Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Deu no Face sobre a matéria do Blog de Euripedes

Jandaíra: Caos no Transporte escolar do município.

Mais uma história triste, a população Jandairense esta sofrendo com a má administração do município pela atual gestão, e estão usando as redes sociais para desabafarem e denunciarem a falta de compromisso do poder publico local com a população.
A uns 15 dias dias atrás, teve um bate boca entre motorista de um ônibus escolar com pais de alunos que solicitaram que aguarde-se que seus filhos já estava vindo e o motorista ignorou e foi embora para a cidade de João Câmara, e os pais sairam atrás do ônibus com seus filhos em motos ariscando a vida de ambos e quando o ônibus foi parado houvi um bate boca o motorista chateado volta para a cidade e os alunos ficaram sem transporte para fazem avaliações escolares.
Hoje 17 de Junho, aconteceu novamente o problema do Ônibus deixar aluno e o problema é o de sempre falta de um horário de saída do transporte escolar, que agente ver é falta de planejamento no horário deste transporte, e que ninguém a não ser o motorista sabe a hora de saída e chegada e os alunos ficam sofrendo com essa desorganização que vive o município.
Agora veja a reclamação de uma aluna em seu facebook, sobre o que aconteceu hoje isso é muito grave.
  • GENTE E UM ABSURDO VEJAM SO. O ONIBUS ESCOLAR QUE SAI DE JANDAIRA DE 11:40 PASSA EM TUBIBAL DE 12:00 E SAI DE 12:05 E ESQUECE UMA ALUNA. A ALUNA VAI RECLAMAR NA SECRETARIA DE EDUCACAO QDO CHEGA LA ESTAR FECHADO. LIGA PRA O SECRETARIO DE TRANSPORTES E O QUE ELE DIZ SE ESTRESSA E GRITA COM A ALUNA . GENTE O QUE EU QUERO QUE VOCES ENTENDAM E QUE O ONIBUS E PRA SAIR DE 12:20 NO MAXIMO. E HOJE PASSOU LOGO CEDO COMO QUEREM QUE OS ALUNOS ADIVINHEM O HORARIO CERTO DE SAIR. DIA PASSA DE 12:15, DIA PASSA DE 12:20 E DIA COMO HOJE PASSOU DE 12:05. A AULA SO COMEÇA DE 13:15. EU HOZANA VITAL TIVE QUE LIGAR PRA O VEREADOR CHAMADO TIMBA E PEDI QUE ME LEVASSE PRA JANDAIRA. ISSO E UMA VERGONHA TENDO O ONIBUS DA ESCOLA E PERDI O ONIBUS POR CAUSA QUE O MOTORISTA NAO TEM HORA CERTA DE IR BUSCAR A GENTE DO DISTRITO. POR ISSO MUITOS FICAM SEM VIR A ESCOLA POR CAUSA QUE PERDEM O ONIBUS JUSTAMENTE PELO HORARIO QUE NAO SABEM DEFINIR. GALERA E UM ABSURDO DIGA SE NAO E. O PREFEITO NAO SABE DISSO E DE MUITAS OUTRAS COISAS MAS EU VOU FALAR PESSOALMENTE O QUE ESTAO FAZENDO PQ SE CONTINUAR ASSIM VC QUERIDO PREFEITO PODE DIZER ADEUS PQ NUNCA MAIS VC VAI SE ELEGER NA CIDADE DE JANDAIRA ABRA OS OLHOS PARA O QUE ESTAR ACONTECENDO SEM VC SABER.

18 comentários:

  1. Logo com o stressado secretario de tranporte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada que ele e a falsa secretaria de educação vão ligar vão dizer que e culpa do secreatrio de adm que tudo que acontece aqui eles coloca culpa nele mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk ahhhhhhhhhhhhhhhhh jandaira cade os filhos do prefeito
    Responder
  2. EM AROEIRA O ONÍBUS ESCOLA É PARTICULAR COM O MOTORISTA SENDO FUNCÍONARÍO PUBLICO .... NESTA GESTÃO HÁ DE TUDO!!!
    Responder
  3. E uma pena o que nossa jandaira tem passado,aonde vamos parar minha gente com tanta zorra.





    Responder
  4. La em AROEIRA o povo reclama porque não sabe a quem procurar.....o sub-prefeito trabalha na eólicas!! sua mulher ganhar salario de 1800,00 da prefeitura e não da expediente....isso era á mudança que muitos queriam.
    Responder
    Respostas
    1. ROBERTO MENDES SOBRINHO19 de Junho de 2013 às 08:42
      Meu Caro Amigo ou Amiga, bom dia! É com Muito Orgulho que Venho Responder seu Precipitado Comentário Aqui Nesse Blog.Em primeiro Lugar, se o Povo em Aroeira não Sabe a quem procurar, Fica Provado que Ainda não Existe uma Liderança Definitiva como Referencia Nessa Nova Gestão em Nosso Municipio. Em Segundo Lugar, EU ROBERTO MENDES SOBRINHO, Autor Desse Comentário, Trabalho com Muito Orgulho Atualmente, na Empresa Cortez Engenharia em Projetos Eólicos, e não sou Sub-Prefeito nem Tenho Qualquer Vinculo Contratual com a Prefeitura de Jandaira.E em Terceiro Lugar, Minha Esposa, EDINÉIA PEREIRA DA SILVA MENDES, Tem de Fato um Merecido Vinculo Contratual de Sub-Prefeita Desse Município, Pelo que Investiu na Campanha do Atual Gestor, e Recebe Remuneração Inferior a 1.000,00 R$, Dando o Mesmo Expediente, que o Sub-Prefeito da Gestão Passada Dava. Se ela não dá Expediente, Amigo (a), Então me Diga o por Favor, o Que Fazia o Sub-Prefeito da Gestão Anterior??? Aceito Qualquer Tipo de Critica ou Questionamento Popular, Mas que Seja Verdadeiro e Responsável. Se quer me Envolver em Suas Criticas Fique a Vontade...Mas Fale a Verdade e Mostre sua Cara se Tiver Coragem.
    2. Amigo Roberto Mendes, conheço você de muito tempo, lhe respeito muito, por isso informo que não sei quem fez essa postagem, mas no entanto me sinto no dever de esclarecer alguns pontos pois eu exercia o cargo que você citou na sua postagem.
      Realmente como você citou que não existe uma liderança definitiva como referência atualmente e não sabia que sua esposa era a sub-prefeita, até acho que pelo seu empenho durante a campanha, você deveria ser mais reconhecido pela gestão atual, já que você mesmo citou que investiu na campanha do atual gestor.
      Sobre essa falação de salário, eu também fui vítima pela oposição, pois muitos diziam que meu salário era de R$ 5.000,00 na qual a realidade era um salário mínimo onde se encontra os contracheques nos arquivos da Prefeitura.
      Referente ao expediente, realmente não havia uma repartição, pois trabalhava em várias atividades em diferentes lugares, inclusive recebendo o povo em minha casa como um ponto de referência, levando reivindicações para o Prefeito, entre outras atividades como:
      No esporte: existia um projeto chamado PROECI (Projeto Esporte e Cidadania), que atendia 40 garotos com atividades toda segunda e sexta, além de jogos e campeonatos em outros distritos.
      Educação: fui voluntário do projeto OASIS da UFRN, na qual fui tutor do município de Jandaíra que atendia 35 jovens, onde havia reuniões todas as quintas e viagem trimestrais onde passava uma semana responsável por todos esses jovens, além de realizar projetos voluntários junto a eles como: mutirão de limpeza das ruas e nas cavernas de jandaíra, palestras e oficinas sobre meio ambiente, sexualidade, cultura, esporte e lazer, demos inicio a limpeza e recuperação do olheiro dos Guarapes.
      No urbanismo: solicitava limpeza das ruas, iluminação pública, entre outros problemas que eu pessoalmente acompanhava;
      Ação Social: trabalhei diretamente com os projetos das casas populares de todo município de Jandaíra tais como: Croquis, Fotos, Medições, nas quais foram 110 casas em Aroeira já concluídas e 50 que estão por vir que já estão projetadas desde a gestão passada, mais de 200 casas em Jandaíra, mais de 70 no distrito de Tubibal e mais de 20 em Trincheiras.
      Na agricultura: solicitava tratores para corte de terra. Relatórios de mais de 20 Poços tubulares (localizações dos Croquis).

      Essas são algumas entre outras das minhas contribuições para o NOSSO município.

      Reginaldo Vitorino
  5. Se não fosse o Secretario de Administração a situação estaria pior porque o grupo que queria o poder, chegou fazendo só o que sabe fazer, politicagem, competência que é bom, nem água. É UM GRUPO LEIGO COMO UM TODO!
    Responder
  6. Cinto muito alunos de Tubibal, mas se vocês estão passando por essa situação e devido erus de vocês mesmo o Prefeito esta apa de toda situação não defenda não aluna Hosana Vital, a cupa e dele mesmo, por colocar motorista irresponsável Há jandaíra a onde isso vai chega. isso é uma grande VERGONHA.
    Responder
  7. Caro Eurípedes eu também votei no prefeito cheguei ate a trabalhar no colégio de Aroeira, mas fui enganada como todos que votou nele. A situação aqui em Aroeira é muito ruim, alem do poço de água doce quebrado..os alunos aqui de aroeira só não estar tomando água salgada porque um funcionário está comprando com seu próprio dinheiro nem seus aliados não vendem mais....na escola falta do material didático a material de limpeza,verduras,colorau etc,.....no posto de saúde falta gaze,remédio etc,...na quadra e as telhas estão caindo e ninguém toma providencia, queria amigo que você viesse fazer uma visita aqui em nossa comunidade.
    Responder
  8. amigo Euripedes ja ja vai chega esses protestos aqui em Jandaira....contra essa gestão desastrosa vamos começa fora.... Beto.... fora SOPA.....
    Responder
  9. CADE A SITUAÇÃO QUE NÃO FAZ NEM UMA DEFESA DESSA GESTÃO FRACA!!
    Responder
  10. Pior a falta de respeito com os alunos nas escolas não dando prioridade ao arraia que acontece nas escola e não faram nas escolas por falta de apoio da secretária de educação e de eventos .E ai onde fica o incentivo para com as escolas e os alunos.Prefeito tome as redeas como pode tanta coisa acontecer ao mesmo tempo e não se posiciona perante o povo que te elegeu.
    Responder
  11. Isso que está acontecendo não está acontecendo só agora não, pois isso sempre aconteceu de ônibus deixar alunos, acontecia coisa piores, pois antigamente ônibus de tubibal só vinha no dia que queria, os alunos de tubibal sempre era prejudicado por transporte alunos, por isso que não ignoro o que está acontecendo, pois não é a primeira vez. Será que ja esqueceram que antes já acontecia...
    Responder
  12. AGORA SIM!! NÃO VOTARAM EM BETO PARA MUDA!!!! SI ERA RUIM TEM QUE FICAR PIO É? UO DEFESA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Responder
  13. Pense numa "MUDANÇA".KKKKKKKKKKK Isso ta mais é para "MUNDIÇA"KKKKKKKKKKK.
    Responder
  14. Caro eurípedes,gostaria que vossa senhoria,coloca-se aí, uma matéria com os planos de governo desse desse "DESASTROSO".Lembro-me bem,que ele colocou nos seus melaborosos plano de governo,que os filhos pobres de jandaíra ia ter direito a faculdade de graça.Isso só pode ser uma grande PIADA,vcs não acha? prefeito tome vergonha,kd seus planos de governo.se pronuncie,aprenda a falar.
    Responder
  15. Eurípedes veja no Diario oficial da Femurn os preços dos contratos dos transportes escolar do municipio e publique no seu blog....... vc vai estourar!!! saiu Hoje.
    Responder
  16. A prefeitura vai colocar uma loja de pneu? ou vai trocar de todos os pneus dos carros de uma vez só? veja no diario oficial de hoje mais de 150,000,00 de pneus ......o povo quer saber publique amigo!!


PROTESTOS PELO PAÍS TÊM 1,25 MILHÃO DE PESSOAS

Mais de 1,25 milhão de pessoas participaram nesta quinta-feira (20) de protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras, pequenas, médias e grandes. Na maior parte dos casos, foram passeatas pacíficas, mas houve confrontos entre polícia e grupos minoritários em diversas cidades, como Rio de Janeiro, que reuniu o maior público (300 mil pessoas), e em Brasília, onde manifestantes atacaram o prédio do Itamaraty. À noite, a presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os ministros ficassem em Brasília e convocou reunião para esta sexta (21).

Operação “Duas Rodas” apreende sete motos em Guamaré
Motos apreendidas na operação Duas Rodas
Uma operação denominada “Duas Rodas”, sob o comando do subtenente Luiz Carlos, apreendeu na madrugada da quarta-feira(20)  sete motos com registro de roubo e irregular nas comunidades Kilombo, Salina da Cruz e Mangue Seco I e II.
O principal alvo da policia era apreender motos roubadas e de estouro, além de motocicletas com documentação irregular.
As denuncias eram constante que pessoas estão usando estes veículos pela madrugada para transportar drogas e fazer assaltos.
Entre as motos apreendidas, algumas são consideradas de estouro, também conhecidas como cabritas, motos sem placa foram conduzidas a delegacia após serem abandonadas na operação em estrada carroçável. A maioria dos condutores conseguiu fugir dentro do matagal ao avistarem a viatura da polícia.
Entre os sete detidos, um foi pego pela guarnição, identificado como Hiago Ribeiro de Mendonça  (18 anos), ele não conseguiu fugir do cerco policial e com ele se encontrava uma moto de procedência de roubo. Com ele mais três acusados foram presos, após serem ouvidos foram liberados.
 O subtenente disse a reportagem que a polícia continua trabalhando diariamente, 24 horas por dia, executando varias ações para reduzir a criminalidade nos distritos, e solicita que a população continue ajudando realizando denuncias na central de policia de Guamaré através dos telefones: Plantão: 96015190 – Guamaré: 35254746 – Baixa do Meio: 35256397.
Guamaré em Dia

Moradores de rua sofrem atentado e são baleados na Ribeira

Os dois homens estavam caminhando em via pública quando foram atingidos.

Fotos: Sergio Costa

Dois moradores de rua sofreram um atentado, na noite desta quinta-feira (20), e foram baleados quando caminhavam pela rua Dr. Barata, na Ribeira. As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde recebem atendimento médico.
O atentado aconteceu por volta das 20h, quando as duas vítimas caminhavam em via pública. De acordo com o que foi repassado pela Polícia Militar, dois homens armados chegaram em uma motocicleta, aproximaram-se dos dois moradores de rua e um deles atirou seis vezes de pistola ponto 40.
Os tiros atingiram as nádegas e uma das pernas de Roberto de Andrade Costa, de 42 anos. Já Dorian Marques Rosa, de 38 anos, foi atingido no braço e em uma perna também. Em seguida, os criminosos fugiram com destino ignorado. O serviço social do Hospital Walfredo Gurgel informou que os homens baleados não correm risco de morte.



Jovem é executado com aproximadamente 15 tiros

Homem não identificado esperou a vítima chegar em casa e ainda levou a moto dela.

Por Redação
Foto: Daniel Morais / Portal BO

















Quando o jovem chegou, o homem sacou a arma e atirou várias vezes. Em seguida, ele fugiu levando a própria motocicleta da vítima. Apesar disso, a suspeita maior é que o crime tenha sido motivado por acerto de contas do tráfico de drogas.Um jovem, identificado como Francisco Júnior Alves Ribeiro, foi morto a tiros, na madrugada desta quinta-feira (20), quando chegava em sua residência, no Potengi, na zona Norte de Natal. A vítima, de acordo com a polícia, teria sido assassinada com mais de 15 disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com o que foi repassado por populares para a polícia, o jovem morava no local há dois meses. Testemunhas relataram que um homem estava esperando pela vítima na porta da residência.
Junto com o rapaz morto foi encontrado uma pedra de crack. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, na Ribeira, onde passou por necropsia. 

Homem é encontrado morto próximo à passarela de Potilândia

Polícia desconfia de acidente e que vítima foi arrastada para fora da rodovia.

Por Redação
Foto: Cedida / Miguel Vitor/Portal BO
No início da manhã desta quinta-feira (20), a polícia foi acionada para um encontro de cadáver próximo à passarela de Potilândia, nas imediações do Centro Administrativo. Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava de um homem de aproximadamente 40 anos e que ele teria sido vítima de um acidente.
De acordo com populares, o corpo teria sido encontrado às margens da avenida Senador Salgado Filho, por volta das 4h30. Ele não apresentava ferimentos externos que pudessem indicar o que poderia ter causado a morte, mas a polícia desconfia que possa ter sido um atropelamento.
Além disso, a suspeita é que ele tenha sido arrastado depois de morto e deixado com parte do corpo sob a estrutura da passarela. As causas da morte só serão definidas após o laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
 

Bandidos assaltaram agência dos correios da cidade de Cruzeta

A Agência dos correios da cidade de Cruzeta voltou a ser alvo da ação de bandidos no inicio da tarde desta quinta-feira (20). Segundo Informações, pelo menos três homens armados participam da ação criminosa.
Os bandidos chegaram na agência anunciaram o assalto, renderam dois funcionários e três clientes levaram uma certa quantia em dinheiro e fugiram com destino ignorado.


Fonte: Eduardo Dantas

Polícia Militar prende cerca de 10 vândalos durante manifestação

Por Thyago Macedo/Portal BO
Fotos: Sérgio Costa e Thyago Macedo

O espírito pacífico e de protesto da maioria das pessoas que participaram de uma grande manifestação em Natal, nesta quinta-feira (20), não foi seguido por todos os que estiveram no movimento. Após ataques a estabelecimentos como o shopping Midway Mall, agências bancárias e até mesmo a um veículo de uma emissora de TV, aproximadamente 10 pessoas foram presas pela Polícia Militar.
Informações preliminares repassadas pela assessoria da PM dão conta que os jovens foram detidos em pontos distintos de Natal, mas principalmente, em um confronto realizado próximo ao Centro Administrativo, em Potilândia. Os vândalos foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
A capitão Geórgia Câmara, relações públicas da Polícia Militar, informou que está sendo feito uma triagem e uma contagem das pessoas que foram detidas, por isso, o número pode aumentar ou diminuir. Além disso, a PM está usando seu serviço de inteligência para tentar identificar grupos que teriam depredado vidraças de vários estabelecimentos.
“Somente depois de todo esse mapeamento é que poderemos dar um balanço da ação que está sendo realizada pela Polícia Militar para impedir atos de vandalismo que nada tem a ver com a manifestação pacifica realizada pela maioria das pessoas”, comenta a Capitão Geórgia Câmara.
Os vândalos quebraram uma grande vidraça do shopping Midway, bem como arremessaram pedras em pelo menos três agências bancárias e alguns lojas. Além disso, eles chegaram a apedrejar e também virar um carro da emissora Band, que fazia cobertura da manifestação que reuniu milhares de pessoas, na tarde e noite desta quinta-feira.
“Pedimos a todos que tiverem imagens dos atos de vandalismo praticados por alguns manifestantes no Midway, bancos da prudente (BB, Caixa, Itaú, HSBC, entre outros), que enviem para o Facebook da PMRN ou email: pmrn_assecom@yahoo.com.br”, completou a oficial.

'Eu era escrava sexual', diz menina de 




13 anos grávida de padrasto no RN


Suspeito foi preso na noite desta quinta-feira (20) na cidade de Goianinha.
Segundo a polícia, ele manteve relações com a enteada durante um ano.

Do G1 RN

“Eu era escrava sexual dele”. Segundo o delegado Wellington Guedes, titular de Goianinha, essas foram as palavras de uma menina de 13 anos que foi abusada sexualmente pelo próprio padrasto durante um ano. Ela está grávida de quatro meses. O suspeito tem 34 anos e foi preso no final da noite desta quinta-feira (20) suspeito também de outros dois estupros no município. “Ele ameaçava a menina e a mãe dela”, contou o delegado. O homem nega o crime. Goianinha fica a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
Segundo a polícia, o homem tem um filho de um ano com a mãe da enteada. “Ele agia de forma violenta. Não era apenas um estupro de vulnerável. Ele ainda a ameaçava com uma faca no pescoço”, relatou o chefe de investigação Sidney Robson Vieira. A mãe, segundo a polícia, também era ameaçada pelo companheiro.
A prisão, no entanto, aconteceu por causa da um flagrante de agressão à mulher do suspeito. “Nós já estávamos com o mandado dele e a operação toda montada. Mas nos deparamos com o suspeito na delegacia porque ele foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha. Ele estava sumido, mas voltou pra casa e agrediu a esposa, dizendo que ela o tinha delatado”, contou Sidney Vieira.
O suspeito negou o crime à polícia. Ainda de acordo com o chefe de investigação, ele afirmou que está sendo vítima da mãe e da menina. “O suspeito diz que foi outra pessoa quem engravidou a enteada. Mas nós sabemos que isso é uma desculpa para se livrar da acusação. Nós temos a investigação”, concluiu Sidney
.