Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Colisão entre carro e moto mata homem

Piloto da moto teria tentado fazer ultrapassagem e bateu de frente com Doblô.

Foto: Jota Dantas/Portal BO
Um acidente na cidade de Currais Novos, na manhã desta quarta-feira (31), matou um homem identificado como Cláudio Vagner dos Santos Araújo, de 33 anos. Ele pilotava um motocicleta, de placa MYP-8777, que colidiu de frente com um veículo Doblô, de placas OJU-5494.
A polícia informou que o piloto da moto teria tentado fazer uma ultrapassagem quando acabou se chocando com o carro. O acidente aconteceu no Km 02 da BR 427.
Cláudio Vagner, que morava em Currais Novos, e era conhecido como Vaguinho, foi arremessado a cerca de 30 metros e teve morte instantânea. Ele estava a caminho de uma mineração onde ia trabalhar.
O motorista do veículo Doblô teve fratura em um dos braços e foi encaminhado para o Hospital Regional de Currais Novos, junto com outro passageiro que estava no carro.

Deu no Face // Jandaíra/RN

Tentativa de assalto a Jhony e Beto Forrozeiro

Jhony e Beto
bom dia a todos os amigos e familiares!!!
hoje por volta das 3:30 h da manhã, eu Johnny Herbert ,e meu pai Beto Barbosa, fomos vitimas de tentativa de assalto,próximo a comunidade de queimadas, quando dois rapazes encapuzado, surgiram de repente ao está escondido por trás de um mata burro, sendo que eles dois estavam com dois pedaços de madeira, nas mão tentando assim nos derrubar,e nos agredir, graças a deus meu pai foi consciente e conseguindo, escapar sem sofrer nem uma pancada. mais detalhes de meio dia e meio!!!
"o senhor é meu pastor e nada me faltará"

Corpo de homem é encontrado na costa do mar em Guamaré

Um homem não identificado pelo ITEP, devido seu estado de decomposição, foi encontrado morto na costa do mar no inicio da manhã desta terça feira em Guamaré.

O corpo foi localizado pela Petrobras, que de logo informou a policia militar e a marinha do Brasil.

Os agentes foram até o porto de embarque e desembarque da empresa que fica no centro da cidade, saber mais informações para identificação e remoção do corpo do mar para terra.

O cadáver chegou ao porto com o apoio da Petrobras numa embarcação já no final da tarde de hoje, o homem estava irreconhecível.

Uma família de Natal sabendo da noticia compareceu ao local para identificação, mas foi impossível, somente exames de DNA poderá ajudar no reconhecimento segundo informou o ITEP.

O corpo foi removido para o Estatuto Médico Legal de Mossoró, onde serão feito os procedimentos de praxe.


Fonte: Guamaré em Dia

Justiça concede alvará de soltura para sargento PM preso por morte de advogado

Carlos Ferreira tinha sido preso durante a manhã e foi solto no final da tarde.:

Foto: Divulgação / Degepol
Durou aproximadamente dez horas o tempo na prisão do sargento Carlos Ferreira de Lima. O policial militar tinha sido preso na manhã desta terça-feira (30), durante a Operação Avengers da Polícia Civil, porém, no final da tarde, teve alvará de soltura concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O sargento Carlos, de acordo com a polícia, é suspeito de participação no assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, em maio deste ano. Inclusive, ele já tinha sido preso no mês de junho, mas estava em liberdade há 20 dias, por força de um habeas corpus.
Nesta terça-feira, após o sargento Carlos Ferreira ser preso mais uma vez, a defesa entrou com novo pedido em segunda instância e o Tribunal de Justiça expediu o alvará de soltura. O coronel Josimar, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, no qual o sargento Carlos está lotado, informou que o policial já deixou a sede do BOPE, onde estava preso e voltou para Macaíba, onde mora.
A Operação Avengers, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios, cumpriu mandado na casa do sargento Carlos, onde foi apreendida uma pistola, carregadores e munições, bem como na residência do irmão dele, identificado como Marcílio Menino Ramos. Lá, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas calibre 12, uma calibre 36, e uma espingarda de antecarga, além da apreensão de munições calibre .12, .36, e .28.
Marcílio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas segundo a delegada Karla Viviane, ele não tem relação com a morte do advogado Antônio Carlos. Já o sargento Carlos Ferreira foi denunciado no inquérito remetido à Justiça e indiciado como participe no assassinato.
 

Decisão do TJ reforça inconstitucionalidade de gratificação para PMs da reserva

Dispositivo garantia um suposto direito a receber o correspondente a 50% do valor da remuneração do posto ocupado na ativa.:

Foto: Elpído Júnior / Amarn
Uma decisão, de relatoria do desembargador Cláudio Santos, ressaltou, mais uma vez, a inconstitucionalidade da Lei Estadual nº 6.989/97, aplicada aos Policiais Militares da reserva que foram designados para a Guarda Patrimonial e policiamento interno dos órgãos públicos. O dispositivo garantia um suposto direito a receber o correspondente a 50% do valor da remuneração do seu posto ocupado na ativa.
No entanto, o desembargador destacou que, o período em que foi movido o Mandado de Segurança contra o Estado, a Lei Estadual nº 6.989 já havia sido retirada do ordenamento jurídico, em virtude da declaração de sua inconstitucionalidade.
O diploma normativo, conforme destaca a decisão, realmente permitiu que policiais militares da reserva remunerada fossem designados para a realização de determinadas tarefas na Polícia Militar deste Estado, por prazo certo (arts. 1º e 2º), prevendo o seu artigo 4º que, durante a designação, o servidor faria jus a uma retribuição financeira que seria paga mensalmente e corresponderia a 50% do valor da remuneração inerente ao posto ou graduação ocupada na ativa.
Contudo, o dispositivo foi declarado inconstitucional pelo Plenário do TJRN, em acórdão do dia 5 de junho de 2009, tendo o Colegiado concluído, por votação unânime, ser flagrante a incompatibilidade do citado diploma com o artigo 26, incisos II, IX e XVI, da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte. Assim, prevalece a Lei maior.
 

Foragido do semiaberto é executado no Vale Dourado

Janilto Otílio foi morto com vários tiros por homens não identificados.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

No início da noite desta terça-feira (30), um foragido do regime semiaberto foi executado quando caminhava em via pública, na Travessa Maria José Lira, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 18h40 e a vítima foi identificada como Janilton Otílio Oliveira da Silva, de 28 anos.
O homem, de acordo com a polícia, estava cumprindo pena no semiaberto, pelo crime de roubo, mas, há nove meses tinha deixado de frequentar a unidade onde deveria dormir, por isso, era considerado foragido.
De acordo com o soldado Marco, do 4º Batalhão da Polícia Militar, Janilton Otílio foi surpreendido por homens em um carro preto. No entanto, apesar de o crime ter sido registrado ainda no início da noite e várias pessoas terem testemunhado, a lei do silêncio imperou mais uma vez e a polícia não conseguiu muitas informações sobre os criminosos.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada, porém, de acordo com o médico Felipe Wagner, Janilton já estava sem vida quando o atendimento chegou ao local.

 
Uma discussão durante uma bebedeira acabou em briga e logo em seguida morte de um dos envolvidos. O crime ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira(29) em uma casa na Rua Alto de Santo Antônio no bairro Projetada em Afonso Bezerra, região Central.
Segundo informações do blog NotíciasRN, a vítima foi Francisco de Assis Barboza da Silva, de 36 anos que recebeu uma cutilada de faca no peito e morreu no local. Parente da vítima e testemunha do crime, afirmou para a Polícia Militar que o crime foi cometido por um filho de Tuão. Informações também dão conta que tanto a vítima quanto o acusado estavam armados com faca. Os dois já tinham passagens pela polícia.

Sargento suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso novamente

Fonte e Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Armas apreendidas no caso Antônio Carlos indicaram possível grupo de extermínio.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), o sargento Carlos Ferreira de Lima, na cidade de Macaíba. O policial, que já tinha sido preso em 21 de junho, mas estava em liberdade, teve mandado de prisão expedido. A prisão estaria mais uma vez relacionada com a morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira.
No entanto, a ação desta terça-feira foi batizada de Operação Avengers, que em português é vingadores. No início da manhã, uma equipe da Polícia Civil foi até a cidade de Macaíba para cumprir mandados. De acordo com a Delegacia Geral (Degepol), uma entrevista coletiva será realizada por volta das 10h30 de hoje para que sejam repassados detalhes da operação.
No início deste mês, o delegado Raimundo Rolim, que integra a comissão que investiga a morte do advogado Antônio Carlos, havia declarado que o inquérito tinha elementos que indicava a existência de um possível grupo de extermínio. Inclusive, seis armas e munições foram apreendidas ao longo das investigações da Polícia Civil, algumas delas com relação direta com o sargento Carlos Ferreira.O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Josimar de Lima, informou que já foi comunicado da prisão do sargento Carlos. Ele afirmou que o policial estava em liberdade há 20 dias, mas agora deverá ficar novamente detido no Batalhão, aguardando decisão da Justiça.
Além do sargento da Polícia Militar, o irmão dele também foi preso em flagrante, tendo em vista que durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa dele quatro espingardas. Com isso, o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde está sendo autuado.

Deficiente é executado a tiros na zona Norte de Natal

Fonte e Fotos: Daniel Morais / Portal BO
A polícia registrou mais um crime de homicídio em Natal. Desta vez, um homem foi morto a tiros, na rua Pontal do Norte, no loteamento Boa Esperança, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a vítima é um ex-presidiário que, inclusive, tinha saído da cadeia há poucos dias.
Ele foi identificado como José Vasconcelos da Silva, de 37 anos. A vítima tinha sido perseguida por um homem e morta em via pública, por volta das 10h. Quando os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local foram informados que o suspeito do homicídio seria um morador daquela localidade.
Em diligências, os policiais acabaram prendendo um homem identificado até o momento pelo apelido de Rafaelzinho. Ele estava em uma residência, juntamente com mais dois homens. Lá, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que, provavelmente, foi usado para matar o ex-presidiário.
O suspeito e a arma apreendida foram levados para o 6º Distrito Policial, onde Rafaelzinho deverá ser autuado pelo porte de arma e prestar esclarecimento sobre o possível envolvimento dele no assassinato. Já o corpo de José Vasconcelos foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia para necropsia. Ele foi morto com tiros nas costas.

José Vasconcelos era conhecido em Macaíba por "SACI", onde cumpriu pena na Delegacia de Polícia.