Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

87º Homicídio em Mossoró 2013
 Homem morre vítima de disparo de arma de fogo no bairro Barrocas

A Central de Operações da Polícia Militar,registrou na noite desta quinta feira 13 de junho de 2013,por volta das 21h30min mais um crime de homicídio em Mossoró.
A Vítima identificada como Marcelo Henrique Almeida Dantas,23 anos de idade,residente na rua Tibério Burlamarque,no bairro Barrocas.
Segundo informações da Polícia,a vítima estava conversando com vários amigos,na rua marechal Deodoro próximo a barragem de Baixo,quando dois elementos em uma moto Fan Preta se aproximaram e efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo.
Marcelo foi alvejado com um tiro no peito e foi socorrido por populares para UPA do Santo Antônio,mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada naquela Unidade de Pronto Atendimento.
do:O câmera 2

Jandaíra/RN

Jandaíra: Expectativa para estréia do programa de rádio FALANDO COM O POVO apresentado pelo vereador Reginaldo Dantas

Vereador Reginaldo comandará programa de rádio na FM local
Um dos assuntos mais comentados nas famosas rodas de conversa da cidade, as chamadas “Malocas”, dão conta da ansiedade da população a respeito da estreia do PROGRAMA FALANDO COM O POVO, que irão ao ar todos os sábados e terá a duração de uma hora, começando ao meio dia 12h com encerramento às 13h. 

O programa terá como apresentador, o vereador Reginaldo Dantas (PMDB) e contará ainda com a participação de convidados e do público em geral, que terá no vespertino, um espaço aberto para discutir os assuntos mais comentados durante a semana, aqui na cidade do mel, a respeito do senário político local e regional.

Ontem e hoje pela manhã, o comunicador Naldo Fernandes, em seu programa matinal de grande audiência, MANHÃ DA GENTE, fez inserções informando aos seus ouvintes que, a estreia do programa está prevista para o próximo sábado dia 15 de junho.

NOTA: Parabenizamos o amigo, vereador Reginaldo Dantas (PMDB) pela iniciativa, e temos a real certeza de que o programa terá grande audiência e fará muito sucesso. Tendo em vista que o mesmo irá contribuir e muito para que os eleitores da zona urbana e principalmente os da zona rural, fiquem antenados com relação aos assuntos e fatos pertinentes da política local e regional.
Do:Jandaíra em Foco.

Prefeito de João Câmara (RN) é condenado por crime de apropriação
Prefeito Ariosvaldo Targino
Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, condenou o atual prefeito do município de João Câmara (RN), Ariosvaldo Targino de Araújo, pelo crime de apropriação, previsto no artigo 1.º, I, do Decreto-lei n.º 201/67. O gestor recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão.
Em 2004, a Prefeitura de João Câmara recebeu R$69.026,03 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Segundo o MPF, Ariosvaldo Targino – que exercia o cargo de prefeito também nessa época – sacou na “boca do caixa” alguns dos cheques repassados à conta bancária do PNATE, no valor total de R$7.488,00, apropriando-se dos recursos.
Diante de outras irregularidades observadas pelo MPF, o prefeito também fora denunciado por ausência de prestação de contas, dispensa irregular de licitação e desvio de verbas públicas. Entretanto, foi absolvido dos dois primeiros delitos e, embora condenado pelo último, o TRF5 declarou a prescrição do crime.
Fonte:MPF5
Quase 50 obras no Rio Grande do Norte que receberam recursos do Ministério do Turismo em 2011 e estão com o contrato suspenso terão até 28 de junho para regularizar o processo. Após o fim do prazo, os empenhos serão cancelados. Dos mais de 400 municípios do Brasil, 35 são do Rio Grande do Norte. As obras estão paralisadas ou não foram iniciadas devido a pendências com a Caixa Econômica Federal, como falta de licenciamento ambiental e comprovação de titularidade da terra.
 De acordo com informações que o Blog do Marcos Dantas teve acesso os municípios são: Água Nova, Alexandria, Areia Branca, Assú, Baia Formosa, Bodó, Bom Jesus, Caiçara do Rio dos Ventos, Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, Goianinha, Itajá, Janduís, João Dias, Jucurutu, Lages, Lagoa de Pedras, Major Sales, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Pau dos Ferros, Porto do Mangue, Pureza, Rafael Fernandes, Ruy Barbosa, São Bento do Norte, São Tomé, São Rafael, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Tenente Ananias,  Timbaúba dos Batistas, Tibau do Sul e Várzea.

João Câmara: PM intensifica atuação com a realização de blitz na cidade
blitz na rua Jerônimo Câmara(foto:Moises Araújo)
Foto:Moises Araújo
Diante da onda de insegurança que a cidade de João Câmara vive com uma onda de assaltos a estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar está intensificando o trabalho de policiamento com a realização de abordagens e blitz em pontos estratégicos na zona urbana do municípios.
Sob o comando do Tenente Demétrio, subcoordenador da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em João Câmara- CIPM, foi realizada uma blitz na tarde desta quinta-feira(13) na rua Jerônimo Câmara, próximo a churrascaria Arreio de Prata.
Durante a operação policial, vários motos e carros foram parados, feitas abordagens, conferidas a documentação e averiguados os veículos. Segundo o Tenente Demetrio, o objetivo da blitz é evitar a passagem de homens armados, portadores de drogas ou veículos roubados. “Nossa meta aqui é realizar um combate para uma diminuição do índice de criminalidade”. Afirmou Demetrio.
De:Assis Silva

Colisão entre Pajero e carroça deixa 




quatro mortos na BR-304, no RN



Acidente foi às 15h30, em Macaíba; duas crianças sobreviveram.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, trânsito no local está complicado.

Do G1 RN
Acidente aconteceu na BR-304, em Macaíba (Foto: Ediana Miralha/G1)Acidente aconteceu na BR-304, em Macaíba (Foto: Ediana Miralha/G1)
Uma colisão entre uma Pajero e uma carroça resultou na morte de quatro pessoas na tarde desta quarta-feira (12) em Macaíba, cidade da Grande Natal. A informação foi confirmada pelo inspetor Roberto Palhano, da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF). De acordo com o policial, duas pessoas estavam na Pajero e pelo menos quatro, na carroça. Os sobreviventes são duas crianças.
O acidente foi registrado no Km 306 da BR-304, em Macaíba, município da região metropolitana de Natal. A Pajero vinha no sentido Macaíba / Natal e, de acordo com a PRF, a carroça vinha no acostamento na contramão. O fluxo de veículos no local está complicado.
De acordo com informações do setor de enfermagem do Hospital Deoclécio Marques, emParnamirim, uma menina de oito anos, vítima deste acidente, deu entrada na unidade hospitalar, passou por uma cirurgia e está em avaliação. A assessoria do pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, informou que um menino de dois anos, também vítima do acidente, deu entrada na unidade hospitalar e está em atendimento
.

Dor e revolta marcam velório de jovem 



morto na porta de escola no RN


Ytaelson Costa da Paz, de 17 anos, foi morto a tiros por colega de turma.
Motivado por uma briga, adolescente assumiu a autoria do crime.

Do G1 RN
Familiares indignados e professores sem acreditar no que aconteceu. Foi o que se viu no velório do estudante Ytaelson Costa da Paz, de 17 anos, morto a tiros por um colega de turma na porta da escola onde estudava, no centro de Macaíba, cidade da Grande Natal. A reportagem da Inter TV Cabugi foi à escola e acompanhou o velório na tarde desta quinta-feira (13).(veja o vídeo ao lado).
O crime foi registrado às 15h desta quarta-feira (12) na escola Auta de Souza. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e admitiu a autoria do crime à polícia. O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado.
O chefe de investigação da delegacia de Macaíba, Elialdo Moura, disse que o adolescente infrator esperou o rival sair da escola para cometer o crime. "Ele ficou do lado de fora. Assim que a vítima saiu, ele se aproximou, sacou o revólver e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu, mas acabou localizado", falou.

O policial informou que o adolescente infrator assumiu o crime na delegacia. "Sem demonstrar arrependimento, ele admitiu tudo. Disse que tinha essa rixa e que resolveu acabar com a situação nesta tarde". A arma usada no crime também foi apreendida. O adolescente infrator será trasferido para o Centro Educacional de Mossoró (Ceduc).

Casal é perseguido por dupla em moto e homem é assassinado em Macaíba

Iraides Ferreira tentou se esconder em matagal, mas bandidos atiraram três vezes na cabeça dele.


Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Dois homens em uma motocicleta perseguiram um casal, na noite desta quarta-feira (12), e executaram um homem identificado como Iraides Ferreira de Lima Júnior, de 23 anos. A companheira dele conseguiu se esconder em uma área de matagal e escapou dos dois assassinos.
 

 
A ocorrência aconteceu por volta das 22h, na rua Olinto Maciel. O casal estava passando pelo local em uma bicicleta, quando os dois homens se aproximaram em uma moto e o homem que estava na garupa efetuou um disparos contra Iraides. Neste momento, o casal abandonou a bicicleta e começou a correr.
Iraides e a companheira entraram no mato, porém, os assassinos também foram atrás da dupla. Os bandidos conseguiram encontrar Iraides e atiraram três vezes na cabeça dele. A mulher, por outro lado, conseguiu se esconder e fugiu dos dois homens.
De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, quando a polícia chegou ao local a mulher da vítima saiu de dentro do matagal. Ela informou que Iraides era viciado em drogas e que possivelmente esse teria sido o motivo do assassinato. A mulher destacou ainda que não conseguiu identificar os bandidos, pois eles estavam de capacetes.

 

Direção divulga fotos dos foragidos do Centro de Detenção da Ribeira

Oito conseguiram escapar na madrugada, mas um já foi recapturado após ser baleado.


Fotos: Cedida/Do Portal BO
George Santos, Josué Rufino, Alex Fernandes, Wellisson Clevin, André Rodrigues e Artur Matheus são seis dos sete que continuam foragidos.
 
José Carlos foi baleado e recapturado
 
A direção do Centro de Detenção Provisória da Ribeira divulgou as fotos dos presos que conseguiram fugir da unidade, na madrugada desta quinta-feira (13). Oito homens escaparam, mas um deles, identificado como José Carlos Câmara, foi recapturado pouco tempo após a fuga.
Os fugitivos foram identificados como George Santos de Lima Júnior (porte ilegal); Josué Rufino da Silva (homicídio); Alex Fernandes Antunes (tráfico de drogas); Leidson dos Santos Marinho (iria entrar no semiaberto hoje); Wellisson Clevin do Nascimento (assalto, homicídio e formação de quadrilha); André Rodrigues Barbosa (assalto); e Artur Matheus Costa (Receptação).
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar algum dos foragidos pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, pelo telefone181, ou para o próprio CDP da Ribeira, pelo telefone 3232-3052.
Os presos conseguiram escapar após abrirem um buraco no teto da cela 2. A fuga aconteceu por volta da meia-noite. Atualmente, o Centro de Detenção Provisória da Ribeira tem 96 presos, sendo que a capacidade é para 50 homens. No momento da fuga, apenas dois policiais militares da Guarda de Presídio e três agentes penitenciários estavam de serviço.