Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013


Caçamba se solta de caminhão e mata dois jovens que trafegavam em moto

Vítimas estavam no sentido contrário e foram atingidas em cheio, em Felipe Camarão.


Fotos: Sergio Costa / Portal BO
Dois homens morreram, na noite desta quarta-feira (22), após serem atingidos pela caçamba que se soltou de um caminhão. As vítimas, identificadas como Marcos Herculano de Oliveira, de 26 anos, e Daniel Augusto Lopes da Silva, de 24 anos, estavam em uma motocicleta Honda Fan 125 e tiveram fraturas múltiplas, morrendo no próprio local.
 

 
O acidente teria sido provocado após a trava da caçamba, carregada de banheiros químicos, que estava sendo rebocada pelo caminhão se soltar e atravessar a pista. A colisão com os dois homens que vinham em uma moto no sentido contrário aconteceu no KM 4,1 na BR 226, em Felipe Camarão, próximo ao local conhecido como “Curva da Morte”.
O caminhão envolvido no acidente pertence a empresa Limpadora Riograndense. O chefe de investigação da Delegacia de Plantão da Zona Sul, Flauberto Bezerra, informou que o motorista do caminhão fugiu do local logo que parou o veículo e viu a gravidade do acidente.
Os dois jovens que estavam na motocicleta não tiveram tempo de socorro. A moto ficou praticamente destruída e eles tiveram várias partes dos corpos quebradas. Ainda de acordo com o policial Flauberto, o caminhão estava trafegando no sentido Natal–Macaíba e as duas vítimas vinham no sentido contrário.
 
Nota do Blog

Peço desculpa aos leitores o blog na alça de mira que não foi  atualizado neste fim de semana .Motivo Pane no meu CPU.

PMs QUE TRABALHARAM NA OPERAÇÃO VERÃO E NO CARNAVAL AINDA NÃO RECEBERAM AS DIÁRIAS

Policiais militares que trabalharam o período do Carnaval e até durante a Operação Verão, realizada entre os meses de dezembro e fevereiro passados, ainda não receberam a diária operacional. O fato, denunciado pelo cabo Jeoás dos Santos, que é lotado no 1º Batalhão, foi confirmado pelo comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

“Infelizmente, é verdade. Uma parte das diárias operacionais pagas aos policiais que trabalharam nestes dois períodos, nos meses de fevereiro e março, bem como os que atuaram nos jogos dos campeonatos de futebol estadual e nacional, estão atrasadas, mas acredito que elas serão pagas em breve. Já enviamos todos os documentos necessários para isso à Secretaria de Estado do Planejamento e estamos aguardando uma resposta”, explicou.
JORNAL DE HOJE

Jovem em encontrado morto foi executado com 12 tiros de arma de fogo
Foi realizada na tarde de ontem (terça-feira) na sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia (ITEP) o exame de necropsia no corpo do caicoense Isaac Soares de Oliveira Torres, encontrado morto no sitio Cavalcante no município de São Fernando.
No exame de necropsia realizado pelo médico legista Nilson Dias de Araújo foram encontradas pelo menos 12 perfurações a bala no corpo de Isaac, sendo a grande maioria na Região a cabeça. 
De acordo com informações do ITEP, Isaac Torres sofreu disparos na região da face, parte lateral da cabeça, queixo, pescoço, ombro direito alem do abdome e no tórax.
Ainda no exame necroscópico foram retirados alguns projéteis de arma de fogo que servirão para identificar o calibre da arma usada no crime. O corpo de Isaac foi sepultado no inicio da noite desta terça-feira no cemitério Campo Jorge no Bairro Boa Passagem em Caicó.
Eduardo Dantas

Menor de 15 anos mata estudante dentro de escola do estado em Porto do Mangue

Diretora da escola decreta luto de três dias(Foto Rodrigo Amorim)
Vitima era estudante da escola Josélia de Souza

O estudante Josimar Arruda de Souza “Galego”, 20 anos, foi assassinado por um menor dentro de uma sala de aula por volta das 14h30 desta terça-feira (21), na cidade de Porto do Mangue. O crime foi supostamente motivado por ciúmes, segundo informações o estudante que foi morto tentava conquistar a namorada do menor que praticou o crime. O fato ocorreu nas dependências da Escola Estadual Josélia de Souza Silva, onde o menor de iniciais R.M.S.S pulou o muro e desferiu as facadas contra “Galego” na presença de 25 alunos e do professor Adriano Melo que tetou impedir o crime. De acordo com informações prestadas pelos policiais, após praticar o delito, o adolescente deixou a escola e chegou a ameaçar as pessoas que tentavam se aproximar. Ele arremessou a arma do crime em uma vala. Ao ser acionada, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou o acusado que estava escondido em baixo de tábuas na residência de sua sogra. Temendo a revolta dos populares, os policiais levaram o infrator para a Delegacia de Polícia de Areia Branca. A diretora da escola Pedagoga Ivonete Lopes de Figueredo decretou luto de três dias no referido estabelecimento de ensino. O inquérito foi aberto pelo Delegado Titular da D.P, Renato Batista que já efetua todos os procedimentos necessários.  

Fonte: Portal Costa Branca

HOMICÍDIO EM MACAÍBA

Um indivíduo até o momento identificado por NAILSON COSTA FERNANDES, 30 anos, conhecido por "GATÃO"  ex presidiário e que tinha ganhado a liberdade a cerca de trinta dias foi vítima de homicídio na tarde de hoje em Macaíba. De acordo com as primeiras informações, Nailson estava deitado em uma rede na sua residencia quando um indivíduo pelo portão disparou diversas vezes  atingindo a vítima que teve morte no local.







Mil pessoas já sofreram acidentes com 




motos em 2013 no RN, diz Sesap


Número foi divulgado pelo setor de urgência do maior hospital do estado.
Até esta quarta, total de 1502 ocorrências de acidentes foram notificadas.

Do G1 RN

Moto atingiu veículo que cruzava pista entre Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista (Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV)Acidentes com moto estão cada vez mais
frequentes no RN (Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV)
Mais de mil pessoas se envolveram em acidentes com motos somente no primeiro semestre deste ano no Rio Grande do Norte. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (22) pelo setor de urgência do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, unidade de referência em pronto-atendimento no estado. Nesse período, o hospital notificou 1502 atendimentos de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito.
Segundo nota emitida pela Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), os números ainda apontam para os motivos que possivelmente causaram as colisões e quedas, como a ingestão de bebidas alcoólicas e a falta de uso dos itens de segurança. O documento também destaca o crescimento dos casos registrados mês a mês. Em janeiro, foram computadas 394 ocorrências de trânsito. Em fevereiro, foram 453 e em março o número subiu para 655.
Natal lidera com 53,74% do total de vítimas de trânsito. Em segundo lugar, estão as cidades que compõem o cinturão da Grande Natal, registrando 18,78% das ocorrências. Os demais municípios do RN somam outros 25,80%.
Em comparação com os números de 2012, houve uma redução na média diária de acidentes. De janeiro a março de 2012, a média diária de acidentes com moto chegou a 17 vítimas. Este ano, no mesmo período, a média corresponde a 16 ocorrências.
Para a diretora geral do Walfredo Gurgel, Maria de Fátima Pinheiro, grande parte dos acidentes de trânsito poderiam ser evitados caso houvesse um rigor maior tanto na fiscalização nas rodovias, quanto no acesso à habilitação de novos pilotos e motoristas. “O acesso à carteira nacional de habilitação deve ser mais rigoroso e as blitz da Polícia Rodoviária Federal mais constantes. Quanto mais o condutor sentir o peso e a responsabilidade de possuir esse documento, mais ele pensará antes de cometer alguma irresponsabilidade no trânsito”, afirmou
.

ADOLESCENTE MATA OUTRO DENTRO DE ESCOLA NA CIDADE DE PORTO DO MANGUE

Josimar Arruda de Souza, 20 anos vitima

O estudante Josimar Arruda de Souza “Galego” 20 anos de idade, residente na rua São Pedro no centro da cidade de Porto do Mangue foi esfaqueado quando assistia aula na turma do 3º ano da escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, no final da tarde de hoje terça feira 21 de Maio de 2013.
O Acusado R.M.S.S, de 16 anos de idade, natural da cidade de Parnamirim, entrou na Escola pulando o muro lateral, invadiu a sala de aula e desferiu cerca de três cutiladas de faca peixeira na cabeça e pescoço de Galego, que ainda foi socorrido, mas morreu no Posto de Saúde da Cidade. O acusado não é aluno da escola e segundo informações de populares, ele está morando na cidade há pouco tempo já fugindo de delitos praticados na cidade de Parnamirim.
A motivação para o ato criminoso teria sido uma brincadeira da vitima com a namorada do acusado. Segundo informações a adolescente, que também estuda na escola, já foi namorada da vitima e gosta de “curtir” com todo mundo. Ainda segundo informações, Galego teria chamado a moça de “Gostosa”. Como não gostou da brincadeira, ela ligou para o namorado que invadiu a sala de aula e esfaqueou a vitima. Durante a fuga, o acusado chegou a ameaçar alunos e o professor Adriano Pereira de Melo, que ministrava a aula para a turma.

Após a ação criminosa o acusado tentou se esconder em baixo de um móvel na casa da mãe da namorada, na rua Joaquim Serafim de Souza, Centro da cidade, mas foi localizado e detido.
Os policiais “Almir Júnior e Thiago Silva” da viatura de Radio Patrulha da policia militar, ficaram temerosos com a reação dos moradores da cidade e conduziram o menor infrator para a Delegacia de Policia na cidade de Areia Branca.
A Secretaria Estadual de Educação, Betânia Bezerra, mandou que diretora da escola, Professora, Ivoneide Lopes, prestasse toda assistência necessário ao professor Adriano e a família do estudante morto. As aulas na Escola foram suspensas e a Secretaria mandou que a direção providenciasse as condições necessárias para a retomada das aulas. A Escola, conta atualmente com 390 alunos frequentando regularmente.
O Câmera.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIA CIVIL E MILITAR DADA INICIO EM ASSU DESBARATA QUADRILHA DE ASSALTANTES NO RN

Na foto; Bruno, Luciano, (I.P.S. menor) Valdemir vulgo pirata


Material encontrado com os acusados

Pistola encontrada com os acusados tem o brasão da polícia civil

Veiculo palio utilizado no assalto e em seguida abandonado

Hoje por volta das 10hs em Assú, elementos assaltaram a Loja de Rolamentos, localizada na Av. Sen. João Câmara, Centro. De acordo com as vítimas, participaram do assalto três homens e uma mulher e fugiram em um palio branco e roubaram pertences dos funcionários e clientes e mais uma quantia em torno de R$ 10.000,00.
A polícia Militar foi acionada e partiu em diligência e através de informações soube que o veículo foi abandonado no bairro Bela Vista em Assu, e o bando seguiu com destino a Natal pela BR 304, os acusados entraram em  um carro de frete (taxi irregular). A polícia Civil e Militar passaram informações na região sobre os suspeitos que foram interceptados em um ford ecosport prata no município de Lajes por uma barreira formada de policiais civis e militares coordenada pelo Ten Renê, comandante do policiamento deste município.
Na ação Foram presos:
- Joalison Cabral Silva, vulgo “BRUNO”, 23 anos, camisa verde natural de Assú, foragido de Caicó por homicídio, foragido da Justiça de Assú e acusado de um assalto a um correspondente bancário na cidade e assumiu que tentou assaltar o Coronel PM Pires e disparou contra ele. Seu parceiro conhecido por Liliu foi preso na semana passada em uma operação da PM no Bairro Vertentes em Assú/RN; - 
- Luciano Oliveira da Silva, 19 anos, natural de Mossoró; - camisa branca
- Í.P.S., 17 anos, natural de Natal; - camisa vermelha
- Valdemir Barbosa dos Santos, vulgo pirata, 26 Anos, Natural de São Bento/PB; - camisa listrada
- V.S.L. conhecida como tatá, 17 anos, natural de Campina Grande/PB.
Foram apreendidos, 03 Revólveres 38 com 6 munições cada, 01 Pistola.40 da Polícia Civil com 13 MUNIÇÕES E R$ 10.586,00 cédulas.
A polícia civil de Lajes que veio de apoio, quem montou a barreira foi a PM, as informações foram passadas pelo tenente Renê para a prisão dos meliantes através do delegado Valente e o tenente Montenegro
NOTA: acréscimos de informações para confirmação dos nomes dos acusados. (Informações Cabugi Total) / Tenente Renê e Focoelho.com.