Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bandido morto em tentativa de assalto no Alecrim é identificado

Fonte:Tribuna do Norte
A polícia identificou como Geová Herculano do Nascimento Júnior o assaltante morto a tiros durante uma tentativa de roubo à ourivesaria “Casas das Alianças”, na rua dos Caicós, antiga avenida 7, no Alecrim. Ele era soldador e já respondia por outros crimes, inclusive de homicídio, cometido  em 13 de fevereiro de 2007 contra a pessoa de Edilson Cosmo da Silva, que foi assassinado a tiros ao sair de casa, na rua Nelson Matos, 318, em Nova Descoberta.
Emanuel AmaralBandido foi morto a poucos metros da ourivesaria que tentou assaltarBandido foi morto a poucos metros da ourivesaria que tentou assaltar

Naquela ocasião, segundo o Serviço de Automação do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça, Geová Herculano teria alugado um carro do tipo Celta e ficado de tocaia numa cantina próxima à residência da vítima que, ao sair, foi surpreendida pelo soldador. Depois do crime, Herculano, voltou à locadora, trocando o Celta prata por Corsa/Classic a fim de confundir eventuais testemunhas e à polícia.

A tentativa de assalto à “Casa das Alianças” ocorreu por volta das 8h de hoje. Além dele, outro homem participou do assalto e acabou ferido. Robson Alves Rodrigues foi atingido no braço direito quando tentou fugir pela Travessa Santa Teresinha. Ele ainda usou a manicure Maria Simone Barbosa como “escudo”, na tentativa de escapar dos tiros disparados por um policial militar, tido como um sobrinho do dono da ourivesaria que estava no local, na hora da tentativa de assalto.

A manicure contou que estava lavando a frente de sua casa, na Travessa Santa Terezinha, quando o assaltante ferido chegou lhe empurrando para dentro de casa: “Depois conseguimos correr, eu, meu marido e meu genro, pra fora de casa”. Segundo ela, o assaltante ficou pedindo para lhe mostrar onde podia se esconder e, em seguida, mesmo ferido, conseguiu saltar o muro, inclusive de outras casas, até chegar a avenida Presidente Bandeira, antiga avenida 2, onde foi preso pela.

Ela acha que o assaltante ferido soltou o capacete de motoqueiro e deixou cair o revólver na travessa, “porque não conseguia segurar mais a arma”.

Dono de uma loja de jóias vizinho à “Casa das Alianças”, Ezequias Higino de Lima disse que essa não foi a primeira vez que ocorreu assalto naquela rua. “Faz 12 dias que teve um assalto aqui, segurança não existe”, falou.
Caminhoneiro de Currais novos morre em acidente na BR 226
Caminhão estava carregado de tijolos(Foto: 3ª CIPM)
Um acidente tipo capotamento ocorreu por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira(15) na BR 226, mais precisamente curva da Maniçoba que fica a aproximadamente 10 km de Currais Novos. 
Segundo informações da polícia, o currais-novense Magno Josenir da Silva de 33 anos, conduzia o caminhão carregado de tijolos quando perdeu o controle do veículo, desceu o barranco e capotou. A vítima foi jogada para fora do caminhão.
Socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos, onde recebeu os primeiros socorros, Magno Josenir, foi transferido para Natal em estado grave, mas não resistiu ao ferimentos e morreu a caminho do hospital.
As primeiras informações levantadas no local aponta para falha mecânica que teria provocado o acidente, mas só os laudos periciais poderá revelar o que teria acontecido.

Dupla tenta assaltar ourivesaria, mas um acaba morto e outro preso

Homem que fazia segurança das lojas teria reagido a ação dos criminosos.

Foto: Cedida / TV Ponta Negra


Dois homens tentaram realizar um assalto a uma ourivesaria, na manhã desta segunda-feira (15), no Alecrim, mas deram azar. Um dos bandidos acabou morto e o outro foi preso após ser baleado. Ainda não se sabe quem reagiu a ação criminosa.
De acordo com a polícia, a dupla estava armada quando chegou ao local, na avenida dos Caicós, também chamada de avenida 7. Ao tentar fazer o assalto, os dois ladrões foram surpeendidos por um homem armado. A pessoa que reagiu estaria fazendo a segurança de algumas lojas.
O assaltante morto ainda não foi identificado. Já o comparsa dele, que foi baleado na perna, tentou fugir pulando o muro de uma casa, no entanto, acabou preso. Ele foi identificado como Robson Alves Rodrigues.

VIATURA DA PM CAPOTA EM PERSEGUIÇÃO A BANDO QUE EXPLODIU CAIXAS ELETRÔNICOS DO BB EM JARDIM DO SERIDÓ/RN

Uma viatura do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar de Caicó capotou em uma curva na RN-089, próximo a Jardim do Seridó. Os policiais davam apoio a outras viaturas que saíam à caça do bando que explodiu a agência do BB de Jardim na madrugada deste sábado. 
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Apenas a viatura ficou com parte da lanternagem danificada. No começo da madrugada desta sábado, um bando formado por cerca de oito homens, fortemente armados, usando capuzes na cabeça, roupas pretas e coletas a prova de balas, invadiu a cidade de Jardim do Seridó/RN e arrombaram os caixas eletrônicos do Bando do Brasil.
Fonte: De Fato/Sentinelas do Apodi 
Fotos: Jair Sampaio

Veículo usado em Jardim do Seridó foi abandonado pela a quadrilha

Numa estrada de difícil acesso que fica na RN que liga Jardim do Seridó à Ouro Branco foi encontrado um dos carros usados pela quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos do BB de Jardim do Seridó. O carro tipo Fiat Palio foi abandonado à cerca de 5 km da cidade.
Para o comandante do 6º BPM/Caicó, Major Costa, a quadrilha é experiente e os elementos tomaram todas as precauções para dificultar o trabalho da polícia, haja vista que antes de abandonar o carro o bando tratou de apagar todas as provas do crime, usando o extintor do veículo para apagar as digitais, tirando as placas do veículo, retirando as fitas adesivas dos “trincos” das portas, entre outras precauções.
Várias cápsulas de pistola ficaram espalhadas pelo interior do veículo, e até um furo de bala de dentro para fora pode ser constatado, prova da troca de tiros entre o bando e a polícia, além de muitos grampos usados para estourar os pneus das viaturas em caso de perseguição.
Possivelmente fruto de assalto, o veiculo também teve a tampa da mala pintada de spray, para retardar uma possível identificação do mesmo logo após o suposto assalto.
Câmeras do lado de fora da agência também foram pintadas com o mesmo spray preto, para interromper a captura das imagens.
                                                       Fonte: Blog do Paulinho barra pesada/ Via Sentinelas do Apodi

FESTA DE ANIVERSÁRIO ACABA EM TRAGÉDIA EM MOSSORÓ

O CIOSP registrou por volta das 16h20min horas do dia(14) de julho de 2013, um tiroteio durante uma festa de aniversario em uma residência, na Avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas. Segundo informações dois elementos em uma moto de cor preta abriram fogo contra as pessoas que se faziam presente na festa. Uma criança identificada como Ângela Maria de 13 anos de idade, foi alvejada com um disparo no olho, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local, e outras três pessoas foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Silvio Severino da Silva, 21 anos de idade, que seria o alvo dos atiradores, sofreu um disparo no pescoço, um na face e outro disparo no abdômen. Ele tentou correr para dentro da residência para fugir dos elementos, os indivíduos perseguiram o mesmo e além de balear Silvio baleou as outras três pessoas que seriam inocentes. Francisca Filgueira da Silva, 43 anos, foi baleada de raspão no braço e a senhora Antônia Filgueira Cavalcante, 60 anos, sofreu um um tiro no peito. Viaturas da Polícia Militar fizeram o isolamento na área do crime e aguardaram a chegada do ITEP, assim como uma equipe da DP de Plantão que dará início as investigações que passará para a DEHOM. 
blog passando na hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora

Homem abre janela para fumar, tem casa invadida por ladrões e acaba morto


Foto e Fonte: Sérgio Costa / Portal BO


Noelson Alves da Cruz, de 30 anos, foi assassinado dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira (15), no município de Nísia Floresta. A vítima tinha aberto a janela de casa para fumar, quando foi surpreendida por dois homens armados que invadiram a residência e renderam a família.
A mulher a filha de Noelson foram trancadas dentro de um quarto, enquanto a vítima ficou na sala. Os bandidos recolheram vários objetos, como TV, notebook e até um purificador de ar. Além disso, eles roubaram o carro de Noelson, um Ford Fiesta, de placas MLZ-7103.
De acordo com o soldado Ary Júnior, antes de fugir, os criminosos efetuaram dois disparos e um deles atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local. O fato aconteceu por volta de 1h, na rua Francisco Fabrício Alves, em Nísia Floresta.
Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar ainda realizaram diligências, durante a madrugada, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Apesar das características de latrocínio, que é roubo seguido de morte, a polícia não descarta a possibilidade dos homens terem ido ao local para executar Noelson e aproveitado para roubar objetos.

Sargento da PM é encontrado morto com tiro na cabeça em Macaíba

O sargento da Polícia Militar Paulo Silva de Medeiros foi a encontrado morto, no início da tarde desta segunda-feira (15), em uma estrada carroçável, no distrito de Mangabeira, em Macaíba. A vítima, de acordo com a polícia, estava com um disparo de arma de fogo na cabeça.
De acordo com o sargento Adolf Hitler, do 11º Batalhão da Polícia Militar, um empresário passou pelo local, viu o carro parado no meio da estrada e acionou o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Com isso, os policiais foram até o local e encontraram o policial morto. “A gente ainda não sabe precisar o que aconteceu, pois pode ter sido um suicídio, já que foi um único tiro e a vítima está com uma pistola na mão direita, ou pode mesmo ter sido um assassinato. Somente após a perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia é que será possível estabelecer o que aconteceu”, disse o policial.
O sargento Paulo Silva foi encontrado em um veículo Prisma, de cor preta e placas NOE-1702. O vidro do carro, do lado do motorista, está quebrado e a polícia acredita que, caso o policial tenha atentado contra a própria vida, o projétil tenha transfixado e, por isso, quebrado o vidro. Por outro lado, existe a possibilidade dele ter sido surpreendido e atingido de fora para dentro. O sargento P. Silva trabalhava no Gabinete de Gestão Integrada, no setor de Ensino à Distância.

Fonte: Portal BO e fotos do macaíbapolicia