Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sacoleiros são assaltados na BR 304 próximo a Mossoró

Uma Van que viajava de Currais Novos com destino a Fortaleza-Ce,foi assaltada por um bando que estava em um Honda Civic.
Segundo o motorista da Van os bandidos chegaram de  surpresa e anunciaram o assalto.
Os elementos estavam emcapuzados e fizeram um verdadeiro arrastão.
As vítimas compareceram à DP de plantão em Mossoró para registro do Boletim de Ocorrência.

Irmãos acusados da morte da garotinha de 12 anos Angela Kelly são presos pela Polícia Civil


Antônio Tomaz está sendo investiga por outro homicídio

Diego Maradona autor do disparo que matou Ângela Kelly

Arma Usada no crime que vitimou a criança de 12 anos

Delegada Cristiane Magalhães elucidou o crime

Silvio Severino (continua internado), seria o alvo dos atiradores

Ângela kelly morreu vítima de disparo durante tiroteio
Agentes da Delegacia da Mulher,sob o comando da Dra. Cristiane Magalhães e da DEHOM,prenderam na manhã desta quarta feira 31 de julho de 2013,sob mandados de prisão preventivas,os irmãos,Antonio Tomaz de Souza Neto eDiego Marodona de Souza Neto,residentes na rua Marechal Deodoro no bairro Barrocas em Mossoró.  
Os dois são acusados de matar Angela Kelly de 12 anos de idade,fato ocorrido no dia 14 de junho de 2013,por ocasião de um aniversário na avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas em Mossoró.
Os dois irmãos foram presos em casa na Rua Marechal Deodoro no bairro Barrocas e conduzidos para a Delegacia da Mulher,que estava na responsabilidade do caso.
Com a dupla a policia apreendeu uma Pistola calibre 380 municiada e que segundo a delegada Cristiane Magalhães foi usada no homicídio.
Os dois irmãos depois de ouvidos pela Delegada,foram encaminhados à Cadeia Pública Manoel Onofre de De Souza.
De acordo com a Dra. Cristiane Magalhães,Antônio Tomaz está sendo investigado,pela DEHOM por outro homicídio ocorrido aqui na cidade de Mossoró.
Os dois irmãos foram matar a pessoa de Silvio Severino que estava no aniversário e no tiroteio acabaram acertando a garotinha que estava na sua residência e que morreu no local
Do O câmera 2

Dupla invade casa e mata homem na frente da esposa

Homicídio foi registrado na cidade de Monte Alegre, nesta quarta-feira.

Dois homens armados invadiram uma residência, na cidade de Monte Alegre, e assassinaram Márcio Fran Raimundo de Brito, de 34 anos. O crime foi registrado na noite desta quarta-feira (31) e presenciado pela esposa da vítima, que estava no quarto da residência com ele.
Márcio Fran foi assassinado ainda em cima da cama na qual estava deitado. De acordo com a polícia, o homem morto seria usuário de drogas e, além disso, também era suspeito de praticar o tráfico naquela região. A mulher da vítima não confirmou essa informação.
Os dois homens que praticaram o homicídio fugiram em uma motocicleta e ainda não foram localizados. O corpo de Márcio foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), em Natal. 

 Do Portal BO

Acusados de sequestrar empresário em 




Mossoró, RN, têm audiência dia 28


Empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi sequestrado em junho.
Réus foram presos em Canindé, no Ceará, onde a polícia achou o cativeiro.

Anderson BarbosaDo G1 RN

Fabinho Porcino foi recebido com fogos em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)Após ser libertado, Fabinho Porcino foi recebido com fogos em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)












A Justiça do Rio Grande do Norte marcou para o dia 28 deste mês a audiência de instrução e julgamento dos acusados de participação no sequestro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, de 23 anos, mais conhecido como Fabinho Porcino. O crime aconteceu no dia 10 de junho, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Ele foi levado de uma concessionária de veículos que pertence ao pai dele. O jovem foi libertado quatro dias depois, quando a polícia encontrou o cativeiro numa fazenda na zona rural da cidade de Canindé, no Ceará. A audiência está marcada para começar às 14h, no Fórum Dr. Silveira Martins, que fica na avenida Alameda dos Cajueiros, 355, no Centro de Mossoró.
Segundo as intimações, assinadas pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Mossoró, serão conduzidos à audiência os réus Rivelino Raquel Filho, José Carlos Anastácio Leitão e José Wilson Trajano de Freitas. Este último, apontado como o líder da quadrilha, foi preso no dia 18 de junho, na cidade de Macapá, noAmapá. Um quarto acusado, Ezequiel Serafim Leitão, continua foragido. Ele, que também teria sido um dos mentores do sequestro, é sobrinho de José Carlos Anastácio Leitão, dono da fazenda onde a polícia encontrou o cativeiro do empresário. 
Rivelino e José Carlo estão detidos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. José Wilson Trajano encontra-se encarcerado na Cadeia Pública de Nova Cruz, distante pouco mais de 90 quilômetros de Natal
Na coletiva em que detalhou a operação de resgate do empresário, a delegada Sheila Freitas, que conduziu as investigações, informou que Trajano é remanescente do bando de Valdetário Benevides, líder da quadrilha dos Carneiro, morto em dezembro de 2003 durante confronto com a polícia na cidade de Lucrécia, na região Oeste potiguar. A quadrilha de Valdetário ganhou notoriedade pelos inúmeros assaltos a bancos realizados em vários estados do Nordeste.
Cativeiro - Fábio Porcino Rosado Chaves (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do RN)Cativeiro onde estava Fábio Porcino
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil do RN)
Ainda de acordo com a delegada, Trajano foi preso em setembro de 2006, no Ceará, apontado como membro de uma quadrilha que sequestrou o empresário gaúcho Dagoberto Antônio Faedo, que permaneceu 57 dias em cativeiro. "Trajano também já respondeu por homicídio e tentativa de assassinato no município de Tabuleiro do Norte (CE), ocorrido no dia 3 de junho de 1998", acrescentou. Sheila afirmou também que o cearense foi solto em abril deste ano. "Ele estava preso no Instituto Penal Paulo Sarasate, em Fortaleza. Ele foi beneficiado com a progressão de regime e estava no semiaberto", complementou.
Os quatro acusados, segundo informa o Tribunal de Justiça, são cearenses e foram indiciados pelo crime de sequestro mediante extorsão. Ainda de acordo com a delegada, não houve tempo deles pedirem resgate, embora o empresário tenha sido forçado a escrever, de próprio punho, uma carta em que havia um valor a ser repassado aos familiares. O conteúdo da carta não foi revelado pela polícia.
O sequestro

O  empresário Fabinho Porcino foi sequestrado na tarde do dia 10 de junho em Mossoró, cidade a 285 quilômetros de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Fábio estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando homens armados e usando coletes semelhantes ao da Polícia Federal o abordaram e o levaram do local.
Na tarde o dia 14 de maio, a polícia estourou o cativeiro onde Fabinho estava, no município de Canindé, no Ceará. O rapaz estava em uma cabana de lona preta montada no meio de um matagal. Dois homens foram presos. Um deles é sobrinho do dono da fazenda Garrote, propriedade onde os sequestradores montaram o cativeiro, e que também é considerado foragido. O outro preso foi detido fazendo a guarda da vítima.
Fabinho Porcino retornou para Mossoró ainda na noite do dia 14 de maio. Ele foi recebido com fogos por familiares e amigos.
Segundo sequestro na família

Fábio Porcino é primo de Porcino Fernandes Segundo, vítima do mais longo sequestro da história do Rio Grande do Norte. Popó, como é conhecido, ficou 37 dias em cativeiro (de 16 de junho a 24 de julho de 2012). O cativeiro de Popó foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu
.

Suspeito de tentativa de assalto é assassinado em Parnamirim

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um homem identificado como Danilo Saldanha Batista, de 31 anos, foi assassinado, na noite desta quarta-feira (31), por volta das 21h, em Parnamirim. De acordo com a polícia, a vítima é suspeita de ter tentado roubar um carro, bem próximo de onde morreu, pouco tempo ates de ser morto.
Danilo Saldanha foi encontrado morto na rua 12, no bairro de Cajupiranga. Ele tinha perfurações semelhante a tiros, no abdômen e na cabeça. No local, os policiais do 3º Batalhão e também da Delegacia de Plantão da Zona Sul não conseguiram colher muitas informações sobre quem teria atirado no homem.
O corpo de Danilo Saldanha foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, e deverá ser liberado para sepultamento, nesta quinta-feira (1º).

Dupla invade casa

Ainda em Parnamirim, aproximadamente uma hora depois desse crime, a polícia registrou uma tentativa de homicídio. Dois homens invadiu uma casa, desta vez na rua 7 de Setembro, no bairro da Liberdade em Parnamirim.
Eles abordaram André Luiz da Silva, de 35 anos, e atiraram na cabeça e no peito do homem. A vítima foi socorrida em estado muito grave e levada para o Hospital Deoclécio Marques, na própria cidade de Parnamirim.

Jovens são encontrados com sinais de execução em estrada de Macaíba

Dois corpos foram localizados por populares, na comunidade de Mangabeira


Foto: Cedida / Kleber Teixeira
Os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, na tarde desta quarta-feira (31). Os moradores da região acionaram a polícia e informaram do em encontro de cadáver.
Com isso, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e confirmaram que os dois jovens tinham sido assassinados. As vítimas apresentavam marcas de perfurações de balas na cabeça, com características de execução.
O coronel Josimar, comandante do 11º BPM, informou para o Portal BO que os dois jovens mortos ainda não foram identificados. Os corpos serão levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, para que possíveis familiares possam e fazer o reconhecimento e a liberação.

 

“Estou sendo usado como bode expiatório”, afirma sargento preso por morte de advogado

Sargento Carlos Ferreira conversou em primeira mão com o Portal BO e falou sobre sua prisão.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O sargento Antônio Carlos Ferreira de Lima, acusado de participar da morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira, e também suspeito de integrar um grupo de extermínio, conversou em primeira mão com o Portal BO, após ser preso três vezes. “Estou sendo usado como bode expiatório, jamais seria líder de grupo de extermínio”, declarou o policial militar.
Ele afirmou ainda que era amigo pessoal do advogado Antônio Carlos e jamais iria articular ou planejar a morte dele. “Ele era advogado do meu irmão e também do meu filho, então, eu nunca faria uma coisa dessas com ele, pois realmente era um amigo da família”, disse o sargento Carlos.
O policial foi preso três vezes, em pouco mais de um mês. A última prisão foi realizada nesta quarta-feira (31), quando policiais da Delegacia de Homicídios cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Ricardo Procópio, da 3ª Vara Criminal. Na decisão, o magistrado chegou a dizer que a liberdade do sargento Carlos põe em risco a paz social.
Questionado sobre a suspeita de integrar um grupo de extermínio com atuação em São Gonçalo do Amarante e também em Macaíba, o policial militar disse ao Portal BO que está sendo perseguido e, por isso, sofre essas acusações.
 Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Advogado Antônio Carlos, assasinado em maio
 
“As pessoas que depõem contra mim e me acusam desses crimes são inimigos que eu tenho justamente por desempenhar meu trabalho de policial e prender criminosos. Tudo que acontece de morte na zona Norte de Natal e em São Gonçalo do Amarante dizem que eu participei. Mas isso é perseguição”, destaca.
O sargento Carlos Ferreira ressalta que tem 22 anos de Polícia Militar e trabalhou durante 10 anos na inteligência da instituição. “Não é justo o que estão fazendo comigo. Chegaram na minha casa pulando muro e chutando portões, me tratando como bandido. Eu mereço respeito por tudo que fiz e faço pela Polícia Militar”, completou.
Ainda em relação à morte do advogado Antônio Carlos, o sargento Carlos disse que chegou a alertar ao advogado que Expedito José dos Santos iria entrar com uma representação contra ele na OAB, após os dois disputarem um terreno, que acabou resultando no assassinato, de acordo com a polícia.