Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Caiçara do Norte: Prefeitura comemorou aniversário da cidade com muito Esporte e Lazer.

Portal de notícias
Caiçara do Norte: Prefeitura comemorou aniversário da cidade com muito Esporte e Lazer. 
Prefeito Alcides Fernandes ao lado do Secretário de turismo e lazer
1ª Dama e o prefeito entregando a premiação
Caiçara do Norte: Prefeitura comemorou aniversário da cidade com muito Esporte e Lazer. 
Em comemoração ao aniversário de 20 anos de emancipação de Caiçara do Norte, nesta última terça-feira (16/07/13), a prefeitura municipal através da Secretaria de Turismo e Lazer e Assistência Social, promoveu um dia de lazer com gincanas esportiva com jogos de futebol de praia, futevôlei, vôlei, futebol feminino, atletismo, corrida de jumentos queima de fogos e diversas outras brincadeiras, todas com premiações de troféus, medalhas e dinheiro, além da distribuição de muitos doces para as criançadas.

O prefeito Alcides, esteve em todo momento participando das comemorações, onde ao lado do Secretário de Turismo, Sr. Diego, fizeram entregas das premiações.

Natal é a capital com maior crescimento em homicídios de jovens no país

A capital do Rio Grande do Norte é o novo polo da violência no país. De acordo com o Mapa da Violência 2013: Homicídio e Juventude no Brasil, publicado nesta quinta-feira (18) pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), Natal registrou o maior crescimento de homicídios de pessoas entre 15 e 24 anos. O aumento foi de 267,3%. Em 2001 a cidade registrou 113 casos de homicídios, dez anos depois, em 2011, o número subiu para 397. 
No Rio Grande do Norte, mais da metade das mortes de jovens foram provocadas por homicídio. Especificando para este tipo de morte de pessoas negras, o estado cresceu acima de 200% na década. 
Como nos casos do Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia e Goiás, segundo o estudo com dados do Subsistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, a violência alcança níveis insustentáveis, perante a incapacidade e/ou ineficiência dos aparelhos de segurança locais de enfrentar o novo quadro da violência.

Fonte: Tribuna do Norte

ISSO É BRASIL: Promotor de Justiça preso suspeito de corrupção no RN é aposentado

Do G1 RN
                                                     Promotor de Justiça José Fontes de Andrade
(Foto: Reprodução/MP)

O promotor de Justiça José Fontes de Andrade, preso preventivamente em outubro do ano passado suspeito de praticar corrupção passiva, foi aposentado compulsoriamente pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A resolução pela aposentadoria foi publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado. O advogado que defende o promotor, Felipe Cortez, anunciou que vai recorrer.
"O meu cliente é inocente. Vou recorrer junto ao Conselho Nacional do Ministério Público", limitou-se a dizer Cortez.
Fontes foi preso no dia 24 de outubro do ano passado em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo nota emitida pelo Ministério Público, o promotor era suspeito de praticar corrupção passiva.Pela resolução, assinada pelo procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, José Fontes de Andrade foi aposentado com proventos proporcionais ao tempo de contribuição correspondentes a 19/35 do subsídio relativo ao cargo de promotor de Justiça.
De acordo com a nota do MP, foram obtidas gravações em áudio e vídeo que indicariam que o promotor de Justiça solicitou, no gabinete dele, "a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento que estava a seu cargo".
José Fontes de Andrade atuava na defesa do meio ambiente, urbanismo, bens de interesse histórico, artístico, cultural, turístico e paisagístico. Ainda segundo a nota, o promotor solicitou a vantagem indevida ao proprietário de uma obra de engenharia em construção em Parnamirim sob a alegação de irregularidades.

Corpos de um casal de jovens encontrado com sinais de execução em João Câmara

                                      Os corpos de um jovem identificado como Willian Tavares Faria, de 18 anos e da jovem Daniele Viana da Silva, de 21 anos, foram encontrados na manhã desta quinta-feira(18) em uma estrada carroçável que liga a RN 120(Bento Fernandes) e a RN 023(Jardim de Angicos), próximo ao lixão, município de João Câmara. Os corpos apresentam marcas de tiros o que pode caracterizar crime de execução. O casal residia no conjunto da Cohab em João Câmara. Willian já era conhecido da polícia por roubo.
A polícia foi informada sobre o aparecimento dos corpos por volta das 6h da manhã, mas ontem à noite, por das 21h havia recebido a informação de que um casal havia sido sequestrado nas proximidades da BR 406.
Uma guarnição da RP está no local fazendo a guarda dos corpos a espera da equipe do instituto Técnico e cientifico de polícia – UTEP que fará a remoção dos corpos.

Blog do Assis Silva
Lideranças políticas participaram do último adeus ao ex-prefeito João Pedro Filho
Holderlin e amigos marcam presença em Baixa do Meio(Foto:Eurípedes Dias)
Amigos de Jandaíra(Foto:Eurípedes Dias)
Amigos de Poço Branco(Foto:Eurípeds Dias)
Deputado José Adécio presta homenagem a João Pedro(foto:Eurípedes Dias)
Deputados e lideranças políticas de diversos municípios do Estado, participaram das últimas homenagens ao ex-prefeito de Guamaré João Pedro Filho, ontem em Baixa do Meio. Os deputados José Adécio e Ricardo Motta, destacaram o quanto João Pedro representava para a população de Baixa do Meio e Guamaré.
Em meio as lágrimas, comoção e aplausos, o “Pajé” como era carinhosamente chamado pelos seus munícipes, João Pedro Filho foi sepultado no cemitério público do distrito de Baixa do Meio onde residia.

Ossada humana é encontrada na zona rural de Santa Cruz
Fotos: Carlos Maciel
Policiais da 9ª DRP - Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz receberam no final da manhã desta sexta-feira(19) a informação de que uma ossada humana havia sido encontrada na estrada de acesso à comunidade rural Boqueirão.
Os agentes Walmir Barbosa e César se deslocaram até o local indicado por uma pessoa que caminhava no mato e lá chegando, constataram a informação. Como a cerca de um mês estava desaparecido o jovem Adriano Rodrigues da Silva, 27 anos, os policias foram em busca dos familiares para um possível reconhecimento, o que acabou acontecendo por parte de um casal de irmãos da vítima.  Segundo eles, o capacete que é caracterizado, foi uma das conclusões somando-se a vestimenta e as sandálias.
Adriano Rodrigues desapareceu no dia 18 de Junho e no dia seguinte, a moto pertencente a ele  foi encontrada abandonada na RN que liga a BR 226 ao município de  Japi.
Desde então, a polícia e os familiares buscavam informações de seu paradeiro, até que hoje o corpo foi encontrado já em estado avançado de decomposição.
A PM foi acionada pela Polícia Civil e fez o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia - ITEP, que fará a remoção da ossada até a capital do estado para perícia e identificação. Adriano Rodrigues provavelmente foi executado naquele local ,já que foi encontrado dois projéteis de bala ao lado do corpo.
Rádio Santa Cruz AM

45º HOMICÍDIO EM MACAÍBA: Vigia de rua é executado no centro da cidade


Na madrugada de de hoje (19) por volta das 02h20m, mais um homicídio foi registrado na cidade de Macaíba, desta vez a vítima foi um vigia de rua, DOUGLAS ANDRADE GOMES, 29 anos, de acordo com as informações fornecidas pelo SGT PM Felix, a vítima estava em uma motocicleta HONDA POP, de cor preta em frente a Farmácia ( Mãe das Dores), que fica localizada no centro da cidade, quando um homem não identificado desceu de um veiculo de cor vermelha e efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local, segundo a policia acredita-se que o motivo da execução pode estar ligada a acerto de contas do tráfico, pois recentemente Douglas tinha se envolvido com drogas. 

Homem tenta confrontar policiais e acaba baleado em Caraúbas



Uma ação da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, região oeste do estado, deixou uma pessoa baleada.
De acordo com informações, a Polícia realizava uma operação contra a venda e o consumo de drogas, quando um elemento tentou reagir a abordagem atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e o mesmo acabou sendo baleado.
No local a PM encontrou drogas e armas que estavam em poder de traficantes.. A pessoa alvejada, até o momento não identificada, foi encaminhada pelos policiais para o Hospital da cidade.

Com informações e fotos: Marcos Carvalho/ISMAEL SOUSA