Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Grupo Tático de João Câmara realiza treinamento para PMs

Por Redação
Foto: Evanuel Ataliba / PM















Na última semana, o Grupo Tático Operacional da cidade de João Câmara realizou um treinamento tático com seu efetivo Policial Militar, com o intuito de aprimorar os conhecimentos técnicos dos Militares lotados naquela Unidade.
A instrução contou com a presença de PM’s da própria Unidade Especializada, bem como com Militares de outras Unidades da PMRN, como o 9º BPM, os quais ministraram aulas de técnicas e posição de tiros em operações, movimentos estacionários, entre outras.
O GTO de João Câmara, comandado pelo Sargento PM Eclésio, pertence à 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, a qual é comandada pelo Major PM Josemário e é responsável pelo policiamento no Município de João Câmara e adjacentes. 

Família espalha cartazes e procura por menina raptada dentro de casa

Sequestradora pediu ajuda e dormida à mãe da vítima, mas acabou levando a criança durante a madrugada.

Por Thyago Macedo
Foto: Cedida / Familiares/do Portal BO
Os familiares da menina Valesca Fernanda, de apenas sete meses, passaram toda esta segunda-feira (27) circulando pela Grande Natal a procura de informações que possam levar ao paradeiro da criança. A menina foi raptada de dentro de casa, no início da manhã do domingo (26), por uma mulher que conheceu a mãe dela na rodoviária.
Uma tia da criança, Vanessa Sena Xavier, conversou com oPortal BO e explicou detalhes do desaparecimento da sobrinha. Ela contou que a irmã dela estava na rodoviária junto com um irmão, no final da noite do sábado (25), e essa mulher teria se aproximado deles pedindo uma ajuda para comprar uma passagem de ônibus.
O tio da menina então teria dado dinheiro. Em seguida, ele, a irmã e a criança entraram em um ônibus com destino a São Gonçalo do Amarante, onde eles iriam dormir. A mulher suspeita do sequestro entrou no mesmo ônibus e sentou perto da família, começando a conversar mais uma vez.
“Minha irmã contou que ela se mostrou todo tempo simpática e bastante comunicativa. Então, ninguém nunca suspeitou que ela seria uma criminosa”, relatou Vanessa Xavier, tia da criança. Quando os dois irmão chegaram em São Gonçalo e desceram do ônibus foram seguidos pela suspeita, que desceu na mesma parada.
“Ela então começou a chorar e disse que não tinha onde ficar, pedindo um abrigo a minha irmã. Como minha irmã ia dormir na casa de uma amiga, levou a mulher até lá e perguntou se ela podia passar a noite, o que foi aceito pela dona da residência”, disse a tia da vítima.
No entanto, enquanto todos dormiam, a mulher que foi abrigada acabou raptando a criança. “Quando amanheceu o dia minha irmã e meu irmão sentiram falta da mulher e da minha sobrinha. A partir daí, começou nossa agonia”, conta Vanessa Xavier.
A mulher suspeita de ter raptado a menina Valesca teria se identificado como o nome de Ana e disse que era conhecida como Nina. Ela disse ainda que era de Mangabeira. A mulher seria baixa, com altura aproximada de 1,65, tem cabelo na altura do ombro, é morena, tem um sinal próximo ao olho e tem um dente faltando na parte frontal da boca.
Desde o início desta segunda-feira, os familiares da vítima estão espalhando cartazes por São Gonçalo, Natal, Parnamirim e até em Macaíba, na tentativa de tentar informações sobre o paradeiro de Valesca. Um Boletim de Ocorrência já foi feito sobre o caso. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da sequestradora ou da criança pode ligar para (84) 9189-9817 ou para o 181, Disque Denúncia da Secretaria de Segurança.
 

ASSASSINATO EM PEDRO AVELINO/RN

Morreu por volta da 3h30min da madrugada de hoje (26) vitima de um disparo de arma de fogo na altura do pescoço o jovem Edilson Dantas da Cruz, 21 anos, o mesmo é conhecido popularmente como NEGUINHO DE DECA DE ARRANCA FAVA.
Segundo informações colhidas junto aos seus familiares, ele foi alvejado no Bairro São Francisco, e levado do Hospital Governador José Varela, mas não resistiu ao ferimento, segundo o médico que atendeu a vitima não foi possível identificar o tipo de arma que matou Neguinho, o ITEP, já foi acionado para a remoção do corpo que se encontra o necrotério do HGJV, em Pedro Avelino. Ainda não se tem informações da autoria do crime.

Fonte:http://digo-provo.blogspot.com.br

PM registra três homicídios em menos de oito horas na zona Norte

A Polícia Militar registrou três homicídios em menos de oito horas somente da zona Norte de Natal. Os assassinatos aconteceram entre as 23h desse domingo (26) e as 6h30 de hoje (27), no loteamento Jardim Progresso e no conjunto Alvorada II, de acordo com os policiais da Delegacia de Plantão Zona Norte.
Um homem ainda não identificado, a primeira vítima, foi encontrado, por volta das 23h, morto com as mãos presas e uma camisa envolvendo a cabeça. O corpo estava em uma estrada no conjunto Alvorada II, com várias marcas de disparos de arma de fogo. Foi o primeiro homicídio registrado na noite de ontem.
Pouco tempo depois, o adolescente Makley Félix da Silva, de 17 anos, foi retirado da residência onde morava com a mãe, também no Alvorada II, por dois homens encapuzados e armados, que o colocaram em um veículo não identificado. Segundo a polícia, por volta das 4h30 ele foi encontrado morto próximo a um lixão, também com as mãos amarradas nas costas e com uma camisa cobrindo o rosto.
Já na manhã de hoje, por volta das 6h30, a terceira vítima foi encontrada pela Polícia Militar. O homem, ainda sem identificação, estava morto em uma estrada próximo à BR-101 Norte, no loteamento Jardim Progresso, também com marcas de tiros.
Em nenhum dos casos a polícia prendeu ou identificou os responsáveis pelos homicídios. Viaturas realizaram diligências na tentativa de encontra-los, mas não obtiveram êxito.

Fonte: Tribuna do Norte

Dois homens são executados no bairro Pajuçara

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Dois homens foram encontrados mortos no Loteamento Ki-Panorama, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. O primeiro foi localizado por moradores por volta das 23h deste domingo (26) e outro, na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com a polícia, as duas vítimas apresentavam sinais de execução.
Adolescente foi arrastado de casa e executado

Segundo o tenente Roberto, do 4º Batalhão da PM, populares entraram em contato com o Ciosp informando que um corpo de um homem estaria jogado ao solo próximo a um lixão na localidade. Diante da informação, uma guarnição foi deslocada até o endereço previsto e constatou o fato.
"Chegamos rapidamente e vimos que realmente existia um corpo próximo ao lixão e apresentava várias marcas de tiros por todo o corpo. Um detalhe que nos chamou atenção foi que a vítima, que não foi identificada, estava com a cabeça coberta por duas camisas e no próximo algumas algemas plásticas" relatou.
O oficial ainda informou que, por volta das 4h da madrugada desta segunda (27), outro chamado foi feito por populares do mesmo Loteamento, dando conta de um novo corpo nas proximidades do mesmo lixão. Com isso, os policiais voltaram até a comunidade e se depararam com um adolescente com as mãos amarradas e com vários ferimentos no corpo provocados por bala. A vítima foi identificada com Makley Felix da Silva, de 17 anos.
A reportagem do Portal BO conversou com a mãe de Makley e foi informada que homens armados e encapuzados chegaram na casa da vítima, na rua Marcelo Batista Tavares, no mesmo loteamento, por volta das 3h , arrombaram a porta e levaram o rapaz a força, tendo antes amarrados as mãos e encoberto o rosto dele com uma camisa. "Foi terrível ver eles fazerem aquilo. Eu sabia que tinham levado ele para matá-lo", disse.
A Polícia Civil esteve no local para colher informações sobre as duas mortes, mas a população preferiu se manter em silencio e não colaborar com os investigadores. Os inquéritos que investigarão os dois crimes transcorrerão no 6º Distrito Policial, no Pajuçara. 

Homem é assassinado por suposta amante após passar noite na farra

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Um homem identificado como Jonh Carlos Caridade da Silva Gomes, de 20 anos, foi assassinado, no início da manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a polícia, ele teria sido morto por uma suposta amante, após passar a noite fora de casa e a esposa desconfiar que ele estaria com outra mulher.
O homicídio aconteceu na rua Nossa Senhora do Ó, na comunidade Olho D’agua dos Carrilhos, em São Gonçalo do Amarante. Informações colhidas no local pelo sargento Martins, do 11º Batalhão, Jonh Carlos teria passado a noite fora de casa juntamente com um amigo e, quando retornou, a esposa o acusou de ter passado a noite na farra com a suposta amante.
A partir daí teve início uma confusão e a mulher apontada como amante de Jonh foi até o local. Os três começaram a discutir no meio da rua e a suposta amante teria sacado uma arma e atirado contra Jonh Carlos.
O jovem foi atingido no peito e caiu morto no meio da rua. Em seguida, a mulher que ainda não foi identificada fugiu em uma motocicleta. Os policiais ainda realizaram diligências, mas a suspeita não foi localizada.

Mecânico é morto a tiros no bairro das Quintas

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO

O mecânico Carlos Alexandre Serafim Batista foi assassinado, no início da tarde desta segunda-feira (27), quando estava ajudando a descarregar um caminhão, no KM 06, no bairro das Quintas. De acordo com a polícia, um homem armado se aproximou da vítima e efetuou vários disparos.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h40. Ainda segundo informações repassadas por policiais, Carlos Alexandre tentou correr para se livrar dos tiros, no entanto, ele caiu em via pública. Depois disso, o criminoso fugiu.
Quando populares chegaram próximo à vítima, ela ainda estava com vida e, por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado par aprestar socorro. Quando os paramédicos chegaram ao local, no entanto, Carlos Alexandre não tinha resistiu aos ferimentos e havia morrido.
Policiais militares do 9º Batalhão e também policiais civis do 7º Distrito Policial estiveram no local da ocorrência, as não conseguiram colher informações sobre uma possível motivação nem sobre o suspeito, tendo em vista o medo que as pessoas têm em falar nesses casos. Alguns populares apenas disseram que Carlos Alexandre era trabalhador.

Sicksoul: Operação prende 20 traficantes e apreende mais de 50 kg de drogas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) apresentou o resultado da Operação “Sicksoul” (do inglês, que significa ‘Alma Doente’) deflagrada desde o mês de janeiro desse ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Cerca de vinte pessoas foram presas no decorrer dessa Operação, tendo sido cumpridos mandados de prisões preventivas e mandados de buscas e apreensão. A ação culminou também na apreensão mais de 50 quilos de drogas com valor total estimado em R$ 110 mil, veículos e armas de fogo.

A Operação Sicksoul foi desencadeada para prender uma quadrilha organizada de traficantes com atuação tanto em Natal, região metropolitana e também no interior do Estado. Segundo o delegado Márcio Lemos, adjunto da Denarc, trata-se de um grupo com intensa ação no comércio de drogas no estado, inclusive com subordinação hierárquica e divisão de tarefas. “Através de denúncias começamos a investigar por cerca de um mês e meio o tráfico de drogas no bairro das Rocas e partir desse trabalho desenvolvemos a operação”, explicou.

O chefe do bando foi identificado como sendo o Iramy Ribeiro da Silva, mais conhecido como “Nino Bulau” ou “Psicopata”, que já estava preso no presídio de Alcaçuz, e é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro das Rocas, com auxílio de diversos membros da organização, sendo seu braço direito, o Rildo Dantas de Brito, conhecido pelo apelido de “Biqueira”, que seria dono de uma boca de fumo, naquele bairro e a pessoa responsável pela distribuição neste setor e entregas em demais regiões da capital.

A partir da identificação do Iramy Silva foi possível prender outros integrantes do grupo ligados a ele. Uma delas é Camilla de Souza Gomes que seria, de acordo com as investigações da Polícia Civil, responsável por efetuar ligações com traficantes do estado do Mato Grosso do Sul, para trazer drogas para o Rio Grande do Norte. Ela, no entanto, foi presa em flagrante por policiais da Força Nacional, no dia 10 de março de 2013, quando viajava a mando de Irami Ribeiro transportando 31,5Kg de maconha, num ônibus na cidade de Ponta Porã/MS.

Algumas outras prisões de integrantes da referida assossiação criminosa foram realizadas em março desse ano como é o caso das prisões ocorridas no último dia 16/03, de Márcio Cristian Xavier da Silva, vulgo “Darfiny” e Gilton Iago Batista de Souza, quando foram apreendidos com eles 10 kg de maconha. No dia 15/03 policiais civis da Denarc também fizeram o flagrante de uma entrega de drogas realizada próximo ao cemitério do Bairro de Bom Pastor, a qual resultou na prisão em flagrante de João Paulo Bezerra de Oliveira e Gabriela de Góis Belmont e na apreensão de 12 tabletes de maconha, além de uma porção com aproximadamente 400g de cocaína.

Em 20 de março foi possível realizar no bairro de Nova Descoberta, a prisão em flagrante de seis indivíduos, também ligados ao Nino Bilau, traficando drogas. No dia 13 de abril foi presa em flagrante outro importante membro da organização, Linduina Teixeira do Nascimento, parente de Iramy, surpreendida quando da entrega de 2 kg de crack, sendo responsável por boa parte da movimentação de drogas de propriedade do comandante da quadrilha.

O desfecho da Operação SickSoul ocorreu no último dia 09 de maio quando a equipe da Denarc cumpriu mandados de prisão contra outras nove pessoas ligadas a quadrilha. Os presos devem ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e por corrupção de menores. “Com essas prisões nós conseguimos desarticular essa perigosa quadrilha que vinha movimentando uma grande quantidade de drogas não só nas Rocas como também em outras localidades de Natal e do interior”, concluiu o delegado Márcio Lemos.

*Fonte: Assessoria / Degepol/ Via Portal BO

Homicídio na cidade de Apodi.

Local do Homicídio

Apodi- Por volta de 10:45 da manhã de hoje 27, a Policia Militar foi informada de um tiroteio na Rua, Joaquim Teixeira de Moura, nas proximidades do posto de combustível G. Melo, e uma pessoa teria sido atingida. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local, encontrando caído ao chão, a pessoa de Atássio Joah Soares da Silva, 25 anos, natural de Apodi. Segundo informações repassadas para a polícia, dois elementos em uma moto chegaram onde a vítima estava, e foram logo atirando. Foram ouvidos 04 disparos, sendo que três atingiram a vítima na região da cabeça que ainda foi socorrida para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A Policia Militar foi informada, através de denúncias, quem teria sido o autor do crime, e após diligencias localizou os suspeitos, "que teram os nomes preservados" e o conduziram para Delegacia de Policia Civil de Apodi.
A vítima estava sentado na cadeira quando foi surpreendida pelos disparos 
Projétil encravado na parede
Projétil encravado na parede

Músicos de banda carioca baleados em 



Natal estão na UTI


Banda ZeroCalibre se apresentou na noite de sábado (25) no Pepper's.
Irmãos foram baleados em tentativa de assalto logo após o show.

Fernanda ZauliDo G1 RN
Dois integrantes da banda carioca ZeroCalibre foram baleados durante um assalto na madrugada de domingo (26), em Natal, logo após uma apresentação na boate Pepper's Hall. Os irmãos Elísio Neto e Octávio Soares, naturais de João Pessoa, estavam lanchando na Cia do Caldo, localizada em Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. De acordo com a PM, os irmãos teriam reagido e foram baleados. O crime aconteceu por volta das 4h.
A PM informou que os assaltantes chegaram em uma moto preta de placa não identificada e pediram os celulares das vítimas. O vocalista da banda, Octávio Soares, de acordo com a PM, reagiu ao assalto e foi baleado no tórax. Elísio Neto, guitarrista da banda, foi baleado no ombro e no abdômen. Elísio e Octávio foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Lá, ambos foram submetidos a cirurgias e, em seguida, transferidos para a Casa de Saúde São Lucas.
Ainda segundo informações da PM, os assaltantes fugiram em direção à Vila de Ponta Negra e não foram localizados pelos oficiais. O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Casa de Saúde, os dois estão internados na UTI em "estado regular". A secretária do vocalista da banda, Selma Almeida, informou que até a noite deste domingo (26) a informação era que ambos estavam em coma induzido e que o guitarrista Elísio Neto perdeu um rim. "Um dos tiros atingiu o rim e por isso o órgão teve que ser retirado", informou Selma. Ela informou ainda que a banda tinha outras três apresentações agendadas nos próximos dias na cidade de João Pessoa. "O retorno deles para o Rio de Janeiro estava previsto para o dia 4 de junho", afirmou.
A banda
Os irmãos Elisio Neto e Octavio Soares fundaram a banda ZeroCalibre no Rio de Janeiro, em 2003. Os dois chegaram ao Rio trazendo no currículo apresentações em festivais como o Montreux Jazz Festival, o extinto Skol Rock e o Rock In Rio III. O grupo passou por algumas mudanças até chegar à formação atual, que além de Elisio e Octávio, conta com os músicos cariocas, Raphael Figueiredo e Braulio Drummond
.

Entregador de gás é morto a tiros 



enquanto trabalhava na Grande Natal


Crime aconteceu na tarde desta segunda (27) em Nova Parnamirim. 
De acordo com a polícia, crime tem características de execução.

Do G1 RN
Um entregador de gás foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (27) enquanto trabalhava no município de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, o crime tem características de execução.

O crime ocorreu por volta das 14h30 na rua Sabiá-laranjeira, no bairro de Nova Parnamirim. O entregador trabalhava quando dois homens a bordo de uma moto se aproximaram e atiraram.

Segundo o aspirante Wenderson Costa, oficial de operações do 5º Batalhão da PM, um colega de trabalho do entregador informou que a vítima fazia entregas na rua onde aconteceu o homicídio
.