Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Suspeito de assassinar o advogado Antônio Carlos confessa o crime

Lucas Daniel, o Lukinha, declarou que matou apenas pela amizade que teria com o mandante.


Foto: Thyago Macedo / Portal BO

Os delegados que trabalham no caso do advogado Antônio Carlos de Oliveira, assassinado no dia 9 de maio, conseguiram localizar o homem apontado como executor do crime. O suspeito, indentificado como Lucas Daniel André da Silva, foi preso. Antes, duas pessoas já tinham sido detidas por suspeita de serem os mandantes do homicídio.
Diante da prisão do possível assassino, os delegados afirmam que, agora sim, já têm o caso quase todo elucidado e, por isso, resolveram contar detalhes para a imprensa. O advogado Antônio Carlos foi morto a tiros, quando estava em um bar, na zona Oeste de Natal.

O crime teria sido motivado pela disputa de um terreno comprado pelo advogado, em São Gonçalo do Amarante. Inclusive, o casal Francine Andrade de Souza e Expedito José dos Santos, preso na semana passada seria o mandante do crime. Lucas Daniel conversou com a imprensa e confessou o assassinato.

Ele disse que não recebeu nada para praticar o homicídio e alegou também que não sabia que Antônio Carlos era advogado. Lucas Daniel, mais conhecido como Lukinha, deu detalhes do homicídio. De acordo com ele, Expedito José o teria convidado para praticar o delito, afirmando que a vítima seria um vagabundo.

"Eu não sabia que se tratava de um advogado. Ele foi na casa do sargento Carlos, onde eu estava, e me convidou pra matar essa pessoa que ele chamava de vagabundo. Depois, ele me emprestou as roupas, um capuz e a arma", declarou Lukinha.

Questionado se teria recebido algum valor para concretizar o homicídio, Lucas Daniel alegou que não. Ele disse que fez por amizade ao suposto mandante, o comerciante Expedito José, que nega as acusações impostas a ele pela polícia e pelo assassino confesso. 

A polícia investiga agora a participação de outras pessoas na morte do advogado Antônio Carlos, inclusive, existe a possibilidade da participação de um policial militar, que seria o sargento Carlos, citado por Lukinha. O que se sabe de concreto é que um homem identificado pelo apelido de "Irmão Marcos", estava com Lukinha e Expedito na cena do crime.

Flanelinha é assassinado na avenida Capitão Mor Gouveia

Jovem foi atingido por três tiros e caiu morto em via pública.


Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Um flanelinha, identificado até o momento apenas pelo nome de Jonathan, foi morto a tiros, no início da noite desta quinta-feira (6), quando estava em frente ao Banco do Brasil, na avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova.
A vítima, de acordo com a polícia, estaria trabalhando como flanelinha, orientando motoristas naquele local, quando duas pessoas passaram em uma motocicleta e a que estava na garupa atirou contra Jonathan.
O jovem foi atingido por três disparos e caiu morto em via pública. No momento da execução, várias pessoas estavam em via pública, tendo em vista o horário de saída de expediente. Mesmo assim, ninguém passou informações sobre as características dos assassinos.
O que se sabe é que a dupla estava em uma moto Shineray, de cor vermelha. Os criminosos fugiram com destino ignorado. Depois disso, policiais militares e civis foram acionados, bem como peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP)
.

Suspeitos negam participação no 




desaparecimento de arquiteto no RN


Petronyo Costa foi visto pela última vez em João Câmara, na terça-feira (4).
Três adultos e dois menores estão detidos, mas negam envolvimento.

Anderson BarbosaDo G1 RN

Petronyo Ulisses da Costa está desaparecido (Foto: Arquivo da família)Petronyo Ulisses da Costa continua desaparecido
(Foto: Arquivo da família)
Três adultos e dois adolescentes detidos sob a suspeita de envolvimento nodesaparecimento do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, prestaram depoimento nesta quinta-feira (6) à Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Segundo o delegado Antônio Taveira, que comanda as investigações, todos negam qualquer envolvimento com o sumiço da vítima apesar de a polícia ter imagens gravadas  em dois pontos diferentes da cidade de João Câmara que mostram um dos presos dirigindo o carro do jovem entre 3h e 4h da madrugada da quarta (5). Nas imagens, segundo o delegado, é possível ver que o arquiteto ainda estava no veículo, um Sandero de cor prata. Josafá Araújo da Costa, que é vice-prefeito de João Câmara e tio do jovem, disse ao G1 que Petronyo foi visto pela última vez na noite da terça (4), após deixar um bar nas proximidades da igreja matriz da cidade.
O carro de Petronyo foi encontrado nesta madrugada abandonado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, perto de uma residência onde foram detidos dois dos suspeitos. Na ocasião, foram conduzidos à  delegacia um adolescente de 16 anos e um jovem de 25 anos, que estavam de posse de um revólver. Mais tarde,dois adultos e um menor de 17 anos também foram presos suspeitos de participar do assalto e desaparecimento do arquiteto. Estes últimos foram localizados em João Câmara.
Um deles, ainda de acordo com o delegado, é justamente a pessoa que aparece nas imagens gravadas na cidade. “Mesmo assim, ele nega. Os outros também negam, mas se contradizem. Agora vou representar pela prisão temporária de todos eles”, acrescentou Taveira. Os dois menores foram encaminhados para unidades de custódia para adolescentes infratores. Os adultos continuam presos em Natal.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito que aparece nas imagens tem um histórico de crimes. “Ele tem envolvimento com dois homicídios, um quando era menor de idade e outro já quando maior”, revelou. “E também é envolvido com tráfico de drogas”, acrescentou.
Familiares de Petronyo estiveram na 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luiza, mas preferiram não falar sobre o caso. Mais cedo, ao G1, o tio fez um apelo: “Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante geral da Polícia Militar (coronel Francisco Araújo Silva). A polícia rastreou uma ligação em que ofereciam o carro do meu sobrinho por R$ 1.500. A gente só quer ele de volta, seja vivo ou morto”.
Buscas
As polícias Civil e Militar continuam realizando buscas na tentativa de encontrar o arquiteto. Diligências foram realizadas na região e os policiais também procuraram por Petronyo em uma lagoa na cidade de João Câmara. Contudo, não acharam nada.
O desaparecimento
Petronyo Costa desapareceu na noite da terça-feira (4), por volta das 22h. Segundo o vice-prefeito da cidade de João Câmara, e tio do arquiteto, o jovem foi visto pela última vez no Espetinho do Dedé, bar que fica nas proximidades da igreja matriz da cidade. O carro de Petronyo, um Sandero prata, foi encontrado na madrugada desta quinta no bairro de Mãe Luiza, na capital potiguar.
“Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante da Polícia Militar. A polícia rastreou uma ligação em que ofereciam o carro do meu sobrinho por R$ 1.500. A gente só quer ele, seja vivo ou morto”, disse o tio pela manhã.
Caso ainda não é de sequestro
Para o secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, o desaparecimento do arquiteto ainda não pode ser tratado como sequestro. “Sequestro, só quando há pedido de resgate. Não há notícias dele ou de alguém que tenha feito contato com a família. O caso, até o momento, é de desaparecimento”, explicou.

Pai morre e filho fica ferido após



acidente em Macau, no RN


Pneu traseiro furou e veículo girou várias vezes na BR-406.
Motorista transportava produtos entre Maceió e Macau junto com o filho.

Do G1 RN

Motorista transportava produtos entre Maceió e Macau (Foto: Jaílton Silva)Motorista transportava produtos entre Maceió e Macau (Foto: Jaílton Silva)
Um acidente na BR-406 vitimou pai e filho na manhã desta quinta-feira (6) na altura do município de Macau, a 175 quilômetros de Natal. O motorista morreu na hora, enquanto o filho sofreu escoriações leves.

O acidente foi provocado depois que um dos pneus traseiros do veículo furou. O carro capotou, atirando o motorista para a avenida. A vítima morava em Maceió e viajava semanalmente para Macau. A ocorrência foi registrada às 9h30 pela Polícia Rodoviária Federal.

Socorrido, o filho foi levado para o Hospital Antônio Ferraz. As polícias Militar e Rodoviária Federal fizeram o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)
.

Delegado apresenta Luizinho e Emerson acusados de participação na morte do Agente Federal

Fonte e Fotos: O Camera

O Delegado Regional, Denis Carvalho em companhia do titular de Homicídios, Roberto Moura e Defur, Luiz Fernando, apresentaram a imprensa de Mossoró, no final da tarde de quarta feira 05 de Junho de 2013, dois dos principais envolvidos na morte do Agente Penitenciário Federal Lucas Barbosa, no mês de Dezembro passado. Luizinho e Emerson chegaram a Mossoró, no inicio da noite de terça feira e ficaram custodiados no Presidio Federal, que recebeu autorização para a permanência dos mesmos por dois dias.
Luizinho e Émerson, que estavam foragidos da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza e foram recapturados em uma pousada na cidade de Itarema no Estado do Ceará, no dia 18 de Maio passado, foram transferidos para Mossoró, a pedido do Delegado Regional Denys Carvalho feito ao Delegado Romerio Moreira da Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza. Contra os mesmos existe um mandado de prisão na 8ª Vara da Justiça Federal, expedido pela Juíza Katherine Martins da Costa, pela morte do agente.

O Agente Penitenciário Federal, “Lucas Barbosa Costa”, de 27 anos de idade, natural do estado do Piauí, foi encontrado morto no dia 18 de Dezembro de 2012, com o corpo crivado de bala e abandonado as margens de uma estrada carroçável, na estrada da raiz, cerca de 12 km de Mossoró RN. Seu carro, tipo Cerato de cor prata, placas NNR 5181 de Mossoró, totalmente carbonizado foi encontrado cerca de mil metros depois.

As investigações foram iniciadas em duas frentes de trabalho:

A Primeira: Pela Delegacia de Homicídios de Mossoró, município onde o agente foi executado. As investigações foram conduzidas pelo Bacharel Roberto Moura e contou com a colaboração do Delegado Regional, Denys Carvalho e da Especializada em Furtos e Roubos, Luiz Fernando.

A Segunda: Pela Policial Federal, na possibilidade do agente ter sido morto por causa de sua profissão, por exemplo, o que se tornaria um trabalho de investigação em nível de Policia Federal. Um delegado Federal de Brasília conduziu todo o trabalho de investigação que corre em segredo de justiça.

Segundo informações, no dia da execução, “Luizinho” teria utilizado o seu chip no celular do agente e realizado varias ligações que foram rastreadas pela Policia Federal, para chegar ao restante grupo que são pelo menos 15 envolvidos. Parte do grupo foi identificada, porem só quatro foram detidos.

O grupo era liderado Por Liedson Soares da Silva, “Pirrola” Expedito Luiz da Carvalho Neto, “Luizinho”, Emerson Ricardo Cândido de Morais, “Emerson” e Antônio Vieira Ribeiro Júnior, “Juninho”. Todos presos acusados de vários delitos no interior do Rio Grande do Norte.

* No dia 04 de Janeiro de 2013, Policiais de uma viatura da Força Tática, ligados ao 2º Batalhão de Policia de Mossoró, comandada pelos Sd's Gomes, R. Soares e Wildney, prenderam Antônio Vieira Ribeiro Júnior, “Juninho” 21 anos de idade, foragido do complexo Penal de Mossoró. Juninho apresentava queimaduras nos braços e passou a ser investigado. Ele teria confessado participação no crime, mas se negava dar detalhes.

* No dia 30 de Janeiro de 2013, Expedito Luiz de Carvalho Neto, “Luizinho” de 20 anos de idade, foi preso no conjunto Vingt Rosado em uma operação realizada pela Policia Rodoviária Federal com Policiais da 1ª Delegacia Distrital de Mossoró. Luizinho estava de posse de uma pistola e foi detido por força de um mandado de prisão expedido pela justiça. Luizinho teria confessado detalhes da execução, porem não deu nome aos demais envolvidos. O mesmo chegou a dizer que apenas teria amarrado as mãos do agente, mas na hora da execução, preferiu ficar dentro do carro.

* No dia 1º de Fevereiro de 2013, Agentes da 1ª Delegacia em parceira com Agentes da Delegacia de Homicídios, prenderam no Bairro Paredões, “Emerson Ricardo Cândido de Morais”, de 21 anos de idade. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Mossoró, Vagnos Kelly Figueiredo. Emerson disse que não fazia parte de grupo e não participou da morte do Agente.

* No dia 08 de Março, Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, Homicídios e Delegacia Regional, prenderam em Mossoró uma quadrilha liderada por Liedson Soares da Silva, “Pirrola” de 23 anos de idade, natural de Natal e foragido de Alcaçuz. Pirrola é envolvido em vários assaltos na região de Caicó e Jucurutu. Ele foi transferido para Alcaçuz depois de ameaçar agentes penitenciários de Caico. Pirrola é acusado de fazer parte da Primeiro Comando da Capital, PCC com base no estado de São Paulo, de onde teria partido a ordem para a execução de Lucas.

Com a prisão de “Juninho, Luizinho, Emerson e Liedson” os investigadores concluíram que os mesmos seriam os responsáveis pela execução do Agente Penitenciário. Eles tomaram de assalto o carro e quando perceberam que Lucas, era agente penitenciário, resolveram matá-lo. Eles acreditavam que o mesmo era agente na penitenciaria local e essa teria sido a motivação do crime. Para dificultar os trabalhos de investigação, o grupo colocou a farda de trabalho em Lucas e tocou fogo em seu carro, numa tentativa de apagar qualquer tipo de prova. Lucas foi rendido quando retornava do trabalho para Mossoró, na Rn 015.

Juninho continua detido no Complexo Penal Mario Negocio em Mossoró e Liedson, foi transferido para a Penitenciaria Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Emerson e Luizinho serão levados para uma penitenciaria estadual de segurança Máxima.

Petronyo está desaparecido desde a meia noite
Circula nas redes sociais a notícia de que o jovem arquiteto Petronyo, filho de Galego de Berré e Telma Lúcia está desaparecido deste a meia noite de ontem. A família está desesperada em busca de notícias.
Ele foi visto pela última vez na Spetaria do Dedé a meia noite de ontem para hoje e depois disso ninguém mais teve notícias dele. Parentes e amigos estão recorrendo as redes sociais para tentar localizá-lo.
Apelo de sua prima Ana Allice no facebook
“Peço ajuda a todos amigos por meu primo @petronyocosta que encontra-se desaparecido desde 00:45hs de hoje, saindo da Espetaria de Dedé, estava sozinho, e até agora não tivemos ntcs nenhuma, a família esta muito desesperada, já acionamos a policia e estamos no aguardo de alguma informação. Vamos todos juntos fazer uma corrente de oração para que ele apareça vivo, salvo!!! Nos ajuda senhor!!!”
De:Assis Silva

Polícia prende em Taipú quadrilha
 acusada de Assaltos na Região

Polícia Civil e Polícia Militar da 2º CIPM prenderam três acusados de práticas de assaltos na região. Haviam dois menores de idade foragidos da instituição SEDUC de Mossoró/RN segundo a polícia. 

Todos apontados pela polícia na participação do assalto a Max Jóias em João Câmara/RN que após a prática delituosa efetuaram fuga com destino ao município de Taipú/RN,  onde tiveram cobertura de fuga por outro elemento, maior de idade, identificado por Júlio Cesar de Oliveira.

A polícia recuperou em Taipú/RN uma moto Honda Bross de placa MZH 3975, de cor amarela tomada de assalto pelos acusados em Natal. Segundo a polícia os acusados reagiram ao serem abordados atirando contra os policiais.

O infrator ferido foi socorrido ao Hospital Regional de João Câmara, onde foi feito os curativos e em seguida recambiado a Delegacia Regional de Polícia Civil. Participaram da operação conjunta da polícia, os Policiais Ivanilton, Sd PM Lima, Sd PM Leandro, Sd PM Mailson e Sargento PM Fonseca da Cidade de Taipu.
NOTA DO BLOG - Parabéns a toda equipe pelo brilhante trabalho realizado. Em especial ao Soldado PM Lima que em nenhum momento hesita enfrentar as dificuldades no que diz respeito ao combate a criminalidade, seja dia ou noite, Soldado Lima está sempre de prontidão. 

CONHEÇO BEM!

O Governo Municipal vai inaugura em breve o Posto Policial na Rua Fernando Pereira em São Bento do Norte/RN



O objetivo é conduzir a sociedade a uma reflexão sobre os seus valores, alertando sobre a necessidade do engajamento de todos na busca da redução dos fatores de vulnerabilidade e risco, e da promoção e fortalecimento dos fatores de proteção, combatendo o alarmante problema decorrente das drogas e promovendo a saúde, a vida digna e o bem-estar social em nossa comunidade através de eventos e projetos A conscientização e a participação dos diversos setores da sociedade - família, escolas, entidades religiosas, instituições públicas e privadas, meios de imprensa etc. - são fundamentais na luta contra as drogas.

A responsabilidade é de todos nós! Todo cidadão pode e deve participar deste processo!

CORTES DOS VALES ALIMENTAÇÃO

Venho por meio deste blog denunciar e tornar público a suspensão da distribuição dos vales alimentação pagos aos policiais militares de serviço na região metropolitana.

Os policiais que trabalham no 11º BPM (Macaíba e São Gonçalo do Amarante) estão buscando alimentação no novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante.

Outros estão indo para as fábricas e supermercados, e os demais estão se alimentar em casa.

Este tipo de acontecimento descontenta a categoria e prejudica significativamente a prestação do serviço de segurança pública.