Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Homens armados invadem residência e matam pedreiro com vários tiros

 Sergio Costa / Portal BO

Três homens armados com pistola e revólveres invadiram uma residência, na Travessa São Cristóvão, no bairro do Planalto, e atiraram várias vezes contra o pedreiro Paulo Roberto da Silva, de 38 anos. A vítima estava dentro de casa, acompanhado da esposa, de dois enteados e um filho de três anos.
   
Os criminosos, de acordo com testemunhas, atiraram contra Paulo e, em seguida, fugiram com destino ignorado. Um vizinho da vítima, proprietário de uma padaria, chegou a colocar o homem baleado dentro de sua Kombi para leva-lo até a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade da Esperança.
No entanto, chegando ao local, na avenida Paraíba, a unidade estava fechada. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência passou pelo local na hora e os socorristas ainda tentaram reanimar Paulo Roberto, mas a vítima não resistiu e morreu dentro do veículo.
A sogra da vítima, Lúcia da Silva, declarou ao Portal BO que horas antes do homicídio, conversa com o genro e ele havia dito que estava se sentindo mal, inclusive, chegando a declarar que achava que iria morrer. “Eu olhei pra ele e pedi pra ele deixar dessas conversas. Então, ele me respondeu dizendo que iria morrer antes de mim”, declarou a sogra.
Apesar disso, os familiares informaram para a polícia que não sabiam de nenhum envolvimento de Paulo com crimes. Na casa dele, aproximadamente uma hora depois do crime, um cunhado, que pediu para não ser identificado, pediu para conversar com a reportagem do Portal BO.
O jovem, que portava um revólver na cintura, afirmou que ele seria o alvo dos criminosos e disse que sabia quem tinha matado Paulo Roberto. O cunhado ainda afirmou que pretendia se vingar dos assassinos que, segundo ele, já tinham roubado armas dele mesmo, há algum tempo atrás.

Três são baleados após atentado em casa na zona Norte de Natal

Por Sérgio Costa/Portal BO
Fotos: Cedidas / Jornal ZNmais
Três pessoas foram baleadas e uma delas teria morrido no hospital, de acordo com a polícia, após um atentado, no conjunto Santa Catarina, bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. As vítimas estavam dentro de uma residência, quando um homem armado invadiu o local.
As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com ele, dois homens teriam chegado ao local e o que estava na garupa da motocicleta desceu armado, entrou na residência e começou a atirar contra as pessoas que lá estavam.
Duas das vítimas do atentado são mulheres e a terceira pessoa é um homem. Nenhum deles ainda foi identificado. Ainda segundo o major Kennedy, dois dos baleados foram levados para o Hospital Santa Catarina, porém, um deles acabou não resistindo aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Uma das mulheres baleadas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda dentro da casa onde aconteceu o atentado. A residência fica localizada no final da avenida Maranguape. Os suspeitos do crime fugiram com destino ignorado.

Dupla é presa suspeita de estelionato

Por Sérgio Costa/Portal BO
Fotos: Cedidas / Ricardo Henrique

O delegado Natanion de Freitas, titular do 3º Distrito Policial, prendeu, na tarde desta quarta-feira (5), dois homes suspeitos de estelionato. Jesaias Luiz da Silva, 26 anos, e Cleiton Gonçalves Santos Silva, de 28 anos, estariam utilizando informações de clientes de uma empresa de telefonia para falsificarem documentos e aplicarem os golpes.
Segundo informações repassadas pelo delegado, Jesaias trabalha em uma empresa que presta serviços para uma grande empresa de telefonia e, por isso, tinha acesso à dados de clientes, como nome completo, RG e CPF. De posse dessas informações, ele repassava tudo para Cleiton Gonçalves, que seria responsável pelas falsificações.
Em um dos golpes, Cleiton teria usado dados de um empresário e foi até uma loja de informática, onde comprou quatro tablets e três smartphones. Isso aconteceu no dia 28 de maio, mas a loja disse ao suspeito que não tinha os produtos para pronta-entrega e prometeu entregar depois.
Os funcionários da loja de informática desconfiaram de Cleiton, tendo em vista que, por coincidência, o nome usado por ele era de outro cliente já bastante conhecido na loja. Essa vítima então foi alertada pelo estabelecimento e resolveu procurar os policiais do 3º Distrito, registrando a queixa.
Foi então que o delegado Natanion de Freitas resolveu se passar por um motoboy e marcou um encontro por telefone com Cleiton Gonçalves. O delegado disse que estava com os tablets e smartphones para entregar ao suspeito. Quando os dois se encontraram, Natanion deu voz de prisão ao suspeito.
A partir daí, Cleiton teria confessado as fraudes e declarou que recebia as informações de Jesaias. O delegado pediu que ele ligasse para comparsa e marcasse outro encontro, alegando que estava com os produtos comprados através do estelionato e que iria entregar a parte dele. Dessa forma, os dois suspeitos acabaram presos.

Suspeito de roubar carros de luxo é 



preso com BMW no RN, diz PM


Thiago Menezes, o Padeiro, é apontado por policiais como líder de bando.
Segundo a Polícia Militar, havia um mandado de prisão em aberto.

Do G1 RN
a
BMW foi apreendida em poder de Thiago Padeiro nesta terça, em Natal (Foto: Leonardo Melo/G1)BMW foi apreendida em poder de Thiago Padeiro nesta terça, em Natal (Foto: Leonardo Melo/G1)














A Polícia Militar de Parnamirim, cidade da Grande Natal, prendeu no início da tarde desta terça-feira (4) um homem suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo no Rio Grande do Norte. Thiago Menezes, conhecido como Thiago Padeiro, foi preso em uma barreira policial na avenida Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim. Ele foi detido por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça potiguar.
"Ele foi parado em uma barreira e reconhecido por nossos policiais. Por precaução, checamos se havia algum mandado em aberto contra o Thiago, o que acabou se confirmando. Por isso, ele será levado para a Delegacia Especializada de Capturas e ficará à disposição da Polícia Civil", falou o tenente-coronel Jair Júnior, comandante do policiamento em Parnamirim.
O oficial disse que a BMW apreendida com Thiago também foi levada para a delegacia. "Ainda não sabemos se o veículo é lagalizado ou não. Isso será chacado na delegacia. Se por acaso estiver irregular, será mais um crime atribuído ao Thiago", reforçou.
Thiago Padeiro, segundo a polícia, seria o líder de uma quadrilha seria composta por jovens de classe média que costumava roubar carros de valor mais elevado. Esses veículos, após o roubo, são levados para condomínios de luxo e ficam escondidos para despistar o trabalho policial. Thiago Padeiro havia sido preso em janeiro deste ano, mas foi solto por decisão judicial.

Dupla invade casa em Natal e atira em 



três pessoas; uma morre, diz polícia


Crime acontece na tarde desta quarta-feira (5) na zona Norte de Natal.
Duas mulheres foram baleadas e socorridas; um homem morreu.

Do G1 RN

Duas mulheres e um homem foram baleados na tarde desta quarta-feira (5) no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. O crime foi cometido por dois suspeitos, que invadiram uma casa localizada na avenida Maranguape e atiraram contra as vítimas. Segundo o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da PM, as duas mulheres foram socorridas ao hospital, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
O comandante informou ao G1 que diligências estão sendo realizadas em busca dos criminosos. "Os suspeitos fugiram numa moto preta", acrescentou.

Ainda de acordo com o major, duas das vítimas são um casal. "Eles foram socorridos para o Hospital Santa Catarina. A mulher sobreviveu, mas o homem morreu ao dar entrada na unidade", confirmou Kennedy.
Já a outra mulher foi atendida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Policiamento
O major Manoel Kennedy relata que tem sido difícil prevenir crimes de homicídio na área de cobertura do 4º Batalhão, que compreende o quadrante entre a avenida João Medeiros Filho e a RN-107, que liga Extremoz a Touros, e o trecho entre as avenidas Tomaz Landin e Moema Tinôco. "Tivemos um aumento no índice de crimes nos conjuntos Aliança e Jardim Progresso. Por isso reforçamos o policiamento nos locais. Aí a bomba estoura do outro lado. Só tendo bola de cristal para adivinhar", desabafou o comandante.
O 4° BPM conta atualmente com 270 policiais miliares. Diariamente entre dez a 12 viaturas fazem o policiamento na área de abrangência do batalhão
.