Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Homem é assassinado na frente da esposa e dos dois filhos em Parnamirim

Bandido foi ao local duas vezes e chegou a conversar com a vítima.


A polícia registrou um homicídio, na noite desta segunda-feira (24), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. Valdo Lúcio de Melo, de 29 anos, foi assassinado na frente da esposa e dos dois filhos, quando estava sentado na calçada de casa. O criminoso foi duas vezes ao local e chegou a conversar com a vítima.
Lucineide Anísio, esposa da vítima, disse que o bandido foi ao local, abordou Valdo Lúcio e disse que da próxima vez que ele quisesse chamar alguém de ladrão fizesse isso na frente da pessoa. Depois, o suspeito saiu. Pouco tempo depois, ele voltou já portando uma arma.
Ainda de acordo com a esposa da vítima, logo que ela viu o homem armado pegou os dois filhos e tentou correr para dentro de casa, neste momento, o bandido se aproximou e atirou três vezes contra Valdo Lúcio, que também tentou correr, mas caiu morto no local.
Apesar de ter testemunhado o crime, a mulher contou para a polícia que não conhecia o rapaz que tirou a vida do marido. Ela afirmou, porém, que há uma semana ele havia sofrido uma ameaça, mas que também não sabia de quem.
O caso deverá ser investigado pela 1º Delegacia de Polícia de Parnamirim. Valdo Lúcio trabalhava em uma fábrica de churrasqueiras de tijolos.
 


Ex-presidiário da João Chaves, Wantuil Carneiro faz shows pelo Seridó e Oeste

Primo de Valdetário Carneiro já foi preso por assaltos e homicídios, mas, hoje, é cantor evangélico.

Foto: Cedida

Wantuil ao lado da filha Suellen, que também é cantora.
O cantor evangélico Jose Wantuil Carneiro, ao lado da sua filha e também cantora gospel, Suellen Simey, programou a realização de vários shows em cidades das regiões do Seridó, Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte para os meses de julho e agosto. Vanzinho, como é conhecido, tornou-se evangélico há 30 anos, mas já foi considerado um dos criminosos mais perigos do Estado, sendo responsável por vários assaltos no Nordeste.
Membro da igreja Assembléia de Deus, ele já gravou vários CDs e um DVD, nos quais conta seu testemunho. Wantuil tem andado todo o Brasil pregando a palavra de Deus, mas, antes disso já fez assaltos milionários e cometeu assassinatos até ser preso. Vanzinho tem agradecido a Deus por ter sido preso, pois, segundo ele, foi na antiga Penitenciaria João Chaves, em Natal, que encontrou Deus e vive até hoje louvando.
Nas apresentações feitas pelo cantor Jose Wantuil, além das músicas, ele conta toda sua história no submundo do crime e destaca o trabalho evangélico que vem realizando para salvar vidas. O cantor, que é primo do lendário Valdetário Carneiro, foi condenado a mais de 100 anos de prisão e, atualmente, em liberdade, tem feito seu trabalho de evangelização em todas as igrejas e cidades onde é contratado.
Para se ter uma ideia, até o roubo dos mais de R$ 164 milhões do Banco Central de Fortaleza (CE), em 2005, o maior assalto do país havia sido dos 94 milhões de Cruzeiros da emergência, na região Oeste do RN, protagonizado por membros da tradicional família Carneiro de Caraúbas, no dia 18 de maio de 1982. O caso policial repercutiu em todo o País; levou para cadeia o grupo que organizou o assalto.
Detalhes da ação espetacular dos Carneiros são contados com riqueza de detalhes em todas as apresentações feitas por Jose Wantuil, que participou diretamente do assalto, juntamente com outros três membros de sua família. Os interessados em contratar o cantor podem ligar para (84) 9662 – 4050.
SUELLEN SIMEY – A cantora Suellen Simey iniciou no evangelho desde os seus nove anos de idade. Já gravou três CDs solos, com participações em quatro CDs com seu pai. 
 



Homem é executado dentro de salão de beleza na zona Norte

Outras duas pessoas, uma delas armada, foram baleadas e socorridas pelo SAMU.

Do:Portal BO/Por Sérgio Costa
Três pessoas foram baleadas e uma delas morreu no interior de um salão de beleza, localizado na avenida Boa Sorte, no loteamento Vale Dourado, bairro Nossa Senhora da Apresentação. O fato aconteceu por volta das15h da tarde desta segunda-feira (24). Segundo o tenente Alves, oficial do 4º Batalhão da PM, as vítimas foram surpreendidas por um atirador que invadiu o estabelecimento.
Ainda de acordo com a polícia, as vítimas estavam dentro do salão de beleza "Niterói" quando o criminoso chegou a pé e atirando. Um dos homens atingidos não resistiu aos ferimentos. Arthur Patrício Cavalcante de Paiva, de 19 anos morreu no local. As outras pessoas baleadas, Henrique Cândido Rodrigues, de 20 anos e o proprietário do salão, que não teve o nome revelado, foram socorridos pelo SAMU.
O oficial ainda relatou que Henrique Cândido, ferido no atentado, portava um revólver calibre 38 na cintura. A arma foi apreendida. O autor dos disparos fugiu em seguida sem ser identificado.

Padeiro é assassinado em Parnamirim e suspeita é tentativa de latrocínio

José Maria estava chegando em casa, quando teria sido morto por ladrões.


Foto: Thyago Macedo / Portal BO
O padeiro José Maria de Oliveira foi morto a tiros, no início da manhã desta segunda-feira (24), e a suspeita é que ele tenha sido vítima de tentativa de latrocínio. O homem estava chegando em casa e teria sido seguido por criminosos que tentaram roubar seu carro, um veículo Gol. A vítima foi assassinada dentro do veículo.
Foto: Cedida

 
O crime aconteceu na rua Sóstenes Machado, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, por volta das 4h40. Um amigo de José Maria que mora próximo a casa dele relatou que a vítima vinha sendo seguida. “Eles passaram em frente a minha casa e eu já ouvi três tiros, depois, ouvi mais uns quatro”, disse o homem, que pediu para não ser identificado.
De acordo com o amigo, a suspeita é que José Maria tenha sido abordado antes de chegar em casa e tenha se recusado a entregar o carro para os possíveis ladrões. Com isso, os bandidos teriam ficado com raiva e atirado contra a vítima, mesmo depois que ela já tinha estacionado o caso em frente de casa.
Ainda de acordo com o amigo, José Maria morava naquela localidade há cerca de 30 anos. Ele trabalhava como padeiro, mas havia comprado o veículo Gol para fazer o transporte de pessoas amigas e familiares, em uma espécie de táxi. O vizinho contou que a vítima era bastante conhecida em Passagem de Areia e era um home m de bem.

Apesar das informações repassdas por amigos e familiares, o caso será investigado pelo 1º Distrito de Parnamirim, para que se possa chegar realmete à motivação do assassinato. 

 

Homossexual é encontrado morto com sinais de violência

Corpo da vítima, identificada apenas como Gegê, tinha um grande corte no pescoço.

Do:Portal BO/Por Redação
O corpo de um homem foi encontrado com sinais de violência no bairro de Bela Vista, em Parnamirim. Ainda sem identificação oficial, a vítima apresentava uma grande perfuração no pescoço. Vizinhos informaram que o homem morto era homossexual e, inclusive, chegava a se vestir de mulher.
Ele estaria em uma festa de São João, na noite deste domingo (23), próximo a casa onde morava, e havia deixado o local sem avisar aos amigos. No início da manhã desta segunda-feira (24), o corpo dele foi encontrado em via pública.
De acordo com a polícia, a vítima tinha uma grande perfuração no pescoço, provavelmente provocado por algum objeto pérfuro-cortante. Vizinhos contaram que o homem era conhecido pelo apelido de Gegê. Eles relataram ainda que a vítima costumava beber muito e que chagava a se vestir de mulher.

Polícia identifica adolescente encontrada morta e nua na praia

Janiele Medeiros tinha 13 anos e era viciada em drogas.Foto: Sergio Costa / Portal BO

A Polícia Civil identificou o corpo da adolescente encontrada, na manhã desta segunda-feira (24), amordaçada e com as mãos e pés amarrados, na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal. Segundo o chefe de investigação do 4º Distrito, Paulo César, a vítima é Janiele Medeiros da Silva, de 13 anos.

Ela era moradora da rua do Motor, no bairro das Rocas. A adolescente, ainda segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, era viciada em drogas.
Logo após receber a informação sobre o crime, os policiais conseguiram encontrar os familiares da vítima e em seguida identificar a pessoa que a acompanhava na noite anterior ao fato. Um homem, que terá sua identidade preservada, foi detido para prestar esclarecimentos.

 

EXCLUSIVO - PRESO UM DOS MAIORES 

ASSALTANTES DA REGIÃO DE MACAU


POR VOLTA DAS 18:00, DESTE DOMINGO (23), O GTO MACAU JUNTAMENTE COM  O SARGENTO LEONÊS DE PENDENCIAS PRENDERAM JARIEDSON BEZERRA QUE ESTAVA COM MANDADO DE PRISÃO. ELE RESPONDE A ROUBO, ASSALTO E ASSASSINATO. 
G1 RN 
O Procon do Rio Grande do Norte está orientando os potiguares que entrem com ações na Justiça contra a empresa de marketing multinível Telexfree, cujos pagamentos e novas adesões foram suspensos após determinação da juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre. A decisão foi publicada na última terça (18) e vale para todo o país.

“Ninguém vai receber mais nenhum centavo enquanto o mérito da ação não for julgado. Até lá, minha orientação é que procurem a Justiça para garantir o ressarcimento dos valores investidos”, disse Araken Faria, coordenador do Procon-RN. Segundo ele, não há número oficial de quantos norte-rio-grandenses aderiram à Telexfree.

Ainda de acordo com Araken, a decisão da juíza do Acre foi acertada. “Eu também vejo o Telexfree como pirâmide financeira. Eu sempre orientei as pessoas que não aderissem. Na minha opinião, não é legal”, disse. O coordenador disse que não há reclamações registradas no Procon estadual contra a empresa, mas quem quiser entrar com um uma ação administrativa terá o direito de fazê-lo. “Quem quiser oficializar a queixa, o Procon está de portas abertas. Mas, como eu não vejo a Telexfree como uma empresa com foco na venda de produtos ou serviços, o melhor a fazer é procurar a Justiça para ingressar com uma ação civil contra a própria Telexfree e seus sócios”, argumentou.

A ação
A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco julgou procedente uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Acre e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. De acordo com o MPE, os donos da empresa são suspeitos de montar uma pirâmide financeira.

Telexfree tenta reverter decisão
A empresa publicou na tarde desta quarta-feira (19) em seu site um vídeo esclarecendo aos clientes e divulgadores que a empresa ainda não foi notificada oficialmente da decisão mas que está tomando todas as providências para derrubar a liminar da Justiça do Acre.

“A transparência sempre foi e sempre será o fundamento desta empresa.  Tomamos conhecimento pela mídia, ainda não fomos comunicados oficialmente da íntegra da decisão. O jurídico está trabalhando para derrubar a liminar,” informa Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree.

O advogado da empresa, Horst Fouchs, está atualmente em Rio Branco para acompanhar o caso. “Estamos conhecendo o processo para nós então tomarmos as medidas necessária. Depois que estivermos totalmente interados do processo, podemos ate nos manifestar de uma forma mais completa”, afirmou Fouchs.

Acidente no estado do Ceará deixa pelo menos seis mortos em Sobral.


Acidente com ônibus deixa sete mortos, no Ceará (Foto: Janilson Neves/Sobral)
Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velocidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas,  segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o  ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras.  Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.
Ônibus saiu de Belém (PA e tinha como destino para Fortaleza (CE) (Foto: Janilson Neves/Sobral)
A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Coronel da PM sofre assalto e cinco são presos

Bandidos teriam abordado o oficial que estava junto com a família chegando em casa.

Foto: Marcelino Neto (O Câmera)
Criminosos assaltaram um coronal da Polícia Militar, na noite deste sábado (23), e acabaram sendo presos pouco tempo depois. O crime aconteceu no bairro de Nova Betânia, em Mossoró, quando o coronel Elias Cândido chegava em casa acompanhado da família.
Quatro homens em duas motocicletas surpreenderam a vítima e, armados com dois revolveres, renderam o oficial e familiares. Depois disso, eles conseguiram recolher objetos como relógios, pulseiras e cordões de ouro, aliança, vários celulares, carteira de cédulas com cartões de créditos, folhas de cheques preenchidos e cerca de R$ 400 reais em espécie.
Os bandidos também levaram as chaves do carro do coronel, como forma de dificultar que ele fosse em busca dos suspeitos. Logo após o crime, agentes do Serviço Reservado da Policia Militar, juntamente com a Força Tática e a Policia Ambiental, conseguiram localizar e prender os suspeitos.
A polícia prendeu cinco pessoas e ainda recuperou parte do material que havia sido roubado. Foram presos: Ikaro Bruno de Lima, de 21 anos, Ranieliton Andrade Souza, de 19 anos, Sidney Nogueira de Carvalho, de 28 anos, e Mikael Douglas de Assis dos Santos, de 18 anos. O quinto suspeito é um adolescente de 15 anos.


 

PM prende suspeitos de assalto a 




ônibus e recupera celulares em Natal


Assalto aconteceu no bairro das Quintas, na zona Oeste da cidade.
Adolescente de 16 anos e jovem de 22 foram levados para a delegacia.

Do G1 RN

Um homem e um adolescente foram detidos na noite deste sábado (22) após terem assalto um ônibus no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Com os suspeitos foram encontrados oito celulares, várias bolsas femininas e uma quantia em dinheiro.

A Polícia Militar informou que o assalto ocorreu às 20h10 na avenida Felizardo Moura. As vítimas acionaram a polícia, que nas buscas localizou os dois suspeitos fugindo a pé.

O adolescente de 16 anos e o homem de 22 anos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Norte
.

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO NA CIDADE DE SÃO PEDRO É ENCONTRADO MORTO COM SINAIS DE VIOLÊNCIA


O jovem José Baracho, conhecido popularmente por Dedé de Zezinho Baracho estava desaparecido desde o último dia 18 de junho, quando saiu de casa aproximadamente às 21 horas para comprar pastéis. As últimas informações que a família tem, foram de que ele chegou a encomendar os pastéis e disse que voltaria para pegar. A partir de então não se tinha notícia do rapaz. No entanto na manha de hoje 23.06.2013 o corpo do jovem foi localizado próximo as margens do Rio Potengi na cidade de São Pedro, apresentando sinais de violência apesar de seu adiantado estado de decomposição. Policiais que isolavam o local informaram que Dedé era viciado em drogas e pode ter sido morto em decorrência do vicio.



Do:Macaiba policia

94ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Inicio de semana violento com dois tiroteios envolvendo gangues de bairros em Mossoró. Quatro pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, uma morreu no local, no inicio da noite de domingo 23 de Junho de 2013, na rua Geraldo Waring, no conjunto Zé Agripino, no bairro Santo Antônio.
Aldecir Júnior Domerciano, “Juninho” de 16 anos de idade, residente na rua Francisco Ferreira Lopes, foi alvejado varias vezes com disparos de pistolas e escopeta calibre 12 e morreu antes da chegada do socorro medico, na rua Geraldo Waring, a duas quadras de onde morava no bairro Santo Antônio.
Evandro Batista da Silva 18 anos de idade, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, no mesmo atentado que terminou com a morte de Juninho. Evandro conseguiu escapar da ação dos atiradores pulando muros das residencias. Ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é estável.
A policia acredita que a motivação para o atentado contra “Evandro e Juninho”, seria a resposta de um das gangues, para os adversários que tentaram matar outros dois no final da tarde no bairro Bom Jardim.
A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite, o roubo de um veiculo tipo táxi e os assaltantes levaram o motorista do veiculo como refém. Segundo informações de populares, os elementos que efetuaram os disparos nas vitimas estavam em um táxi com as mesmas características do que foi roubado. O motorista do veiculo foi solto em uma estrada carroçável, na zona rural de Mossoró.
Após os procedimentos realizados no local, o corpo de Juninho foi removido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.

Fonte e fotos: O Camera

Homicídio na noite de São João em Currais Novos


                                                  Por volta das 22h15min, da noite de hoje, 23 de Junho do ano de 2013, teve fim a vida de um cidadão conhecido como de alta periculosidade em Currais Novos.Vinicius Rodriguês da Silva, conhecido como Zeca Urubu, de 20 anos, que tinha alguns homicídios ligado a sua pessoa, foi morto por vários disparos de arma de fogo. Ele estava possivelmente vendendo drogas, já que foi morto com pedras de crack nas mãos, quando foi surpreendido de forma mortal.
A Policia Militar já tem o nome do suspeito deste crime de morte, que é menor de idade, e desfruta também de um histórico de crimes, ou atos infracionais bastante intenso.
O crime aconteceu na Travessa 13 de Maio no Bairro paizinho Maria, quando Zeca Urubu estava comemorando o São João. 


Fonte: Jota Dantas/ Via Edmilson Sousa