Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Acidente

Acidente com vitima fatal na Br 304

O comerciante Francisco Canindé Pereira da Cruz “Chico do Gás” de 52 anos de idade, residente no Assentamento Maísa, foi vitima de atropelamento quando tentava atravessar a Br 304 para fazer a entrega de botijões de gás na Vila Oziel, que fica localizado em frente ao assentamento onde residia. Chico era responsável por uma pequena franquia de entrega de gás e estava morando no assentamento há pouco mais de 4 anos. Chico do Gás foi atropelado e teve o corpo e a motocicleta arrastados e esmagados pelas rodas de uma carreta com placas da cidade de Caucaia no estado do Ceará, que só conseguiu parar cerca de 350 metros depois. A via foi interditada pela policia militar do destacamento da Maísa e por Patrulheiros da Rodoviária Federal, para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, que removeu o corpo para ser necropsiado no Instituto em Mossoró.

Fonte e fotos: O câmera

Investigação

MP investiga atuação da Telexfree e outras empresas de multinível no RN




Além da Telexfree, são investigadas BBom, NNex, Multiclick, Priples e Cidiz.
Objetivo é investigar se empresas estão atuando como pirâmide financeira.

Fernanda Zauli
Do G1 RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito civil para investigar a atuação de empresas de marketing multinível no estado. As empresas investigadas são Telexfree, BBom, NNex, Multiclick, Priples e Cidiz. A promotoria de defesa do consumidor será responsável por apurar se o funcionamento destas empresas se constitui em pirâmide financeira.
A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (2), em Natal, com os promotores de defesa do consumidor Alexandre Cunha Lima, José Augusto Peres e Sérgio Sena. O Rio Grande do Norte é o sétimo estado a abrir investigação sobre o Telexfree.
No último sábado (29), um grupo de divulgadores da Telexfree fez uma manifestação em Natal para protestar contra a decisão da Justiça do Acre de impedir as atividades da empresa no Brasil.
A Justiça suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree, no dia 18 de junho. A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24 de junho, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree. A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.

.

Policiais da Companhia de Turismo prendem foragido com arma

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O foragido da Justiça Diego da Silva Maximiano, de 19 anos, foi presos, nesta terça-feira (2), por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado por policiais da Companhia de Turismo da Polícia Militar com um revólver calibre 38, na rua Jordanez, em Brasília Teimosa.
O suspeito estava em uma motocicleta, acompanhado da namorada, uma adolescente de 16 anos. Ao avistar a viatura, Diego tentou passar a arma para ela, no entanto, os policiais conseguiram ver e decidiram fazer a abordagem.
Diego da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Armas e Munições (DAME), onde foi autuado em flagrante. O suspeito disse ao Portal BOque tem bastantes inimigos e, por isso, precisava andar armado.
O jovem cumpria pena por assalto e tinha uma condenação. Atualmente, ele estava no regime semiaberto, mas havia deixado de frequentar a unidade prisional, passando a ser considerado foragido da Justiça. De acordo com o soldado Alexandro, Diego é suspeito de alguns assaltos na região onde foi preso.

Acidente

Instrutor de autoescola morre em acidente entre moto e caminhão

Vítima estava na motocicleta e se chocou contra caminhão que teria feito manobra brusca.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 
Motorista do caminhão fugiu do local
 
O instrutor de autoescola Alexandre de Medeiros, de 28 anos, morreu em um acidente de trânsito, na noite desta terça-feira (2), no centro de Parnamirim. De acordo com a polícia, ele teria se chocado na lateral de um caminhão, que, segundo testemunhas, teria feito manobra brusca para entra em uma rua transversal.
O acidente aconteceu na avenida Sargento Norberto Marques. O soldado Roberval, do 3º Batalhão da Polícia Militar, contou que a vítima pilotava uma motocicleta Honda XRE-300, de placa NNO-8150. Ele teria sido surpreendido pela manobra brusca do caminhão que enrolou para entra em uma rua e não teve tempo de frear.
A moto atingiu a lateral do caminhão, de MZG-1558 (Tangará). Com isso, Alexandre acabou perdendo o controle e caiu em cima de uma calçada, morrendo na hora. Já o motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, fugiu do local antes da chegada da polícia.
José Humberto, sogro da vítima, esteve no local da ocorrência. Ele disse que Alexandre era casado há dois anos. Humberto contou ainda que costumava aconselhar o genro para que ele evitasse andar de motocicleta.

 

.

Dupla é presa após assaltar mulheres em parada de ônibus no Tirol

Suspeitos foram localizados pouco tempo depois e reconhecido pelas vítimas.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Dois homens foram presos, na noite desta terça-feira (2), após realizarem um arrastão em uma parada de ônibus, na avenida Hermes da Fonseca, no Tirol. Eles roubaram objetos e dinheiro de seis mulheres que estavam no ponto, nas imediações da AABB, aguardando transporte.
Durante o assalto, de acordo com informações repassadas pela polícia, uma das mulheres teria conseguido correr para o meio da avenida e parado um carro que trafegava no trecho. Com isso, os criminosos, que estavam a pé, fugiram correndo, mas levando material roubado das vítimas.
A partir daí, as próprias mulheres auxiliaram policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar para localização dos suspeitos. Os dois homens, identificados como Richard Dumont Santos de Lima, de 33 anos, e Fernando da Silva Souza, de 30 anos, foram presos já nas imediações do viaduto do Baldo, na Cidade Alta.
De acordo com o soldado Geraldo, eles já tinham conseguido trocar de roupa, mas ainda estavam com alguns pertences das vítimas e foram reconhecidos por todas as mulheres. Com isso, Richard e Fernando foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, para serem autuados.
Ainda segundo o soldado Geraldo, as vítimas relataram que os suspeitos estavam armados e chegaram a ser violentos, ameaçando atirar, apesar disso, nenhuma arma foi localizada com a dupla. Richard Dumont, de acordo com o policial, coordenava uma casa de recuperação para drogados, mas tinha se afastado, e teve recaída.
 

 

Parazinho/RN

POLÍCIA MILITAR DE PARAZINHO FAZ
PRISÃO DE TRAFICANTE E APREENSÃO DE DROGAS

Na tarde de segunda-feira 01 de julho de 2013, após minuciosa investigação a Polícia Militar de Parazinho/RN, comandada pelo 1˚ Sargento PM Edvaldo Silvério fez a apreensão de 109 pedras de crack e 124 trouxinhas de maconha. As substâncias entorpecentes encontravam-se sob a posse de Francisco de Assis da Silva. O infrator foi detido após a abordagem e conduzido para a 10˚ DRPC de João Câmara para a realização dos procedimentos de praxes.  A Polícia Militar tinha informações que o traficante comandava “bocas de fumo” na Rua do cemitério e na Rua do Bujão em Parazinho. Queremos parabenizar todo o efetivo Policial Militar da Cidade de Parazinho por ter feito uma das maiores apreensões de drogas na cidade, tirando de circulação mais um traficante e, pelo trabalho desenvolvido combatendo a criminalidade.