa o sol com a peneira”, já que das 5.150 vagas a serem preenchidas pelos policiais civis no estado, apenas 1.482 estão ocupadas. Para ele, a única solução da questão será a nomeação dos policiais civis, dentre eles, 300 que estão para serem chamados desde 2010.”A polícia militar está dentro da legalidade e cumpre o que manda o TJ-RN, mas a polícia militar precisa estar na rua”, disse Djair em relação a ocupação dos cargos dos PMs civis por PMs.

O juiz reconhece que esse desvio de função dos policiais militares atuando como agentes da polícia judiciária já deveria ter sido solucionada com a convocação de policiais civis em tempo oportuno. Destaca ainda, que os policiais civis e militares, embora com funções distintas, são parte integrante de um mesmo sistema, o de segurança pública, de forma que eventual desvio de função de oito policiais militares implica em prejuízo bem inferior do que simplesmente o fechamento de um estratégica Delegacia Regional do porte de Pau dos Ferros. 

“No entanto, admitir-se que de forma repentina, e sem qualquer previsibilidade, resulte no fechamento de uma Delegacia Regional de Polícia Civil nos períodos onde justamente há maior pressão da criminalidade (noite e fins de semana), impedindo a realização de prisão de quem quer que seja, ainda que por crimes hediondos, isto seria fechar os olhos para um frontal violação de um direito fundamental de segunda geração (direito social à segurança), que também por força do art. 144 da CF/88 constitui um dever do Estado e um direito de todos”, avalia o juiz Rivaldo Pereira Neto.

Até o momento, não se tem informação de que a ocupação dos postos dos policiais civis por policiais militares como em Pau dos Ferros esteja ocorrendo em outros lugares do estado. A TN entrou em contato com o procurador do estado Miguel Josino, mas o mesmo não tem informações sobre a previsão de convocação dos policiais civis.

QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS É PRESA EM FERNANDO PEDROZA


CASA ONDE HOMENS FORAM PRESOS
QUATROS HOMENS DO BANDO

Quadrilha de estelionatários e fraudadores foi desbaratada pela Polícia Militar da região Central.
ARMA E MUNIÇÕES ENCONTRADOS

O fato aconteceu por volta das duas horas da tarde desta segunda feira, 13. A casa que o bando estava usando como base para as operações na região fica na rua Calmon Costa, Centro de Fernando Pedroza.
A DP de Fernando Pedroza através do sargento Moura, sob o comando do capitão Alexsandro Fagundes da 2ª Companhia de Polícia, prendeu cinco homens acusados de participarem de uma série de crimes de estelionato.
Os elementos Jovaerto Rodrigues de Pontes e Francisco Reginaldo Cardoso, ambos natural de Mossoró, além de Jovaneto de Pontes de Tangará, RN, juntaram-se a outros dois, incluindo um deficiente físico em cadeira de rodas.
O modo de operar da quadrilha consistia na compra falsa de carros e veículos em geral. Eles faziam ofertas aos veículos de pessoas que colocavam os carros a venda e pediam um prazo, dando um cheque até a segunda feira. Quando dono procurava, o cheque não tinha fundos e eles já tinham ido embora da cidade.
A atuação deles já estava presente em toda a região, e varias vítimas da região de Alto do Rodrigues e Pendências, além de Paraú, já apresentaram queixa a polícia.
Foi através das denúncias que o comando de polícia da região conseguiu chegar aos estelionatários.
Eles alugavam casas na região e ficavam entre 15 e 30 dias, no máximo.
A quadrilha também trazia mais dois adolescentes, incluindo uma garota de 15 anos de idade.
No momento do flagrante foram encontrados dois carros e uma moto com os ladrões. Um Gol quadrado e um Pálio, além de uma moto Bros. Um revólver calibre trinta e oito, e munição pintada foi encontrada junto.
A polícia acredita que ainda podem haver outros elementos a solta, assim como outros veículos de donos que já estão prestando queixas na DPC de Angicos.
Informações que chegam ao blog, confirmam que houve crimes semelhantes em Afonso Bezerra.
CARROS TOMADOS
MOTO ROUBADA

Carlos Costa/ Via Nos-on-liner

POLICIAIS CIVIS PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR A MÃE E A FILHA DE 01 ANO NA CIDADE DE SÃO PEDRO

Policiais Civis de Macaíba e São Paulo do Potengi prenderam na manhã de hoje, 14.05.2013, na cidade de Parnamirim/RN, FRANCISCO JURANDI DOS SANTOS SILVA, 28 anos, natural de Angicos/RN, residente na Travessa Lindalva Olegário, Vale Dourado, Natal/RN.

Jurandi é acusado da prática de estupro contra uma dona de casa e sua filha de apenas 01 ano de idade, o crime ocorreu na cidade de São Pedro-RN, causando grande comoção popular.





Duas mulheres assaltam joalheria no Midway e deixam caixa supostamente com bomba

Crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira.

Do:PortalBOFoto: Cedida

Duas mulheres assaltaram uma joalheria dentro do shopping Midway, no final da tarde desta segunda-feira (13). Elas foram até a loja, localizada no terceiro piso do shopping, e disseram aos funcionários que estavam com uma bomba dentro de uma caixa. Em seguida, elas recolheram várias jóias e colocaram em uma sacola.
De acordo com as pessoas que estavam na joalheria, uma das mulheres estava usando farda do colégio Atheneu. As duas mulheres conseguiram fugir e deixaram a caixa dentro da loja. Com isso,  os seguranças do shopping decidiram interditar parte do terceiro piso.
Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já foram acionados para verificarem se a caixa contém mesmo uma bomba. De acordo com o tenente Felipe, do 1º Batalhão, a caixa foi retirada do local e levada para a sede do BOPE,  na zona Norte de Natal.
O material que  estava no interior da caixa foi analisado e constatou-se que se trata de um artefato, porém, sem o dispositivo de detonação.
Ainda de acordo com o tenente Felipe, o sistema de câmeras da loja e do shopping Midway flagrou a ação das duas mulheres, que estavam de cara limpa. Além da que moça que vestia a camisa do Atheneu, a segunda suspeita usava blusa verde, calça jeans e salto alto.
 

Decisão sobre nomeação dos 824 convocados é adiada mais uma vez

Ministério Público entendeu que não poderia assinar acordo para nomeação imediata.

Por Redação
Foto: Sérgio Costa
A situação dos 824 convocados da Polícia Militar, prevista para, finalmente, chegar a uma definição, na manhã desta terça-feira (14), foi adiada mais uma vez. A reunião entre os integrantes da comissão dos convocados, Governo do Estado e Ministério Público não teve o resultado esperado, que era justamente um acordo que permitisse a nomeação imediata.
De acordo com Aldair da Silva, que integra a comissão dos 824 convocados, o Ministério Público não pôde assinar o acordo, e explicou, através do promotor: “que ante a situação atual do processo não há como se acordar uma situação que atenda aos interesses de todos os candidatos que pleiteiam a convocação, pugnando pelo julgamento do processo, tendo em vista a existência de uma sentença em primeiro grau já prolatada”.
O Ministério Público explicou que como o processo trata da validade de concurso, a reunião desta terça-feira não poderia determinar um acordo que permitisse a nomeação, pois estaria passando por cima de uma decisão judicial.
Como há um pedido de recurso, informando que a validade do concurso seria 10 de janeiro de 2011, data posterior a convocação dos 824 concursados, a Procuradoria Geral do Estado informou que agora só resta aguardar o julgamento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.