Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OPERAÇÃO BARREIRA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM ARMA E DROGAS EM MOSSORÓ

Uma operação da polícia militar foi determinada pelo Tenente Corenel Alvibá Gomes comandante do 2ºBPM com o intuito de saturar a área da zona norte da cidade de Mossoró (Barrocas,Santa Helena,Santo Antônio e Paredões) objetivando retirar de circulação malfeitores e criminosos que tanto atormentam a sociedade. Os policiais das viaturas DELTA OSCAR com apoio da FORÇA TÀTICA 1 e 2 durante uma abordagem no cruzamento das ruas Marechal Deodoro com Delfim Moreira prenderam um elemento identificado como Matheus Cunha da Silva 21 anos residente na rua Epitácio Pessoa no bairro Bom Jardim portando um revolver calibre 38 com seis munições intactas uma certa quantidade de crack e dinheiro fracionado. "Matheus" que tinha mandado de prisão em aberto não resistiu a prisão e disse que estava andando armado, por que tem inimigos. A policia acredita que o dinheiro seja da venda do entorpecente. Mateus disse que estava bebendo e o dinheiro fracionado era o troco recebido no bar.Após ser apresentado a autoridade de plantão para os procedimentos de praxe foi conduzido para a cadeia pública para o cumprimento da pena.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
Fonte BLOG PASSANDO NA HORA

Ossada humana é encontrada na zona 




rural de Acari, RN


Segundo Polícia Militar, caçador encontrou os ossos nesta quarta-feira (7).
Ossada estava na Serra Cabeça de Bode; Ainda não há identificação.

Do G1 RN
Ossos foram encontrados na zona rural de Acari, RN, por caçador (Foto: Davi de Oliveira Neto)Ossos foram encontrados na zona rural de Acari, RN, por caçador (Foto: Davi de Oliveira Neto)
Uma ossada humana foi encontrada nesta quarta-feira (7) na zona rural do município de Acari, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo o cabo Félix, da 3ª Companhia de Polícia, unidade vinculada ao Batalhão de Caicó, um homem estava caçando quando encontrou o crânio e os demais ossos próximos a uma pedra. "Foi em uma região conhecida como Serra Cabeça de Bode", disse ele.
A Polícia Militar e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foram acionados e se deslocaram até o local. Os restos mortais foram levados para a sede do Itep, em Caicó. Ainda de acordo com o cabo, ainda não há pistas de quem possa ser a vítima ou a causa da morte
.

Após morte de agente penitenciário, categoria ameaça paralisação no RN

Por Júlio Rocha/Portal no Ar
Vilma Batista denunciou falta de estrutura dos agentes penitenciários
 (Foto: Alberto Leandro)

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), Vilma Batista afirmou ao portalnoar.com que a categoria sofre com a falta de estrutura e ameaça uma paralisação após a morte do agente Maxsuel André Marcelino na manhã desta quinta-feira, em tiroteio que impediu resgate de preso em Parnamirim.

“Estamos em uma situação muito vulnerável sem qualquer apoio do Governo, até para alimentação. É o segundo agente assassinato nesse ano e não vemos nenhuma melhoria ou providência para mudar a situação de perigo de vida, vamos reunir a categoria para avaliar uma paralisação”, afirmou Vilma.

A presidente do Sindasp irá se reunir em assembleia com a categoria na tarde desta quinta-feira. “Vamos procurar também os direitos humanos para que haja providências na proteção dos agentes que estão em perigo de vida, uma situação lamentável”, enfatizou Vilma.

No dia 25 de junho, o agente penitenciário Ronilson Alves da Silva, 25 anos foi assassinado com tiro na cabeça em Mossoró. O agente atuava no presídio agrícola Mário Negócio.

A presidente do Sindasp também questionou a falta de investigação para se identificar os autores do crime. “Quando é para se prender grupos de extermínio, até a Polícia Federal se envolve, mas não vemos o mesmo empenho para solucionar crimes contra os agentes penitenciários”, afirmou Vilma.

Agente penitenciário morre em confronto com bandidos em Parnamirim

Fonte e Foto: Thyago Macedo / Portal BO
O agente penitenciário Maxsuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã desta quinta - feira, em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado.
Ainda de acordo com o agente que trocou tiros com os bandidos, o preso tinha saído do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) para ir ter uma consulta médica. "A mulher dele estaria esperando pelo preso para acompanhar a consulta, mas quando chegamos ela não estava e nem apareceu. Então, quando estávamos indo embora, fomos surpreendidos", relatou. Um outro agente penitenciário estava na viatura, momento do crime. Ele informou que o carro do sistema penitenciário foi trancado por um Fiat Palio, de cor branca. Dois homens e uma mulher desceram já atirando. Com isso, os agentes reagiram. Mesmo assim, o agente Maxsuel foi baleado e não resistiu.

Adolescente baleada é namorada de preso que tentaram resgatar no RN

                                                                                                                        

Do G1 RN
Maxuel André Marcelino morreu ao ser atingido pelos disparos
(Foto: Marcelo Pep)

A adolescente de 16 anos baleada durante a tentativa de resgate a um preso na manhã desta quinta-feira (8) em Parnamirim, na Grande Natal, é namorada do detento que seria resgatado. Foi o que a própria garota disse à Polícia Militar no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde está sendo atendida. No confronto entre policiais e criminosos, o agente penitenciário Maxuel André Marcelino, de 44 anos, morreu ao ser atingido pelos disparos. O preso não foi resgatado e não saiu ferido.
“Ela confessou participação e disse que é namorada do suspeito que seria resgatado. Disse que estava acompanhada de dois homens no carro”, afirma o capitão Luiz Carlos de Oliveira, da Companhia da Polícia Militar de Canguaretama. A adolescente foi baleada no peito e no braço, mas não corre risco de morte.
O delegado Pedro Paulo Falcão, que está de plantão, disse que os ferimentos são superficiais e que ela não corre risco de morte. "Vamos levá-la para a delegacia, onde ela será ouvida", acrescentou. O pai da adolescente também foi ao hospital, mas ainda não deu declarações.
A informação sobre a possível participação da adolescente foi confirmada ao G1 pelo capitão Luiz Carlos, da Polícia Militar. Ainda de acordo com o capitão Luiz Carlos, “uma mulher levou a menina para ser atendida no Hospital Regional de Canguaretama. A mulher deixou ela lá e disse que a garota tinha sofrido um assalto. Só que a mulher foi embora. Por causa da gravidade dos ferimentos, a adolescente foi transferida paraNatal”, contou. “É muito estranha esta história e muita coincidência”, acrescentou o oficial.
O preso que estava no carro do sistema penitenciário no momento da tentativa do resgate é Wilson Rodrigues de Medeiros Filho. Ele está custodiado no PEP. Ao G1, o advogado Marcus Alânio Martis Vaz, que cuida da defesa do preso, afirmou que Wilson foi absolvido pela acusação de um duplo homicídio em 2012, mas foi condenado por outro assassinato. Segundo a direção do presídio, o custodiado tinha sido levado para uma consulta médica.Entenda o caso
O agente penitenciário morto em tiroteio com uma quadrilha na manhã desta quinta-feira (8) em Parnamirim, Maxwell André Marcelino, de 44 anos, trabalhava do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). De acordo com a direção da unidade, ele tinha 11 anos de serviços prestados.
                                                    
Adolescente baleada foi socorrida ao hospital
(Foto: Murilo Meireles/G1)

A polícia relatou que três homens e uma mulher abordaram os agentes no meio da principal avenida do Centro de Parnamirim. "Eles atiraram e fugiram em direção à BR-101", afirmou o tenente Carlos Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar. “Eles fugiram em um Palio de cor branca”, acrescentou.
Maxwell André Marcelino ainda foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro médico.
Carro do Sistema Penitenciário ficou crivado de balas 
(Foto: Larisse Souza/G1)